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Mais análises Rumble Pack com empunhadura made in MyGames
Por: | 9 de Fevereiro de 2011 às 14:32 | 10 Comentários

É, sente-se já um vazio informativo quando se entra neste vosso espaço. Assim é quando nos habituamos a ingerir pelos olhos reviews por demais pautadas pela lógica e fundamentadas na razão.

Para pôr cobro ao definhamento de rigor, qualidade e jornalismo com ‘jota’ grande que se vive no Rumble Pack, peguemos todos nos nossos camiões MAN com galeras basculantes Galucho (Montenegro pode não ser suficiente, camaradas) e carreguemo-los na pedreira da Nintendo do MyGames, local particularmente afectado pela lógica.

Tudo depois do clique.

Para os Nintendistas, Daniel Silvestre abre o verbo sobre Tatsunoko Vs Capcom: Ultimate All-Stars.

De peito aberto, Daniel Silvestre dá o corpo ao manifesto e sem medo do Noddy nem de eventuais pressões por parte dos executivos das grandes corporações neoliberais que distribuem jogos em Portugal, coloca vigorosamente o dedo na ferida, torcendo e retorcendo até começar a sair pus, tudo para que numa lista de dois itens negativos sobre um jogo de luta conste apenas e só o cerne da questão, o que importa verdadeiramente para um gamer que se prepara para comprar um jogo de luta: como assim as personagens não abrem a boca quando falam???

Já não há respeito pelo gamer. Por este andar, qualquer dia ainda nos vamos deparar com jogos de luta onde as personagens não suam, os olhos não piscam, ou até mesmo, imagine-se este cenário a todos os níveis catastrófico, as feridas das personagens desaparecem de um combate para o outro — já para não falar quando nem há feridas ou sangue, isso então nem sei como é que a ASAE não apreende tudo por falta de condições mínimas para ser um jogo de luta.

***

Luís Lemos por vezes também pega na sua picareta e quando assim é, não há camiões MAN que consigam dar “bazão” a uma tão lesta capacidade de extracção de cascalho. Receio bem que os saudosos tempos do MyGames onde o «verdadeiro espectáculo visual» era na verdade o ponto fraco de Sega Soccer Slam, poderão estar prestes a passarem ao álbum de recordações do que outrora já foi grande.

Fervilhante análise ao Resident Evil Zero Wii que redefine o significado do adjectivo ‘datado’, atentem.

Raciocínio engenhoso, engenhosa sabedoria, toda a perspicácia da raça Humana condensada numa única lista de aspectos negativos de um jogo. Só nos resta sonhar, imaginar, o que aconteceria a este sistema de pontuação do MyGames — que às palavras trôpego e manco chama de pão nosso de cada dia –, caso o 78 dos gráficos não fosse a clara tradução matemática de um grafismo datado, ou o 77 da jogabilidade não fosse o óbvio corolário de uma jogabilidade datada.

E se por acaso sois um dos incautos a imaginar que um grafismo datado, uma jogabilidade datada, uma conversão sem qualquer melhoria e a não inclusão de nenhum modo novo num jogo lançado poucos anos antes, se poderia traduzir numa pontuação inferior a 80: shame on you por só quererdes ver o que mais vos convinde! Há muito que o Rumble Pack apregoa que o carisma dá pontuação às mancheias aos restantes critérios de avaliação. Estamos diante de um jogo com personagens carismáCticas e como todos sabem, quando assim é a bitola “datados” decresce quadraticamente com a adição de carisma à equação de 3 simples, escrevam para não se esquecerem porque isto já é ciência o que estão a ler.

***

Como não há duas sem três, apresento-vos um gato maltês de nome Pedro Martins com uma review a Super Mario Galaxy que vem provar por a+b do que é feito uma review detalhada na extensão da infinidade.

Clássico exemplo da fronteira entre o rigor e a bandalheira. Entre o circulo e o quadrado. Entre o Poupas e a Alexandra Lencastre dos bons velhos tempos. Demais e avassalados é como se devem sentir por poderem ter o aconchego de que portugueses há a regerem-se por estes altos padrões de rigor nas reviews, muitas vezes só se passíveis de serem encontradas no estrangeiro.

A nota 100 pode ter sido dada às categorias Pormenores, Valor, Som, Jogabilidade e até mesmo na nota final. Mas há algo que ou nasce-se com, ou nasce-se sem. Não se adquire, vive embrulhado e embaralhado no ADN que corre nas veias dos predestinados com um cérebro capacitado para processar a diferença analítica de uma décima, de uma milésima, de um nano polígono, enfim, da nesga poligonal. Os gráficos não são 100, não são 98: são 99! 99 não é 98 e vice-versa porque 98 significa uma coisa completamente diferente de 99, algo perfeitamente identificável e que se mantêm coerente quando se coloca em perspectiva centenas de reviews produzidas nesta escala de 0 a 100 que além da pontuação final, ainda têm 5 subcategorias — não vá algum pedaço de rigor ficar de fora depois de 3000 caracteres.

***

A pensar em todos os restantes sites nacionais gamísticos que neste momento estão a destilar inveja por não terem matéria humana capaz de produzir este género de reviews, vai ter lugar neste vosso espaço nos próximos dias um workshop de iniciação às reviews à lá MyGames. Fiquem atentos, tudo o que vão precisar é o acesso à cor vermelha do Paint.


10 Comentários no “Mais análises Rumble Pack com empunhadura made in MyGames”

  1. yoxi diz:

    Humor corrosivo, faCto!

  2. BigLord diz:

    Ri-me com o primeiro, fiquei baralhado com o rant sobre o SMG o.O

  3. Nelson Patriarca diz:

    Continuam a fazer história na contra-análise “videogámista”.
    faCto: Rumble Pack rula na piada “videogámista”

  4. Sabão diz:

    Depois disso não há nenhuma review que o Abul não terá lido na MyGames. É o custo amargo do triunfo humorístico.

  5. amaru diz:

    Dá-lhe Falâncio…
    Kirikirikirikiriki

  6. Rui Santos diz:

    Já tinha visto mas agora apeteceu-me comentar sobre a parte relacionada com o Mario Galaxy

    Aquele 99 só não é 100 por causa de não ter HD. Todos os jogos com HD teriam menos 1 ponto nos gráficos se não tivessem e todos os que não têm teriam mais 1 ponto se tivessem HD. Ou seja: o HD não faz quase nada :D

  7. abul-fadl nadr al-atrabulusi diz:

    Em relação ao Mario também tenho uma opinião muito própria sobre a review:

    Primeiro: parece que não deram a devida atenção à História que é praticamente a mesma dos Marios anteriores (salvar a Peach), havendo apenas a mudança de ambiente. Um jogo com uma história assim nunca pode levar nota 100, quanto muito um 99 mas no máximo dos máximos!!!

    segundo: Epa o jogo pode ser mt bom mas eu nao concordo com a nota máxima…nc concordei…nem acho que nc nenhum jogo chegará a ponto de ser perfeito em td…

    terceiro: o ratchet.. é um jogo k s pode enquadrar no estilo deste tipo bonekinhos, nao andando muito longe d mario e essas cenas!! e kanto é k o ratchet recebeu em graficos!?! 99!?? nao!!! os graficos do ratchet batem os deste aos pontos!!

    quarto: o Ratchet & Clank 5 deveria ter recebido ainda melhor nota em relação aos gráficos, 94 parece-me pouco.

    quinto tive a ver um video no gametrailers a comparar os gráficos do galaxy com o sunshine…e axo bastante injusto darem 99 de gráficos ao mario galasy e 90 ao mario sunshine, porque embora de uma geraçao mais velha o sunshine consegue ter quase tao bons gráficos como o galaxy. perante o que eu vi, o sunshine merecia pelo menos um 91, pelo menos!

    em suma: cada vez mais duvido das avaliações dos jogos da wii. enquanto que na ps3 temos o melhor motor, com tecnologia de ponta, fica sempre com jogos com classificação muito abaixo comparando com a wii, n percebo…afinal a nintendo paga para dizerem que este jogo é perfeito? Desde quando? Já agora mudem o Monster Hunter tri para 100 também porque dentro dos Action-RPG da wii não há outro melhor…….

  8. Rui Santos diz:

    nunca joguei o galaxy 1 mas o galaxy 2 está fantástico sem duvidas, um dos goty do ano passado :D

  9. Rui Peralta diz:

    abul-fadl nadr al-atrabulusi escreveu:

    Em relação ao Mario também tenho uma opinião muito própria sobre a review:
    Primeiro: parece que não deram a devida atenção à História que é praticamente a mesma dos Marios anteriores (salvar a Peach), havendo apenas a mudança de ambiente. Um jogo com uma história assim nunca pode levar nota 100, quanto muito um 99 mas no máximo dos máximos!!!
    segundo: Epa o jogo pode ser mt bom mas eu nao concordo com a nota máxima…nc concordei…nem acho que nc nenhum jogo chegará a ponto de ser perfeito em td…
    terceiro: o ratchet.. é um jogo k s pode enquadrar no estilo deste tipo bonekinhos, nao andando muito longe d mario e essas cenas!! e kanto é k o ratchet recebeu em graficos!?! 99!?? nao!!! os graficos do ratchet batem os deste aos pontos!!
    quarto: o Ratchet & Clank 5 deveria ter recebido ainda melhor nota em relação aos gráficos, 94 parece-me pouco.
    quinto tive a ver um video no gametrailers a comparar os gráficos do galaxy com o sunshine…e axo bastante injusto darem 99 de gráficos ao mario galasy e 90 ao mario sunshine, porque embora de uma geraçao mais velha o sunshine consegue ter quase tao bons gráficos como o galaxy. perante o que eu vi, o sunshine merecia pelo menos um 91, pelo menos!
    em suma: cada vez mais duvido das avaliações dos jogos da wii. enquanto que na ps3 temos o melhor motor, com tecnologia de ponta, fica sempre com jogos com classificação muito abaixo comparando com a wii, n percebo…afinal a nintendo paga para dizerem que este jogo é perfeito? Desde quando? Já agora mudem o Monster Hunter tri para 100 também porque dentro dos Action-RPG da wii não há outro melhor…….

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