Histórico

    Procura


PÉ NA PORTA! — Às aranhas…
Por: | 14 de Agosto de 2009 às 15:00 | 70 Comentários

fdhfghgfhfhgfhsrfdasdgdfgdfhgd-copy3

Normalmente não costumo escrever sobre pessoas em específico, até porque não vale a pena fazer mais publicidade a pessoas que já são bem conhecidas (muitas vezes, pelos piores motivos) pelas comunidades online de jogadores.

No entanto, um estranho episódio, ainda mais do que as consolas abandonadas na prateleira, foi o que realmente me fez perceber a (pobre) situação da Xbox 360 em Portugal.

Se estão curiosos para saber o que é, façam o clique.

Finalmente, na semana passada, passei para o lado negro da força e adquiri um caixote 360 com alguns jogos. Anteontem, em busca de gamertags “tugas” para dar uso ao mês gratuito de Gold, achei que seria boa ideia  visitar o fórum oficial Xbox Portugal no xbox.com. Comprar a consola foi uma excelente ideia; visitar os fóruns… nem por isso.

A primeira coisa estranha, foi o fraco volume de participação dos membros, a julgar pelas datas dos últimos posts. Até os sites não oficiais são bem mais movimentados. Foi então que reparei neste tópico.


(como o tópico foi apagado há printscreen)

Aí, o moderador pede que lá reportem «os posts que achem inapropriados ou que tenham sido feitos para denegrir a nossa comunidade», saltado por cima do sistema “report to mod”.

Como se tal já não fosse estranho o suficiente, dei comigo a ler isto:

Como em todos os outros fóruns do xbox.com, desde o tempo da xbox original, nunca reparei que houvesse problemas em mencionar as concorrentes, resolvi ler os Termos de Utilização, Código de conduta e regras do fóruns.

E de facto, não existe (N-Ã-O   E-X-I-S-T-E) qualquer proibição à menção de produtos concorrentes. Pelo que perguntei ao moderador, exactamente, onde é que tal estava estipulado.

E fiquei estupefacto com a resposta:

E eu teria ficado por aí, quando me lembrei, que meses antes, já um tópico meu havia sido apagado, onde eu perguntava o porquê da Microsoft não patrocinar mais eventos à semelhança do que fez no Zon MyGames e da Sony com o Videogames Live. Na altura, a justificação que obtive para a eliminação do tópico foi:

A sua mensagem foi eliminada por um moderador.

Motivo: Não é permitido falar sobre a Sony ou seus produtos, muito menos criticar no FÓRUM OFICIAL a política da Microsoft.

Como nada destas “pseudo-regras” estão efectivamente nas regras dos fóruns do xbox.com, já sem vontade de continuar a participar no fórum, respondi em jeito de despedida:

E com dois posts fui banido, lol.

Tendo em conta a primeira resposta que recebi, isso já não era nada que não estivesse à espera. Ainda assim, o que não esperava mesmo, era a justificação dada pelo moderador, requisito que o sistema do fórum obriga a apresentar.

Ou seja, como de acordo com as regras não existe justificação, inventa-se!

Mas só depois disto tudo é que me apercebi de algo: o moderador é o Bumperky.

E como que por magia, de repente tudo se tornou claro. Bem me parecia que o nick não me era estranho…

O mesmo Bumperky que me baniu por publicidade (inexistente, refira-se, visto que eu nem usava qualquer assinatura), mas que tem uma assinatura a fazer publicidade para o seu site de videojogos com o curioso nome de G4MERS (ou será que não o adquiriu e ainda está à espera da carta “cease and desist” ?), tornado em algo… indescritivelmente pior e mal amanhado.

O mesmo Bumperky que vem para o Rumble Pack trollar por toda e qualquer razão. O mesmo Bumperky conhecido por pataponi, Shaca e sei lá mais o quê por essas “internetes” nacionais afora pelos piores motivos. O comportamento completamente irracional estava, enfim, explicado…

Mérito jornalístico da pessoa em questão à parte, o facto é que não percebo como é que alguém com um recente background tão conflituoso entre os jogadores, é chamado a gerir uma comunidade desta dimensão e tão importante. Não há critério de selecção?

Eu compreendo que com a actual situação do mercado nacional a Microsoft Portugal não queira ter objectivos tão ambiciosos como as concorrentes, e percebo quando dizem que se querem concentrar sobretudo nos hardcore gamers.

Mas se querem realmente fazer o que dizem, como podem deixar o fórum oficial chegar a este estado — às aranhas e gerido desta forma? Estamos a falar de algo que, normalmente, seria o destino natural desses mesmos jogadores hardcores. Um moderador de um fórum é suposto gerar dinamismo na comunidade, seguir e implementar as regras, não impor as suas a seu belo prazer! O fórum oficial Xbox Portugal está integrado num conjunto de vários fóruns do xbox.com, não é um quintal privado.

qwed

Não é de admirar, portanto, que a Microsoft Portugal pareça autista em relação aos jogadores portugueses, quando no seu próprio fórum, que deveria ser o sítio de eleição para ouvir o público alvo, não existe qualquer réstia de dinamismo.

Tiveram sorte em ter sido um bandameco do “rambele packi” a ter esta experiência de utilização dos fóruns oficiais xbox.com. Talvez seja necessário acontecer o mesmo com imprensa a sério ou com o grande senhor da net (o senhor que faz as peças de tecnologia da SIC), e começar a haver má publicidade, para quem de direito, no caso a Microsoft, tomar nota do que se passa nos seus fóruns oficiais em Portugal: um aparente quintal privado de um moderador que impõem leis marciais (WTF?) a seu belo prazer.

dddd

Suspeito que provavelmente não terei sido o primeiro a ser recebido com 3 pedras na mão. Provavelmente também não serei o último.

É a lei… marcial.

smells_like_bullshit

Por: emogrumpyuke


70 Comentários no “PÉ NA PORTA! — Às aranhas…”

  1. pataponi diz:

    Boas

    A tua questão foi incompreensível. Caso tenhas lido os outros tópicos onde houve problemas sérios, terias visto que os fóruns tiveram problemas com trolls. Não vejo problemas nenhum, foi-te dado um período de descanso de 3 dias, nem sabia que eras tu, mas hey, até tivestes sorte, eu por exemplo, por ter sido gozado e por terem chamado nomes à minha Mãe, fui banido até 2012 no Insert Coin e os prevaricadores continuam lá a chamar nomes uns aos outros.

    Os fóruns da Xbox de vez em quando são invadidos por outros jogadores que gostam mais de outras consolas e que normalmente provocam diversos conflitos. Por isso mesmo é preciso prevenir de imediato.

    Por outro lado e para terminar, não costumo banir pessoas porque não gosto, e conta-se pelos dedos de uma das mãos as pessoas que eu bani em 4 anos nestes fóruns específicos.

  2. pataponi diz:

    E caro Rusty, foi-te retirado o ban.

  3. PedroWodash diz:

    Ó Pataponi a questão não é haver gente retardada a aceder aquilo e formar confusões, és tu que acabas por ser como eles a criar as tuas próprias enquanto o trabalho de um moderador é consoante as regras oficiais banir ou apagar membros ou posts menos correctos. Agora tar a criar regras fucking retarded sem nexo nenhum como é proibido falar da concorrência, e proibido criticar as acções da microsoft, wtf?! Isso é abuso de autoridade e só estragas mais a comunidade.

  4. Tu diz:

    “fui banido até 2012″
    Se ainda desse para registar com outros nicks… oh wait

  5. Tu diz:

    Segista + Caixista = RUN TO THE HILLS!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=K7ToNJHgp-w

  6. çpç diz:

    Uma autêntica lenda viva, o Shaca. A primeira peixeirada a que assisti foi para aí na Forum Zone. Nem sei se ainda existe. Já foi há quanto tempo? :O

  7. Oi diz:

    A mãe do Shaca ainda é viva?

    lol.gajos de 50 anos com atitudes de puto.

  8. Já parece aquela vez em que fui moderado na Zwame por linkar ao fórum Smash mas ninguém fez nada quando linkei ao blogue. Aparentemente, o fórum está ligado a um projecto comercial mas o blogue não.

    lulz what?

  9. Alarka diz:

    O tL0z iria chorar ao ler isto, iria sentir-se inferior. :(

  10. pataponi diz:

    emogrumpyuke, administrar um fórum não é nada parecido com o que tu fazes aqui no blog.

    Julgar-me por um acto é lamentável porque ao longo de 4 anos nunca tive problemas nos fóruns, nunca foi preciso banir ninguém nem nunca exerci nenhum acto de ditador como tu afirmas.

    O post já eliminado, foi feito na consequência de um ataque de um troll e foi feito para que as pessoas tivessem a consciência que tudo o que escrevem tem consequências.

    Fico triste porque tenho a noção perfeita que se fosse outra pessoa provavelmente tu nem te davas ao trabalho de escrever o que fosse, mas como foi o ShaCa que tu tanto adoras, tens que gozar comigo e rebaixar ao nível de todos os outros que o fazem magistralmente.

    Gostava que desses uma vista de olhos profunda a todo o fórum antes de dizeres que eu sou o ditador. Acredito que não encontras nada que possa provar o que publicas.

    Fiquei triste com a tua atitude e com a atitude dos teus colegas que deixam-te denegrir o meu bom trabalho.

  11. pataponi diz:

    Terminando o assunto,,,

    São pessoas como tu que fazem com que eu esteja mais fora dos videojogos e que pense em desistir por completo de uma àrea onde gosto trabalhar mas que tem pessoas como tu que constantemente arrebentam com todo o trabalho de anos, só porque não vão com a minha cara ou porque sou feio e gordo.

    É pena que assim seja.

  12. PedroWodash diz:

    ó Busshaca, mas tu só cospes cascalho? Então ele provou tudo no seu artigo, tu deves ter problemas mentais, ou ser uma pessoal digamos especial. Não tem nada a haver com o teu aspecto mas sim com a tua mentalidade, e moderar não é ditar novas coisas é respeitar as regras e fazer com que os membros as cumpram.
    Super Snes… Pfft… Grande especialista tu me saíste…

  13. emogrumpyuke diz:

    O facto de tirares o ban pouco ou nada interessa. Não apaga o facto de que tu próprio abusas dos privilégios de moderador e violas os ToU, CoC, e regras dos fóruns do xbox.com. Consciente disso mesmo e por prazer.

    Fiz uma pergunta simples e directa e em troca recebi a resposta ao nível de um troll que se sentiu desautorizado por alguma razão. Tão troll que ainda gozas depois do ban atribuído.

    Não sei nem quero saber o que raio se passou em outros fóruns. Que és “feio e gordo”?? WTF? Porque é que me estás a dizer isso? O que é que isso tem a ver com o assunto? Afinal que idade tens? Queres que tenha pena e ache que isso de alguma te dá autoridade para agir desta maneira?

    A tua noção é muito imperfeita. O mundo não gira à tua volta. Eu ia postar de qualquer maneira devido ao cúmulo da idiotice da situação e de como a Microsoft deixa este tipo de coisas acontecerem.

    De ti só conheço a tristeza que aparece aqui e raramente me meto. No entanto aperceber-me de que tinhas sido tu a criar a situação realmente não surpreende.

    Bom trabalho? Eu tirei um print do tópico. Lê aquilo e se ainda te resta algum juízo pergunta a ti mesmo se o que leste é “um bom trabalho”.

  14. Fontes diz:

    Ehm… Shaca… Falas muito, mas não entendes porra nenhuma. Ora deixa o tio Fontes explicar:

    Num forum, o teu dever como moderador é cumprir as regras criadas pelos administradores. Administradores esses que são as únicas pessoas com poder de criar regras a belo prazer. Podem ser injustos, mas hey, ou as cumpres, ou sais do forum. Simples.

    Já os moderadores, é diferente. O que tu andas a fazer é apagar posts por comichice. Aliás, um topico nem deve ser apagado. Deve ser trancado, com uma mensagem do moderador, para que todos vejam o que aconteceu, e como tal mais ninguém repetir a dose. Se apagas as provas, o que é que a comunidade aprende? Nada.

    Mas neste caso, é diferente. Assumiste o papel de pseudo-administrador, armando-te em dono daquilo, e não cumprindo as regras às quais nem tu tás imune. Como tal, se os administradores do forum Xbox abrirem os olhos, é bem provavel que acabes não só despromovido, como banido.

    Um aviso de quem já moderou um forum de maneira mais séria, e sabe realmente como a coisa funciona.

  15. BigLord diz:

    Minha nossa senhora, e ainda criticam o FNintendo QUANDO ESTE GAJO É MODERADOR?!

    Srsly, do que já conheço do Shaca e das coisas que ele faz/não faz… Isto é como meter o CWC a administrador da EncyclopediaDramatica. Era mau demais.

    A sério, Shaca, se fosse a ti começava a pensar bem no que andas a fazer. O facto de TODA, mas TODA a gente estar descontente com o teu trabalho por todo o lado… enfim, eu já te conheci pessoalmente e sinceramente não me parecias má pessoa. Mas depois vejo a tua atitude nas internetes e fico, literalmente, parvo.

    My 2 cents. O Abul resumiu tudo no twitter :P

  16. lulz diz:

    ÉS UMA MERDA OH SHACA, GANHA VERGONHA NA PUTA DESSA CARA REPUGNANTE! (also, cruise control for cool)
    Ainda falas tu de respeito e merdas assim, mata-te.

  17. Rumbleputas diz:

    Abul filha puta que come o rabo do pai. Ai cabrão de merda que gosta de levar do cão.

  18. mess diz:

    Lamentável…

    Mais do que o descontentamento para com os gestores/administradores/moderadores envolvidos em tudo o que sejam representações online oficiais da Xbox em PT, o que choca aqui é não haver bom senso (ou qualidade) em quem mais manda para isto ter um rumo menos terceiro-mundista.

    Cá em Portugal sempre há o XTP (desculpem a pub), mas não é suposto que a melhor e mais dedicada representação de uma consola num país, venha de um colectivo de jogadores que dispensa algum tempo livre para escrever/analisar/produzir conteúdos multimedia, sem qualquer tipo de remuneração e sem conotações oficiais.

    Mas como o oficial é isto, não admira, de facto. Mesmo que o target dos responsáveis máximos sejam os hardcore gamers (não concordo com a estratégia mas isso seria outra discussão…), a consola necessitaria de estar bem melhor representada no meio online, que aliás é a “televisão” dos hardcores. Pouco e mau trabalho, ausência de ideias, de criatividade e a impressão geral de que quem está por trás a puxar os cordelinhos tem a competência típica do tuga que deixa a andar e só faz se o outro também fizer.

    Já há muito que a pirâmide se inverteu. Dou por mim a seguir este e outros blogues e a apreciar muito mais o que se faz aqui pelos independentes do que aquilo que é feito por quem tem nome, contactos e “curriculum”.

    Os meus sinceros votos para que estas comunidades independentes de gente com talento e ideias venham a “mandar” e a ditar as regras num futuro próximo. Ganhávamos todos.

  19. Blaze diz:

    Este Shaca é anedótico…

  20. lol 2 diz:

    Shaca, nunca baniste ninguem nos ultimos 4 anos, porque nao eras tu o grande responsavel pelos foruns…lol

    Lembras-te do embaixador Luis Perfeito? Memoria curta…

    Agora compreendo os motivos que o levaram a saltar do barco!! Fez ele muito bem.

    Quanto à tua atitude… Sinceramente…

  21. “Por isso mesmo é preciso prevenir de imediato.”

    Faz lembrar o tl0z quando baniu o h4rri3r no saudoso nintendopt. Porque ele mais cedo ou mais tarde ia fazer merda, toca a bani-lo por pervenção. emogrumpyuke novo h4rri3r das internetes? ahah

    anyway, é bom ver o poder do rumblepack. de repente, o emogrumpyuke deixou de estar banido e tudo não passou de um “mal entendido” que está a ser mal “julgado”. Assim vale a pena!

    “e com a atitude dos teus colegas que deixam-te denegrir o meu bom trabalho”

    Isto realmente no rumblepack é tudo uma cambada. Enquanto isso, outros administram fóruns. Daquela forma. É a vida.

  22. Falco diz:

    LOL Deve fazer parte da cruzada anti-Sony começada há uns tempos… :D

  23. Rumbleputas diz:

    Olhas os sonipaneleiros todos do Insertcorno.

  24. lenric diz:

    olha o shaca
    quando o trabalho que ele desenvolve é medíocre (pior?), há que continuar na ribalta, nem que para isso se torne o principal sinónimo de chacota e ridículo

  25. pataponi diz:

    Deixa estar lenric, quando banes uma pessoa por dois anos e deixas os outros gozar da mesma, basta visitar o teu fórum para ler todos os palavrões…

    Mas amigos,descansem porque eu já pedi a minha demissão.

    Para todos os outros, um dia quando morrerem, eu vou está bem lá em cima á vossa espera. Felizmente o meu pesadelo tem os dias contados, já estou cansado de lutar por algo que não tem nada a me prender.

    E quem quiser que entende quem não quiser que não entenda.

  26. Cócó diz:

    Epah, eu como tou por fora destas novelas, o Shaca/pataponi/bumperkualkercoisa a mim engana-me bem, parece-me porreiro. (づ。◕‿‿◕。)づ

    Btw, este pessoal todo frequentava o fórum da gameover a 8 anos atrás? É que estes nicks são-me familiares do tempo em que stalkava isso.

  27. lenric diz:

    lol shaca, já vens com essa há 2 anos, desde o tempo da ene3, e eu já te disse dezenas de vezes que não sou, nem nunca fui moderador do insert coin.
    põe isso na cabeça, é fácil.

  28. Juma diz:

    Falava eu mal do fnintendo e aparece um pior LOL xD
    Salazar anda a deixar muitos descendentes…

  29. pataponi diz:

    Salazar morreu tal como eu vou morrer… satisfeito?

  30. nheco diz:

    Já sabemos que tens problemas, estás sempre a dar essa desculpa quando te caem em cima por fazeres parvoices. E é aí que me espanto, teres problemas e andares sempre a arranjar mais. Fazes porcaria e depois dizes que és doente para que as pessoas fiquem com pena de ti? Devias ter vergonha.

  31. Dananananananananana diz:

    Pá…estes conflitos no rumblepack até que entretêm, podem continuar 8D

  32. lulz diz:

    Talvez se deixares de ser estupido, mudares essa mentalidade retardada e começares a fazer as coisas de forma séria e com maturidade, aí sim, talvez a comunidade gamer te comece a respeitar como um veterano experiente de videojogos e nao um cocky son of a bitch das internets.
    Para de fazer merda, para de sujar ainda mais a tua imagem, todos os meses há um caso Shaca na comunidade gamer portuguesa e porquê? PORQUE TU ASSIM O QUERES!
    E nao venhas com as tretas de teres problemas de saude e disto e aquilo, todos temos problemas e nao vimos para as internets desculpar a nossa estupidez com isso.
    Cresce de uma vez por todas, os teus 40 e tais anos nao ajudam em nada.

  33. …No fundo os dois lados agiram mal.
    Primeiro houve um abuso de poder do Shaca, ao qual ele já pediu desculpa, mas se continuam a atirar-lhe pedras é normal que uma pessoa também não fique quieta por muito tempo.
    O outro lado é aparecer este post no “Rumble Pack” feito propositadamente para denegrir a imagem da pessoa. Mesmo que o Shaca vos tenha feito o maior mal do mundo não significa que temos de fazer igual ou pior para que ele entenda que está errado.
    Quando o Shaca faz posts a fazer “show off” da sua colecção ele pretende mostra-la como todos fazem nesse tópico (isto, em caso de fóruns (mencionou-se o Insert Coin, por exemplo, onde existe um tópico no intuito do mesmo ) ). O problema é que minutos mais tarde atiram-se todos a ele.
    O Shaca se está aqui e noutros fóruns de jogos é porque quer estar e tem tanto direito como eu e todos os intervenientes que aqui estão, por vezes a linguagem não é a mais adequada (e por vezes recorrendo ao insulto) mas isso não vem só, já que neste momento basta ele escrever alguma coisa que vem tudo atrás dele.
    Uma conversa entre todos os intervenientes não vinha nada mal…

  34. Rumbleputas diz:

    !
    ||
    !|
    | \ _
    | \ /~ ~\
    \ \_ /\
    Olá Cabrões
    \ \_\.O.|\\
    Como mãe do Abdul cara de pixota
    \ ‘ /__”
    | \
    Peço que todos os amiginhos dele
    \ ‘ . \ \
    \ /) >
    Se denunciem
    \ , | /
    Faço desconto He he
    | \__/ /o |)
    / T /
    / | /
    / | . /
    \/ \/ \
    \ \ \
    \ \ \
    \ > \
    /^ / ^\
    ^^^~ ~~~Mãe do Abdul, esse filha da puta

  35. @rumbleputas

    já saiu tudo já? agor dá o arrotinho para n embuxar. gugu dádá =)

  36. asdasd diz:

    asdasdasd

  37. Qual World of Warcraft qual quê – Rumblepack é o MMORPG de eleição das internetes lusas. Venham pela comédia, fiquem pelo choro livre :lol:

  38. GBand diz:

    Espestaculoso rumblepack a voltar ás novelinhas da internet. Só assim é que se vê aqui alguma coisa de jeito. Fiquem-se pela tvmais e deixem a maria de lado.

    “Mas amigos,descansem porque eu já pedi a minha demissão.
    Para todos os outros, um dia quando morrerem, eu vou está bem lá em cima à vossa espera. Felizmente o meu pesadelo tem os dias contados, já estou cansado de lutar por algo que não tem nada a me prender.”

    O G4amers é engraçado porque tem no titulo GBA, Gamecube… hein? isto é para continuar na geração passada ou é para ver se a Nintendo te dá alguma coisa, como se viu no “apelo” mostrado pelo rumble? mas pelo que se vê já te untaram as mãos com press kits catitas, o sr.dinossauro ainda se consegue arrastar por umas coisinhas para depois vender no seu blog.

    “Salazar morreu tal como eu vou morrer… satisfeito?”

    ele sempre era mais útil e dizia coisas bem mais úteis de que aquilo que tu dizes e que tão bem demonstrado está nessa frase.

    “São pessoas como tu que fazem com que eu esteja mais fora dos videojogos e que pense em desistir por completo de uma àrea onde gosto trabalhar mas que tem pessoas como tu que constantemente arrebentam com todo o trabalho de anos, só porque não vão com a minha cara ou porque sou feio e gordo.”

    São pessoas como tu que degradam a imagem de marcas com essas vinganças tuas. Se noutros foruns se dão ao luxo de banirem e fazerem as próprias regras é porque não são oficiais, agora tu que representas um forum oficial de uma marca devias era encaminhar a cada membro quase como se fosse um cliente.

    Existem pessoas que fazem bem mais que tu e todos os dias dão uma parte do seu tempo para manterem os sites actualizados e os foruns em movimento. Não os vou mencionar mas existem 3 grandes sites com boas comunidades para cada uma das três principais marcas, e nenhum é oficial.

    Tu encostaste à réstia de fama que ainda tens. Pára de acender fogueiras e de te fazeres de coitadinho quando o lume te chega ao cu.

    “Julgar-me por um acto é lamentável porque ao longo de 4 anos nunca tive problemas nos fóruns, nunca foi preciso banir ninguém nem nunca exerci nenhum acto de ditador como tu afirmas.
    O post já eliminado, foi feito na consequência de um ataque de um troll e foi feito para que as pessoas tivessem a consciência que tudo o que escrevem tem consequências.”

    Provavelmente durante 4 anos essas pessoas não tinham meios onde denunciar o que lhes aconteceu. Agora veio ao rumblpack e espalhou-se. Se fosses responsável falavas com o membro em questão por email, mas conhecendo como te conheço tinhas de vir para arribalta a buscar fama das tuas atitudes ridículas.

    “Normalmente não costumo escrever sobre pessoas em específico, até porque não vale a pena fazer mais publicidade a pessoas que já são bem conhecidas (muitas vezes, pelos piores motivos) pelas comunidades online de jogadores.”

    rumblepak fico à espera da proxima vitim, porque vocês sabem que se é publicidade para eles é bastante mais atenção para vocês.

  39. lulz diz:

    Das duas uma, o rumbleputas ou é o Shaca ou é um lutador PT que ainda nao curou a hemorróida rumblepackiana que tem no cu.

  40. BigLord diz:

    @lulz
    estava mesmo a pensar isso, lol que comédia. Lembrei-me do Issac mas o gajo não seria tão idiota (e começaria a mandar anedotas de virgindade lololololololololol… sry Issac sabes que te amo bué :P )

    O mais estranho desta história toda é que ao ler isto até pensei “dass, depois disto tudo o gajo é capaz de se matar ou assim…”

    http://is.gd/2iN9D
    :awesome:

  41. lol 2 diz:

    o mesmo shaca, pataponi ou sei la o quê, que afirmou que foi à E3 deste ano…lol… a pensar que o ppl engolia essa… esse gajo é uma anedota.

    esta na hora de te reformares homem…

  42. Blaze diz:

    O mesmo Shaca que andou a falar mal de mim por trás às empresas em Portugal de jogos para que eu não fosse mais trabalhar :D
    Nice Shaca, és o máiòr!

  43. Tenchu diz:

    Ora bem…

    “Não utilize fóruns ou salas de chat para fins comerciais sem o consentimento expresso do Xbox.com.”

    Posso estar muito enganado, mas fazer propaganda sobre uma consola da concorrência é, directamente ou indirectamente, parte de “fins comerciais”… lá no fundo, é a palavra muito conhecida pela internet como trolling, mas, pode ser interpretado como “fins comerciais”.

    Para além disso, na tua casa, não dizes que a tua família é merda e que a dos outros é melhor, certo? Acho que não é necessário estar uma regra explicita num link… quer dizer, existe idiotas que não percebem, mas pronto, sempre pensei que esses nem a internet sabem utilizar…

    Por fim, apesar de considerar vergonhoso o estado da xbox 360, mas vergonhoso é este triste espetaculo de alguém que vem chorar para um blog e degenerir a imagem de alguém, estando atrás de um pc… Ah, triste Portugal…

  44. Tenchu diz:

    Lol…
    Must… protect… my lord…
    *sigh*

  45. o simples acto de escrever “sony” seja la que contexto seja, agora é logo fins comercias? dear god. seriously.

    “Por fim, apesar de considerar vergonhoso o estado da xbox 360, mas vergonhoso é este triste espetaculo de alguém que vem chorar para um blog e degenerir a imagem de alguém, estando atrás de um pc… Ah, triste Portugal… ”

    This is Rumble Pack, dude. Deal with it.

  46. cyraxpt diz:

    Ei, publicidade é publicidade, certo? De qualquer modo, acho que não é esse género de frases ou comentários que vi/vejo nos foruns da xbox…

    Já agora, porque é que não vejo destes casos quando acontece nas outras secções dos foruns xbox (internacional).
    É o complexo de “Zé Povinho oprimido”?

    Não digo que o modo como o moderador procedeu está correcto, porque não está, agora, questionar o porquê de não poder falar sobre a Sony ou consola num forum xbox? Por amor de Deus…
    Lanço um desafio, se existir algum fórum oficial da Sony (deve existir), façam lá propaganda à xbox, aposto que também devem ser “bem recebidos”…

  47. lol, e tu és o típico portuguesinho a dizer que os outros são os típicos portuguesionhos zé povinho. Tás mal, muda-te, as fronteiras tão abertas e tudo.

    de resto, tás usar tanto “preto ou branco” como o que aconteceu: falaram na Sony? Then BAN/BLOCK.

    as coisas moderam-se caso a caso. n se trata de sermos o zé povinho nem muito menos a simplicidade como colocas a questão “estes trolls a perguntar pq n se pode falar da sony”. Mas enfim… nós é que somos os portugueses de segunda porque denunciamos o que na nossa opinião é uma “ditadura” ridícula e não temos vergonha de expressar esse mesmo sentimento publicamente. verbalizar o que já se pensa. E isto é algo só português pois claro. Obrigado pela dica estrangeiro =)

  48. cyraxpt diz:

    *Sigh*

    Queres uma resposta rápida? Regra geral, se o assunto/tópico não é referente ao assunto do fórum, este é movido/bloqueado/apagado. Serve?

    Só “dou o braço a torcer” numa situação, que desconhecia, “E eu teria ficado por aí, quando me lembrei, que meses antes, já um tópico meu havia sido apagado, onde eu perguntava o porquê da Microsoft não patrocinar mais eventos à semelhança do que fez no Zon MyGames e da Sony com o Videogames Live.”, realmente aí não entendo o porquê da moderação, mas também não recordo do que foi dito nesse tópico, pelo que também não vale a pena eu comentar…

    E aqui o estrangeiro apenas acha estranho compararem a situação da xbox 360 em Portugal com o de que acontece num fórum que, até como quem escreveu o artigo diz, existe um fraco volume de participação dos membros… Tanta coisa gira para se escrever sobre o que está mal com a Microsoft/Portugal mas o mais relevante é a moderação num forum e o sentimento de revolta ao ser banido. BRAVO! Parece as noticias da tvi…

  49. “realmente aí não entendo o porquê da moderação, mas também não recordo do que foi dito nesse tópico, pelo que também não vale a pena eu comentar…”

    e é disto que se tá a falar aqui. duh. tu é q tás tentando puxar para ah e tal estes palhaços n percebem pq n se pode falar da sony. como se essa generalização tivesse a explicar alguma coisa.

    Há tanta coisa e esta é uma. Há aí outras. Boa sorte com o “older entries”. De resto, certamente haverá muitooo mais para que falar, como referes e bem. Se tens mais, ou consideras ter uma diferente visão sobre outros assuntos que acrescente qualquer coisa mais, porque não tomares tu próprio a iniciativa de escrever? O rumblepack está sempre aberto a isso, é questão de tares ou não interessado em fazer isso e queres passar do “diz que é assim” à acção. Dizer que as coisas tão mal e dps n fazer nada não é tipicamente “zé povinho”? eheh :P Sim, tou-te a desafiar :P

    P.S. – E falando sério também: Acho que não tens razão nenhuma. Estás a ver o problema de forma enviesada.
    não se tá a dizer para se falar da sony. a cena é que independentemente do quer que seja, se o nome sony é mencionado é um problema omg toca a banir/trancar. E depois é alguém que não tem nada a ver com outros problemas, levar com a bitola na mm medida de outros prevaricadores recorrentes e que fizeram coisas bem mais graves, tudo com 3 pedras na mão, como se fosse maior criminoso (lei marcial, wtf?). Reacções desajustadas. E isto não foi a primeira pessoa que tal aconteceu, ou algo parecido. Isto, reforço, não tem nada a ver com ser-se português/zé povinho ou jornal da tvi. Parece-me evidente por demais. Tanto que “há aqui” experiência bastante em fóruns xbox.com internacionais e as coisas não se tão a falar da boca pra fora só porque é engraçado e sem fundamento. Lá não se trabalha assim. Afirmação categórica! Então, algo está mal aqui. E é isso que o post fala. Não queremos mudar o mundo, muito menos um post deve apontar todos os problemas. Temos 3 anos, o que não falta por aí é posts que a brincar a brincar falaram umas verdades do que se passa da xbox em portugal. E da Nintendo. Sony nem sei, que eles são senhores e rei do mercado, lol.
    Final word.

  50. cyraxpt diz:

    “e é disto que se tá a falar aqui.”

    uhm, não, não foi esse evento que desencadeou este artigo, pois não? Isso foi só mais uma “acha para a fogueira”…
    Já agora, se isso aconteceu há uns meses atrás, não sei quem é o responsável, mas tenho que dizer que acho que deveria ser na altura que a moderação era partilhada, mas novamente, como não sei em concreto, não comento mais! :)

    Quanto ao teu ultimo paragrafo, se realmente estás a falar a sério, talvez aceite o “convite”, para ser honesto desconhecia o blog e só cá vi hoje por uma pesquisa no google (longa historia)… E pelo que já vi, existe muitos artigos de critica à situação nos videojogos actualmente, e como já disse, há muito para se escrever (vá lá, criticar) ao que se passa… Querem um exemplo? Estando até relacionado com isto (forum xbox.com), tem este caso antigo/recente (depende da perspectiva): http://forums.xbox.com/17932321/ShowPost.aspx

  51. O evento é simples: alguém que não tem nada a ver com a porcaria que outros membros fizeram, foi tratado como se tivesse feito, só porque perguntou onde algo tava escrito, num sítio apropriado (visto o tópico ser algo “estranho” existir num forum como aqueles, mas pronto, secalhar é normal e nem sabemos) nem interessa a bem da verdade o que era.

    Se aceitas, pelo menos n és um português ze povinho que diz isto e aquilo e dps na hora de fazer n lhe apetece. queres cá tu ver que tu és mesmo estrangeiro? lol xP
    (P.S. maroCto no comment em cima)

  52. cyraxpt diz:

    Respondendo ao PS (e também para terminar), sim, não digo que houve um passo mal dado pela moderação e que as palavras escolhidas não foram as melhores, mas também há que mencionar que tudo resultou de um “famoso” troll que anda pelos fóruns que tenham o tema “xbox” e que o seu objectivo é mesmo trolling/ propaganda Sony & anti-xbox, pelo que o moderador tomou uma atitude mais agressiva, e consequência disso foi esta confusão resultante. E sem querer degenerar ninguém, já com a moderação anterior havia dessas falhas, apagavam/bloqueavam tópicos legítimos só porque tinha havido confusão/trolling pelo meio. A pergunta que deixo no ar (porque sei que não terei resposta), será que a escolha dos moderadores foi acertada (no sentido de disponibilidade) e se estes tiveram algum tipo de informação de como ser moderador (e não apenas o “queres ser o moderador?”)!

    Pessoalmente, culpo a Microsoft Portugal, e não os moderadores, e mesmo que estes tenham falhado, também não é necessário os crucificar, para isso é que Jesus sacrificou-se, não é? :P

  53. cyraxpt diz:

    Eh pah, andas ai a editar e cria-se um furo temporal de resposta! :P

    Para realmente terminar, no fórum internacional podem encontrar isto (e é o que faltou lá no fórum português para evitar isto):

    “I see that a few things get overlooked here despite the pinned announcements, stickies, FAQs etc. so I wanted to share a few quick things with viewers of the Xbox 360 forum concerning why your threads get locked, deleted, moved etc.

    There are always easy ways to identify this ofcourse by simply reading over the Forum FAQ among other pieces of information. But I’ll cut to the chase and give you a few “no brainers” that you may refer to from time to time. These are just a few and certainly not all of the reasons for any thread moderation.

    Why was my thread locked, deleted, or moved?

    1 – There was already a thread on the same subject.

    2 – There was a forum created for that particular subject (you posted in the wrong forum)

    3 – The thread was there for no other purpose than to cause flaming, trolling etc.

    4 – The thread was off topic and didn’t pertain to the Xbox 360.

    5 – The thread was attacking other members, included profanity, had inappropriate links, was just ranting.

    6 – You bump your own thread within minutes of posting and you keep bumping it when no one replies.

    7 – You made the same thread about the same subject with the same comments in another forum or on another day.

    8 – You made a thread asking why your thread was locked or deleted or moved.

    9 – The thread was a petition thread and petitions are not allowed in any shape or form no matter the cause.

    10 – The thread was a comparison thread or what the locals recognize as (pick a console) vs Xbox 360 threads. These types of threads cause flame wars of a violent nature and are not allowed. (See #3)

    11 – You started a quote pyramid. A quote pyramid is a series of unnecessary multiple quoting within a thread.

    How can I prevent this?

    1 – Use the search button before you post.

    2 – Browse the first few pages of the forum before posting your subject if search isn’t working.

    3 – Control your thread by keeping it on topic.

    4 – Contact a moderator or Xbox MVP for any questions about your thread. You can click on Options at the bottom of each forum to see if there is a moderator or Xbox MVP currently browsing.”

    http://forums.xbox.com/14148852/ShowPost.aspx

  54. Jophiel diz:

    Too much tl;dr

  55. BigLord diz:

    @cyraxpt… wait, mudou de nome?

    De qualquer maneira fico contente em ver que não és um gajo com palas e que não percebeu o que este post quis dizer. Além disso, se conhecesses o Shaca como nós “conhecemos” (ou ouvimos falar do que ele faz/não faz)… enfim, terias uma visão completamente diferente da coisa, digo eu :)

  56. castigadordaparvoice diz:

    Eu sei que toda a gente aqui gosta imenso de maças mas eu venho aqui dar-vos a conhecer as bananas, faz o mesmo que a maça mas regra geral, Bananas > Maças
    Tenho dito.

  57. BigLord diz:

    BAN!!!! MAÇÃS FOR THE WIN

  58. cyraxpt diz:

    @Biglord

    Pois, isto não estava a fazer login com a minha conta (Cyraxpt) e meti “Tenchu”, depois ja apareceu o Cyraxpt, enfim, não percebi.
    Quanto ao resto, enfim, não sei, parece que há um passado entre “vocês”, só expressei pela “presente” que conheço e pelo forum xbox.com que é a vitima no meio disto tudo! :P

  59. lol 2 diz:

    Quando um clube joga mal, o treinador tem sempre a cabeça a premio. Neste caso, a culpa é inteiramente da Microsoft Portugal ou queres agora culpar os moderadores?! Quem é que os coloca lá?!?! Alguem de perfeito juizo colocava o Shaca como moderador oficial do xbox.com? WTF?!?!

  60. çpç diz:

    A culpa é toda da Sofia.

  61. Suíno diz:

    Estas coisas matam logo um forum. A sério, que ridiculo, aquele mod só fazia bem em se demitir, rofl.

  62. pataponi diz:

    Aquele não se demite como vai continuar a fazer o bom trabalho que tem feito e que ninguém quis fazer.

  63. Eu diz:

    “…vai continuar a fazer o bom trabalho que tem feito e que ninguém quis fazer.”

  64. strauss diz:

    dps de me ter dado ao trabalho de ler os comentarios todos o mais patetico ainda é esse tal shaca/pataponi primeiro ter dito q era questao incomprensivel e responde sem espalhafato, depois retirou o ban, depois acusou o emogrumpyke de estar acusar de coisas injustas, depois era o post que so existe pq ele é gordo, depois ja se demitia, depois ja falava em morte e que ia morrer. e agora ja diz q vai continuar a fazer o trabalho que auto classifica de excelente.
    como disseram isto é mesmo uma autentica novela com twists e td. ja estou à espera do episodio de amanha!!!

  65. Marco Almeida diz:

    Deu trabalho, mas li tudo. E só posso mesmo apelar a todos a uma compreensão para com o Shaca/Pataponi ou o raio que o parta. Porquê? Porque mesmo não sendo psicólogo, psiquiatra ou o raio que o parta, acho que estes comentários e/ou acções da personagem em questão só podem ser resultado de uma mente que já não pode estar bem. Ou isso, ou o raio que o parta!

  66. Shaca's Bio aka Bumpermongo etc diz:

    Eu sou biográfo e tou a escrever a bio do shaca.

    Ela vai falar sobre temas como quando o shaca disse no seu blog que tava com diarreia (who cares?), quando o shaca mandou baldes de merda etc etc.

    EXCLUSIVO!!! Lista de todos os blogs q o shaca apagou (média é 1 por semana)
    O novo surpreende por estar online há mais de 1 dia!!! http://g4mers.wordpress.com/

  67. Rambele Packer diz:

    G4mers = crap.

    Shaca arranja uma vida!!!Ou um site definitivo.

  68. Miguel diz:

    Há aqui um grande problema: claramente, o Shaca está doente, inclusive mentalmente, e é raro as pessoas saberem lidar com pessoas doentes.

    O erro mais comum é esperar que pessoas doentes se comportem como pessoas não doentes – é por elas não se comportarem que muitas vezes são consideradas doentes!

    Das reacções que li aqui, tirando uma ou outra, não vão ajudar em nada o Shaca (mas também, isto é internet, o que se pode estar à espera?). Não fazem mais que confirmar a ideia que ele repete dentro dele todos os dias – que não vale nada. E não se iludam: não há nada que possam dizer que o faça magicamente “Snap out of it”:

    “Remember that the other person has a real illness. Like someone with cancer, they can’t simply “get over it.” Try not to express your frustration or anger in ways you’ll regret, but don’t suppress your own feelings either. You can say for example, “I know that you can’t help feeling down, but I feel frustrated.””

    http://www.upliftprogram.com/article_deprelate.html

  69. tiagom diz:

    shaca volta a escola, e completa pelos menos o 4º ano..

Deixa um comentário

Comenta