Histórico

    Procura


Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Donkey Kong Country Returns (Wii)
Por: | 1 de Agosto de 2010 às 12:30 | 4 Comentários

[youtube]31z9JvVJswA[/youtube]

Eis algo que algumas pessoas ainda estavam menos à espera que o Kid Icarus. Um novo Donkey Kong Country desta vez desenvolvido pela Retro Studios, o developer responsável pela série Metroid Prime. E se inicialmente poderão existir dúvidas se estes senhores são capazes de fazer um jogo de plataformas tradicional em 2D, assim que pomos as mãos no comando estas desaparecem imediatamente. Como o nome deixa antever, este título segue a linha dos jogos para a SNES  e quem teve a oportunidade de os  jogar vai depressa aperceber-se que este é mais um jogo apontado direitinho aos nintendistas mais nostálgicos. A inclusão de elementos que remetem para jogos mais antigos parece ter virado um pouco moda nos últimos jogos com personagens carismáCticas da Nintendo.

Desde o barril canhão, níveis com carros sobre carris, bosses idiotas, são vários os elementos dos jogos anteriores que marcam a sua presença. No entanto, na demo que experimentei não foi possível confirmar se será possível montar outros animais e se outros elementos da família Kong para além de Diddy e Donkey farão  também o seu regresso. A precisão dos controlos também permanece praticamente igual, ou seja continua intuitiva e plenamente válida nos dias de hoje. Uma dica que outros jogos como o Little Big Planet podiam tomar nota…

Nesta demo podemos confirmar algumas adições à jogabilidade. A que mais se destaca é o novo modo co-op em que os dois players podem agora jogar verdadeiramente em simultâneo. Na SNES, os players tinham de alternar entre eles quem é que tomava as rédeas da acção, algo capaz de gerar alguns “WTF?” hoje em dia. Também em modo co-op, o Diddy Kong passa a poder usar uma arma que dispara amendoins. Nos níveis que experimentamos não pareceu ser especialmente útil, talvez o venha a ser quando a dificuldade aumentar. Tem ainda na mochila um jet-pack que pode usar para ajudar o Donkey Kong em saltos mais complicados.

Alguém da Retro Studios veio dizer que é suposto ficarmos impressionados com os gráficos: supostamente usa 3 vezes mais texturas e polígonos que o Metroid Prime  3. Olhando para o jogo ninguém o diria, fiquei mais contente com o facto da framerate ser sempre constante, com a excelente animação e por fazer uma transição agradável de toda a estética habitual do universo Donkey Kong para o 3D.

Nintendistas em 1994 eram tão ingénuos

Conclusão, este regresso do Donkey Kong Country parece estar na calha para ser um jogo sólido e divertido. Resta saber se a mesma fórmula com algumas adições é o suficiente para cativar jogadores tantos anos depois.


4 Comentários no “Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Donkey Kong Country Returns (Wii)”

  1. BigLord diz:

    Fiquei triste quando li “Carismáticos”… faltava ali alguma coisa :(

  2. emogrumpyuke diz:

    Fixed? :P

  3. dxvolt diz:

    os graficos tao uma merda

Deixa um comentário

Comenta