Histórico

    Procura


O Carnaval já bomba: Números EUA Dezembro 2008
Por: | 16 de Janeiro de 2009 às 14:08 | 12 Comentários

E chegámos finalmente àquela altura do mês que consegue abafar o dia em que recebemos o ordenado. É que melhor do que receber o ordenado é saber se onde o espatifámos todo valeu a pena. Nada supera ficar teso para que o nosso “amor de mãe” fique com o nosso dinheiro; pelo menos estamos a ganhar e essa sensação inexplicável e mais viciante do que a dopamina supera todo qualquer empréstimo da Cofidis para pagar a electricidade, porque seja qual for o resultado, no reino do ismo ganha-se sempre.

Para atestarem de que se ganha sempre, deixo aqui um exemplo. A Playstation 3 é a consola com menos uso desta geração?

nielsen-ps3-shame

Mentira! A Playstation 3 tem uma taxa de utilização superior à Gamecube. Chorem gamecubistas da treta.

As pessoas têm tendência a pintar um cenário muito negativo à volta da PS3, mas se olharmos com atenção vemos que a PS3 está em grande forma…

maioresss

Mas estamos aqui por causa dos números do mês de Dezembro nos EUA, cortesia da NPD — seja lá o que esta sigla bonita queira dizer.

HARDWARE

Plataforma Outubro
Wii 2,150,000
PlayStation 3 726,000
PlayStation 2 410,000
Nintendo DS 3,040,000
Sony PSP 1,020,000
Xbox 360 1,440,000

Querem uma análise aos números? “Umas imagens” valem mais do que mil palavras.

npdrowan

Para terem uma noção das vendas em Dezembro de 2008 e 2007.

2007 | 2008

Wii –      1,350,000 | 2,150,000
X360 — 1,260,000 | 1,440,000
PS3 –     797,000    | 726,000

Sim, a caganeira lançada a rodos pela Micro$oft de que com uma consola mais barata do que a Wii “agora vai” resultou imenso. É isso e a Carolina ter aparecido ao convite.

carolina-salgado-1-1919

A titulo de curiosidade mandem pastar as consolas caseiras e atentem que a NDS vendeu mais de 3 milhões num mês, estabelecendo um novo record para o número de vendas num único mês nos EUA, suplantando desta forma o anterior record que a PS2 havia estabelecido em Dezembro de 2002 com 2.7 milhões de unidades vendidas. Daqueles conhecimentos de algibeira fixes para impressionar o pessoal.

E agora o belo do Software.

01. Wii Play (Wii) 1,460,000
02. Call of Duty: World at War (X360) 1,330,000
03. Wii Fit (Wii) 999,000
04. Mario Kart Wii (Wii) 878,000
05. Guitar Hero World Tour (Wii) 859,000
06. Gears of War 2 (X360) 745,000
07. Left 4 Dead 629,000
08. Mario Kart (NDS) 540,000 — 3 anos depois, ainda. Nintendo a matar a indústria, confirmado.
09. Call of Duty: World at War (PS3) 533,000
10. Animal Crossing: City Folk 497,000

Discirnam as tragédias.

wd6mjza4kdjguhuy8k3d

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


12 Comentários no “O Carnaval já bomba: Números EUA Dezembro 2008”

  1. castigadordaparvoice diz:

    Quando a PS3 tiver a um preço decente (se a Sony nao for á falencia ate la) decerteza que as vendas sobem.

  2. hyourinnmaru diz:

    quando a ps3 foi hackeada as vendas sobem

  3. BumperKy diz:

    Já alguém hoje vos disse que…

    VOCÊS SÃO OS MAIORES PORRA!

  4. BigLord diz:

    Lol, Mario Kart DS… e ainda dizem que nintendo não vende por causa da pirataria, jasus.

  5. [...] a electricidade, porque seja qual for o resultado, no reino do ismo ganha-se sempre.Par… leia mais fonte: [...]

  6. Só crise financeira estes americanos…

  7. BumperKy: a frase que usaste tem registo meu na DGAC :) tenta alguma originaliade s.f.f :)

    Pessoal do RUMBLE: VOCÊS SÂO OS MAIORES, os numeros até são fixe, mas o 1ºGIF animado derrota tudo neste post.

    Deviam era fazer um outro post, só com números de Portugal, para levantar o moral aos Sonystas :)

  8. Belela-san diz:

    DGAC? Direcção geral de aviação civil? Nem vale a pena saber os numeros em Portugal, à partida sabe-se q o maior numero de vendas encontra-se na PS3 e na Wii, eu vou aos centros comerciais e lojas e não vejo uma 360 à venda, apenas jogos

  9. Juma diz:

    Os exames já foram e o Abul voltou à sua forma!
    Pwnaste!!! /KNEEL

  10. Cócó diz:

    Tanto butthurt na internet por causa disto. Será este o ano da PS3? E quanto irá baixar o preço da 360 este ano?

  11. BumperKy diz:

    Sorry! Mas também registei a patente! Registei como pornografia e tu?

    É curioso como em Portugal se pode registar o mesmo nome e a mesma marca mais que duas vezes, desde que sejam para uso diferente… curioso.

  12. BumperKy diz:

    VOCÊS SÃO OS MAIORES!

    registado no DGAC, sector de pornografia.

Deixa um comentário

Comenta