Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

Phoenix Wrong: como não fazer jogos
Por: Alarka | 16 de Janeiro de 2009 às 20:30

Basta terem um estúdio chamado Phoenix Games e fazerem altes jogues fixes assim, óh:

[vodpod id=ExternalVideo.769824&w=425&h=350&fv=]

Jogos fixes comó cará!

Como é possível aberrações destas saírem cá para fora, perguntam vocês… A versão em português do site explica:

Orgulhamo-nos de necessitar do mais curto espaço de tempo entre desenvolvimento e lançamento do produto de toda a indústria. Normalmente, o tempo médio de desenvolvimento de um jogo é de 18 meses, mas a Phoenix necessita de apenas 3 a 5 meses.

Ora aí está. 3 a 5 meses para fazer um jogo. Assim é que se quer! Jogos em beta só podem ser mais baratos! Uma qualidade por demais. Se virem algum destes jogos… Queimem-no.

Parece tudo jogos muito bonitos mas… não. São só ilusões!

Por: Alarka

FFXIII: Nova personagem revelada
Por: Kamikaze_Tutor | 14 de Janeiro de 2009 às 22:37


 

POOL’S CLOSED

 

Thanks gr9yfox!

Por: Kamikaze_Tutor

Protest Mega FAIL: bob's game
Por: Kamikaze_Tutor | 10 de Janeiro de 2009 às 17:08

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vZf2E_wBvng]

A história do bob’s game é triste. De espírito auto-didacta, Robert Pelloni começou do nada a criação do seu jogo para DS. Ele fez tudo, arte, programação, etc. Só lhe faltava o SDK vindo da Nintendo para adaptar o jogo para a consola, para depois encontrar uma editora. A Nintendo, fixolas como é, recusou arranjar-lhe o SDK e ele começou um protesto de 100 dias.

//—————————————————————————————-
2009-01-06
//—————————————————————————————-

Nintendo, you cannot continue ignoring me.

There is nobody like me. I have created the entire game, start to finish.
I am far better than Miyamoto, Itoi, Kojima, Carmack, and Wright COMBINED.
NONE of these “designers” could create the entire thing if their lives depended on it!
They rely on the assistance of others- and take all the credit. They don’t even deserve their titles! I have bested them all by far.

“bob’s game” is a game by ONE PERSON, and it’s one of the GREATEST GAMES EVER MADE- if not THE BEST.
I stand alone on a mountain no other has even dared to climb. I have swam across the ocean only cruise ships could cross.
I have walked through the desert of no return. I have stepped in the footprints of none, a path never taken.
I have MADE HISTORY, and history cannot be undone. It’s too late, Nintendo.

No man has ever accomplished what I have accomplished at 25 years old- it’s no wonder you fear accepting this truth!
My work has humiliated your teams of engineers. One young man- singlehandedly- has made their lifetime of work seem like child’s play.
How can they possibly compete with such overwhelming skill? It’s not even fair, is it? That’s too bad, Nintendo. I’m real, and I’m here.
You can’t ignore me forever. I AM RIGHT, AND IT WILL WORK.

I am the GREATEST GAME DEVELOPER THAT EVER LIVED.
I am a GENIUS, and I will be around for the next 40 years- eating away at your company until it exists no longer.
I will find way after way to slowly destroy your bottom line, and your business will fail.
The name NINTENDO will be forgotten, a discarded husk like so many others.
“bob’s game” will live on FOREVER.

THOSE WHO DOUBT ME- YOU WILL BE PROVEN WRONG.
IN TIME THE TRUTH WILL PREVAIL.
PREPARE TO EAT YOUR WORDS.

YES, I AM COMPLETELY SERIOUS!

WHO’S TAKING NAMES NOW, REGGIE?!

Com a porta barricada por fora, recebendo comida semanalmente, com chuveiro, sem Internet excepto no seu G1 para fazer update do site e receber mails, televisão ou outras consolas sem ser as que usa para desenvolver jogos. Lançou-se na luta contra a grande companhia distribuidora de sorrisos. E toda a Internet podia vê-lo através da webcam que transmitia o interior do seu quarto a todas as horas do dia.

Durou 30 dias. O gajo passou-se completamente, os posts dele no seu site passaram de raiva a recusa a aceitação a choro, ao bom estilo de pedacinhos de diários que se encontram espalhados em jogos tipo Resident Evil. O culminar deste protesto falhado foi ele a destruir completamente o quarto.

– Robert na sua fase de choro livre. –

Espera-se um novo protesto para a Nintendo pagar as contas do hospital psiquiátrico…

Site: What IS “bob’s game?”

Thanks Blandino!

Por: Kamikaze_Tutor

RAGE nas internetes: WoW não possibilita utilização do atalho alt+F4
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 9 de Janeiro de 2009 às 23:42

Por onde será que ele tem andado?

super-idiota

Perante o que vi deduzo que ande nos fóruns desse jogo, que conseguiu colocar em prática de forma exemplar uma ideia peregrina e que qualquer pessoa consciente há 15 anos apelidaria de impossível, ou seja, gente a pagar todos os meses para jogar o jogo que já se comprou. Milagres das internetes, qual Jesus Cristo e o milagre da multiplicação. Estou a falar do World of Warcraft, esse flagelo dos nossos dias.

E mais uma expansão do jogo, mais uma caminete carrera de gente nos fóruns do WoW (wooowww — não resisti e tive de fazer esta piada estúpida >.< ) a fazer perguntas muito interessantes sobre o jogo. Quase que fere os olhos a quantidade de tópicos úteis criados a seguir ao lançamento de uma expansão, pelo que para poderem testemunhar a genialidade da utilidade dos fóruns do jogo nestas ocasiões deixo-vos aqui o belo do exemplo.

sem-titulo22222

É impressão minha ou ele é um destes… da esquerda?

mmo1

Se tiverem coragem, podem ver o tópico in loco — salvo seja.

Fonte [ os meus olhos ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye: EGM, 1UP e PTGamers
Por: Kamikaze_Tutor | 9 de Janeiro de 2009 às 02:15

Tenho aqui uma daquelas anedotas estúpidas para contarem quando já forem velhos: Onde é que o PTGamers é igual ao 1UP? No facto de serem muito maus a gerir as finanças. Ahah… ah… …

No passado dia 6 a Ziff Davis anunciou a venda da 1UP à UGO Entertainment e o fim da Electronic Gaming Monthly. Sim, leram bem, uma das mais antigas revistas de videojogos do mundo acabou após 20 anos de existência. E como se isso fosse pouco, para que a UGO salve cerca de 2.5 milhões de dólares anualmente, pôs fim aos programas do 1UP, nomeadamente os podcasts e o 1UP Show, ao despedir cerca de 30 pessoas.

– Estava eu a visitar o meu site de jogos sem limites… –

No lado português de desastres monetários está o PTGamers que abdicou de streaming de vídeo e cerca de 2 colaboradores para salvar o nome da comunidade. O Conselho de Segurança Naional até estava reunido a pensar numa solução para o conflito na Palestina, mas todas as acções estão suspensas e está declarada Lei Marcial em Portugal até que se resolva a questão do PTGamers. O rumor que anda por aí é que o site vai passar para a plataforma Joomla, voltando às raízes amadoras

– Então? Quem vai chorar por quem? –

Pronto, dos três nomes no título, só o primeiro é que foi parar à cova. Mas os restantes não parecem estar com bom aspecto. A ver se isto pára ou alguém vai ter de abrir uma vala comum. Senão, quem se segue? MyGames e Xbox Portugal?null

Fonte [MTV Multiplayer]

Por: Kamikaze_Tutor

Y2k9: Zunes de 30Gb vão de fuças
Por: Kamikaze_Tutor | 31 de Dezembro de 2008 às 20:11

Com a desculpa que o Zune pode ser usado como periférico da caixinha x gira-gira, é pretexto suficiente para usar a imagem acima.

Parece que hoje por volta das 2am maioria dos Zunes de 30Gb ficaram tijolos e nada resolve o problema. A causa mais provável é de software deficiente e é de esperar um daqueles updates tão típicos de produtos Microsoft.

É bom que sejam rápidos, pois os consumidores estão a cuspir por todos os buracos.

[vodpod id=Groupvideo.1920384&w=425&h=350&fv=clip_id%3D2273770%26server%3Dvimeo.com%26autoplay%3D0%26fullscreen%3D1%26md5%3D0%26show_portrait%3D0%26show_title%3D0%26show_byline%3D0%26context%3Duser%3A842220%26context_id%3D%26force_embed%3D0%26multimoog%3D%26color%3D00ADEF]

*não é uma publicidade oficial xD

Fonte [Gizmodo]

Update: Parece que o ano novo resolveu o problema, com a consequente mudança do relógio interno da coisa.

Por: Kamikaze_Tutor

Como perder o vício pelo WoW…
Por: Alarka | 12 de Dezembro de 2008 às 14:01

Há quem mije em garrafas, há quem morra à frente do computador e há quem se divorcie(conheço um caso O: )… O que interessa é não largar o World of Warcraft, pois claro. Desde que um gajo tenha umas batatas fritas e Coca-Cola, tá tudo bem, o interessa é o meu Wowzão.

I lamb you very much, WoW… ;___;

Numa de centro de ajuda aos Wowólicos anónimos, eu passo aqui a solução definitiva pra se livrarem do jogo, porque eu sei que se tiverem a jogar WoW não tão a visitar o Rumble Pack, então acaba-se com o WoW e pronto…

Prosseguindo com a solução, então:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pizZ3-1jF1Q]

É realmente preciso um truque de magia pra fazer com que alguns largem a macacada do jogo.

Macaco Adriano AM CRY!!1

Por: Alarka

A melhor prenda de Natal!
Por: Kamikaze_Tutor | 25 de Novembro de 2008 às 21:42

Folheando eu pelos confins intrínsecos do spam diário do meu e-mail, encontro a resposta à mais importante de todas as perguntas anuais na newsletter da Fnac. Foi com grande felicidade que exclamei histericamente: Já tenho prenda para a minha mãe!

PLAYSTATION 3 + SINGSTAR ABBA

399,99€

– Já que eu não lhe ia dar muito uso.null

Podem parar de fabricar mais packs, este ganhou, vão para casa.

1227572947743small

Por: Kamikaze_Tutor

Ecrã dividido no Left 4 Dead para PC!
Por: Kamikaze_Tutor | 8 de Novembro de 2008 às 21:16

– Isto é para compensar o fail do outro post :(

Acabei de me vir baldes. Este gajo nos forums da Steam Community andava a mexericar com o demo e descobriu que era possível jogar em ecrã dividido no PC.

Ao criar um ficheiro de configuração permitindo o segundo jogador usar um comando da Xbox 360, vocês podem ter um amigo mesmo ao lado a gritar de medo.

Suporte para outros comandos parece ser possível mas isso significa que terão de fazer o vosso próprio ficheiro de configuração para o vosso gamepad, o que até não parece difícil.

É fantástico que a VALVe adicionou isto à versão PC, porque pelo que podem ler do post dele, o jogo tem notáveis retoques de performance que permitem-lhe jogar em 1680X1050 com tudo no máximo, 4xAA, numa 8800gt e sempre a 60 fps.

Imaginem bem, quatro jogadores, dois PCs, em LAN.
HHHHHNNNNNNNNNGGGGGGG

Cliquem nas imagens para as aumentar.

Por: Kamikaze_Tutor

Demo adiantada de Left 4 Dead para todos! (agora já não)
Por: Kamikaze_Tutor | 7 de Novembro de 2008 às 23:06

Update: AH MALDIÇÃO! Já fecharam a página. Mas já estou a ver muita gente na minha lista de amigos do Steam que se aproveitou eheheh. Enfim… devia ter colocado a notícia ontem, mas tinha de confirmar primeiro se funcionava ou não…

Como devem saber, já há pessoal a jogar a demo do Left 4 Dead, o próximo jogo da VALVe, e muitos de vocês roem-se de inveja. Acredito que também gostavam de experimentar já já. Ora, têm duas hipóteses, ou quebram perante a pressão de outros e fazem a pré-compra do jogo no Steam para ter acesso cedinho a esta demo ou então fazem o seguinte:

Vão a esta página.
Escolham a plataforma onde pretendem jogar a demo.
Usem um e-mail válido.
E na área do código, substituam os cinco X por cinco números ao calhas, seguindo do /01-044.

E toca a dançar, dentro de um dia ou qualquer coisa mais, recebem um código de acesso para a demo!

Ei, não me atirem as couves e o resto da quinta acima, eles é que deviam ter um sistema como deve ser eheheh.

Por: Kamikaze_Tutor