Histórico

    Procura


Patatas à Portuguesa: XNA e Xisbocs
Por: | 4 de Julho de 2009 às 12:07 | 15 Comentários

Para tentar explicar um pouco melhor os comentários que têm aparecido em relação ao Bruno Patatas tenho de vos falar do workshop de XNA dado pela Pixelbox Academy. Até é bem provável que já tenham ouvido falar disto.

Por volta de Outubro de 2007 um post enorme e muito bem escrito começou a aparecer em fóruns de desenvolvimento de jogos  (e as suas ramificações). Este texto* denunciou uma série de situações que se passaram no tal workshop online e as descobertas que foram feitas enquanto investigaram mais sobre a empresa e os professores.

Ao que parece foi tudo uma grande burla. Por exemplo, as aulas em video-conferência acabaram por ser conversas em texto como no Messenger. Depois de insistência por parte dos alunos lá conseguiram ter umas aulas em que se usou voip (transmissão de voz). E aí fez-se magia:

“(…) Ora foi aí que o caldo foi entornado. Os supostos professores (Benjamin Nitschke, Michael Klucher, Tetsuya Mizuguchi) tinham todos uma forma de falar muito estranha… eu diria mesmo que nenhum deles sabia sequer falar bem inglês… e todos eles diziam “chis bócs” em vez de “écse bócs” (para a palavra Xbox).”

-Nuno Silva, no post em questão.

O que todos os outros sites não viram é que está aqui um exclusivo em bruto! Puxem um pouco pela imaginação.

xisbock

– Finalmente, a entrada da Microsoft no mercado da cerveja! –

Para além da interpretação da cerveja só me ocorre mais uma hipótese, que é o facto do professor ser alguém bem português. Mas isso é demasiado óbvio, não é?

Os alunos exigiram o dinheiro de volta mas nem todos o conseguiram. Entraram em contacto com os professores anunciados para o curso e estes nem sabiam da existência do mesmo. As facturas eram muito suspeitas e a morada da sede da Pixelbox no Japão apontava para um sítio onde esta não estava. Depois de uma ameaça para avançar para tribunal, os alunos tiveram uma resposta de um advogado de uma firma conhecida a prometer que se falassem desta situação seriam alvo de processos judiciais internacionais.

Depois de tentar contactar o tal advogado este responde que nunca ouviu falar de tal situação.

Isto, meus amigos, é ilusionismo português do mais alto calibre!

Para os curiosos, o site da Pixelbox Academy passou a estar permanentemente em construção. O Bruno Patatas ainda está por aí e tem um novo estúdio de videojogos chamado Biodroid Entertainment. Para todos os que têm saudades há sempre a loja no Cafepress!

79151370v3_350x350_Front_Color-BlackWhite

– Ainda vão a tempo de encomendar um destes! –

(*Podem ler o dito post aqui. Se quiserem saber mais sobre esta história e as suas personagens, espreitem o resto do tópico. Vale a pena.)

Por: gr9yfox


15 Comentários no “Patatas à Portuguesa: XNA e Xisbocs”

  1. Belela-san diz:

    Eu não percebo uma coisa, se este tipo foi “responsável” por toda esta barraca e anda por aí como se nada tivesse acontecido onde nem devolveu a maioria do dinheiro, pq é q ninguém ainda lhe fez a folha?!

  2. çpç diz:

    Esta história foi Portugal no seu melhor.

  3. Drogado com falta de guito! diz:

    Se alguem me pagar, eu prego-lhe um susto valente que ele nunca mais anda na rua sem olhar pra trás.

    Querem uma facadinha nas costas?

    Querem o carro dele todo partido?

  4. @Belela-san

    Tal como o U R MR GAY na capa do Super Mario Galaxy, se a Nintendo tirásse as estrelas do logo da sequela, estaria a admitir.

  5. BigLord diz:

    É POR ISTO que acho que a entrevista do FNintendo ao gajo é de um péssimo mau gosto. A primeira coisa que eu faria, em privado ou não, seria pedir-lhe justificações.

  6. BigLord diz:

    “péssimo mau gosto”… não liguem, acabei de beber uns copos de bom vinho tinto.

  7. médium diz:

    Fake, o BigLord só bebe leite.

  8. gr9yfox diz:

    Uma pessoa apenas a pedir justificações no espaço dele não dava o mínimo resultado, mesmo com a camera ligada. Em termos judiciais isto seria mais uma história daquelas que se prolonga para sempre, dando-lhe tempo para fugir para onde quiser (talvez desta vez visite o Japão, quem sabe).

    O que será que os canais de televisão fariam com notícias assim? Há testemunhas de tudo.

  9. Precisamos da Manuela Moura Guedes!

  10. emogrumpyuke diz:

    Tanto quanto sei na altura eles identificavam-se como sendo “certified gold partners” da Microsoft. No entanto a Microsft nunca ouviu falar deles… Magia!

  11. Magia é teres conseguido abrir o rumble nessa geringonça sem encravar ahah. linux tarda mas n falha!

  12. emogrumpyuke diz:

    Não! O que não falha é o meu portátil do poder e as minhas capacidades de ácaro :P

  13. BigLord diz:

    ^Am I missing something here?

    Agora correm o rambelepaque em servidores linux ou?…

    @medium NO U

  14. [...] ia jurar que já tinha ouvido falar da Pixelbox Academy no Rumble Pack. Mas devo estar a fazer confusão, o link da Pixelbox Academy [...]

Deixa um comentário

Comenta