Histórico

    Procura


Mãos na Coisa: Monster Hunter Tri
Por: | 3 de Junho de 2010 às 00:17 | 14 Comentários

O Rumble Pack colocou de lado a conversa fiada e, a convite da Nintendo Portugal, foi botar as mãos em cima do jogo da Wii de monstrinhos mortos com espadas fodásticas — Monster Hunter Tri.

Esqueçam as cinco páginas de texto cheias de histórias da carochina para dar o ar de “percebo bué de videojogos”, e vejam em vídeo as impressões sobre a minha experiência com o jogo.

[youtube]RosFNhk1Tn4[/youtube]

Download do vídeo (97MB)

Apesar das falhas na jogabilidade (que os mais hardcore da série defendem em plenos pulmões que são aquilo que define Monster Hunter), quem gosta deste tipo de jogos com passo lento, cooperativos e com muita, muita coisa para fazer, pode bem vir a ter no Monster Hunter Tri o seu próximo adeus à vida social.

Monster Hunter Tri saiu no passado dia 23 de Abril em Portugal e é um exclusivo Wii. Mais informações sobre o jogo aqui.


14 Comentários no “Mãos na Coisa: Monster Hunter Tri”

  1. BigLord diz:

    Esse último parágrafo está excelente, é assim mesmo que eu definiria o MH Tri: Não é para todos, sem qualquer sombra de dúvida.

    Lembro-me em particular do Yahtzee :lol:

  2. Michelangelo diz:

    Está nice, é uma boa compra se tivesse uma wii…

    Bom trabalho com o video!

  3. Sabão diz:

    Análises em vídeo são interessantes mas porque tanta seriedade? É claro que dar a voz intimida sempre muito mais do que simplesmente escrever mas o “tema” do site é a sátira e o humor e isso não se deveria perder… Não é que o vídeo não tenha qualidade e sente-se claramente o esforço mas teria sido mais interessante dobrado com o texto do Dr.Tavares por exemplo.

  4. Belela-san diz:

    O emogrumpyuke é demasiado sério para fazer um vídeo à Dr. Tavares, para isso tem de ser o Abul :P

  5. Sabão diz:

    “O que é isto de Rumble Pack?

    Humor corrosivo sobre Videojogos servido com sátira, sarcasmo, ironia, escárnio e muito facciosismo a correr na veia.”

    É por isso que eu gosto de ver o Rumble Pack. Mais uma vez, eu não critico a qualidade do vídeo (que eu considero muito boa) e limito-me a apontar a sua falta de contexto. Aliás parece-me perigoso um site que satiriza outros sites ditos “sérios” começar a produzir ele próprio material sério no meio de noticias não sérias… Um outro site (ou blog) seria talvez mais apropriado para o efeito.

  6. bruno diz:

    Não é por acaso que o jogo foi inicialmente abordado pelo Dr. Tavares, presumo. Isto parece-me um (bom) complemento.

    “O que é isto de Rumble Pack?
    Humor corrosivo sobre Videojogos servido com sátira, sarcasmo, ironia, escárnio e muito facciosismo a correr na veia.”

    Não me parece que agora tenham de se cingir ao que é tradicionalmente explorado no blog. Não me interessavam para nada aquelas reportagens serious business sobre a Microsoft do ano passado. É simples: não li.

    “Aliás parece-me perigoso um site que satiriza outros sites ditos “sérios” começar a produzir ele próprio material sério no meio de noticias não sérias…”

    O pessoal do RP já se auto-satirizou aqui no blog algumas vezes. Tanto drama por causa de um vídeo com feedback de um jogo.

  7. abul-fadl nadr al-atrabulusi diz:

    Este vídeo é só um ponto de partida. Fazer algo “confortável” para depois ir moldando a linguagem aos poucos e com isso o resultado final. Aprender a fazer para depois poder fazer, algo assim.
    Ainda assim, não acho que esteja tão sério assim. Há ali uns certos toques na linguagem (e não estou a falar só de palavras) que não se veriam nos “sites sérios”.

    Com o tempo a coisa fica mais harmoniosa, fé camaradas!

  8. Falta (muita) entoação na voz.

  9. bernaxl diz:

    Metam o rapaz a fazer um teste de shenmue vais ver o ar sério dele :P

  10. godd diz:

    LOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Excelente ideia! Emogrumpyuke faz uma video review do jogo estilo recordar. Pela tua devoção demonstrada no podcast, aposto que seria o vídeo do ano !!!

  11. BigLord diz:

    Queixem-se de que é demasiado sério, queixem-se de que é demasiado satírico, mas queixem-se! É assim mesmo, malta! :D

  12. Sabão diz:

    BigLord> Nunca critiquei a sátira portanto em vez de tentares descredibilizar pontos de vistas com argumentos demagógicos tenta pelo menos dar uma opinião construtiva caso discordes. Quem não gosta da sátira do Rumblepack não tem nada a fazer aqui e só fala por se sentir ofendido… Não me sinto nem ofendido nem lisonjeado por uma review séria de Monster Hunter e isso dá me outro tipo de credibilidade… Acho eu…
    De qualquer forma o comentário de Abul parece indicar que os próximos trabalhos serão mais ousados (e certamente superiores) prova que a critica pode ser encarada como um contributo e não como uma simples mesquinhice.
    A pratica do “bota abaixismo” pode ser recorrente em Portugal mas isso não significa que todas as opiniões negativas são invejosas e de má fé.

  13. ncalvin diz:

    trailer oficial de PortugUal é giro :-)

  14. BigLord diz:

    @Sabão:
    Olha? O shaca mudou de nick outra vez?

    (a tua atitude tá igualzinha à dele lol. Não notaste que o meu comentário era tongue-in-cheek?)

Deixa um comentário

Comenta