header image
 

PUSHSTART – A nova revista digital e interactiva de videojogos

É com enorme prazer que anuncio o lançamento da 1ª edição da revista PUSHSTART, um projecto ambicioso que junta vários redactores de blogs distintos para vos trazer conteúdo de qualidade, abordado de diversas maneiras, conseguindo desta forma um leque bastante variado de opiniões sobre o mundo dos videojogos e não só.

Editorial

E tudo começou com um simples carregar de botão…

A Push Start nasceu de uma ideia simples, juntar vários redactores amadores, oriundos de diversos blogs, numa publicação de qualidade capaz de juntar diferentes ideias e conceitos num todo que seja apelativo quer às gerações de jogadores mais jovens como às mais antigas.

Acreditamos seriamente no sucesso deste projecto, pois permite que cada um dos nossos colaboradores mantenha a sua identidade individual, que tipicamente é expressa em cada um dos nossos blogs, mas que ao mesmo tempo faça parte de uma equipa séria capaz de discutir vários temas e fazê-lo de forma livre e sem as pressões que costumam existir nas revistas de carácter profissional.

Ainda somos uma equipa pequena, mas fazemos este trabalho pelo nosso gosto pelos videojogos (e não só), pelo que esperamos que aproveitem o conteúdo desta primeira edição, e caso se identifiquem com a ideia e conteúdos, porque não nos dar uma pequena ajuda? Ajudem a divulgar o projecto ou caso tenham a  apetência, teremos todo o gosto em vos adicionar à nossa equipa.

Esperemos que gostem dos nossos artigos escritos de forma informal, e que falando de gamer para gamer consigamos transmitir as nossas opiniões… e caso não concordem com elas sintam-se à vontade de apresentar as vossas… esse é o grande espírito desta revista.

Para terminar, qualquer sugestão, pergunta ou se simplesmente quiserem debater sobre algum tema apresentado não hesitem em nos contactar, estamos cá para isso!

A revista é totalmente gratuita e encontra-se disponível para consulta e download aqui.

Atenção que se optarem por ler a revista directamente do Scribd invés de descarregarem o .pdf perderão a interactividade incorporada na revista, visto o Scribd ainda ser um pouco limitado nesta fase.

Se usarem uma versão recente do Adobe Reader, também é provável que a interactividade não esteja a funcionar a 100%, visto eles terem retirado essas funcionalidades e criado um programa específico para as publicações digitais, o Adobe Digital Editions, pelo que o devem usar para tirar o partido máximo desta revista.

De que estão à espera? Leiam a revista e nós por cá esperamos os vossos comentários e críticas construtivas.

Se porventura acharem que alguma plataforma ou marca poderá estar mal representada, acreditem que não foi nada propositado, sendo este um projecto amador, vive das plataformas e jogos que cada um de nós adquiriu, pelo que avaliamos o que temos, mas estamos abertos a recomendações, pois quem sabe algum de nós poderá conseguir satisfazer as mesmas num futuro próximo.

Se achas que podes ser uma mais valia para o projecto, não hesites em nos contactar com a tua ideia para contribuição, pois tu e o teu blog/projecto podem ter destaque na próxima edição.

Deixo desde já alguns perfis que acreditamos fazerem neste momento falta ao projecto:

  • Video-reviewer
  • Redactor de análises e/ou antevisões a jogos recentes

Outros interessantes e que podem abrir os horizontes da revista:

  • Cartoonista
  • Redactor de análises a jogos de tabuleiro, miniaturas ou RPG’s
  • Redactor que aborde temas de lazer e cultura, como música, literatura, eventos, etc…

E para finalizar (espero não me ter esquecido de nada), aqui ficam os contactos da revista:

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001478175629

Twitter: http://twitter.com/pushstartgaming

Youtube: http://www.youtube.com/RevistaPushStart

Email: revistapushstart@gmail.com

Pedimos que adiram em força às nossas redes sociais e que nos ajudem a divulgar o projecto, o que é indispensável para o mesmo crescer em tamanho e qualidade para as próximas edições.

E prontos amigos, por hoje é tudo, espero que gostem deste nosso projecto e que o ajudem a florescer.

Ps.

Como devem ter reparado ainda não conseguimos colocar username na conta do facebook, pois cremos que ainda não cumprimos os requisitos mínimos para o conseguir fazer, nomeadamente o dos 25 amigos que aparece em rumor pela web… ajudem a nossa causa ;)

O canal youtube acho que reforça a necessidade de conseguirmos arranjar um ou mais vídeo-redactores. Contamos convosco.

~ by Izilthir on Setembro 4, 2010 .



One Response to “PUSHSTART – A nova revista digital e interactiva de videojogos”

  1.   Izilthir Says:

    Nova informação:

    Aparentemente o Adobe Reader sempre consegue ler o pdf interactivo correctamente, é preciso é configurar o mesmo para não ler em formato pdf/A:

    Ir a Editar>Preferências>Documentos e onde diz Modo de Visualização PDF/A colocar a opção Visualizar documentos no modo PDF/A a Nunca

Deixar uma resposta