Ainda há merda no Black Ops…

Posted: 7th Fevereiro 2011 by enghedi in Gamertalk, Opinião
Tags: , ,

É verdade… uns meses depois do lançamento de um jogo que até nem me dava problemas pessoalmente, mas que fazia com que muita gente entrasse na categoria olímpica do arremesso do pad, sobretudo se em cima da mesa não tivesse uma Xbox 360 (consola fetiche da Activision), o jogo Call of Duty Black Ops entrou na derradeira fase chamada: “Vou-vender-este-jogo-e-vou-para-o-battlefield”…

Não bastava os stutters, breaks, lag, crashes, freezes, agora também temos de levar com o mau feitio da malta da Activision. Movimentos, protestos e mesmo associações de jogadores de Playstation 3 e PC juntaram tudo num bolo de chocolate passado do prazo e enfiaram tudo nas caixas de correio e nos fóruns da Treyarch para reclamarem um jogo inacabado, falível e com uma tremenda falta de resposta por parte de quem supostamente fez um dos piores ports de sempre…

Ok! Nem é o piorzinho, mas dada a dimensão de vendas e dada a elevada dose de geeks a jogar esta porra, não podiam fazer uma coisita mais composta? Podiam, mas querem? Er… pois… er…

É que a Activision ameaçou a comunidade que é da sua competência DESLIGAR OS SERVIDORES PS3 se assim entendesse, dado que a PSN até nem lhes dava dinheiro, numa clara ameaça a todos os que por estes dias têm criado autênticas arenas de combate por essa web adentro. Ora leiam a resposta a um de muitos protestos:

Senior support representative Dov Carson made the threat in reply to an angry blogger, who was emailing Activision to complain about the PS3 issues. Making sure to note that the PlayStation Network was free (more or less declaring that Activision has no obligation to customer satisfaction), Carson said his company could pull support at any time.

“I too follow forums and have many friends who play and enjoy the game for all of its features,” says Carson. “As an avid gamer, I would also disagree with any legalities involving a single aspect of a game as online experience may change at any time. The publishers have the right to shut down the servers for their game at any time as well which based on the number of reported posts from users may be a viable solution over the free PSN.”

Um grande “urra” para a Activision que acha que só tem o direito de se mexer se nos mantivermos caladinhos e comermos a sopinha toda… MAIS! Acham que por ser gratuita para os utilizadores, a viabilidade da PSN é nula.

Muito boa resposta, rapaziada. A sério… assim mais jogadores irão juntar-se a Crysis 2, Battlefield 3, Killzone 3 e outros jogos. Sim, para que querem a PS3 se a vossa consola preferida é a que paga mais e até tem exclusivos? Que se lixem os Sonyistas, malta mal habituada com a consola foleira que tem e que nem sequer pagam para jogar online… BAH!

Não era mais simples meter a Treyarch a fazer jogos para a DS e contratar gajos de jeito para fazer uma boa programação para a PS3? Mas isso depois chateava o Bill Gates, né? Mais vale literalmente estar-se nas tintas para os protestos e assim garantir os dólares da MS que até à data mantém neste jogo o status de Jogo do Ano.

Mas esperem! Eu ainda ouço jogos a decorrerem no Black Ops! Sim, ainda ontem mais de 500,000 jogadores de PS3 estavam online para o Double XP Weekend… Porque será? Packs de mapas? É capaz de ser isso. Daqui a um mês, a borra do café, vulgo jogadores de PS3 do Black Ops, também vai ter direito a gastar 15€ em packs de mapas. Já todos estamos a adivinhar o que se vai passar, não é? Mais bugs, esse é o dom da Treyarch. Têm de ser fiéis a premissa. Algures no quartel general destes gajos deve estar o mote “Foderemos a Playstation 3 e o PC”, enquanto se deliciam com o dinheiro das vendas que já deu para comprarem um bom advogado para isto:

Black Ops – Activision Processada

Via Portal WASD

Quanto a mim, bem, eu sou Gamer. Gosto de FPS, mas nem quero debruçar-me demais por um único jogo. Acho um desperdício de recursos. Mas realmente sinto a injustiça nisto tudo. Até porque isto passa barreiras e todos sabem onde estão os problemas dos ports para PS3. Não há novidade, é uma constante sobretudo na Activision que parece OBRIGAR as produtoras a baixar a qualidade dos jogos PS3 quando portados. Há uma terrível sensação de pressing para a consola da Microsoft. Verdade ou mentira, os otários vão sempre comprar Call of Duty…E é só isso que interessa para eles lá na Activision… Money, money, money…

Mas os próximos meses serão decisivos, mas eu já consigo ver o próximo COD Killer por aí…

… e esse é o próximo Call of Duty da Treyarch…

  1. Halle-Hellion diz:

    Cara Black Ops é uma merda mesmo…
    modo história divertido, mas curto demais;
    Multiplayer online uma desgraça…
    o Split Screen podia ter sido lindo para salvar, mas tamém é uma merda…
    não tem como modificar as opções, não da para fazer nada…
    Quem tem o Black Ops no pc faz “mods” Modificações no jogo para ele ficar bom se não… sei la