Histórico

    Procura


Counter-Strike banido no Brasil. Wait, what?
Por: | 21 de Janeiro de 2008 às 11:00 | 3 Comentários

É verdade, senhores! Não há mais Counter-Strike para ninguém, no Brasil!

Tiuh, cala sua metrálhadôra, pô! Qui sacuh!

Segundo a Procon/GO, orgão de avaliação dos media no Brasil ou seja lá o que for, Counter-Strike é um jogo onde, e passo a citar, “traficantes do Rio de Janeiro sequestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros”. Realista, o Counter-Strike! A Proton/GO diz também que o jogo ensina técnicas de guerra.

O jogo já está a ser varrido de Lan Houses em algumas zonas do Brasil. Ah, e das prateleiras das lojas também. Brasil, país da pirataria, olhos tapados e pernas de pau, tirando jogos das prateleiras!

De qualquer forma, o Windows já bania o jogo de vez em quando… E não só no Brasil!

Com isto tudo, a EA, que publica os jogos da VALVe, já se pronunciou dizendo que o cs_rio, referenciado pela Proton/GO, não foi desenhado por ninguém da equipa original. Por acaso até foi desenhado por um brasileiro, de nick “Mataleone“. A ironia… Lembro-me que ainda segui alguns tutoriais dele para fazer mapas.

No meio desta confusão toda, Everquest foi também banido das Lan Houses. Um barrer! “Leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más”, diz a Procon/GO. Manjam muito!

Boa sorte aos camaradas do Brasil, nesta luta contra a censura!

Por: Alarka


3 Comentários no “Counter-Strike banido no Brasil. Wait, what?”

  1. Rodrigo diz:

    Quem sabe daqui a 5 anos banam GTA III.
    Deveriam é banir a violência REAL das ruas do rio, e não de um mapa virtual com a “realidade” defasada. Sabe o que é isso? Falta de férias. Alguns políticos ficaram sem vadiar em janeiro e descontaram na molecada que se divertia. Palhaços.

  2. 6r4ff3r diz:

    Queres ver que a molecada com os joguinhos estava a desinteressar-se no “negócio do pó e do bagulho” e resolveram dar uma desculpa pra que o “mercado” não fosse pelo cano abaixo?

    Eles até com o CS conseguiam treinar a sua estratégia pra que na realidade conseguissem tomar conta das “bocas” todas da favela.

    Tal como diria alguém: “É que mterem-xe na dróga? Pronte, é d’ómem!” :-P

    P.S.: Se virem o “Cidade de Deus” percebem os alguns termos que coloquei aqui.

  3. Castle Bravo diz:

    Olá, sou do Brasil visito sempre este sítio, embora nunca tenha comentado algum post.

    Enfim, gostaria de esclarecer alguns detalhes desta lei, vocês podem achar idiota, mas tanto o CS quando o Everquest (que acreditem, é raríssimo no Brasil) não estão sendo retirados das LAN’s e nem serão, foi proibida a VENDA dos mesmos, quem comprou comprou, quem não comprou não compra mais, mas também não será proibido de jogar.

    Quer dizer, não compra mais oficialmente, pois sabemos que existem “outros meios”.

    O órgão que proibiu os jogos, teoricamente serve para “proteger” os consumidores de abusos de empresas, ele nada tem a ver com games, pelo menos não diretamente. O “GO” do final, significa que ele pertence ao estado de Goiás, um estado do centro do país onde a economia é pobre e muito pouco industrializada.

    Enfim, nota-se que o ato fora feito obviamente sem conhecimendo nenhum e MUITO mal acessorado, se é que chegou a ser, todo o caso não passa de mais uma jogada de algum magistrado ou político que simplesmente quer aparecer para mídia em uma época de férias, onde praticamente todo o legislativo brasileiro está às moscas.

    Os irmãos europeus podem não acreditar, mas isso é típico aqui do nosso país, para quem acha que daqui a 5 anos proibirão GTA está atrasado, se eu não me engano desde de 2001 ele já é proibido.

    Mortal Kombat
    Blood
    Requiem
    Duke Nukem 3D
    Everquest
    Grand Theft Auto

    A proibição vale também para as seqüencias, ou seja, são várias jogos proibidos.

    Como o mercado brasileiro de jogos desde de meados da década de 90 agoniza, as empresas distribuidoras pouco se importam, bem como os gamers que de forma ilegal, não deixam de jogar os jogos e nem sequer acabam sabendo de proibição.

Deixa um comentário

Comenta