Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘É do catano!’

Tragam os pipis para ficar perfeito
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 5 de Maio de 2009 às 00:28

Tem sido engraçado assistir às novidades sobre a (suposta) nova PSP. Sobretudo, porque tem sido de valor o constante medir de pilinhas entre o Eurogamer e o 1UP, para ver qual é o site com a mais recente nova informação (super) top secret sobre a nova PSP.

Eu faço ideia por cada informação que recebem, a quantidade de chouriçada que por ali vai naqueles artigos…

sem-titulo

Mas também, jornalismo de videojogos sem o belo do chouriço não tem piada nenhuma. É o alimento favorito dos istas, pudera.

Como a Sony não comenta rumores, tem perdido o tempo a falar dos jogos para a consola. A última ideia genial que saiu daquelas cabeças de andorinha, foi tentar convencer mundo e meio de que este ano a PSP vai ter um grande line-up de software.

Falar assim a meio do ano também eu. Daqui a pouco estamos em Dezembro, dizem o mesmo, e quando sair lá o jogo AAA de 2009 para a consola, ainda têm lata de dizer “Sony cumpriu, nós avisámos”. Mas isto sou eu a mandar o bitaite, claro. Afinal de contas, todos nós já sabemos o que vai acontecer. Chegados ao final de 2009, os senhores da Sony vão passar a dizer: “agora vai: 2010 ano da PSP!!!”.

Ah, mas calma aí! Eu já engoli estas mesmas palavras na semana passada. Foram anunciados dois jogos novos espectaculares: um do Tekken e outro do Soul Calibur. E exclusivos do nosso PSPzão camaradas!!

peidedo1

Pois é, já me tinha esquecido da extraordinária capacidade dos jogos de luta fazerem vender consolas portáteis à patatada patada

Fonte [ Joyshit ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Sony e Microsoft lançam-se no negócio do petróleo dos videojogos
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 2 de Maio de 2009 às 16:54

Lembram-se de quando a Micro$oft e a Sony lançavam faCtos atrás de faCtos de como a Wii com o seu comando do milénio, ia ser uma “consolasinha” para crianças?

Mas como em tudo o que é mau ou proibido…

snapshot20090121170904

snapshot20090121170937

snapshot20090121171034

… cai-se em tentação, e eis que já se fala à boca cheia de sensores e comandos de movimentos da Sony e Microsoft, já daqueles melhorzinhos, com a mesma quantidade gimmick do da Nintendo e tudo.

rumble132

É, todos protestam, mas depois quando se as notinhas, já ninguém liga muito. E para os istas da vida não tem problema nenhum, porque desde que a nossa consolazinha seja a maior, tudo está bem.

É como na altura da Gamecube, quando os nintendistas eram atacados pelos caixistas e sonyistas: o que interessa é que a Nintendo está lucrando.

Fontanário [ 1up ( 2 ) ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

[Rima ridícula] Em Abril, quase estiquei o pernil
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 29 de Abril de 2009 às 19:47

Abril não é mês de águas mil. Pelo menos a partir deste ano para um determinado conjunto de sujeitos, apreciadores de um certo… género.

x-lindomar

– mais mentiras: se isto é vida real, como é que estes badamecos fazem uma comparação destas? Nada a ver!!! –

Abril lágrimas mil (pelo menos Abril ainda ficou a rimar com mil), que começou com mentiras atrás de mentiras lançadas a rodos e em papel, imagine-se a afronta, tendo continuado colina abaixo sempre na cena da desgraça. Vejamos alguns exemplos de gente que, até ao surgimento da Hype!, ninguém sabia muito bem o que chamar. Hoje os dias são coloridos e sabemos quem são: a grei.

Mue Dues, um novo jogo de King of Fighters!!!11

king_of_fighters_sky_stage

Porém…

sky_stage

… e cérebros em catadupa não computam. Como assim a minha personagem colorida num shooter? Pois.
Psicólogos passam ao lado da crise? Sempre ouvi dizer que nada é por acaso…

A meio do mês, um escândalo de proporções épicas.

Alguém fez de uma mesa um arcade stick, tendo-a levado para um qualquer torneio em que não deixam usar “mesas com botões em cima para jogar”. Tudo isto só para tentar colocar em foco (negativo? Cada um sabe de si — e Deus sabe de todos) quem leva só porque sim os arcade sticks para os torneios em que não são permitidos.

x_table-joystick

– Ainda está para nascer o primeiro jogador de futebol 11 que não vá jogar futebol 5 e não traga as chuteiras de pitons de alumínio (hey, I see what you did here!) –

Uma pouca vergonha desta grei que nada compreende. E só de imaginar (o contexto em que vos falei da “mesa” é fictício — é melhor avisar O_o) alguém a fazer isto (quando é mesmo o próximo torneio da ReplayZone?)… é doentio — e tudo e mais alguma coisa prendam-esses-tipos.

Uma coisa é ter piada, outra coisa é dizer mentiras, e basta ver os vários torneios para se constatar que não há ninguém a levar mesas para fazer de arcade stick. Logo, imaginem alguém fazer o descrito dois parágrafos acima. Logo, seria como alguém tentar ter piada, mas como é mentira, não ter piada. Logo, não tem piada. Logo, é FAIL. Logo…

racismo

logo, logo, logo, logo, logo, logo, logo, puff

2197416366_9e4cb7c272_o

comboooo imageeee

De seguida, a prova de que o normal é ser como no torneio americano oficial de Street Fighter IV. Assentos!!!111

sfarcades

Só que ouvi dizer que estas babes não vão chegar aos torneios do Sr. Manuel das Couves, por isso, isto deve ser de alguma forma más notícias. Tudo o resto, são pessoas orgulhosas que não querem dar parte fraca ao mudar à última da hora para as normas já melhor-boas dos torneios oficiais da <não-sei-das-quantas>.

Já estou a chegar às 500 palavras. É pena, porque assim não vou poder fazer o parágrafo da conclusão. Vou ter de usar o cheat (atalhos alert).

Fechem os olhos e em vez de Jerónimo, gritem: «aqui vai gif!!»…


– Mistério da fé —

Fontanário [ 1 2 3 ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Há gente que é CEGA
Por: Alarka | 27 de Abril de 2009 às 23:19

Era uma vez um cachopo norueguês, Christer, que um dia quiz mudar de nome. Então toca de escrever uma carta ao Rei da Noruega para pedir autorização. Isto só aqui já podia ser a história do Sonic and the Dark Knight, de tão rebuscada que é, mas não… É burdade, cará!

O pior é que ele queria mudar o nome para… Sonic X.

I shit you not, gentlemeng. Mas o Rei tem cabecinha por cima do pescoço e disse que não…

Sonic X, get it? Derp, derp!

…e que ele voltasse a pedir quando tivesse 18 anos, quando tiver mais juízinho, talvez…

Sonic? Sonic morreu, o choro é livre. Um personagem de videojogos/série de desenhos animados?

ÉS PARVA OU QUÊ? Mudas mas é para Dragon Ball Z!! Levas já uma arrochada que te biro, oh!

Os pais não deixaram que o cachopo mudasse de nome, mas ele já arranjou forma de enviar na mesma…

Fonte [ Eurogamer ]

Por: Alarka

Faro a saque: Sega polui cidade
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 24 de Abril de 2009 às 11:07

Na Ualg tudo é mais difícil. A quantidade de seguistas por metro quadrado torna tudo triste, perfuma os corredores de velório… Oh, mundo cruel este.

Ninguém devia ter de suportar isto. É que não há uma festa dos anos 90 em “Fare” que não tenha qualquer coisinha de Sega. Mas desta vez foram longe demais: poluíram os corredores todos da Universidade com o seguinte panfleto:


– pelo menos a Sega está na festa dos anos 90 certa: “ainda te lembras?” … –

Claro está que, ali mesmo  no corredor, tiveram de me agarrar, enquanto desfalecia no chão e me cuspia todo, atentem:

[audio=http://www.fileden.com/files/2008/7/4/1989137/lmao.mp3]

Da próxima vez, fotocopio umas tantas folhas do blog Sega Neptune e tapo por cima. Se é para invocar o nome da Sega, que não seja em vão. Querem Sega, que seja com a qualidade portuguesa do “Sega Neptune” — o blog.


– não tenha vergonha, não está sozinho: outros mais apaixonados pela Sega há. Junte-se a nós! –

Som e foto by Eu.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

QUIQUE PREOCUPADO (e diz que o FCP empatou com Manchester fora nos quartos-final da champions)
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 9 de Abril de 2009 às 16:55

Estava eu a jogar um daqueles jogos oferecidos pela Microsoft (e que toda gente já viu que por causa disso o Rumble Pack é só Colonil em tudo o que é Microsoft), na consola aqui de casa mais parecida com uma X360, a minha Moulinex, quando fora de mim, num acto do mais puro rebeldismo, decido quebrar todos os paradigmas vigentes na sociedade numa loucura sem precedentes: eu, mas eu mesmo, vou todo mandado gastar dinheiro em videojogos.

No caso, ia pagar para descarregar um DLC PARVOICE – Pedação Afim de Roubar Via Oficiosa os Insípidos dos Clientes Estúpidos. Contudo, alguém me impediu.

zsztthbwg

Fiquei puto, percebam! A Microsoft basicamente enviou-me uma bonita mensagem a dizer:

Moço, eu sei que queres dar dinheiro a mim, mas ou pagas para poderes dares-me dinheiro, ou então esperas alguns dias para me poderes dar dinheiro.

Por momentos pensei… cabeçadas nesta gente da Microsoft!!!

a11b83d1

Mas depois lembrei-me que eu é que sou estúpido: quem me manda a mim comprar o caixote em vez da Playstation 3? :cry:

Online PS3 borlix >>> online pago da M$ + infinito + além. FaCto!

Fonte [ Neogaf ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Videojogos = Violência = Verdade Absoluta
Por: hardgamer | 5 de Abril de 2009 às 17:43

Nada como um videojogo violento para acordar o homicida adormecido dentro de nós. O chefe da união da polícia alemã de Hessen (Heini Schmitt) concorda. O Sr. Heini Schimitt disse que todos os eventos de homicídios em massa que aconteceram em escolas foram causados por videojogos.

insane1

– Average Violent Videogames User –

Heini Schmitt diz-nos que embora não haja provas que digam que os videojogos causam violência, estes deviam ser banidos de qualquer maneira. Só mesmo os mais fanáticos é que poderão contestar esta verdade absoluta. Já o Ministro do Interior da Alemanhã (Joachim Herrmann) vem uma vez mais acentuar que a verdade é verdadeira. Segundo ele os videojogos violentos são tão prejudiciais quanto pornografia infantil ou drogas ilegais . Uhm… Er… Certo!

df100_pedobear_slide2

– Prejudicial? Pedobear disagrees –

Infelizmente pó Sr. Joachim os heréticos de associações malignas como a G.A.M.E e ESB exigem um pedido de desculpas face às suas afirmações.  Era matá-los!… digo, resolver isto calmamente através de diálogos racionais.

rikioh

– Fuck words –

Fonte: [Destructoid & 1up]

Por: Hati Hróõvitnir

MEGA 64 – Metal Gear Solid 4
Por: emogrumpyuke | 31 de Março de 2009 às 01:43

O quê, mas ninguém ainda pôs isto aqui? Resolve-se já!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=P2ZFA4me4iw&feature=player_embedded]

Sempre que estiver deprimido ja sei que me basta lembrar a pose no final.

- PRICELESS! -

Por: emogrumpyuke

Novo bundle Xbox 360
Por: Kamikaze_Tutor | 27 de Março de 2009 às 18:32

A Microsoft, rainha das promoções fabulásticas, anunciou ontem que a partir de 1 de Abril vai haver mais um novo pacote de €249,99 da sua Caixinha Volta Inteira a ganhar pó nas prateleiras, com 60Gb e… sabem que mais? Vou deixar-vos descobrir qual destes é o verdadeiro.

– Clicai se acha que a visão o trai! –

Nem eu, que vi o original, me lembro… Mas há ali um que o povo português louvava, tem exactamente tudo o que o procuram na vida: Futebol, Mamas e Dragon Ball.

Fonte [A minha Inbox]

Por: Kamikaze_Tutor

Queres dar? Paga!
Por: Alarka | 21 de Março de 2009 às 01:36

Já desde 1 de Outubro do ano passado que é assim, mas só agora se soube que a Sony cobra às editoras pelo conteúdo gratuíto que estas oferecem. Mais precisamente, 16 cêntimos por cada 1 gigabyte, durante os primeiros dois meses em que o conteúdo estiver disponível para download na PSN. Para os conteúdos pagos, será cobrado o mesmo valor até que esses conteúdos sejam removidos da PSN.

Assim, se, por exemplo, uma demo tiver 1GB de tamanho e for descarregada 1 milhão de vezes, a editora paga à Sony…

160’000 doláres!!!11onze

- got yo money, biatch, yeah nigga -

Uns pagam aos outros para terem conteúdo na sua consola (*cof* Lost and Damned *cof*), outros recebem dos outros para terem conteúdo na sua consola! Isto há coisas, hein? É do catano, gentes!

Para o caixistas que se tão a rir, pensem bem: no Xbox Live isso não acontece, nossa consola tem um espectáculo de serviço e tudo mais… porque a Microsoft em vez de pedir dinheiro às editoras, pede-vos a vós, escaravelhos netais! É tudo uma questão de alvo

LOLSTEAM <3

Isto só vem confirmar a política da Sony de que o que interessa agora não é quota de mercado. Agora o que tá a dar é rendimento! A corda no pescoço tá a apertar, há que fazer dinheiro que não dá mais para aguentar este luxo de ter a consola do 4D e dos 120FPS a ganhar pó nas prateleiras, se não vem dinheiro dos jogadores, vem dos gajos que fazem os jogos, mesmo que estes começem a oferecer mais conteúdos na PSN para os jogadores por terem que pagar… Para dar.

E reparem que agora é mesmo uma tendência: nem a Microsoft Portugal nem a Sony querem quota de mercado. Anda tudo maluco!

Fonte [ Eurogamer ]

Por: Alarka