header image
 

Playstation Move: The Shoot

Plataforma: PS3

Ano de Lançamento (Europa): 2010

Sendo um jogador de longa data, sempre tive um carinho especial pelos shooters das arcadas, que me proporcionaram muitas horas de jogo, e muita diversão, especialmente quando jogados em modo cooperativo. De facto este tipo de jogos foi dos poucos em que até as minhas amigas não prescindiam, não pelo conteúdo do jogo em si, mas pela experiência e convívio que eles providenciam.

Com o aparecimento do Playstation Move, cedo procurei títulos do género, e enquanto se ouvia falar muito em Resident Evil e no Killzone que na altura ainda não estava disponível, faltava algo simples e com espírito arcade, que fosse acessível e apelativo a todos, visto que até o Time Crisis já não preenche esses requisitos.

Para minha surpresa (e depois de inúmeras decepções), enquanto experimentava os demos incluídos no starter pack, dei de caras com The Shoot, e foi nessa altura que o Move me começou a parecer divertido.

Continue reading ‘Playstation Move: The Shoot’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos     

TRON LEGACY

28 anos de espera, mas finalmente foi lançada uma sequela a um dos filmes de culto mais emblemáticos de sempre de ficção científica, TRON. O seu nome é TRON Legacy, e foi sem dúvida uma grande escolha, pois faz jus ao legado que o seu predecessor deixou na história do cinema. TRON Legacy vêm desta forma tentar preencher um vazio enorme deixado por TRON, e apenas o seu anúncio levou os amantes de bom cinema ao delírio… será que o filme consegue agora cumprir com as expectativas muito altas dos fãs?

Continue reading ‘TRON LEGACY’

Category:  Artigos PushStart ,Filmes     

Last Battle

O Last Battle é um side-scroller de acção, onde temos que lidar com uma variedade de inimigos que vão preenchendo o ecrã e que aparecem de todas as direcções. Este título é baseado nos mangas de Fist of the North Star, sendo na realidade uma espécie de remake do título lançado por terras nipónicas: Shin Seikimatsu Kyūseishu Densetsu Hokuto no Ken. Todavia devido a problemas em licenciar esta franchise bastante popular por terras norte americanas, e pelo exagerado  gore (do ponto de vista americano), o jogo sofreu alterações bastante significativas, pelo que é visto muitas vezes como uma versão softcore do seu original.

Continue reading ‘Last Battle’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos retro     

Pinball Yeah!

O Pinball Yeah!, é como o nome indica um jogo de Pinball que tenta elevar as velhinhas mesas de pinball que jogávamos nas arcadas a um novo nível, adicionando-lhe umas pitadas de fantasia e futurismo.

O jogo foi desenvolvido por uma equipa de programadores portuguesa, a CodeRunners, e não é pelo facto de ser o seu primeiro projecto que a qualidade e dedicação não se fazem sentir ao jogarmos o jogo. As mesas foram bem desenhadas, a música encaixa perfeitamente no cenário no qual estamos emergidos, e os controlos respondem bastante bem, providenciando uma réplica perto do exacto (pelo menos pelas minhas memórias de infância) ao compararmos com o que temos ao nosso dispor nas verdadeiras mesas de pinball.

Continue reading ‘Pinball Yeah!’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos Indie     

Daze Before Christmas

Para começar, queria desejar a todos um Feliz 2011, cheio de jogos e tempo livre para os conseguir desfrutar. Espero que 2010 tenha sido um bom ano e que todos continuem neste ano ano com muita saúde e diversão.

Hoje trago-vos um jogo que analisei durante a época natalícia, Daze Before Christmas, daí haver algumas referências a Dezembro e às suas tradições, mas optei por não modificar a análise de forma a ficar fiel à sua versão presente na revista PUSHSTART.

Continue reading ‘Daze Before Christmas’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos retro     

Feliz Natal!

Category:  Comunicados do Blog     

Grand Theft Auto

Quem é que hoje em dia não conhece o grande Grand Theft Auto, a.k.a. GTA? É sem dúvida uma grande franchise, que leva muitos clientes às lojas sempre que sai o seu próximo título, e que mantêm muitos outros com um comando na mão a decidir o destino de uma qualquer cidade que teve a infelicidade de nos conhecer.

Continue reading ‘Grand Theft Auto’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos retro     

Os Videojogos nos dias de hoje: Trophies, DLCs e Downloads Digitais

Bons eram os tempos em que se estimavam as caixas dos jogos, os seus manuais, e a cassete, cartucho ou CD que saberíamos conter infindáveis horas de diversão.  O dinheiro sempre escasseou, pelo  tínhamos sempre que contar com a arte da partilha entre amigos, com os quais sempre podíamos contar, e com a garantia que eles iriam tratar o jogo com o mesmo carinho que nós demonstramos por ele.

Hoje em dia tudo mudou, já não se dá o mesmo valor aos videojogos, já não se preza o coleccionismo , já não se vivem ao máximo as experiências que deles advém.

Continue reading ‘Os Videojogos nos dias de hoje: Trophies, DLCs e Downloads Digitais’

Category:  Artigos PushStart ,Opinião     

Blue Dragon: Awakened Shadow

Blue Dragon: Awakened Shadow é o terceiro título de uma franchise relativamente recente que têm enfrentado bastante críticas devido ao facto de mudar radicalmente o gameplay de cada título que lança. Embora por um lado se perceba a sua tentativa de encontrar um nicho de mercado onde se consiga afirmar como um título “must have”, até o conseguir fazer está a alienar os fãs actuais. E com as constantes mudanças dificilmente alguém acompanha o enredo do princípio ao fim, pois mudam os géneros e os novos títulos perdem o seu interesse para os jogadores menos flexíveis.

Continue reading ‘Blue Dragon: Awakened Shadow’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos     

TorchLight

O TorchLight é um RPG de acção, um dungeon crawler, um hack’n’slash, e é sem dúvida muito bom.

O jogo oferece-nos uma jogabilidade alucinante, dotado de uma fluidez e acção impressionante, é capaz de nos prender por horas a fio sem dar-mos pelo tempo a passar.

Continue reading ‘TorchLight’

Category:  Artigos PushStart ,Jogos Indie