Histórico

    Procura


Rumor: Sega bate as botas, liquidação de jogos no Steam
Por: | 18 de Maio de 2010 às 02:06 | 8 Comentários

Já é altura do Rumble Pack começar a fazer um bom trabalho jornalístico e puxar uns quantos rumores do rabo. Eis que chega uma nova semana e com ela, uma nova e longa promoção no Steam. Depois duma Rockstar Week, com a própria a vender versões digitais do Max Payne 2 com o crack dos defuntos Myth, aparece a Sega com descontos diários e o seu próprio bundle de jogos baratuchos por 60 euros.

O jogador astuto irá reparar também que os jogos da Sega à venda no Steam não são tão maus como o novo jogo do Iron Man 2, mas também não são lá grande coisa, principalmente quando o mais recente Aliens Versus Predator está metido ao barulho.

Está visto que a Sega não tem tido pontaria nos últimos lançamentos depois da Bayonetta, com Shinji Mikami a querer fugir da Platinum Games para abrir um novo estúdio, por certo para lavar o corpo de impurezas. Qual será a razão por esta semana “fenomenal” no Steam? Estará a nossa querida Sega a afundar?! Estará a nossa bela Sega a angariar fundos às escondidas para os baldes necessários para tirar a água do convés?

O nosso próprio Marco Aurélio, aka emogrumpyuke, até jura ter visto o bundle por 90 euros, e não se enganou assim tanto. Este mesmo pacote está à venda nos EUA por 90 dólares — prova que a Sega está a nivelar o seu pedido secreto de ajuda com base nas zonas que se importam mais ou menos com a companhia. Da mesma forma como The Club está presente no referido bundle apenas para os Americanos e o mercado Europeu contenta-se com Sega Rally (2007) no seu lugar. Adicionem uma pitada de publicidade enganosa e têm um prato para uns quantos mais distraídos deliciarem-se, ao pensar que este pacote tem alguma coisa a ver com o Alpha Protocol, uma vez que uma das personagens do jogo está estampada na imagem principal da página.

Primeiro a Smash!, depois o Frank Frazetta, a seguir o Dio… e agora a Sega? Este mês de Maio está a ficar cada vez pior! Coragem Sega! O Rumble Pack está contigo!


8 Comentários no “Rumor: Sega bate as botas, liquidação de jogos no Steam”

  1. Último Aliens é terrível. Pensar que a Sega cancelou o RPG da Obsidian por “aquilo”… Bem. Ao que parece está a vender bem, por isso nada de novo. É um jogo para “fãs”, responsáveis por muitas atrocidades de sucesso.

    Naquela lista só estaria interessado no Outrun 2006 e All-Stars Racing. Mas o primeiro já tenho e o segundo não deve tardar em cá chegar. Virtua Tennis não peguei nele, preciso de experimentar primeiro, e Sega Rally… Até aprecio a ideia do jogo mas sou meio nabiça em jogos que pendem mais para a simulação. Prefiro a fantasia de conduzir, não o trabalho de conduzir.

  2. gr9yfox diz:

    “Prefiro a fantasia de conduzir, não o trabalho de conduzir.”

    Diogo, conseguiste descrever o que eu sinto em relação aos jogos de corridas e não sabia explicar! Obrigado!

  3. Kamikaze_Tutor diz:

    @Diogo Ribeiro:
    Credo, se sentes que Sega Rally é simulação… :P

  4. abul-fadl nadr al-atrabulusi diz:

    Sério, não sei como é que o emogrumpyuke teve coragem de me dizer no outro dia que Sega agora anda a produzir bons jogos, ele anda brincando com os meus sentimentos só pode. Não perco tempo com Sega, estou aleado de tudo dessa companhia imunda, mas eu li aí esses titulos de jogos que vocês estão a falar e precisei de ir buscar um saco de papel para respirar, tamanha vontade que tive de vomitar. Sega é uma anedota, não dá pra levar mais a sério.

    Joguei uns 5 minutos desse Sega Rally, estavam-me mostrando um bom jogo de Rally, clássico, mítico, nostálgico, etc, mas fui alvo de uma mentira, joguinho feito às pressas, sem controlo de qualidade pura e simplesmente, tive de desinstalá-lo apressadamente no meu computador. Passaram o tempo todo a fazer a lama e esqueceram-se que estavam a fazer um jogo de carros, fizeram carros com rodas de sabão, estupidez aerodinâmica, etc. foi a desilusão, valeu-me na altura uns screenshots novos que tinham saído do Grande Turismo Cinco, entreti-me a ver, coisa que tenho feito nestes últimos 4 anos alegremente enquanto jogos os demos que vão saindo do jogo do milénio.

    !

  5. @gr9yfox: De nada :)

    @Kamikaze: Hehehe, claro que não é simulação mas pretende simular certos aspectos de condução que muitas vezes estão ausentes de uma condução mais arcada. É por isso que prefiro Outrun 2006 ao Sega Rally: é aquela fantasia adolescente de conduzir Ferraris e de ter uma namorada loura ao nosso lado, onde o céu é um azul estupidamente perfeito, onde somos aliciados a conduzir mais rápido e a fazer “show off”. É essa a fantasia que falta a certos jogos de condução. Tipo Test Drive Unlimited, que é um catálogo lifestyle para novos ricos e pessoal que bate uma(s) a ler a Automotor.

  6. @Abul: Verdade :lol:

    Mas aconselho-te o Outrun 2006. Até há versão PC. Por um preço incrivelmente baixo um pouco por todo o lado, compras isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=BMlPIvUr2Hk

  7. çpç diz:

    Sega Rally “Revo” não é simulação. Acho que foi criticado por ser demasiado arcade (MEU DEUS, NÃO HÁ XUNNING NÃO PRESTA). É alte jogo (e difícil pra xuxu), na minha humilde opinião seguista. Feito por alguns dos maganos que trabalharam no primeiro Colin McRae, jogo esse inspirado naquele outro joguito com três carros e quatro pistas duma empresa qualquer. Acho que se chama Nintendo.

    Como não podia deixar de ser, e em mais uma belíssima jogada comercial, a Sega lançou esse belo desse Sega Rally “Revo” no mesmo dia (ou semana) do Halo 3. O jogo não vendeu um chavo e o estúdio que o produziu foi encerrado, voltando a equipa à Codemasters.

    PS: Abul, vai jogar Wii Fit. :(

    PPS: E sim, Outrun > videojogos.

  8. Jose diz:

    SEGA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nintendo

    seus viados portugueses!!! aprendam a falar portugues de macho!!

Deixa um comentário

Comenta