Rumble Pack Special (NOT!) – Report TGS 2007 Feira de Santa Iria
Por:
emogrumpyuke | 18 de Novembro de 2007 às 14:54 | 23 Comentários
Por: emogrumpyuke | 18 de Novembro de 2007 às 14:54 | 23 Comentários
Não foi há muito tempo que terminou a feira de Santa Iria, em Faro.
Esta feira, conhecida pelos locais para comer…

…é conhecida pelas suas MAGNÍFICAS raridades, nomeadamente as relacionadas com o mundo dos videojogos, que tive o prazer de ver, mas não experimentar, e vou tentar partilhar convosco a partir de fotos tiradas com a minha MAGNÍFICA máquina…telemóvel com câmara incorporada.
Mas ficam já avisado que estes produtos são tão raros que não é num Play-Asia que os vão encontrar. Talvez no Lik-Sang…ah pois! Já me tinha esquecido! (patrocínios…)

E começamos bem com este Pokémon Jade, uma versão falsa de um jogo Pokémon conhecida internacionalmente (AMAZING!).
…mas este tem a capa diferente da vista neste site…deve ser uma versão especial.
Supostamente será uma versão pirateada e em «Engrish» de um jogo chamado Keitai Denju Telefang: Speed Edition. Infelizmente não pude experimentar esta maravilha.
Mais depois do clique.
Por: Darkmessaiah

Agora esta versão GBA é novidade, grande referência para os «símbolos» «Seal of Quality Nintendo» e para o «Rated E for Everyone».

E a foto da parte de trás.
Desta consola já devem ter ouvido falar:

UMA POPstation!!! Mas parece ser uma versão especial. Como não sei o nome oficial desta edição, vou chamá-la de EURO 2008 Special.

Uma PSP verdadeira? Não tinha visto esta ainda nas lojas… Ballstar Challenge First, eh? Convincente…

O que é melhor que uma PSP falsa? 3 PSP falsas!!!…pronto, a de baixo é uma POPStation branca, mas não importa. São 5 euros cada uma!

Possivelmente a falsificação mais convincente que vi lá na feira foi esta…
Recebeu a nota máxima na FAKEGAMES MAGAZINE.

Uma DS a 7.5 euros…o quê? Mais cara que a PSP? Ah, mas tem Street Fighter no ecrã de cima e Soccer no de baixo! Mas qual dos dois ecrãs será touchscreen?


É uma PS2? Não! Uma PS3 pequena? Talvez! Chama-se Game Player e vai revolucionar a vossa experiência de jogo com os seus comandos Dual Shock Sixaxis sem D-Pad (mas para compensar tem 4 botões à esquerda e 2 botões (só?) à direita…revolucionário!!).

ECRÃ LCD!
VALUE PACK!
MELHOR QUE RIIIIDGE RACER!
MELHOR QUE A PSP!
A CONSOLA PORTÁTIL DO FUTURO!

…a menos que queiram uma destas! Parece que este Game King (Advance) suporta os seus próprios jogos em cartuchos (francamente nem toquei numa nem experimentei, e não percebo porque diz 3 em 1 se supostamente suporta jogos de cartucho próprios…talvez queira dizer que é uma consola multifunções…enfim…).

…a versão evoluída da anterior (penso eu)…esta garanto que suporta os tais cartuchos para Game King…só não garanto que funcione decentemente…

Dois dos grandes lançamentos da Game King! Recomenda-se o Duck Man (nunca o experimentei dizem que é o jogo do ano!).

Mais um jogo Game King, o Unreal…Soldier, parece.


Peço desculpa pela primeira foto, mas procuro mostrar-vos com a segunda a influência do canalizador mais famoso do mundo nas feiras…o SUPER MARY!!!
E este ano é tudo. Recomendo-vos a procurarem estas relíquias numa feira perto de vocês, a menos que queiram ir ao Modelo comprar uma destas:

(já cá faltava o gif!)
Cumprimentos!
Por: Darkmessaiah


HAHAHA! SUPER MARY! BEST PARODY EVER!!! xD
Essas feiras da ladra são de loucos… Também já vi cada uma…
Mas olha quem sabe, se calhar alguns daqueles jogos até têm a sua piada… e são baratos, não é?
Qual TGS, qual E3, qual Leipzig?! Evento do ano: FSI (feira de santa iria):P
http://www.youtube.com/watch?v=PRe_rRYmI0M
One of the best posts yet!
(mas já agora repararam nas florzinhas na sidebar???Não sei eu sou muito dada a pormenores mas não estava a espera que o Rumble tivesse FLORZINHAS xS)
Nice touch* -_<
…e a Hipe deste mês não fala de musica de jogos por isso aos hopefulls que esperavam que o artigo fosse representativo do especial que é a musica de jogos vão as minhas condolencias. (Hoje o meu miudo mostrou-me a revista e lá fiquei…o que se pode dizer?)
chuuu~~
@ video do “e por falar em videojogos”
Como é que têm coragem para fazer um vídeo a promover esse artigo, quando ele mal fala de música de jogos -_-
Já nós tínhamos discutido, quando vimos na Hype nº2 que ia sair um artigo sobre música nos jogos, que provavelmente iam falar de “música licenciada em jogos” e não “música de jogos”.
Não foi a desgraça total, sempre tem uma caixa sobre jogos de ritmo, e as duas páginas do Diniz Sanchez também são boas.
Mas é um bocado mau fazer um artigo TEMA DE CAPA sobre MÚSICA DE JOGOS e não referir NENHUM dos seguites:
- Super Mario;
- Castlevania;
- Megaman;
- Metal Gear;
- Final Fantasy;
- Shenmue;
- Streets of Rage;
- Pokemon;
- Lotus III;
- Zelda;
- F-Zero;
- Simcity (SNES);
- Sonic (Megadrive);
- Katamari;
- Contra;
- GTA;
- Outrun;
- Guilty Gear;
- Panzer Dragoon;
Em vez disso, somos premiados logo na primeira capa do artigo, com belas fotos do Fifty Cent e do Mark Ecko. Muito representativo de quem está ligado ao mundo dos jogos, sem dúvida….
BELA MERDA!!! Tavam a pensar no quê quando fizeram o artigo?
E já agora:
- Okami;
- Chrono Trigger;
- Metroid
- e por aí a fora…
Podem tar a fazer um esforço pa fazer a revista exemplar, mas… Fodasse!
E já agora acrescenta a chip-tune o fofinho esqueceu-se e que eu concordo porque é das coisas mais giras e viciantes e melhor ainda RECONHECíVEIS! que há…
é bem…
então é WILD ARMS!, ETERNAL SONATA!
simcity (snes)… lol, se este devia ter sido referido, entao estes nunca poderiam ter ficado de parte:
-Simcity (VERSAO PC)
-pacman
-puzzle bobble
-columns
-tetris
-pong
-centipede
-donkey kong (o jogo de arcada)
lol… Já agora, sublinhar que o problema não é a lista,
mas apontar que num artigo especial sobre musica de jogos, practicamente ignora que existe um estilo de música muito próprio associado aos jogos de vídeo, que nasceu precisamente das limitações tecnológicas da altura, e que ainda está presente nos dias de hoje.
@eu: Em termos de música, o Bubble Bobble é capaz de ser mais marcante que o Puzzle Bobble
E Jet Set Radio? Uma das muitas coisas que esse jogo teve de espetacular foi a banda sonora!
True.
E o artigo sobre o Amiga, também achei mal, vá la que tinha 4 paginas (mas era so imagens) texto nem fazia uma, mas bem que podiam ter falado dos jogo e não dizer somente, “ah e tal, tinha estes jogos q isto e aquilo” nem li para nao ficar mais chateado!
Porém gostei saber que ainda existe malta que joga amiga até hoje em net! Acho que deve fazer rivalidade com o phantasy star (aquele da sega)! comments!?!
a malta lê um bocado mal… artigo de música de jogos? pensava que era sobre a relação entre a música e os jogos…
é o velho problema da iliteracia.
“apontar que num artigo especial sobre musica de jogos, practicamente ignora que existe um estilo de música muito próprio associado aos jogos de vídeo, que nasceu precisamente das limitações tecnológicas da altura, e que ainda está presente nos dias de hoje.”
chiptune?…
Indo à preview, na Hype nº2, o título de apresentação ao artigo é “A música e os videojogos”. O título foi suficientemente ambíguo para na altura termos discutido que provavelmente o artigo iria falar da música licenciada nos jogos, mas ainda ser possível que se falasse da música dos jogos.
Na Hype nº3, o tema de capa diz “Especial Música”, mais uma vez sem referir se são música de jogos ou música licenciada em jogos.
No próprio anúncio (vídeo), quando falam da ligação entre a música e os jogos, o anúncio é muito explícito em apontar para a relação entre música/experiência de jogo, e não indústria da música/jogos de vídeo, que foi o tema que permeou todo o artigo, e foi esse o aspecto que critiquei.
Até porque a música licencia não passa de música “normalíssima”, e a regra é pouco ter a ver com os jogos. As grandes experiências que conciliam jogos e música, vêm sobretudo de músicas feitas a pensar nos jogos, e nos comments desta discussão já foram apontados muitos exemplos.
“chiptune?…”
O que quis dizer foi que há uma maneira diferente de fazer musica associada aos jogos de vídeo, que apareceu essencialmente durante o NES. Teve muito a ver com as limitações tecnológicas mas não só:
– São músicas predominantemente instrumentais, sem vozes;
– Como são tocadas por sintetizadores, é comum terem passagens muito complexas e com muitas notas, que não se espera que possam ser tocadas por músicos;
– Quando jogamos um jogo, é provável termos que ouvir a mesma música durante muito tempo, em loop. Isso obrigou os compositores a fazerem músicas que sobrevivessem à repetição contínua;
http://en.wikipedia.org/wiki/Video_game_music#Game_music_as_a_genre
Mesmo em consolas mais recentes (PSX, PS2), há jogos que retêm estas características (Metal Gear Solid, qualquer Final Fantasy), e formam o género musical ligado aos jogos de vídeo.
Se deram um titulo tão ambiguo, porque assumiste que era sobre musica licenciada dos jogos?
E ficar chateado por uma hipotese de algo que nao estava confirmado, parece um pouco exagerado Xupaxupa, lol!
Se calhar estão a falhar nesses aspectos porque antes de serem jogadores eles devem ser antes é jornalistas, non?
Xupaxupa:
http://i3.tinypic.com/81p81go.jpg
ncalvin, acerca da hype:
http://i15.tinypic.com/8a4c5ld.gif
Falei da ambiguidade do título porque o ncalvin afirmou que quem não conseguiu assumir à partida que o artigo era sobre a indústria da música e os jogos, tinha capacidades de leitura deficientes (quando o texto publicitário não indicava a direcção).
E apesar disso, assumi que iam fazer um artigo sobre música licenciada porque é essa a linha editorial que vem sendo seguida, uma revista de jogos para “todos”. Fazer um artigo sobre música de jogos, seria fazer um artigo para os “gamers” (ou para quem tem curiosidade sobre o mundo dos jogos).
Critico o artigo, porque por uma lado, não é muito interessante para quem joga, e para quem não joga, transmite uma ideia muito incompleta do panorama musical dos jogos. E já agora, quero que o ncalvin saiba que quando digo isto, não estou contra a Hype, gosto da revista.
@ncalvin: Então anda mesmo muita gente a ler mal, porque o Xupaxupa está longe de ter sido o único a ter interpretado o tema desta forma. Não é uma questão de iliteracia.
É que mesmo que o tema seja “a relação entre a música e os jogos” como tu dizes, como é possível abordalá-lo decentemente sem dar destaque à música original de jogos nas suas várias vertentes? Algo tão importante para experiência de jogo (como ilustrado no anúncio publicitário) e com um passado e peso na indústria muito maior? A própria ilustração de capa da revista com tantas personagens conhecidas deixaria antever isso mesmo. Não vejo nenhum Fifty Cent ou Mark Ecko na capa pois não? Mas foram os primeiros que vi quando comecei a ler o artigo.
Da mesma maneira que música não é só o que ouvimos na rádio e na MTV, também a relação da música com os videojogos está longe de ser isso mesmo.
Não vi a revista é certo! mas a verdade é que foste enganado o que os indianos chamam de MAYA! lol!
Se queres que te diga, a minha opinião sobre o facto de fazerem um artigo sobre “música licenciada”, era tipo um coisa deveras improvável! Eu fiquei espantado quando disseste que iam fazer um artigo sobre isso e acreditem na altura, pois não havia motivo!
porque a verdade (on my opinion) é que jogadores que realmente ligam á música dos jogos são uma estirpe rara no mundo dos jogos e conseguem-se contar pelos dedos comparados com os outros, mas o que acho peculiar é que se encontrares UM, vem uma molhe deles atras! (sem ofensa)
Não compro essas revistas mas gostaria de ver esses artigos para ver issso melhor!
[...] amostras de artefacto provenientes do famoso centro de Santa Iria [...]
Na Game King diz 3 em 1 porque é uma consola com 3 jogos já instalados:drifter ,2003 e miner.é uma boa consola,e as suas sucessoras fizeram bastante sucesso nas áreas da china e do japão.o ecrã lcd que traz não é o melhor mas dá para jogar grandes titulos.eu vi uma game king a 20 euros numa loja de informática e acho que vou comprar.
Game King next gen winner!