Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

Hadouken!! Hadouken!! Hadouken!! Hadouken!!
Por: emogrumpyuke | 3 de Março de 2009 às 22:00

É sabido que a popularidade dos beat’em ups já teve melhores dias, mas isso não quer dizer que ainda não subsistam comunidades que levam a coisa muito a sério e que fazem os fabricantes de sticks arcade respirarem por mais um dia.

– o sonho de todos os lutadorespt –

A um exemplo dessas comunidades no nosso país chamaremos de lutadorespt. Para não fugir à regra de todos os nichos portugueses, os lutadorespt  pegam no que há de bom no seu hobby adicionam tudo aquilo que não é necessário e distorcem por completo o conceito.

Uma das características que distinguem os lutadorespt das demais é a pseudo-humildade. “Eu não jogo nada de jeito”, mas vai-se a ver e na prática nos últimos anos tem passado um  mínimo duas horas por dia em frente ao Street Fighter 3, sabe as combinações possíveis e daqui a pouco está a falar de quantos combates ganhou em torneio x e y.

Depois há o comentador não solicitado. Esta personagem surge do nada quando menos se espera e enquanto assiste a uma partida entre dois amigos que apenas querem passar um bom bocado e divertir-se, insiste em revelar as intrínsequidades das combinações de movimentos que -

– faria em vez deles! –

Mas o que está no cerne da sua identidade é o stick arcade. Sempre que se reúnem para jogar fazem-se acompanhar do seu stick. Sim o stick! A diferença para com outras comunidades é que para eles é impossível jogar jogos de luta sem um.  Caso não lhes seja permitido usarem-no preparem-se para ouvir a mesma cassete de desculpa por terem perdido. Qualquer risco num pad normal é causa para uma derrota absoluta.

– Saber jogar com pads normais? Coisa de malucos!

“Como se jogar de pad  já não fosse um ponto de negativo, ter de jogar em pé é puramente ridículo.” Até porque ninguém joga de pé nas arcadas que têm os sticks que tanto adoram… wait wat??

E em alguns casos nem interessa se não vão jogar ou que saibam de ante-mão que este não vai ser permitido na partida. Leva-se o stick na mesma. Afinal o que interessa é mostrar o stick ao maior número de pessoas possível e comparar a ver quem tem o maior, mais profissional ou a edição mais limitada deles todos.

– I didn’t use it, but that’s not the point!! –

A outra única razão admissível para uma derrota é que o outro oponente era um…  noob. Sim porque é impossível alguém desconhecido dos lutadorespt ganhar por saber jogar. Ele ganha porque é um noob e toda a gente sabe que os noobs são imprevisíveis e que a qualquer momento podem lançar magia negra.

Heis como um lutadorpt de Ryu usa a sua técnica de hadouken para fazer face a um noob.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nVVB8-FtCAg]
– depois foi usada magia negra e o lutadorpt perdeu -
-

Mas espera aí eu acho que já vi isto em qualquer lado…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5_iFR5NMXbE]

Mas felizmente que nem todos os ptfighters são assim… certo?

Ah crap…

Por: emogrumpyuke

Partam os mealheiros: Mortal Kombat à venda!
Por: Kamikaze_Tutor | 2 de Março de 2009 às 22:43

Parece que sacrificar as simultaneamente violentas e fantásticas fatalidades dos títulos anteriores, para lucrar com uma licença supostamente enriquecida da DC Comics, não salvou este universo clássico de porrada e gritaria histérica.

Nem tanto salvou a Midway, que esteve a cair pelo poço da bancarrota, ponderando se havia de se agarrar àquele galho, visível a uns quantos metros mais abaixo. E agarraram-se, e agora estamos aqui, a vê-los pendurados no galho, fazendo apostas se o galho é elástico o suficiente para os lançar de volta ao topo e para fora do poço, ou se vai partir.

Para quem não gosta/percebe de metáforas, a Midway decidiu tentar safar-se da falência vendendo a única coisa que ainda lhe resta: a licença do Mortal Kombat. E acho que fixe fixe era fazermos todos uma vaquinha e comprar a série! Eu tenho disponíveis 4 euros e 99 cêntimos! (lembrem-se que 1 cêntimo foi para o PTGamers)

O problema é que os meninos da Midway acham, e voltando à história do galho, que o dito cujo não aguenta com eles e começam a tender para a preferência de levar a franchise para o fundo do poço com eles. Decidam-se porra! Eu quero fazer a minha versão do Mortal Kombat!

Comecem já a pensar o que fazer com a licença! O gr9yfox já sugeriu um Mortal Kombat Vs. GameInvest, descrevendo várias barbaridades que só aquele rapaz é capaz de narrar.

Eu cá tenho outras ideias… Hmmm…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wbeXI45wNyQ]

Fonte [Kotaku e VG24 (1) (2)]

Por: Kamikaze_Tutor

Dead Rising: Comparação X360/Wii
Por: Kamikaze_Tutor | 28 de Fevereiro de 2009 às 17:38

[vodpod id=Groupvideo.2153842&w=450&h=371&fv=]

Ahahahahahahahahahahahahah.

Ahahahahahahahah.

Ahahahahah.

Por: Kamikaze_Tutor

Smash! Smash?
Por: Alarka | 27 de Fevereiro de 2009 às 19:15

Anda aí no ar um zumzum de que um passarinho me segredou ao ouvido dizendo que eu tenho um dedo que adivinha que eu tenho uma sensação de que algo grande está por acontecer… Diz-se por aí que é verde e  que esmaga

Cliquem com fervor:

Let the Hype begin! Oh wait…

Por: Alarka

KILLZONE 2 – Review da EDGE
Por: emogrumpyuke | 8 de Fevereiro de 2009 às 04:17

Ouvi dizer que a EDGE já fez a review ao KILLZONE 2.

Alguém quer um resumo?

Oh crap… Eles vêm ai!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WnhCgpce9hQ]

- wait…  wat? -

É o 8.8 outra vez! LOL

Por: emogrumpyuke

AAAAAAAAAAAHHH!!!
Por: Kamikaze_Tutor | 30 de Janeiro de 2009 às 20:16

É O FIM DO MUNDO!
O APOCALIPSE VEM AÍ!
VAMOS TODOS MORRER!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!

FONTE [RON WORKMAN'S TUMBLR]

Marines carecas VS personagens anime andrógenos
Por: Alarka | 28 de Janeiro de 2009 às 20:01

O que acontece quando juntam um super na moda  e recicladíssimo space marine careca com carísma tipo Duke Nukem e um boss animu andrógeno com um penteado ímpossível sem a ajuda de uma armação em arame e uma espada ridiculamente enorme tendo em conta a sua massa muscular? Exacto: Eat Lead!

[vodpod id=ExternalVideo.776243&w=425&h=350&fv=]

É o Rumble Pack em forma de videojogo, quase! Reparem como ele tem que esperar pela barra de ATB…

Há quem diga que o combate é algo aborrecido

…pois eu digo que é completamente fiél aos originais! Supera-me… Japão é demasiado serious business pra mim!

~kawaii desu ka!! \^.^/ <33333 e etc…

Por: Alarka

Dói-dói na ponta do espelho
Por: Kamikaze_Tutor | 25 de Janeiro de 2009 às 21:24

[vodpod id=Groupvideo.2009588&w=425&h=350&fv=]

O Mirror’s Edge saiu para PC no início de Janeiro e parece que os queixinhas ficaram satisfeitos porque joga-se melhor com o rato e teclado. Supremacia PC FTW!

Antes de ser lançado, o novo conteúdo de fapanço gráfico foi publicitado e afinal o jogo fica mesmo muito bonitinho com estes extras do PhysX. O que me interessou foi o facto destas coisinhas fofas e giras, observadas no vídeo acima, não estarem presentes na PlayStation 3. Porque cortinas e bandeiras a esvoaçar são coisas que precisam de alto hardware…

É verdade, ambas 360 e PS3 são capazes de reproduzir PhysX, mas só a ultima consegue fazer tudo o que esta tecnologia tem para oferecer. ‘Tadinhos dos sonystas que ficam assim de pé atrás porque a poderosa consola deles anda à porrada com outra consola que tem uma biblioteca maior de jogos, coisa que por acaso influência bastante o mercado.

Mas sabem que mais? Que se lixem as consolas, pois o PC é que é o maquinão aqui. É pena que a desculpa da pirataria afaste muitas das produtoras de lançaram títulos exclusivos, ou ao mesmo tempo que as versões das consolas. À parte de más soluções como SecuRom, que dificultam a vida a quem realmente paga pelos jogos, há sempre quem tenha formas interessantes de punir o pessoal de pala no olho.

Em Metal Gear 2, Solid Snake precisava do manual para traduzir código morse. Superior Soccer tornava a bola invisível. Metal Gear Solid pedia o número do codec da Meryl que estava na capa do jogo. Sonic Adventure 2 fazia os roubalhões cair para a morte no início do último nível, até perderem todas as vidas e continuações. E agora a DICE divertiu-se assim com o Mirror’s Edge. Mal se começa o terceiro nível, o pirateiro fica lento como uma lesma e não consegue fazer nada!

Coldbrew
Here to Win
Mirrors Edge
Registered: 2009-01-14
Posts: 1
So I’ve found my way around a few other glitches, turning the PhysX off and what-not, but I cannot figure this one out. Right at the beginning of Chapter 3, either after the first big jump, or after climbing up the small pipes shortly after, my movement speed will go to a crawl. I walk ridiculously slow, can’t do slide/jump moves of any kind, and even looking around is a lot slower too. Obviously I cannot get anywhere when this is happening, so I’m pretty much stuck.

Anybody have some ideas that might prevent this? Thanks in advance…

matthew
Administrator
Registered: 2007-10-10
Posts: 61
This is not an issue if you buy the retail version of the game

[THREAD CLOSED]

– UUUUUUUUUUPS! –

Por: Kamikaze_Tutor

Facto que só istas ousam negar: O comando do milénio revolucionou os FPS's
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 19 de Janeiro de 2009 às 16:16

Um dos momentos que mais me traumatizou durante 2005 foi a tomada de conhecimento de que tudo o que eu sabia sobre FPS’s estava prestes a ser reescrito. Ali estava a Wii e o seu comando do milénio pronto para mudar a história dos FPS nas consolas.

E se há coisa que a Wii veio trazer foi uma história diferente aos FPS. Se antes falávamos que tínhamos jogos com imenso potencial mas não tínhamos um comando adequado, hoje em dia graças ao nosso wiimotão podemos finalmente dizer que temos o comando perfeito mas não temos jogos para o usar.

hooray– um bem haja ao Ûii por mudar o paradigma de pensamento no mundo dos FPS’s –

Como sabem a bolha prestes a rebentar amanhã desde há dois anos em forma de consola está na moda e como tal é ela a escolhida para “ir” à TV quando é preciso “falar” de videojogos. A não ser que o tema seja “violência nos videojogos“. Aí entra antes a Navigator Universal 80gr em campo, a marca preferida de papel para o esgrimir dos grossos estudos estupidamente científicos homologados pela Fundação CCSS – Cada Cabeça Sua Sentença.

Foi o que aconteceu no episódio N.º 10 da temporada 1 do Reaper, uma série de TV americana. Usaram a Wii para satisfazer 3 machos ávidos por sangue.

reapers01e10hdtvxvid-2hd00007017-54-12*medo*

Conseguem imaginar que jogo 3 amigos machos a querer sangue numa série de tv não destinada às crianças nem aos idosos jogariam numa… Wii? Cliquem abaixo para saber se acertaram.

*suspanse*

Ler o resto »

O gato está no cio: PlayStation 3 por 2490 euros!
Por: Kamikaze_Tutor | 18 de Janeiro de 2009 às 23:00

 

Eu sei o que estão a pensar, mais um maluco a cobrar resgates de reis por material de videojogos. Eu compreendo, pois é o que parece perante o olhar destreinado.

Mas não, nós aqui no Rumble topámos bem a coisa. Isto só pode ser um dos cabecilhas da Sony a tentar atenuar a queda de lucros deste ano!

E se a nossa palavra de jornalistas badamecos não vos chega então verifiquem as nossas suspeitas com o seguinte leilão…
 

 

Só sei que depois de receberem a comissão deste leilão, o pessoal do Miau vai fechar o site e ficar de papo para o ar o resto da vida.

Por: Kamikaze_Tutor