Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

É isto que a Sega chama de HD gaming? (update)
Por: Kamikaze_Tutor | 7 de Novembro de 2008 às 11:40

[vodpod id=Groupvideo.1741068&w=450&h=371&fv=]

– Já agora, vejam a versão HD deste video. –

Eu queria escrever algo inteligente, algo que me colocasse num nível superior a estes gajos, mas a estupidez ridícula desta colectânea é tão contagiante, que estou sem palavras.

Deixando de lado o facto que a Sega lançou para tudo o que é consola uma colecção de jogos da Mega Drive, é insultuoso venderem jogos emulados assim tão descaradamente. E se o uso de um filtro do tipo Super Eagle ou Super 2XSaI é High Definition gaming, então eu já o faço no meu PC desde 1999!

– Estes meninos da Sega deviam ter vergonha. –

Update: Parece que Martin Snelling da Sega UK veio a público esclarecer que o filtro é opcional e pode ser desligado. Então eu pergunto, onde é que raio entra o HD que eles tanto se auto-felaceiam no vídeo promocional?

Por: Kamikaze_Tutor

Chegou /surgiu /chegaram /segundo /anunciou (AO) RUMBLEPACK
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 4 de Novembro de 2008 às 23:59

steven_gerrad_pwned

Chegou ao blogue portal RumblePack, mais uma entrevista ao Satoru Iwata. Assim, chegaram ao RumblePack novas declarações do futuro da Wii, mais concretamente o que a Nintendo tem para oferecer a quem pense adquirir uma Wii. Veio-se a saber o que era veiculado segundo alguns rumores que chegaram até ao RumblePack.

Chegou assim ao RumblePack a informação de que o Iwata não gosta de baixar de preço aos produtos. Também chegou ao RumblePack a conclusão de que o que a Nintendo tem para oferecer a quem pretende comprar uma Wii daqui a 3 anos é uma boa maneira de gastar 250€.

O RumblePack deixa aqui as palavras do próprio Iwata que chegaram ao RumblePack.

This is my personal thinking, but when the model’s price-tag drops over time, manufacturers are telling consumers it’s better to wait, and I’ve always thought that was a mistake.

Chegou ao RumblePack uma imagem que segundo alguns rumores que chegaram ao RumblePack indica a reacção dos futuros clientes da Nintendo.

voceengracado9ca5uq

Chegou ao RumblePack a ideia de que o Iwata é muito engraçadinho.

Fonte [ RumblePack ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Concurso: Call of Duty World at War Beta GET!
Por: Kamikaze_Tutor | 29 de Outubro de 2008 às 13:22

Parem de enviar mails, os três vencedores já foram escolhidos e o casamento está marcado para dia 8 de Março. xD

Ca fixe! Tenho aqui para oferecer, três chaves da beta PC do Call of Duty World at War!

Como ganhá-las? É bem fácil, basta enviarem UM e-mail ao Alarka a pedirem-no em casamento.

Onde está o mail dele? Ali mesmo no fundo da página dos banners usados.

As três primeiras pessoas a enviar a dita proposta maravilha ganham cada uma chave, e se o Alarka aceitar, um companheiro para a vida.

Ide!

Por: Kamikaze_Tutor

Wii ligada a uma arca congeladora
Por: Kamikaze_Tutor | 23 de Outubro de 2008 às 01:46

[vodpod id=Groupvideo.1691193&w=425&h=350&fv=allowFullScreen%3Dtrue]

Porque não é qualquer objecto de propriedades frigoríficas que é capaz de ter tantos jogos armazenados para acesso rápido sem ter de levantar o rabo para mudar discos.

Enquanto a Nintendo World Store caricia vigorosamente a sua Wii personalizada, os Nintendistas lá terão que desembolsar em cartões SD para guardar Wiiwares e Virtual Coisos.

Visto que ligar um disco rígido à Wii é possível, porque é que a Nintendo não facilita a vida aos seus clientes? Pode tornar-se um meio viável para a pirataria, dizem vocês? Ora então nem deviam ter adicionado um leitor de cartões SD, nem sequer uma drive de DVD, ou muito menos lançado o Twilight Princess, que tem sido o culpado de muitos hacks. Talvez a Nintendo ache que um disco externo é muito complicado para a maioria dos proprietários de uma Wii…

– Ó mãe! Eu disse-te para comprares o Wii Fit! –

Fonte [GoNintendo via Kotaku]

Por: Kamikaze_Tutor

Portugal: os jogos (de futebol e anime) mais vendidos
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 16 de Outubro de 2008 às 01:22

Apetecia-me dar numa do tipo do gonintendo.com, que tinha a mania de pegar nas vendas do amazon e chapar o titulo “vendas mundiais das consolas nintendo”, sem especificar onde tinha ido buscar os números. Semanas a fio reinou o mito no coração dos nintendistas de que aquilo eram números globais.

Mas, lá está, o tipo é dos EUA e deve-se compreender, até porque quem tem uma média de 102 posts por dia (e isto inclui os dois dias de fim-de-semana!!) de facto não deve dar para muito mais do que chapar posts que nem um pedreiro a rebocar uma parede. É um barrer.

Mas enfim. Fiquemos pelo top de vendas de videojogos da Worten de Faro.

E ali está, a prova de que a juventude está perdida.

Por um lado jogos de futebol, onde até a edição do ano passado do PES dá direito a entrar num honrroso 3º lugar e isto com a saída da nova versão do PES marcada para amanhã. Parece que não é meia dúzia de equipas actualizadas no PES2009 que está a impedir as pessoas de comprarem o PES2008.

Por outro lado, tal como apregoam os tipos do CentralComics, ali estão dois representantes da “infantilidade eterna do Manga“. E logo dois jogos do Naruto. Só espero que ninguém do CentralComics passe pela Worten nos próximos dias pois receio bem que as suas bombinhas istas não aguentariam tal choque. É que ainda por cima há mais Naruto há venda.

– Faro, a cidade do Naruto –

Também por demais evidente nestas fotografias, é serem de estabelecimentos comerciais em Portugal. Por cá, dinheiro para a new-gen AM CRY.

Infelizmente por cá o preço das consolas de nova geração ainda está muito elevado, pelo que a única alternativa que vejo para eu arranjar dinheiro para as mesmas é eu deixar de comer comida de super-mercado, percebam.

Valeu pelas imagens XupaXupa [ It's Suika Time ].

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Rumble Pack também é sério: análise ao Counter Strike
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 14 de Outubro de 2008 às 03:05

É com tristeza que recebo a noticia de que vários jornalistas portugueses de videojogos foram à apresentação do Fifa09 (vês shaca: tens de voltar a ser jornalista para seres convidado de novo, =P) tendo sido-lhes dada a possibilidade de jogaram o dito cujo de modo a poderem acrescentar/modificar três parágrafos do texto do ano passado por ocasião da antevisão ao Fifa08, tendo depois todos ido ver o jogo entre o Benfica e o Sporting, num acto de, claro, pura caridade da Electronic Arts Portugal. E tudo isto e o Rumble Pack não foi convidado.

Num evento como esse, dum grande (video)jogo, não há que ter medo de convidar o Rumble Pack. Nós percebemos imenso de (video)jogos de futebol.

Porque pressinto que a desconfiança continua a pairar, decidimos fazer uma review ao jogo Counter Strike para provar que somos realmente capazes de fazer o mesmo que os outros fazem.

A review é feita pelo emogrumpyuke não se tratando de uma review de ver: ele viu mesmo outras pessoas a jogar o jogo! Só para ficar aqui bem patente o quão fomos além para vos provar que não somos menos que os outros.

[vodpod id=ExternalVideo.717274&w=425&h=350&fv=]

Estão a ver como também dizemos o que os outros dizem. A génese do verdadeiro jogador transformado jornalista, essa aparente única metamorfose disponível em Portugal para se falar de videojogos, está cá. Falar… falar um pouco como o Gabriel Alves

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Sony divulga developers licenciados para o Home – Rumble Pack e Biodroid listados!
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 9 de Outubro de 2008 às 20:57

Porque recordar é viver, recordemos então o choro quando Rumble Pack resolveu alfinetar a Biodroid:

Sejam uns meninos bonitos e mandem emails para a Sony a dizer que há uma empresa (refiram qual é) em Portugal a dizer que é licenciada para as plataformas deles. E esperem pela resposta deles. Como costuma dizer um monte de merda de meio metro que conheci um dia: É esfregar-vos a cara com merda BITCHES!!

Once again, this time with feeling…
Can you say… FRUSTRADO!!!!!!!!!!

by Spire in secção de comentários do Rumble Pack

só cascalho a sair da metralhadora, senhores!

Posto isto em perspectiva, todos vós sabeis que nós próprios anunciámos que o Rumble Pack is now an official developer for PLAYSTATION®3 HOME.

Hoje, durante a TGS2k8, a Sony anunciou quais são os developers licenciados oficialmente por si, para produzir conteúdos para o Home. Atentem à seguinte lista.

  • Irem Software Engineering
  • Activision
  • Acquire
  • Atlus
  • Walt Disney Japan
  • AQ Interactive
  • SNK Playmore
  • Capcom
  • Gung Ho Online Entertainment
  • Q Entertainment
  • Game Republic
  • Genki
  • Koei
  • Konami Digital Entertainment
  • Spike
  • Sega
  • D3 Publisher
  • Tecmo
  • Nippon Ichi Software
  • Paon
  • Hudson
  • Bandai Namco
  • Ubisoft

É um orgulho o Rumble Pack estar da mesma forma que a Biodroid presente nessa lista oficial da Sony, percebam…

Mas enfim… todos nós nutrimos um carinho natural pelos cepos netais, pelo que não nos abstemos de estender a mão nesta hora dificil. Spire, esquece a janela do 3º andar e embarca antes na viagem proporcionada por Zoloft.

E ainda dizem que no Rumble Pack é só criticar sem ser criticado. Tsc tsc.

Fonte [ ismolândia ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

A minha galinha é sempre melhor do que a da vizinha
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 5 de Outubro de 2008 às 23:48

Mas que óptimo fim-de-semana que passou, não é verdade? Na Ericeira ainda deu para dar uns mergulhos e comer uns gelados de bola bem bons e caros. Por isso parece-me que a semana que se avizinha é uma boa altura para começar a jogar a demo do PES2009. Porquê uma boa altura?

É que com o preço dos gelados de bola, dá vontade de jogar um jogo que come gelados com a testa…

Realmente, este PES já não é o que era. Jogozinho de criança, cheio de erros da treta e etc. Pois claro que sim, porque o Fifa 09 é que é o nosso jogão de Futebol, não se está mesmo a ver que sim.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IVxmkFtLpXY]

Serve o propósito para um alerta vermelho à população: vai começar a luta entre fifistas e pesistas. Protejam-se da caganeira lançada a rodos por aquelas bocas a fora, percebam.

Facto.

Valeu pela dica Darkmessiah.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Design na Konami: Serious business!
Por: Alarka | 26 de Setembro de 2008 às 11:00

Quando for grande quero ser designer. E a Konami tem um fartote de designers mesmo fixes comó cará, lá a trabalhar. Para as edições budget dos seus próprios jogos (a Nintendo sabe lá o que isso é, não admira que imprima dinheiro!), a Konami fez a sua própria capa especial. A do Castlevania Dawn of Sorrow já levou com ela:

NOOO!!! WHAT HAVE YOU DONE TO MY DEAR CASTLEVANIA?!

Manjam nada, os designers da Konami… E para não dizerem que o Rumble Pack é só criticar e não faz nada pra melhorar, eu tomei a liberdade de limar as palhaçadas que eles desenham e aqui fica a correcção:

E como minha imaginação fervilha, tomei a liberdade de fazer o seguinte GIF, como verdadeiro rumblepackiano que sou, oras!

YO DAWG I HEARD YOU LIKE COVER ART SO WE PUT A COVER ON YOUR COVER SO YOU CAN COVER WHILE YOU COVER!

Percebem melhor agora, senhores designers da Konami? Sacou, mané?

Fonte [ Arial ]

Por: Alarka

MUE DUES meus olhos, eles… queimam!
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 25 de Setembro de 2008 às 20:29

Sempre disse, mas nunca é demais advogar a verdade pautada pela lógica e pela razão: nunca se metam com os senhores do marketing.

A seguinte imagem pertence à mais recente campanha publicitária referente à Playstation 3 e que:

  1. Alguém teve a ideia de criar algo assim;
  2. Alguém teve a coragem de a apresentar a quem decide na Sony
  3. Para cúmulo, alguém na própria Sony deu o seu aval favorável à publicação da imagem

E desengane-se quem pense que até é uma publicidade que faz sentido, pois está-se a referir ao jogo da PSN, Fat Princess.

Nada disso. Este é o atirar de toalha no chão da Sony, podem anoCtar. Porquê?

Porque esse cartaz significa “OMFG a Playstation 3 até no Japão vai ficar em terceiro lugar!”


Chorem sonyistas… a semana passada foi só o inicio. Vai meu caixotinho, vai!

Mas sim… eu dou a mão à palmatória. Mas que ideia para publicidade tão refrescante e espectacular, vinda como só podia ser, dos verdadeiros animais do marketing, a Sony.

É… nisso do marketing a Sony é mestre. Já fazer jogos para a PS3… The Gateway AM CRY LIKE AMAZONAS RIVER!

Por isso, alguém que diga à Sony, com certa urgência: “Vai mas é trabalhar oh” (private joke: e o Filipe (não o Ribeiro) entra em êxtase pela primeira vez por causa do Rumble Pack… lol)


Já a Nintendo apresentou, segundo as internetes, “uma publicidade” muito, mas mesmo muito fudónica. Muito provavelmente até já a viram ou ouviram falar, mas fica aqui o link para quem eventualmente ainda não a tenha visionado.

EU SOU O LINK NO QUAL DEVEM CLICAR

E logo as internetes saíram a correr, carregando forte e feio no sal na hora de disparar elogios. Já vi gente a catalogar o vídeo de excelente, formidável, fenomenal, brilhante, magnifico, genial, soberbo, titânico, colossal, mítico, mágico, utópico, lendário e eu sei lá mais o quê. Mas não se deixem enganar!

A verdade é que não se trata de nenhuma obra prima do marketing da Nintendo, mas sim uma cópia barata daquelas animações em flash onde um homem-palito começa a lutar com os ícones do Excel, percebam!

E ainda dizem os nintendistas em tom de indignação que a Microsoft e a Sony andam a copiar ideias à Nintendo quando esta nunca copia nada. Vê-se. Vê-se.


Enfim, chega de falar dos pobretanas. No passado dia 21, passou na Sky Sports 1 um spot televisivo do Fifa 09 que foi para o ar durante o intervalo do jogo da Premier League, Manchester United VS Chelsea. Atentem ao dito cujo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=96MKqan6LX0]

Isto sim é publicidade de gente rica. Logo, isto sim é algo genial. A Eletronic Arts manja demais!

Fonte [ Kotaku ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi