Histórico

    Procura


Resident Evil 5 no Ocidente
Por: | 3 de Fevereiro de 2009 às 20:38 | 24 Comentários

Como todos sabemos o demo do Resident Evil 5 já saiu há uns tempos aqui pelos lados ocidentais do globo, mas infelizmente  eu ainda não tive oportunidade de o experimentar. Então pensei cá para comigo “Se não posso criticar o jogo, vou comentar as criticas feitas ao jogo”.

brilliant2

“You have to go into a menu to change weapons”

Deixou de ser um jogo de acção para ser uma espécie de  clone de xadrez.  Onde é que já se viu ter de ir a um menu para mudar de armas? *cough* Resident Evil 1/2/3/4/0/Veronica *cough*

“There’s not enough ammo”

Eu também gosto de escrever o meu nome dando tiros nas paredes portanto este comentário preocupa-me.

“You should be able to move and shoot”

“Speaking with Mike Webster from Capcom, Webster states that the new “Action” control scheme will allow players to move and shoot at the same time.”

celebrationao9

–Fãs em êxtase–

Mas não por muito tempo…

“It has been confirmed through various sources (Chris Kramer, early reviews, etc.) that Mike Webster was indeed mistaken when he said players would be able to move and shoot simultaneously using the Action controls.”

happykitty

–Sorriso de benevolência da Capcom–

Parece que vamos mesmo ter que nos contentar com os controlos horríveis de RE4 e toda a gente sabe quão negativas foram as críticas em relação aos mesmos.

Para a próxima Capcom estais avisados: BALD MARINES & SPACE ALIENS (with Gears of War controls) or else…

CAPCOM GOT SERVED

Fonte [ Kombo ]

Por: Hati Hröõvitnir


24 Comentários no “Resident Evil 5 no Ocidente”

  1. Felicidades nessa caminhada rumblepackiana! ^^

  2. Fontes diz:

    Pois… essa de andar e disparar realmente é um pouco pró estúpida… isso e na minha opinião os botões em geral podiam tar mais bem distribuidos…

    Mas enfim, sou eu a falar, e como tal ninguém liga… o costume. ^^

  3. RE ou é a disparar ou é a andar. Se algo no jogo não bate certo (e do que eu joguei no RE5 algo nao bate certo) é mau level design (ou lá o que lhe queiram chamar)!

  4. DeadGodMax diz:

    E eu que já estava habituado ao tipo de controlos do L4D!!!!!

    Correr ou disparar?
    Qual que! Corre e dispara ao mesmo tempo!!!!

  5. Fontes diz:

    outra coisa que nunca consegui digerir, não só em RE, mas em jogos em geral, é a existência de um botão pra escolher entre andar ou correr…

    Tipo, não é pra isso que os analógicos foram criados?! É que se for pra fazer “Dash”, ou algo assim ainda vai, mas pra andar ou correr? Tenham lá paciência… -_-

  6. Hati Hröõvitnir diz:

    Thanks Felipe :3

    Quanto a isso Fontes, hoje em dia já é muito raro, a não ser que te estejas a referir a botões de sprint ou algo semelhante.

    No Resident Evil esse botão não só serve para correr como para dar uma volta de 180º… visto não haver DISPARAR E CORRER (YES!) o botão tem bastante uso. :D

  7. Fontes diz:

    … yup. A prova de um control scheme manhoso… -_-

  8. Na minha humilde opinião o Resident Evil 4 é dos melhores jogos de sempre… Se dá ou não para andar e disparar ao mesmo tempo… sinceramente nem reparei. Aparentemente isso não era relevante… Que distraído que sou…. É como o dizer que o Tetris é uma merda porque “tem graficos manhosos e pouca historia”… ishhh…

  9. Alarka diz:

    Acho que isso de não dar para disparar e correr simultâneamente não fazia grande diferença no 4, já que o jogo foi construido com isso em mente. I guess… Não me fez diferença, é até um dos elementos do jogo que causa pressão no jogador.

  10. Fontes diz:

    Sim, no RE4 não atrapalhava muito… Mas pelo que joguei no RE5, senti falta disso! Tou eu ali parado a apontar, já me tavam a aparecer uns 3 negos pelos lados… -_-

  11. BigLord diz:

    O facto de não se poder RECUAR e disparar ao mesmo tempo é que é chato IMO. Especialmente quando te estão a aparecer não-sei-quantos zombies à tua frente, à la overwhelming-wave.

    E não, nunca toquei num RE :P só no Umbrella Chronicles…

    Fontes, normalmente o que acontece nos jogos de hoje é que carregas duas vezes prá frente (manténs carregado na 2ª vez) e pronto, sprintas. o_O

  12. Alarka diz:

    Normalmente? Eu acho que isso só acontece nos jogos de cachaporra, hoje e dia. De resto não vejo qual o problema em haver um botão pra sprint, eu não quero tar sempre a correr e o botão pode ser usado pra outras coisas. Tipo no Gears, que é usado para cover.

  13. PT Lyon diz:

    http://www.youtube.com/watch?v=l-vEW3Fj7tU

    1:12 min

    não sei até que ponto o Webster se terá mesmo enganado…

  14. ELES CORREM E DISPARAM NAS CUT-SCENES! HAX!

    E NO FILME TAMBÉM!

  15. Fontes diz:

    O que quiz dizer não era a existência do botão de sprint, mas de “jogging”, vá lá. Se forem a ver, os chars de RE a correr, não correm mais depressa do que qualquer char de um FPS qualquer, sem tar a fazer sprint. O que me chateia é ter de carregar num botão pró gajo não ficar a andar feito lesma. É a mesma coisa que nos RPGs, em que só corremos se carregarmos no botão pra isso. Quem daqui é que está constantemente a carregar no botão de “run”, devido ao facto de que andar é uma fatelice? *raises hand*

    Agora, a existência de um botão pra fazer mesmo “sprint”, é diferente, pois não é uma acção propriamente standard. Uma coisa é a existência de um botão pró personagem correr quem nem um desenfreado, outra é a existência de um botão pró personágem se deslocar a uma velocidade que devia ser a velocidade standard!

    Quanto a carregar duas vezes prá frente, que eu saiba é como o Alarka disse. Só nos fighters tens isso. Tamém tens no Lunar Knights, prá DS, que é um action-RPG, mas aí é sprint, não é jogging. E mesmo nos fighters, o que vês é mesmo sprint, ou um salto prá frente (ou pra trás).

  16. Blue_Ninja0 diz:

    Realmente, hoje em dia em que todas as consolas têm analógicos, não faz muito sentido ter de carregar num botão pra modificar a velocidade do jogador quando o próprio joystick apenas pode fazer essa função.

    O Super Mario 64 ensinou-nos isso há muitos anos atraz.

  17. cookie monster diz:

    Eu sei usar o paint e eu da próxima vou usar um proxy para pelo menos ninguém saber quem sou eu.

  18. hyourinnmaru diz:

    gosto dos comandos do resi5, correr e disparar mais parecia um gears ou algo do genero

  19. Fontes diz:

    @hyourinnmaru:

    … o que não seria exactamente mau…

  20. gr9yfox diz:

    O jogo deve estar mesmo bom para as pessoas só conseguirem criticar a falta de uma tecla.

  21. BigLord diz:

    @Alarka

    Perdoa-me, estou muito influenciado pelo MoHH2 :P

  22. GameSixty diz:

    Não deviam vender nada, racistas do caraças.

  23. Belela-san diz:

    Quem jogou gears e pegou nisto sentiu muito a falta do andar e disparar, para não falar dos objectos e fazer cover neles xD, tb achei um pouco lento eles mudarem de direcção e não estou a falar do botão q faz os bonecos darem uma volta de 180º, mas fora isso achei o jogo interessante

  24. Terebi-kun diz:

    Lol, mas isto não é Gears of War, é Resident Evil. Queres jogar GoW, jogas… GoW.

Deixa um comentário

Comenta