Sempre disse, mas nunca é demais advogar a verdade pautada pela lógica e pela razão: nunca se metam com os senhores do marketing.
A seguinte imagem pertence à mais recente campanha publicitária referente à Playstation 3 e que:
- Alguém teve a ideia de criar algo assim;
- Alguém teve a coragem de a apresentar a quem decide na Sony
- Para cúmulo, alguém na própria Sony deu o seu aval favorável à publicação da imagem

E desengane-se quem pense que até é uma publicidade que faz sentido, pois está-se a referir ao jogo da PSN, Fat Princess.

Nada disso. Este é o atirar de toalha no chão da Sony, podem anoCtar. Porquê?
Porque esse cartaz significa “OMFG a Playstation 3 até no Japão vai ficar em terceiro lugar!”

Chorem sonyistas… a semana passada foi só o inicio. Vai meu caixotinho, vai!
Mas sim… eu dou a mão à palmatória. Mas que ideia para publicidade tão refrescante e espectacular, vinda como só podia ser, dos verdadeiros animais do marketing, a Sony.
É… nisso do marketing a Sony é mestre. Já fazer jogos para a PS3… The Gateway AM CRY LIKE AMAZONAS RIVER!
Por isso, alguém que diga à Sony, com certa urgência: “Vai mas é trabalhar oh” (private joke: e o Filipe (não o Ribeiro) entra em êxtase pela primeira vez por causa do Rumble Pack… lol)
Já a Nintendo apresentou, segundo as internetes, “uma publicidade” muito, mas mesmo muito fudónica. Muito provavelmente até já a viram ou ouviram falar, mas fica aqui o link para quem eventualmente ainda não a tenha visionado.
EU SOU O LINK NO QUAL DEVEM CLICAR
E logo as internetes saíram a correr, carregando forte e feio no sal na hora de disparar elogios. Já vi gente a catalogar o vídeo de excelente, formidável, fenomenal, brilhante, magnifico, genial, soberbo, titânico, colossal, mítico, mágico, utópico, lendário e eu sei lá mais o quê. Mas não se deixem enganar!

A verdade é que não se trata de nenhuma obra prima do marketing da Nintendo, mas sim uma cópia barata daquelas animações em flash onde um homem-palito começa a lutar com os ícones do Excel, percebam!
E ainda dizem os nintendistas em tom de indignação que a Microsoft e a Sony andam a copiar ideias à Nintendo quando esta nunca copia nada. Vê-se. Vê-se.
Enfim, chega de falar dos pobretanas. No passado dia 21, passou na Sky Sports 1 um spot televisivo do Fifa 09 que foi para o ar durante o intervalo do jogo da Premier League, Manchester United VS Chelsea. Atentem ao dito cujo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=96MKqan6LX0]
Isto sim é publicidade de gente rica. Logo, isto sim é algo genial. A Eletronic Arts manja demais!

Fonte [ Kotaku ]
Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi