COD:Black Ops – Operação Lançamento Fnac

Posted: 10th Novembro 2010 by Jeremias25 in Evento, Notícias
Tags: , , , ,

Local: Fnac, Colombo (Lisboa)

Data: 8 de Novembro de 2010

Hora: 21h00

Objectivo: Lançamento Oficial (Midnight Launch) de Call of Duty: Black Ops

Um dos jogos mais esperados do ano, Call of Duty: Black Ops, um novo episódio da Saga COD, desta feita produzido pela Treyarch, autora (entre outros) de Call of Duty: World at War.

O Hype que rondava o jogo, exigia um Midnight Launch com pompa e circunstância. A Ecofilmes encarregou-se disso e organizou um evento na Fnac do Centro Comercial Colombo.

Às 21h30 deram início a um Torneio 1vs1, com 16 participantes, no “velhinho” COD 4. O Torneio foi algo demorado e talvez um dos pontos que poderá ter maçado os visitantes que aguardavam por ter o seu Black Ops nas mãos.

Viu-se lá muita gente “conhecida” do Online de variados Clãs Nacionais… Bluefran, Almeida, Sardas, Jeremias25 (EU) dos Xtreme Portuguese GamerzZ, Merlinmag, Jxtvao, Rampage dos Portugal Team, Pipinho, Enghedi, Mortal dos PTR, Perdigão dos Invictus, Nuno91pt e Cafr dos GNP, entre outros, o que permitiu ir “batendo um papo” para o tempo passar… e até Saleiro do Clã Sporting Clu…. lol estou a brincar. O jogador leonino esteve presente, depois da derrota em Alvalade contra o V.Guimarães, terá certamente sentido necessidade de algo que o abstraísse do resultado. Nada melhor que um “jogo de tiros”.

Findado o Torneio, deu-se início à apresentação do jogo, com Nuno Coelho da Ecofilmes mais 3 gamers que falaram sobre este novo título da Activision, terminando com a exibição de trailers já conhecidos há algum tempo pela comunidade.

O Lançamento Oficial terminou, como é óbvio à meia-noite, com a chegada do “Carregamento de CODs” devidamente escoltado até à prateleira por indivíduos disfarçados de militares, onde entretanto já se juntava uma longa fila de gamers, ansiosos por colocarem as suas unhas neste jogo.

Um evento que deveria ser norma a seguir para os lançamentos dos principais jogos no nosso país. Foi, para mim, sobretudo um momento de confraternização com outros gamers, no entanto alertava para os largos minutos de algum “tédio”, pelo que em futuras organizações é necessário manter sempre uma certa dinâmica para que as pessoas não fiquem demasiado impacientes e aborrecidas.


Fotos gentilmente cedidas por Portal WASD (clicar no link para verem mais fotografias do Evento).

  1. SIDSIDSID diz:

    fosse o jogo tão bom, como esta apresentação.
    Parabéns pela iniciativa.

    Net who?

  2. DIONISIOjp diz:

    pois, é que foi a 1ª vez que comentei e não reparei que indica o autor no topo ;)

  3. Jeremias25 diz:

    Só depois de ler o teu comentário Dionísio é que percebi que não tinha escrito o meu nome ali… e parecia que tinha sido o Sardas a escrever o texto. :P hehehe já corrigi :)

  4. DIONISIOjp diz:

    edit: Jermerias, não sardas lol

  5. DIONISIOjp diz:

    olá a todos

    Sardas, só para que conste na tua lista de presentes da comunidade, nos figurantes de militares (props aos Víboras hehehe) estavam 4 GOPP’s lol
    e todos sem excepção são gamers de longa data ;)

    Enghedi, caga nisso, este foi bom, o próximo será ainda melhor :D
    ouvi um comentário mt interessante no outro dia do realizador do “josé e pilar”: “o maldizer do que se faz cá para mim não tem a ver com inveja mas sim com o denegrir quem faz para que os maldizentes disfarçarem a sua inépcia e falta de querer fazer”

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.vimeo.com%2F16653613&h=a1785

  6. Love your site man keep up the good work

  7. Jeremias25 diz:

    O Post foi actualizado com vídeo do Evento
    (retirado também do portalwasd.com)

  8. Jeremias25 diz:

    É dado demasiado tempo de antena e credibilidade aos netwebs desde país. Não são eles que fazem as coisas acontecer. Aliás se dependesse deles o mundo seria um marasmo…

    Bom trabalho Enghedi. Não foi nos States, mas foi em Tugalândia. Se não tivesse havido muitos teriam criticado que cá não se faz nada… na velha máxima do bota abaixo.

  9. enghedi diz:

    Grande noite, com muitas coisas positivas.

    Mas eh pá… o Netweb disse que nos Estados Unidos era com mais estilo… se ele disse eu acho que não prestou este evento… À pala de gentinha como os netwebs da vida, é que pouco ou nada se faz neste país porque depois nunca é bom, é sempre mau e nada presta…

    Agora ignorando os cromos do momento, agradeço a todos por terem vindo, espero que tenham gostado, deu-nos muito trabalho preparar e executar. Foi tudo para vocês.