Por esta é que não esperava mesmo: Call of Duty: Black Ops é um antro de bugs
Por:
abul-fadl nadr al-atrabulusi | 27 de Novembro de 2010 às 14:45 | 6 Comentários
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 27 de Novembro de 2010 às 14:45 | 6 Comentários
Diz que o nosso Bobão Kotick cuspiu um pulmão de tanto rir quando os “developeres” da Treyarch pediram para o Call of Duty: Black Ops ser adiado só porque, imagine-se, a versão PS3 do jogo estava cheia de bugs.
Estes “developeres” realmente… por fazerem os jogos pensam logo que percebem alguma coisa de gestão e estratégia de produto. Futebol, pé. Andebol, mão. Gerir, gestores. Fazer o que lhes mandam, “developeres”.
E de maneira que os sonyistas arrotaram 60 euros para terem um jogo bugado nas mãos. Nada mau, tendo em conta o online desastroso da PS3, já se deviam dar por contentes de ainda haverem produtoras dispostas a lançar na consola jogos que, quando jogados na PS3, só duram 3 horas — o tempo da campanha single player, percebam!
Claro, os “developeres”, incompreensivelmente mais preocupados com o jogo do que com o dinheiro, foram ter com o Bobão da Activision com aquelas ideias que só as crianças conseguem ter porque ainda não percebem o valor do dinheiro: é necessário lançar o quanto antes patches de correcção para a versão PS3 do jogo. Consta que Kotick cuspiu um rim ao ouvir tamanha barbaridade.
Os sonyistas choram, mas esta decisão de lançar a versão PS3 do jogo cravejada de bugs está apenas ao alcance dos gestores predestinados: já que não há tempo para fazer tudo bem feito, foca-se o desenvolvimento nas outras versões do jogo, e depois, no tempo que sobrar, faz-se uma versão PS3. Habituados como estão os sonyistas a esperar pela terra prometida (2011 é que vai ser, agora vai!), sempre são os istas que menos vão estranhar pelo tempo de espera até ao próximo patch miraculoso. Génio de Kotick em acção tão somente, e ainda poupa dinheiro à Activision enviando de férias 3/4 da equipa de desenvolvimento que ter uma manada de gente a trabalhar de borla em patches sai caro!
Enquanto isso, dá pena ver muitos sonyistas a trepar paredes por se terem apercebido que apostaram no cavalo errado. Mas o objectivo da Activision com este jogo não é formar soldados, é VENDER, pelo que os sonyistas têm de comer e calar.
Porém, do que ninguém fala exactamente é na merda propriamente dita. Lemos notícias que há merda no CoD: Black Ops mas nunca chegamos a saber exactamente que merda é essa. Fear not camaradas, o X-Zine fez um post com muitos faCtos. Eis alguns excertos do referido post para todos terem oportunidade de ficarem imbuídos no espírito de compaixão para com os sonyistas, atentem.
Desde stutters a meio do jogo que fazem com que o jogador se mexa como um slideshow, quebras de performance em momentos chave que não permitem disparar antes do adversário, freezes e crashes no arranque da sessão, lag de meia-noite de bradar aos céus, entre outros problemas, bem vos oiço no lobby a insultar meio-mundo a enumerar a quantidade de defeitos do jogo. Anteontem, lá saiu uma patch (1.03) para supostamente corrigir umas coisas ou outras, mas os problemas persistem, sobretudo o lag.
Não vale a pena mencionar que a Treyarch tem um histórico negro de multiplayer inacabado e com problemas. Se no Call of Duty World At War o pretexto era que tinham outros projectos e outros jogos em carteira ao mesmo tempo, agora qual é a desculpa? Este modo multiplayer está cheio de bugs dignos de uma fase Alpha ou Beta de concepção. Com tanto secretismo, não seria desmesurado pensar que a fase Beta foi passada para trás com a Activision a pressionar o lançamento do jogo. Nunca vi um jogo ser lançado já com patches em cima. É verdade! No dia 9 de Novembro, á meia-noite e meia, ou seja, meia hora depois do lançamento oficial em quase toda a Europa e ANTES do lançamento nos Estados Unidos (por causa do fuso horário) já havia a patch 1.02 para instalar!!! Isto significa que o jogo entrou em fase Gold (entrou em processo de cópia) com problemas!
Agora, mesmo com 3 patches no bucho, o Black Ops continua cheio de problemas. O fórum da Treyarch está inundado de pessoal a queixar-se e muitas vezes começa a rebentar pelas costuras e é encerrado. A passividade da produtora é que me dá alguma confusão. Aqui está o produto de entretenimento mais vendido de SEMPRE e a Treyarch levou uma semana para lançar uma patch que nem corrigiu os erros mais graves…
A próxima patch vem a caminho. Sempre é menos uns bugs para resolver na patch que se seguirá — e assim sucessivamente. É preciso é não desesperar, sonyistas!
Fonte [ não me lembro, mas os meus olhos viram de certeza ]
Neste natal não vou pedir paz no mundo nem nada desse tipo de coisas fúteis. Vou pedir um ataque cardíaco. Sim, um ataque cardíaco, e ao sr. Kotick.
Diga-se de passagem a versão da Wii também tinha bugs que eram game-breakers. Mas agora o jogo foi patchado… e o jogo continua com bugs, mas não tão maus.
Infelizmente, é presentemente o melhor FPS dos Nintendistas…
@ BigLord:
Wii [img]http://media.ign.com/boards/images/icons3/other_awesomeFace.gif[/img]
i troll, mas os outros cod’s não funcionavam lá muito bem online na Wii…
O problema da Wii com os FPS, é que a curva de aprendizagem é elevadissima, para aprender a dominar o numbchuk e o outro rectangulozinho branco.
@ Pedo_Bear:
O Reflex era basicamente perfeito em termos de não-bugs. Não havia era voice-chat, bawwww
lol wii