Histórico

    Procura


Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Sonic Colours (DS)
Por: | 31 de Julho de 2010 às 10:00 | 3 Comentários

[youtube]ZOdbTa6YY8Y[/youtube]

Antes do evento Post-E3 da Nintendo, a única coisa que sabia sobre a versão Nintendo DS de Sonic Colours era que existia. Desconhecia o estilo de jogo e quem estava a fazê-lo. Fiquei surpreso ao ver que se tratava de mais um Sonic da série Rush, desde a música ao modelo 3D do próprio ouriço. E sim, é a Dimps que está a tratar deste título, parece que a empresa está dividida entre este projecto e o Sonic 4. Deve ser cá um enjoo lá por aqueles escritórios.

Nesta demonstração reparei que a mecânica de truques para aumentar o boost não estava presente, em vez disso era necessário libertar aliens azuis como na versão Wii. Não vejo isso como um problema porque para executar esses truques nos jogos anteriores tinha que pressionar o botão R constantemente, o que acabava por me causar cãibras enquanto segurava a minha DS Lite.

As novidades deste jogo são a adição do sistema de lock-on presente nos títulos 3D de Sonic e os novos poderes alienígenas, que são activados no botão X. Creio que nesta demo só estava presente um poder, que permite Sonic ficar em chamas e executar vários saltos seguidos.

Para além de mencionar que o boss da zona disponível tinha o mesmo formato de arena circular dos outros Sonic Rush, não há mais a referir para além do meu desejo que não haja tanta história a empatar a acção como nos jogos anteriores e que não inventem níveis idiotas como estão a fazer com o Sonic 4.

Para que raio preciso deste carro estúpido?!


3 Comentários no “Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Sonic Colours (DS)”

  1. Michelangelo diz:

    Estavas dividido em filmar o jogo e a rapariga ao lado.

    Mas o jogo parece interessante!

  2. BigLord diz:

    Se for mais um Rush, cá estarei para o jogar.

    Acho é curioso terem retirado os truques… BTW, you’re doing it wrong: não é no R que se deve carregar constantemente, é no Y. Manjas nada, ó n00b! :P

  3. Em ambos Sonic Rush e Sonic Rush Adventure usa-se R para fazer truques nos rails, ganhar mais ar (Cima + R) ou fazer um dash em frente no ar, enquanto A e B só servem para truques no ar.

    Em ambos os jogos, Y serve para o boost (X e Y no Sonic Rush).

Deixa um comentário

Comenta