Histórico

    Procura


SONYISTAS AM CRY – PlayStation 3 FAT crasham um pouco por todo o mundo [UPDATE 3]
Por: | 1 de Março de 2010 às 16:37 | 19 Comentários

Se são sonyistas convictos e foram dos primeiros a demonstrar a vossa preferência pela SONY e pela visão do grande Kutagão (àmen) comprando uma PS3 antes da chegada da nova versão espalmada, é muito provável que se tentaram ligá-la nas últimas horas se tenham deparado com um ecrã parecido com este:

Ao que parece, o problema afecta especificamente os modelos mais antigos da consola e os relatos dos efeitos têm sido vários:

- a data passa a ser 01/01/2000;
- deixa ser possível a ligação à PSN;
- os troféus guardados localmente deixam de ser reconhecidos;
- saves de certos jogos deixam de ser reconhecidos;
- alguns jogos deixam de funcionar independente de serem offline ou online;

No pior dos casos a consola simplesmente mostra o ecrã acima com o erro “8001050F”.

IT ONLY DOES NOTHING

O que não faltam por aí são teorias sobre o qual será a causa, que vão desde uma falha fundamental na arquitectura do relógio interno da consola até  ao mítico Sony timer.

A Sony até agora apenas admite “problemas na ligação à PSN” e que está a investigar a situação, mas o que é certo é que também estão a ser afectadas consolas que estão offline.

Portanto, caixistas que estejam já a pensar “Pois! O serviço online é de borla! Só pode dar #@%&!!!” podem já parar de tentar justificar o dinheiro que largam para poder jogar online. A “#@%&” parece estar mesmo na máquina. Vocês sabem bem do que é que eu estou a falar…

Estranhamente, neste momento a esperança da maioria dos sonyistas parece residir não numa solução a ser apresentada pela Sony, mas na simples mudança de data para 02/03/2010.

É verdade… Lembro-me que mais que uma vez li notícias que a força aérea norte-americana tinha comprado umas quantas paletes de PlayStation 3 para serem usadas como supercomputadores de baixo custo. Espero que não tenham ligado nenhum sistema de mísseis ou algo de importante à coisa.


- OH! SNAP!!!!! -

[Fonte]

Por: emogrumpyuke

UPDATE: Ao que parece trata-se mesmo de um problema do relógio interno da consola, e pode ser solucionado retirando a pilha da BIOS. Se não sabem do que estou para aqui a falar ou ainda têm garantia, o melhor mesmo é desligaram a vossa consola da tomada e aguardar esta descarregue naturalmente (não faço ideia de quanto tempo isso poderá demorar numa ps3). Ou então aguardem até amanhã :P

UPDATE 2: E começam a haver relatos de que pelo menos as 60GB americanas e 40GB europeias já estão a funcionar. No entanto parece que a consola fica com a data incorrecta, alguns troféus que não tenham sido sincronizados desapareceram e alguns jogos PSN ainda não dão para jogar. Há quem esteja a fazer contagem decrescente até à meia-noite.  Que épico!! LOL

UPDATE 3:

E parece que apesar de ainda subsistirem alguns problemas menores com troféus, aos poucos a situação está a ficar normalizada.

Enfim, termina um dos episódios mais carismáCticos e estranhos de sempre na indústria dos videojogos. Um dia para no futuro olharmos para trás e rirmos da “parbalhera”. LOL


19 Comentários no “SONYISTAS AM CRY – PlayStation 3 FAT crasham um pouco por todo o mundo [UPDATE 3]”

  1. çpç diz:

    Hoje é um dia bonito. :’)

  2. FUJAM TODOS! É O APOCALIPS3! WHEN YOU SEE THE FLASH, DUCK AND COVER! :O

  3. Shoujolinus diz:

    IT ONLY DOES NOTHING!!

  4. Juma diz:

    Está mau tempo e a Ps3 deu o “berro”.OMG ITS THE DESTINY!

  5. Eu diz:

    Entao e quando eh que sai o patch do RROD?

  6. Alarka diz:

    APOCALIPS3, ARMAGEDDON, RAGNAROK E TUDO MAIS, CORRAM PARA AS COLINAS, SONYISTAS!

    Plano de 10 anos am cry.

  7. Ontem joguei e tava bom… Já experimento a ver o que aparece! ^^

  8. strauss diz:

    amanha nas noticias: EUA lançam um missel à China Koreia e Irão, 3ª Guerra Mundial à beira de começar. Causa: PS3

  9. xzine diz:

    Não tem problema… vou jogar XBOX :)

  10. Belela-san diz:

    Estranho q experimentei a minha esta tarde e estava tudo bem (modelo 80gb), a data estava correcta, os jogos e demos corriam.

  11. sonyistas como o belela tão mesmo em desespero.. já dizem que é estranho a consola deles tar a funcionar. Ao que isto chegou senhores! KUTAGÃO, PORQUÊ? PORQUÊ?

  12. Descobri que a minha PS3 é na realidade uma máquina do tempo! 31/12 é a data actual. hehe ;)

  13. Belela-san diz:

    em desespero e a dar pulos pela minha não ter sido afectada :P

  14. BigLord diz:

    Reconheci este sintoma logo. Sim, é a pilha de lítio da BIOS que deve tar a dar sinal de sim.

    Digo “reconheci” porque até hoje, a minha Sega Saturn tem o mesmo problema :P

  15. hyourinnmaru diz:

    esta geração de consolas…

  16. Eu diz:

    Entao e quando eh que sai o patch do RROD???

  17. APOCALIPS3, ARMAGE74O E RAGNARODD!

  18. obrigatório diz:

    bem me parecia o apocalps3se, pela quantidade de gente ke saiu a rua

  19. Jesus diz:

    30 milhoes de vezes melhor que o red ring of death…

Deixa um comentário

Comenta