Não tens Neo Geo? És uma salsicha!!
Por:
yggdrasil | 27 de Novembro de 2007 às 19:23 | 6 Comentários
Por: yggdrasil | 27 de Novembro de 2007 às 19:23 | 6 Comentários
No meio da grande flame war que opôs a SEGA à Nintendo pelo domínio do mercado das 16-bits, deixei de fora o maior outsider de todos – sim, a SNK também tentou agarrar uma fatia do mercado. Estava eu convencidíssimo de que a Neo Geo AES era uma consola de “elites” aos quais muito poucos se podiam dar ao luxo – custava mais de $500 no início dos anos ‘90, em termos financeiros, era uma verdadeira PS3 do seu tempo…mas com jogos melhores.

Eis então que surge este belo anúncio e que se insere no contexto da grande flame war da primeira metade da década de ‘90. Pois é, se não tens Neo Geo, não és mais que uma salsicha. Note-se que eles ainda reconheciam a NEC (PC Engine/TurboGrafx) como uma potência a ter em conta, podem ser flamers mas respeitam o adversário, sim senhor. Notam também que o “Nintendo” a que eles se referem é o NES. Será que a designação AES (Advanced Entertainment System) é uma mordidela à máquina da Nintendo? Notem também a analogia entre o Yugo (essa verdadeira instituição sobre quatro rodas da Jugoslávia dos anos 80) e o Ferrari. Teve que ser actualizada para se aplicar à decorrente briga de pátio de escola, já que ninguém com menos de 20 anos sabe o que é um Yugo.
Contudo, houve quem não percebesse o recado, daí que este anúncio foi feito para ser mais eficaz.

Ora bem, começo a não perceber…se não tenho Neo Geo, sou uma salsicha e fico encostado ao canto a jogar umas coisinhas pequeninas chamadas SEGA, Nintendo e NEC, se tenho uma Neo Geo, a minha libido é atirada para o canto e substituída por umas sessões de Art of Fighting. Não é que Art of Fighting seja um mau jogo, atenção, simplesmente é de outra categoria.
Portanto, a SNK também queria a little piece of the action. Não os posso levar a mal, e na verdade, assumo aqui uma pequena fraqueza que me atormenta – eu adorava ter uma Neo Geo, de preferência uma Neo Geo AES.

Não é uma beleza? A máquina deixava o SNES e a Mega Drive a comer poeira (e o PC Engine também, já agora) do ponto de vista técnico, tinha um catálogo incrível (não em número, mas em qualidade) e recebeu jogos durante mais de treze anos…que mais podem pedir? Conversões arcade-perfect em casa…a troco de um dinheirão diga-se. É por isso que assumo este compromisso, se algum dia me caírem €2000 em cima, sem quaisquer regras, eu não os gastava em jogos para a Wii, não os gastava numa PS3, numa Xbox 360, ou num PC capaz de aguentar o Crysis…gastava-os numa Neo Geo!
Por: Yggdrasil


Yup, mais valia comprar uma máquina de arcada em segunda mão. Conheço quem fez isso.
Epá, pela posição do gajo, parece que aquela coisa toda borbulhosa no ecrã lhe tá a sair das calças. O_O
Eu só consigo ver uma gaja na imagem, perdão!
Eu posso ser gamer mas não sou cego o suficiente para ver que os controlos que a gaja tem são bem mais AGRADÁVEIS DE AGARRAR que o comando da NeoGeo… It’s so ugly!
Neogeo isso sim é uma consola espetacular! Existem mais fans de neogeo por ai do que parece! E o último jogo que tenho conhecimento de ter saido foi o KOF2003 que ainda viveu durante uns 2 anos pelo menos ate ao XI! Que agora mudou-se para a atomiswave, que é maluca!
E o AOF e o FF foram os primeiros jogos para fazer frente ao SF2, depois com o KOF e uma das versoes do SF foi feita a revolução em jogos de VS que influênciou todos os outros jogos do genero!
Em relação ao weenie suponho que saibam que significa um gajo muito fraquinho em alguma coisa, mas isso é conhecimento geral espero!
Gostei muito do artigo Yaggsdrill!
Eras tu e eu, Yggdrasil. Mas deixa, mais dia menos dia, o Euromilhas cá me vai sair e uma Neo-Geo debaixo do ecrã de plasma de 2 metros de diagonal lá estará.
http://www.gravatar.com/avatar/b05f1ee0ac7cc02795e178fc5ehttp://www.gravatar.com/avatar/f680e724a186559ff28a3d2ab2160c67?s=32&d=identicon&r=X6bhttp://www.gravatar.com/avatar/fe3519de6b57e6fb5609d72f7d47283c?s=32&d=identicon&r=Xb5c0?s=http://a.wordpress.com/avatar/alarka-32.jpg32&d=identicon&r=X
eras tu e eu,ricardo.mas Eras tu e eu, Yggdrasil. Mas deixa, mais dia menos dia, o Euromilhas cá me vai sair e uma Neo-Geo debaixo do ecrã de plasma de 2 metros de diagonal lá estará.