Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

Kings of Power 4 Billion %
Por: Alarka | 28 de Março de 2008 às 15:44

Pixel art, para quem conheçe, é algo… fudónico. Trabalhoso mas com resultados excelentes, caso saibam trabalhar devidamente, nasceu pouco antes dos videojogos e fez (e faz ainda)parte deles. Depois da passagem para o 3D, começa agora a ser menos frequente no uso nos videojogos. Felizmente ainda vai saíndo, de vez em quando, um Metal Slug (some serious pixel art here) ou um ou outro jogo, quer seja indie, quer seja comercial, onde o pixel art é bastante usado para a construção dos personagens e/ou dos cenários, background e afins…

No campo de pixel art, este senhor é mestre: Paul Robertson.
Este senhor já fez obras como Devil Eyes, Do The Whirlwind, The Magic Touch ou talvez o mais conhecido Pirate Baby’s Cabana Battle Street Fight 2006. Nos entretantos fez ainda um comercial.

Depois de tudo isto, ele fez uma animação que é, para mim, a sua melhor:

Kings of Power 4 Billion %.

É favor de assisir com vigor e imaginar o que seria um jogo com a arte deste senhor…

Download aqui.

Ou ainda aqui. (clique direito, guardar como…)

Ou torrent aqui.

Depois disto… DO A MOTHERFUCKING GAME!

Por: Alarka

A verdadeira ameaça
Por: yggdrasil | 20 de Março de 2008 às 01:34

Ora bem meus caros, julgo que todos nós por aqui gostamos de JOGAR, certo? Todos adoramos esse ritual que é meter o cartucho/CD-ROM/GD-ROM/DVD/Mini-DVD/raio azul na consola ou no PC, com menos formatos disponíveis, note-se (não me esqueci do UMD, no dia em que descobrirem que alguém joga alguma coisa nesse formato, digam-me), ligar a maquinaria, ver o écran de título, carregar no Start da ordem e começar a jogar (isto claro, se estiverem a usar consolas com mais de 12 anos, caso contrário, metam uns 17 minutos entre o momento em que a consola é ligada e o momento em que o jogo realmente começa), quanto a isso não temos dúvidas.
Mas depois…bem, depois há os coleccionadores que num esforço deliberado para se afirmarem e receberem o respeito e a veneração dos seus pares, dão dois passos à frente da população geral e não se limitam a comprar jogos para os jogar por acharem que vão gostar deles, não senhor. Entre os que se afirmam como “coleccionadores”, há aqueles que na prática são compradores compulsivos (se for uma gaja a comprar sapatos novos todas as semanas e que não vai usar é uma fútil, se for um gajo a comprar jogos todas as semanas que não vai jogar é um “coleccionador”) e que, se não tivessem como actividade diária comprar jogos para engrossar a colecção, gastavam os seus preciosos créditos noutras coisas – coisas que não iriam aproveitar, note-se.
Mas depois há os……nem tenho palavras para eles….há os gajos que obtêm um prazer quase orgásmico em comprar e guardar religiosamente jogos e consolas que [alegadamente] nunca foram abertos desde que saíram das linhas de produção. Eu explico melhor, existem pessoas [“pessoas” aqui é usado meramente como um termo técnico] que, deliberadamente e ao longo dos tempos, gastam dinheiro [e muito] a comprar jogos e consolas com o mítico estatuto de “factory sealed”.
Podem perguntar: “mas ó Yggdrasil, então que mal tem isso? Gastam mais dinheiro mas pelo menos recebem os jogos completos e em estado novo” (a ver quantos saudosistas do período salazarista é que cá vêm parar através do “estado novo”). Pois bem, o vosso raciocínio estará correcto se partirem do princípio que estas criaturas (lá se foi o respeito) querem os jogos para os meter na consola/PC e os jogarem…mas estas criaturas dedicam-se a uma actividade muito mais doentia e distorcida, que roça as técnicas de tortura e de confissões forçadas do NKVD durante o auge das purgas de Estaline — eles….*Yggdrasil engole em seco* coleccionam jogos e consolas selados e….*lábios a tremer* nunca os tiram da embalagem

Sim, é esta a crua realidade, andam entre nós criaturas que compram jogos para os manterem nos seus invólucros protectores e nunca os retirarem das embalagens porque isso, vejam lá, prejudica o seu “valor de colecção”! Gostava de saber aos olhos de quem…ao colega do quarto ao lado que todos os dias tem de tomar a sua dose de lítio para impedir comportamentos destrutivos?

e ainda têm o seu próprio fórum.

Então, gostas de jogos?”

Adoro pá, tenho uma colecção enorme!”

Quais é que são os que gostas mais?”

Eh pá…isso é mais no telemóvel e em flash no PC.”

Quê…? Explica lá isso melhor, não tens uma colecção enorme?”

Eu ter tenho…mas não os abro, é que se os abrir perdem o valor.”

Julgo ser este um dos exemplos que leva algumas pessoas a considerar que os ocidentais são decadentes, pois a nossa liberdade de informação e de comércio, bem como o poder de compra dos países desenvolvidos, leva a que se atinja semelhante estádio – Lenine afirmava que o último estádio do capitalismo era o imperialismo. Yggdrasil afirma que o último estádio da decadência é o neo-coleccionismo (este termo é meu e está registado), pois algo de muito podre se passa na mente destes indivíduos quando se afirmam primeiro como coleccionadores de jogos selados (que raio de termo) e só depois como jogadores.

“Quem compra jogos selados e nunca os joga é um contra-revolucionário e inimigo do povo! Para esses, só há um castigo possível!”

Esta coisa (que gostavam de ver chamada de culto, mas não que eu não deixo) atingiu o ponto mais alto [ou mais baixo, se preferirem] quando em Fevereiro deste ano, um exemplar (alegadamente) selado do Chrono Trigger foi vendido no eBay por US$1217 – sim, eu sei que 1217 dólares americanos actualmente são cerca de 92 euros e 24 cêntimos…mas mesmo assim!

Aaaaaaaah! Violaste o selo do meu Metal Slug 3 e tocaste no sagrado e frágil cartucho com os teus infectos dedos!!! Agora o ácido da tua pele [relembro que o ph da pele humana é 5] em conjunto com os teus germes e com o dióxido de carbono no ar vai formar uma mistura explosiva que vai alastrar e corroer o plástico do cartucho e eu vou ficar sem jogo dentro de 784 anos!! Die bitch!!!!”


– Estes talvez seja melhor mantê-los selados… –

Note-se que este culto do NRFB [never removed from box] não começou nos jogos – já se fazia notar quando os chamados “trekkies” (palavra klingon que significa “aquele cujo caminho da sabedoria foi obstruído por um carregamento de merchandising acabado de sair da linha de produção”) veneravam com um fervor quase religioso imagens de Spock, Picard e Kirk que nunca teriam entrado em contacto com o oxigénio e dióxido de carbono.

E não o levaram a sério…

Meus caros, isto não é para ser encarado de ânimo leve – criaturas como estas são reais ameaças a esta actividade que nós tanto prezamos. Felizmente, ainda são reduzidas em número; assim sendo, o meu conselho é este: isolem-nos, desafiem-nos e humilhem-nos naquilo que eles não dominam [os jogos, já que a maior parte deles provavelmente não se lembra da última vez que pegou num comando] – se for bem executado, pode ser que ainda tenham uma hipótese de regressar aos caminhos da luz, caso contrário, estão perdidos…


“Vocês querem mesmo ser como eu?” –

Por: Yggdrasil

Midnight fapping: Cortana
Por: Alarka | 18 de Março de 2008 às 03:16

Digam comigo: Halo. Overrated. Over. Rated. Isso! Conseguiram!

De qualquer forma, é bom que ele exista, mais que não seja para manter os putos agarrados ao jogo a matar aliens com super soldados que matam que se fartam enquanto tentam destruir um cockring não sei do quê… Assim, eles que fiquem com os servidores de Halol que eu fico com os meus servers de Team Fortress 2!

Blah, blah, blah, vamos ao que interessa: Real life Cortana, zOMG!!!

Push Butan Receev Bacon!

E o resto das fotos:

Vamos admitir: É bem melhor de pr0n de schtrumpfs!

Por: Alarka

Dramático – O porquê de Phill Harrison já não andar na Sony
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 25 de Fevereiro de 2008 às 15:52

Como se costuma dizer: saudades a prantos aqui. Tudo porque a Sony já não é a mesma empresa de há um ano. Sinto falta dos velhos tempos onde todas as semanas alguém na Sony dizia uma valente bejarda.

Os tempos agora são de tédio.

Mas a esperança está de volta. Isto porque provavelmente o único executivo com juízo na maluca da Sony vai-se embora. Phill Harrison deixa a Sony no final deste presente mês.

Diz por aí até que o senhor vai deixar a Sony para a Atari… a mendiga Atari!

Mas assim talvez seja possível que personagens carismáticas da Sony voltem à ribalta, como por exemplo o Jack Tretton que tem no palmarés frases como “o rumble é uma coisa do passado” para explicar a ausência de vibração no shitax… digo… sixaxis da PS3.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

[COMO ASSIM?] Tl0z: A Lenda Netal
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 15 de Fevereiro de 2008 às 15:50

Eu era original mas desoriginalizei-me.

[vodpod id=Groupvideo.892158&w=425&h=350&fv=]
Eu estou no direito de achar que o fake é verdadeiro, e há muita gente também acha que o que fake não é fake.

“Até sempre!”

Edit: Existe um terceiro fórum da Nintendo em Portugal O.o ? O FNintendo? Porque é que sou sempre o último a saber? ):

Erro ortográfico à parte, quem quiser ser baptizado de nintendista em Portugal, já sabe… ;)

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Okami irá ter o modo 16:9, mais precisamente, infelizmente, 4:3 com barras pretas como na PS2.
Por: Alarka | 15 de Fevereiro de 2008 às 12:00

Não perceberam? Devia tar bêbedo ao escrever o título…


– Assim? É assim que o tio Alarka escreveu o titulo deste post? –

É mais simples se calhar se disser que o modo 16:9 do Okami para a Wii não é mais que um 4:3 com barras pretas nos lados! Confiram:

Voltando atráz no tempo…

(perdão, imagem errada…)

We selected Ready at Dawn to do the port. These guys are all ex-Naughty Dog and ex-Blizzard, and they have already shipped their own titles that have ridiculously high review scores and sales (and have more on the way). Their attention to detail and technical prowess is among the best of any team I’ve ever worked with.

É uma equipa do carah! Atenção ao detalhe de conseguirem meter barras pretas aos lados nas televisões 16:9! Nunca trabalhei com ninguém assim tão boa; só skill! Tudo corrido à chapada é que era!

SHAME ON YOU FOR FUCKING UP SUCH EPIC GAME, FAGGOT!

É o next gen, é assim! Fudónico! Aqueles pormenores requintados! As sudades do Mario Party 8 prá Wii… Belas que são as barras pretas, hein?

Ah, perdão, versão americana ainda tem direito a umas pintelhices de lado a enfeitar. A versão europeia é que tem só barras pretas.
É o tal Amor incondicional que a a Nintendo tem pela Europa…

Por: Alarka

[BOMBA] A GLORIOSA (FUTURA) NAÇÃO DO KOSOVO PONDERÁ USAR O LOGO DA DREAMCAST NA SUA BANDEIRA
Por: emogrumpyuke | 14 de Fevereiro de 2008 às 16:02

Estes são as três candidatas a bandeira do Kosovo.

Eles dizem que é um símbolo da Idade do Bronze do Reino Dardaniano que existia naquele território. Mas é claro que nós sabemos que a verdadeira razão é que se trata de uma estratégia de marketing em preparação para o grande lançamento da Dreamcast 2 no próximo ano!!!

 

Por: emogrumpyuke

Ajoelha-te e faz-me um achievement…
Por: Alarka | 12 de Fevereiro de 2008 às 11:54

Se faz favor?

Preciso dele para entrar num clã… Perdão, não me interpretem mal:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gk9qKdYtF3U]

Será que aquelas ali me passam o Halol3 em Legendary? Se calhar deixam-me a consola com virus… D:

Por: Alarka

Sony liberta monstro do lago Ness na baía de Tóquio
Por: emogrumpyuke | 4 de Fevereiro de 2008 às 11:56

Já é hábito os Japoneses mostrarem os seus feitos na tecnologia de maneiras originais mas desta vez a Sony excedeu-se. Não vivendo só dos videojogos como é sabido, decidiu oferecer aos habitantes de Tóquio uma demonstração da sua tecnologia holográfica. Que tal o monstro do lago Ness na baía de Tóquio?

[vodpod id=ExternalVideo.475176&w=425&h=350&fv=%26rel%3D0%26border%3D0%26]

Isto faz-me pensar se com a tecnologia a evoluir a este ritmo ainda viverei o suficiente para jogar na PS9… :P

[vodpod id=ExternalVideo.475179&w=425&h=350&fv=%26rel%3D0%26border%3D0%26]

Por: emogrumpyuke

Promoção Jumbo: Wario por 7.96€
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 25 de Janeiro de 2008 às 18:00

Ah… aquelas grandes promoções do Jumbo no que toca a videojogos. Muito bom jogo se encontra por lá. São tão bons os jogos que mesmo ao preço desbarato parecem caros.

Eis um destes repositórios de grandes promoções:

Mas eis que se não quando, ao espreitar lá para dentro se encontra algo interessante, revelador numa primeira impressão de que alguém certamente se enganou no local onde estes jogos da Wii devem estar.

Mas se não quando num olhar atento… 7.96€!!

Wario Ware para a Wii a 7.96€. Nada mau. Gosto do promenor dos 96 cêntimos. São técnicas de marketing… e o meu pai sempre me disse para nunca questionar os senhores do marketing.

Valeu ao Darkmessiah pela dica e fotografias.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi