[Parte 3] Esqueçam os altes gráfiques: o 3-D chegou!
Por:
Painatalméne | 14 de Abril de 2010 às 20:45 | 1 Comentário
Por: Painatalméne | 14 de Abril de 2010 às 20:45 | 1 Comentário
Este post pertence a uma série de artigos sobre jogos em 3-D (o dos óculos) que estão a ser publicados ao longo da semana no Rumble Pack. Cada dia, um jogo.
Quem parece estar muito interessada no 3-D é a Sony, com a sua Playstation, marca já com 15 anos. Imaginem só as novas possibilidades do “maquinão” da gigante Nipónica!
O jogo de hoje era destinado a homenagear esta patente, mas não encontrei ainda nenhum jogo com caranguejos inimigos gigantes, pelo que este terá de servir!
Super HYPERCUBE
Porque Super não era suficiente.
Este jogo pode ser comparado com o Salve-se Quem Puder (antigo programa da SIC com a fulgurante Diana Chaves), só que com peças Tetris tridimensionais e sem a parte do banho — infelizmente…
Este foi daqueles jogos que, a meu ver, melhor se associa ao conceito de jogos em 3-D, especialmente devido à influência das peças com formas e estruturas que apenas podem ser interpretadas adoptando as perspectivas mais apropriadas. É simples, eficaz e justifica o recurso à “tecnologia” em causa.
Agora é uma questão de aguardar pelo Super HYPER Cube II Turbo HD Remix Ultra 3-D Edition, que virá com música e mais modos de jogo — piada “foleira” às mais modernas versões do Street Fighter II, entenda-se…
Depois desta experiência, cheguei a uma conclusão crucial acerca desta tecnologia: “a chave por detrás de um videojogo 3-D bem sucedido é…”
– a perspectiva! –
[...] O jogo do dia espera-vos aqui. [...]