Ora o que aconteceu nestes seis dias? Será que a Microsoft esvaziou-me a conta 1 euro de cada vez? Ou será que as coisas foram ao lugar sem ninguém fazer nada?
O meu rico dinheirinho!
A segunda hipótese. Basicamente.
O pessoal do banco não me ajudou em nada para além de me dizer para esperar até hoje, dia 3, quando o saldo cativo seria ou libertado ou debitado, por isso nem vale a pena mencioná-los mais.
Mas antes, contactei a Microsoft e a história já foi mais divertida. Ao meu pedido de ajuda por meio de correio electrico resultou nesta resposta:
Por motivo de determinação de segurança e de proteção dos dados pessoais, não podemos fornecer por e-mail qualquer tipo de informação referente a pagamentos e subscrições. Pedimos o favor de contatar-nos via telefone. Teremos a satisfação em ajudar-lhe.
E assim foi, a uma hora do fecho do apoio técnico, atravessei as areias movediças do atendedor de chamadas lento e cheio de pausas desnecessárias e deparei-me com um curto diálogo engraçado.
- Boa tarde, tive um problema ao aderir à promoção de 1 mês de Live Gold por 1 euro.- Peço desculpa mas eu não fui treinado na parte do Xbox Live. Peço-lhe que telefone daqui a 5 ou 10 minutos que o meu colega que sabe está ocupado de momento.
- Pois… mas o vosso atendedor automático é tão lento que daqui a pouco são 17h e já não poderei resolver o meu problema hoje.
Lá tive que desligar, e depois da espera, atende-me o mesmo gajo! Mas ele reconhece-me e passa a chamada ao colega, uma moça brasileira. Nem quero saber porque é que ele trata-a por “o colega” mas creio que envolva apêndices adicionais algures abaixo da cintura.
Vou poupar-vos a seca mas sublinho que ditar uma gamertag pelo telefone é a coisa mais idiota que vos podem pedir. Deram-me um endereço de e-mail e um número de processo para eu enviar o extracto do meu cartão. Mas optei por esperar por hoje. E as coisas lá se resolveram, foi-me debitado apenas o eurito necessário e o restante voltou-me para o bolso.
Resumindo, a Microsoft está safa de qualquer acusação de furto qualificado… por agora!
TAN-TAN-TAAAAAAAAAAAAAAAAN!
Por: Kamikaze_Tutor
Kamikaze já está rico outra vez.
Estes serviços em Portugal são qualquer coisa de awesome.
Porque raio não se pode mandar um e-mail ENQUANTO se telefona? Estou a imaginar-me a ditar um friend code via telefone. Bah >_<
Eu já tive uma experiência com essas brasileiras que durou vários dias de telefonemas.. lol Tudo porque o meu código europeu de 4200 pontos comprado na net a um preço apelativo tinha entrado bem mas depois os pontos não tinham sido adicionados à conta, devido à infeliz coincidência de ter feito o redeem no mesmo dia em que estavam a fazer um update aos servidores (versão oficial).
Enfim, consegui os pontos mais de um mês depois, mas com tanto telefonema e incompetência pelo meio, acabou por sair-me mais caro do que se tivesse sido chulado na Fnac xD. MS Portugal…
Essas linhas de “autorização de operação – 1 €” também acontecem quando se paga algo no paypal + mbnet.
Normalmente é 1 dolar, supostamente é para ver se o cartão é válido… deverá haver maneiras melhores, mas enfim. De qualquer maneira passado alguns dias esse dólar volta a saldo disponível.
A MS quis mesmo ter a certeza… nintendistas.. é preciso ter cuidado
esperimenta telefonar para MEO, sapo, ZON e afins pra veres o que é sluggish, mau atendimento
@Tu
Sim, no entanto esse 1 dolar é mesmo debitado e não volta atrás. É um custo do serviço e está descriminado pelo PayPal.
Aliás, o MBNET alterou o funcionamento do seu serviço por causa de situações destas, em que o cartão era adicionado e ia logo à vida por causa desse débito.
Nop.
“Autorização da operação” = Reserva desse valor
Como o mbnet implica sempre ter dinheiro na conta, ele põe como cativo. Essa autorização tem uma duração de x dias, quando espira “dão-te” o dinheiro de volta. Ou melhor.. “soltam” o dinheiro, porque nunca o tiraram.
O dolar do paypal nunca me foi cobrado com o mbnet, aparece sim, o “Autorização da operação”, mas é sempre devolvido. Só é cobrado no caso de fazeres a operação de adicionar o cartão e fazer a verificação do cartão. (um procedimento que permite usares o paypal para pagar coisas de maior valor). Ainda assim, da ultima vez que li essa opção dizia que esse dolar era adicionado à conta, ou seja era como um carregamento de 1 dolar.
De qualquer maneira, nunca fiz pagamentos assim, escolho sempre adicionar um novo cartão durante o próprio processo do pagamento (ebay). Caso contrário arriscaste a que o cartão seja dado como abatido no mbnet.
Desculpa, pensei que era disso que estavas a falar, troquei-me ali.