Histórico

    Procura


Evento de Pré-Lançamento Fable II – Mãos na coisa
Por: | 20 de Outubro de 2008 às 23:11 | 10 Comentários

[vodpod id=Groupvideo.1683596&w=425&h=350&fv=]

– Expressão do dia: “Sequela anterior”. Eheheh. –

 
No passado dia 17, escondido num canto do novinho CLASH Lisbon Extreme Show, um evento que reuniu desportos extreme, música, arte e cultura urbana num espaço comum, lá se encontrava o Fable II, numa zona fechada à imprensa onde estranhamente o Rumble teve acesso.

Devo confessar que não fui fã do Fable anterior, é raro ingerir hype como muitos pessoas e quando deixei o jogo de lado, não foi por desilusão perante o que havia sido prometido e não cumprido, mas sim porque o jogo não se distanciava muito de outras aventuras semelhantes e decorria num mundo bastante fechado.

Nem sequer havia sentido então qualquer brisa da hype desta sequela. De modo a evitar fazer figuras tristes, passei a quinta-feira antes do evento a mastigar vídeos e artigos sobre o jogo em questão. Surpresa para mim, fiquei interessado em experimentar o jogo.

Uma panóplia de transportes públicos mais tarde, lá chegámos eu e o Alarka ao CLASH e ia-mos ficando à porta por falta de identificação que eles aceitassem como apropriada. Enquanto esperámos, lá fomos oferecendo apoio técnico a um segurança que não conseguia jogar em casa o seu Battlefield 2142 sem o actualizar primeiro.

Quase que numa excursão, demos um passeio rápido pelo show antes de agarrar nos comandos das duas Xbox 360 que expeliam os altes gráfiques do Fable II.

– Caganita de pardal à matrix? Estou vendido! –

Cliquem para o resto do artigo e mais um filme a não perder!

Não sendo pessoa que se importe muito por gráficos, o jogo tinha um aspecto agradável, os cenários são detalhados ao pormenor e cada personagem transmitia claramente a sua personalidade dado ao traço cartoonesco, no entanto não tirando o jogo do sério, sendo isso importante, pois a história começa bastante negra.

Interactividade existe mais a nível das personagens do que o cenário, entenda-se no meu fascínio em peidar-me para fazer rir ou chorar as multidão à minha volta e a minha desilusão ao deparar-me com mesas de madeira indestrutíveis quando todo o resto do mesmo material jazia desfeito.

A fase de criança do herói (ou heroína) serve de tutorial para as acções mais básicas, em que o jogador, sem abrigo acompanhado da sua irmã mais velha, procura meios de ganhar dinheiro nas ruas sujas da sua cidade para comprar uma caixa de música que supostamente realiza desejos. Prostituição infantil não incluída, talvez no Fable III, IV, V ou PES Fable Edition.

Um dos desejos que eu pediria, seria que a fase de criança fosse mais longa, que fosse para além de uma introdução ao jogo, acompanhando assim o crescimento da personagem principal e também do seu cão. Mas não joguei o suficiente para confirmar se este pormenor magoa ou não o jogo na totalidade. Rapidamente, o jogador toma as rédeas do seu herói, já crescidinho e pronto para a aventura. Preocupou-me também o facto de não haver mais do que um save de jogo, pois eu sou gajo para voltar atrás se fizer muita asneirada ou para experimentar outras coisas. Pior de tudo é que começar um novo jogo pode apagar o save antigo, há que rezar por um patch para esta trapalhada. Update: Segundo os meus contactos, é possível ter 6 heróis por profile na Xbox 360, cada um só com um save.

O combate parece e é simples, havendo apenas um botão para ataques de espada e outro para a arma de fogo, mas a forma como a animação é fluída nos combates, cria a ilusão de combinações de porrada todas catitas. Infelizmente não houve oportunidade de brincar com as magias.

A grande pérola deste jogo é mesmo o modo cooperativo, que respondeu à minha dúvida de que afinal o patch que sairá no dia de lançamento servirá para corrigir esse modo a nível online, dado que a sua versão local funcionava às mil maravilhas. Bem, nem tanto, pois a câmara chega a ser constrangedora em certas alturas, relembrando-me de quando não conseguia avançar nos velhos beat’em ups por causa de colegas molengões. Mas é algo a perdoar dada a raridade em que se pode jogar um RPG com um amigo, quanto mais sentado em frente ao mesmo televisor, e a forma imediata como funciona, é só o segundo jogador carregar start, escolher uma personagem e junta-se à aventura a decorrer, sem qualquer interrupção.

Outras inovações em Fable II são a maior liberdade de movimentos pelos cenários exteriores e a ausência completa de mapa, sendo o trajecto do próximo objectivo representado por um traço de luz que começa aos pés do jogador.

Pelo pouco que joguei, abriu bastante o apetite pelo título, a ser lançado no dia 24 deste mês, exclusivo para a Xbox 360. E mal posso esperar pelo downlod-downlad-downloadable content com um lança-chamas caseiro.*

*Vocês depois percebem. ;)

[vodpod id=Groupvideo.1683599&w=425&h=350&fv=]

Podem visitar a nossa galeria de fotos do CLASH aqui.

Por: Kamikaze_Tutor


10 Comentários no “Evento de Pré-Lançamento Fable II – Mãos na coisa”

  1. Que vídeo fixe, o do peidinho no fim (pronto agora vai tudo ver o vídeo até ao fim, lol)

    Eu também lá estive, infiltrado MWAHAHAHAHA é incrível como é fácil aceder a estes pré-lançamentos em eventos abertos ao publico, já no do GW2 do zon.mygames foi a mesma coisa lol , por isso já somos dois (ou mais contando com a vossa equipa toda, lol) com o dito cujo, se soubesse tinha ido à GAME.

    Também quero fazer nahanhanahnha, o nahnhanhanha do Alarka merece um gif xD

  2. Belela-san diz:

    É impressão minha ou parte da musica que oiço aí é parecida com a famosa musica do bicho do dragon ball gt XD http://www.youtube.com/watch?v=qGhO_QU1oqk

  3. castigadordaparvoice diz:

    Pelo entoar daquelas palmas todas deu para reparar que estava imensa gente a assistir…

  4. O nhanhanha final pareceu levemente apanascado, mas isso é so a minha opiniao e a de mais 4 pessoas. Mas o jovel está desculpado, afinal tinha Fable2 nas manápulas. E parabens pelo video editing skill, que está a melhorar. Agora é so sacar uma versao originalmente crackada do Adobe Premiere e começar a fazer videos como homenzinhos x)

  5. eh pá eh pá então andam a fazer notícias ? entrevistas ? eh pá não pode ser assim perde-se o espírito de nunca fazerem criticas nem serem convidados…. por este caminho um destes dias estão a organizar a apresentação de um jogo qualquer, um Mirror’s Edge ou um Singstar Abba….

  6. @Nelson Patriarca:

    Estaremos batidos no evento do SingStar Pimba, quer nos convidem ou não. :P

  7. Simbyotic diz:

    SPY SAPPIN MY PIXELBOX!!!111OnE :P

  8. GameSixty diz:

    O melhor do jogo é a alta definição a 760p, só na x360.
    LoL

  9. BigLord diz:

    “Estaremos batidos no evento do SingStar Pimba, quer nos convidem ou não. :P

    DEIXEI TUDO POR ELAAAA, DEIXEI DEIXEIII…

  10. martacosta diz:

    «Nada é permanente neste mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.»

    Visite e participe no fórum «Cais112» onde pode falar de tudo que esteja relacionado com saúde, desemprego, sociedade, desabafos, etc.

    Para que possa encontrar ajuda e ajudar o próximo com as sua experiências.

    Visite-nos e faça do «Cais112» um cais de interajuda para quem mais precisa!

    http://www.cais112.com

Deixa um comentário

Comenta