Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

Tradução e dobragem de jogos para ''Prétuguês'': conveniente e hilariante…
Por: Painatalméne | 28 de Outubro de 2009 às 16:32

Um dos faCtos mais peculiares desta geração de consolas é o ”fenómeno” — não inédito mas hoje muito mais comum, — de videojogos traduzidos ou mesmo dobrados para Português. Algo bastante interessante não só para aqueles pouco familiarizados com o Inglês, como também para os que desejam passar um momento de…

erhht4.jpg

– uh… bom humor, claro! –

Desde comentários em jogos de futebol a orientações de Nuno Markl no “Pequenote-Grande Planeta”, o Português – de Portugal ou do Brasil – tornou-se uma presença importante em diversas obras para a “consolazeca” da Sony, passo que a Microsoft procurou seguir recentemente em obras como o seu pseudo-Metroid — Shadow Complex, entenda-se.

Independentemente de ser uma tradução de extremo rigor ou uma tentativa merdosa (olá Infamous), o certo é arrancarem sempre um sorriso na nossa cara.

pes2010 2009-10-13 15-19-55-17

– Nível Match? Influências do Wrestling… –

Mas sabem qual era o jogo que gostaria de ver dobrado em Tuga? “Lutador de Rua II”, pois claro!

Felizmente uns senhores decidiram tornar o meu sonho realidade, pelo que hoje partilho hoje convosco, caros rumblepackianos

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uAlwx5X7Iw8]

– em Brazuka fica ainda melhor! FORÇA GUILHERME!!! –

E claro que não podia faltar o “Riú” contra o “Quéne”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qhyk8ZMSnAk]

Super Chute em Giratória!

Ok, se calhar não está assim tão bom, mas é melhor que um outro, qual era o nome… ah!

Pokégold

– POKÉMON Gold! Isto com vozes meteria medo –

Fonte [ Mundo Cãoporativo ]

Por: Darth Messaiah

http://www.deathball.net/notpron/

Fare é Fare: Faro ensina Wii portuguesas a usar Backups
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 19 de Outubro de 2009 às 18:08

Faro é aquela cidade peculiar em que não acontece rigorosamente nada e os políticos ainda afixam nos cartazes para ganhar votos, promessas de levarem água canalizada e esgotos para as casas na estrada ao lado da Universidade. Mas quando se fala de videojogos, o caso muda de figura.

Para além do campeão nacional de Tekken, temos ainda gangs a imitarem o sistema de recompensas do GTA e agora a evolução suprema: consolas Wii a correr jogos pirata no maior hipermercado da cidade, o Jumbo.

wii_faro

wii_faro2

Mas tudo isto deve estar a ser usado apenas para correr o backup e não estragar o jogo original. Aliás, tenho a ideia de que isto é uma prática recomendada pela Nintendo e tudo. Vai na volta e até foi a própria Nintendo a patrocinar o desenvolvimento do USB Loader

Porque se não é assim, a sujeira vai pintar e os capitães do mato encabeçados pelo Nelson Calvinho vão botar pra quebrar a esses jagunços do Jumbo de Fare, prevejo!

Valeu pelas pics belela-san.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Platinum Games está de luto com Bayonetta PS3
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 16 de Outubro de 2009 às 14:47

Depois das picardias do Itakagão e o seu complexo de DUES terem culminado em grande estilo com as palavras do director de Bayonetta, que misturou na mesma frase a palavra “careca” e “gay”, eis que a versão imunda da PS3 tem um desenvolvimento digno de um cavalo em duas patas ao lado de um casal que se beija.

– Um campo verdejante? Um beijo com o gajo de camisa branca aberta à zézé camarinha? Um cavalo à Zorro? Um logo feito no Word 97? Novela mexicana detected!! –

Já se sabia que a versão PS3 estava significativamente bugada em relação à do caixote, mas ninguém parecia perceber bem porquê. Eis que a demo PS3 do jogo aterra em diversos quiosques em Tokyo e o mistério dissipa-se, percebam!

– Preto, a cor do luto. Culpa da Sega! –

Só podia ter mão da mendiga da Sega. Vergonha-mor para a da Platinum, esses génios de como fazer jogos que os senhores jornalistas idolatram porque é arte, mas que não vendem nada.

Com o risco de nem vender, nem os jornalistas babarem-se com o jogo, toca a mostrar logo na versão bastarda quem é que meteu a mão naquilo. Acho muito bem! Já não dá para confiar mais nesta Sega hoje em dia não!

Fonte [ Andriasang ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

PSP GO!!!!1 em cartaz
Por: mess | 13 de Outubro de 2009 às 15:37

Quando julgávamos estarem já esgotados todos os aCtos de compaixão e de ternura para com as nossas carteiras;

Dos mesmos realizadores do célebre êxito de bilheteira de 2006, “Want a PS3? Get a Job!” (ou na tipicamente abusadora tradução portuguesa, “PS3 é p’ra ricos!”)…

…chega-nos uma nova mega-produção Sony Pictures, em colaboração com a empresa especuladora Webdush-Morgan:

Sinopse: O filme acompanha a história da concepção de uma nova consola portátil da Sony, desde os primeiros rumores que davam conta de uma verdadeira sucessora da segunda melhor portátil do mundo, cheia de win e argumentos de venda fudónicos, até à mera revisão de specs com que fomos brindados no final.

Desta feita, ainda tivemos direito a uma mudança de nome, pelo que a PSP GO! deixar-nos-á sempre a querer saber para onde é que a pequenota vai, naquela que foi uma clara e intencional alusão ao estilo de vida prático e urbano e não mais um desinspirado baptismo de hardware como as internets nos querem fazer crer, só porque Portable e Go querem dizer praticamente a mesma coisa…

É preciso é ter poder de compreensão, claro está.

Pelo meio da fita, o clima de suspense aumenta com o revelar do preço: 250€, sem jogos. Aliás, para dizer a verdade, durante 10 dias após o lançamento – na Europa – ainda estão a oferecer um joguito de carros de Metacritic 75, p’ra matar o tempo. E também só na Europa, são oferecidos 3 jogos digitais para quem tenha pelo menos um jogo UMD. O que é de louvar, pois todos os possuidores de uma PSP com certeza possuirão um jogo em UMD. Wait…

Quem é amigo, quem é?

O resto do mundo tem direito a comprar a sua colecção de jogos e filmes UMD inteiramente de novo, em formato digital. Afinal, se as taxas de transição dos filmes DVD para Blu-Ray são elevadas (entre os tecnófilos… early adopters), o que esperar de um sistema que oferece a mesma qualidade de jogo que já se tem na velhinha PSP, com jogos ao mesmo preço do que os que se vendem em retail?

E claro, pondo na balança os PSP Minis (cheira-me que o Tetris é o kiiler-app que faltava a uma portátil como a PSP) e o novo form-factor da pequena, parece-me óbvio que os 250€ que pedem são uma pechincha, principalmente tendo em conta que a PS3 passou agora para 300€. Assim, quem quiser jogar GT5, pagará 300€ pelo carro e 250€ pelo espelho retrovisor.

Até sei como o filme acaba, mas ninguém gosta de spoilers, n’est-ce pas?

Aight! Lemme see the movie!

Por: mess

Balança do nintendinho faz escola
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 13 de Outubro de 2009 às 11:59

O WiiFit parece estar mesmo a derreter muitos cérebros. Agora querem usar a gerigonça da balança que o acompanha como arma anti-terrorismo nos aeroportos.

Se ainda fosse alguma coisa a ver com a Lara Croft, ainda se perceberia. Alguém com um peito encorpado sempre mete aquele certo respeito de paizão, mas uma balança…?

Diz que lá na América, a Home Land Security (Casa Terra Segurança, aprendam) anda feita doida a fazer testes e mais testes para averiguar até que ponto a balança do WiiFit poderá ser fiável para detectar indivíduos suspeitos. Estas experiências têm o nome de código Future Attribute Screening Technology — FAST, lulz.

– Deste tipo de FAST, percebam! –

A balança é usada para detectar o peso, desvios de peso e mais qualquer coisa a ver com o peso. No fundo, é o que uma balança faz. Porque no fundo, o WiiFit é como estar a brincar com uma patética balança.

Ou seja, isto não passa de uma falsa notícia. A espectacularidade disto tudo está nos engenheiros que criaram o software que permite interpretar o peso. O WiiFit no meio disto tudo não passa da balança, neguem!

Fonte [ 1UP ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

DUES AM CRY: Agora também já existem Jogos Miraculosos
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 12 de Outubro de 2009 às 11:44

Isto dos jogos para o nintendinho é uma coisa complicada de classificar, cuidado.

fg06

Depois da MaxiConsolas ter inventado para o WiiFit Plus o género casual, eis que algures nas internetes para se comprar o WiiFit é preciso procurar pelo género Jogos Miraculosos.

x5zby9

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Coisas de Génio: Best Buy cobra dinheiro por abrir caixas e instalar firmware
Por: Kamikaze_Tutor | 2 de Outubro de 2009 às 18:59

Por vezes os Estados Unidos ainda me surpreendem. A pensar que já conhecia todo e qualquer esquema nefário de lojas e serviços variados, a Best Buy inventa uma nova trafulhice, esta talvez mais ilegal que as outras existentes.

Feitos bons escuteiros, nesta era next-gen complicadíssima de HagáDêeMeIes e Bluerreis, os meninos da Best Buy decidiram criar um serviço para os seus clientes, de configuração da sua PlayStation 3, cobrando uns bons 130 dólares por configurar a consola e carregar X umas quantas vezes para instalar os firmwares já que são praticamente automatizados.

E como polegares são coisas sagradas, exclusivas a humanos e macacos, estes chimpanzés andam também a abrir caixas novas de consolas Xbox 360 para actualizar o firmware e espetar com mais $30 ao preço do aparelho!

Isto sim, é serviço de qualidade que não se vê no nosso país coitadinho!

NOJO NOJO NOJO

Fontes [The Consumerist; Kotaku]

Por: Kamikaze_Tutor

Sega tem buraco no bolso, deixa cair planos secretíssimos da Sony
Por: Kamikaze_Tutor | 2 de Outubro de 2009 às 17:42

À vista desatenta, o título desta notícia aparenta não fazer sentido, mas deixai-me esclarecer.

Insatisfeita com a sua miséria pessoal, a Sega fez cagada e deixou público na sua conta ftp um documento da reunião que teve com a Sony a 5 de Agosto. Vingança pela PlayStation 2 ter destronado a Dreamcast? Quem sabe? O que todos sabem agora são os planos maldosos de ambas.

Sega em pleno delito.

Para além da velha cantiga de prostituir o Sonic a torto a direito, a Sega agora é toda sonista, querendo aproveitar-se de tudo o que há-de vir para a consola, por isso preparem-se para ver Virtua Tennis a falhar tanto ou pior com a varinha mágica captadora de movimentos, tal como falhou com o MotionPlus da Wii.

O documento vazado é realmente um baú de segredinhos interessantes, destacando-se as seguintes:

- Dildos da Sony a ser lançado no verão de 2010.

- Edição de coleccionador da Bayonetta com estatueta, prontinha a levar com o suco corporal dos adoradores de milfs.

- Distribuição digital de jogos da Dreamcast. Sega incapaz de largar o cadáver da sua querida última consola, sussurrando “Ainda mexe, vêem?”.

- E a cereja no topo: Emulador de jogos PS2 para a PS3.

Ah pois é! Recordam-se daquele rumor que coloquei aqui e que ninguém passou cartão? Quem foi o primeiro a lançar o rumor, quem foi? Foi o Rumble, ah pois foi.

Continuando a sua pândega de novos produtos caros com menor valor que os velhos (leia-se PSP Go), e para desagrado dos sonistas que torciam os dedos com figas para que não fosse verdade, revela-se que não foi acidente nenhum o desaparecimento da emulação de jogos PS2 no processo da lipoaspiração a que a PS3 se submeteu. A Sony planeou mesmo remover uma feature para cobrar por ela. Espera-se então um serviço de jogos PS2 on demand para a consola.

Fico a pensar que a Sony não sabe bem obter a vantagem contra a concorrência quando tem oportunidade.

Como ali o grande Kanye West o disse, a Xbox 360 permite comprar jogos antigos mas não barra os seus utilizadores de usarem os seus discos velhinhos. Mas vendo bem as coisas, aquela lista de compatibilidade Xbox nunca mais foi actualizada e há jogos que crasham no terceiro nível ou assim… Talvez a Sony tenha razão no que anda a tramar.

E como não podia faltar aqui no Rumble, podem ver o documento inteiro depois do salto. :D

Por: Kamikaze_Tutor

Ler o resto »

Os padrões elevadíssimos de qualidade na EA
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 30 de Setembro de 2009 às 17:00

Já foi lançado o Need For Speed “Serious Business”, a que a Electronic Arts of “Chulating” carinhosamente apelidou de Shift, numa clara alusão à mudança de rumo operada na série franchising, agora com muito menos chamariz para os basofes e azeiteiros deste mundo.

Há muito alarido à volta deste jogo, que é muito bom e comentários elogiosos do género, mas sinceramente, bastou-me ver um vídeo para perceber de que se trata, na verdade, de um jogo bastante medíocre: Need for Speed: Shit não é o Gran Turismo 5. Quem é que quer jogar um jogo de carros, quando pode ter até ao fim do milénio o The Real Driving Simulator?

Mas também não é justo comparar o pobre coitado com uma divindade como o GT5.

Por isso, o melhor mesmo é indicar um indício de como o jogo foi programado com um cuidado que é uma coisa “parba”. Por exemplo, caso comprem a versão do caixote, poderão encontrar este bug.

Um singelo convite ao pessoal do Xbox Live a entrar na PlayStation Store.

Mas também, o que é algo como isso comparado com ultrapassagens mega realísticas não pela direita, não pela esquerda, nem por cima (à lá KITT, percebam), mas sim por… baixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EG-ohPAPi_Q]

Ah, mas espera lá, afinal até dá para ultrapassar por cima

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=e3ALlXk7Wic]

E dizem os developers deste joguito de carros, que quer competir com o Forza e Gran Turismo. O poder de sonhar é imenso, confirmem.

O que vale é que estes OVNIS videojogáveis provocados por gente desleixada, são encarados com naturalidade, pois a realidade é que são bugs que acontecem um pouco por todo o lado. Os moços da EA não são aves raras, portanto. Menos mal.

Por exemplo, o Madden da PS3 convidava os jogadores a entrar no Xbox Live.

Hum, afinal este jogo também é da EA.

Então passemos para um jogo que nada tem a ver com a EA, por exemplo, Battlefield: Bad Company e os seus achievements caixistas na PS3.

Mas este jogo também é da EA. Oh diabo, então mas queres cá tu ver que…

Fonte [ Neogaf ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Excesso de ismo na veia pode provocar rebentamento de escalas
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 29 de Setembro de 2009 às 16:36

Alô amiguinhos,

Daqui professor Pasqualete com as noticias mais fresquinhas do Bizarro World!

Hoje, estou aqui para vos mostrar que não é só no mundo nintendista que as pessoas são doentes pela sua causa consolista. Depois do 11/10 dado ao Mario Galaxy por nintendistas a comandar os destinos de uma revista, sonyistas com doses estratosféricas de sonyismo a correr nas veias, procederam a um acto em tudo semelhante na sua patetice ao operado pelos nintendistas.

Uncharted 2 para a PS3 obteve uns lunáticos 21/20 pontos como classificação final.

A façanha partiu da PSM3, esse portento jornalístico de independência que fazem questão de estampar aqui e acolá na revista. Ou então talvez seja só em Portugal que a PSM3 tenha essa preocupação de se auto-afirmar em infinitos “editoriais” o quão se orgulham de ser independentes. Porque aparentemente no “istranxero”, não estão muito interessados em insistir na mentira da “independência”.

E é logo à pazada, esses estrangeiros: vinte e um pontos numa escala de vinte. “Ia cum carah! BADUM!”

Valeu pela dica Darth.

Fonte [ N4G ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi