É sabido que a popularidade dos beat’em ups já teve melhores dias, mas isso não quer dizer que ainda não subsistam comunidades que levam a coisa muito a sério e que fazem os fabricantes de sticks arcade respirarem por mais um dia.

– o sonho de todos os lutadorespt –
A um exemplo dessas comunidades no nosso país chamaremos de lutadorespt. Para não fugir à regra de todos os nichos portugueses, os lutadorespt pegam no que há de bom no seu hobby adicionam tudo aquilo que não é necessário e distorcem por completo o conceito.
Uma das características que distinguem os lutadorespt das demais é a pseudo-humildade. “Eu não jogo nada de jeito”, mas vai-se a ver e na prática nos últimos anos tem passado um mínimo duas horas por dia em frente ao Street Fighter 3, sabe as combinações possíveis e daqui a pouco está a falar de quantos combates ganhou em torneio x e y.

Depois há o comentador não solicitado. Esta personagem surge do nada quando menos se espera e enquanto assiste a uma partida entre dois amigos que apenas querem passar um bom bocado e divertir-se, insiste em revelar as intrínsequidades das combinações de movimentos que -

– faria em vez deles! –
Mas o que está no cerne da sua identidade é o stick arcade. Sempre que se reúnem para jogar fazem-se acompanhar do seu stick. Sim o stick! A diferença para com outras comunidades é que para eles é impossível jogar jogos de luta sem um. Caso não lhes seja permitido usarem-no preparem-se para ouvir a mesma cassete de desculpa por terem perdido. Qualquer risco num pad normal é causa para uma derrota absoluta.

– Saber jogar com pads normais? Coisa de malucos! –
“Como se jogar de pad já não fosse um ponto de negativo, ter de jogar em pé é puramente ridículo.” Até porque ninguém joga de pé nas arcadas que têm os sticks que tanto adoram… wait wat??

E em alguns casos nem interessa se não vão jogar ou que saibam de ante-mão que este não vai ser permitido na partida. Leva-se o stick na mesma. Afinal o que interessa é mostrar o stick ao maior número de pessoas possível e comparar a ver quem tem o maior, mais profissional ou a edição mais limitada deles todos.

– I didn’t use it, but that’s not the point!! –
A outra única razão admissível para uma derrota é que o outro oponente era um… noob. Sim porque é impossível alguém desconhecido dos lutadorespt ganhar por saber jogar. Ele ganha porque é um noob e toda a gente sabe que os noobs são imprevisíveis e que a qualquer momento podem lançar magia negra.
Heis como um lutadorpt de Ryu usa a sua técnica de hadouken para fazer face a um noob.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nVVB8-FtCAg]
– depois foi usada magia negra e o lutadorpt perdeu --
Mas espera aí eu acho que já vi isto em qualquer lado…
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5_iFR5NMXbE]
Mas felizmente que nem todos os ptfighters são assim… certo?

Ah crap…

Por: emogrumpyuke














– um bem haja ao Ûii por mudar o paradigma de pensamento no mundo dos FPS’s –
*medo*

