Histórico

    Procura


Obviedade Óbvia: EA gosta de dinheiro
Por: | 11 de Outubro de 2008 às 01:05 | 8 Comentários

Entre terça e hoje foi lançado mundialmente o novo NBA Live 09 da Electronic Arts, e embora poucos se tenham apercebido, este esconde um segredo bem feio. Não é bem um segredo, mas pronto.

O novo brinquedo principal desta edição, na 360 e PS3, chama-se NBA Live 365, que serve de base para as características de Dynamic DNA e NBA Live Rewind. Para activar estas funções é necessário introduzir um código que vem com o jogo, quando comprado novinho em folha. Este código fica então bloqueado à conta PSN ou Live do jogador.

Ora, se este jogo for vendido em segunda mão, o comprador terá de desembolsar $9.99* por um novo código. Parece pouco para uma função como o Dynamic DNA que actualiza diariamente as equipas e jogadores, mas o NBA Live 365 é gratuito apenas durante um prazo de 12 meses, que deita abaixo o sonho de não ter de comprar novas edições para ter um jogo de desporto com tudo em dia.

– BUUUUUUULSHIT! –

Isto assim já não se tratar de lutar contra a pirataria, mas sim fazer frente ao mercado de jogos em segunda mão. Na área do PC decidiram cortar logo pela raiz esse mercado com o DRM enquanto na área das consolas estão a tentar tirar lucro. Tem lógica, é mais fácil para qualquer um piratear um jogo no PC do que nas consolas, daí implementarem um DRM tão puxado que parece que estou a alugar um jogo em vez de comprá-lo. Só sei que como formato o meu PC duas vezes por ano ia perder bem depressa o direito a instalar os jogos destes gajos.

Enquanto não há informação que mais algum jogo dará uso a uma característica como esta, caso tal aconteça, imagino que será lidada de forma bem diferente no PC do que nas consolas. Não há como confirmar actualmente, pois o jogo não será lançado para o PC… Mmm…

Boa EA, para te manteres rica, há que limitar os jogos e pedir mais dinheiro, não é? Bem, eu só espero que o Dead Space e Mirror’s Edge tenham o mesmo DRM, assim não fico falido** sendo forçado a pirateá-los. Por isso:

*Aparentemente o preço no PSN está errado, apresentado como $19.99.
**Porque estou realmente aos pulinhos para comprar o raio destes jogos!

Fonte [Destructoid]

Por: Kamikaze “Ganda Ácaru” Tutor


8 Comentários no “Obviedade Óbvia: EA gosta de dinheiro”

  1. castigadordaparvoice diz:

    Niguem gosta de ti EA :<

  2. Alguem sabe se este jogo presta na Wii? Não acho reviews em lado nenhum*
    E a EA bem que podia implementar o dynamic DNa em jogos Wii, tá bem que o online sucka mas era bem possivel. A preguiça tira lucro.

    *excluindo reviews de ver

  3. vi muitos vídeos do jogo. tira 8.3 na ign, 23 na famitsu e 7.9 no gamestop, 6 na edge e 8.5 na EGM. Agora é só fazer a meédia para ver que nota dá e se chega ao valor que te faz comprar o jogo. Eu cá só compro jogos com média maior que 8.450 mas agora tu é q sabes!

  4. Eu só compro jogos feitos pela Nintendo. O resto saco da net. Pirataria é que é!

  5. @ anónimo_do_caralho

    Olha eu sou ao contrário, enquanto a Nintendo não mudar de distribuidor cá em Portugal, qualquer coisa que compre deles é sempre em segunda mão.

    Mas perdi-me, não estávamos a falar da EA? :3

  6. BigLord diz:

    Filhos da puta, isto é a brincar?

    Com a crise financeira que se vê por aí e ainda mais esta vem nos dar o ar da sua graça… Todos pela EA, hip hip hurra! -_-

  7. Foda-se Abul onde está a *rufos de tambores* PUTA DE REVIEW DO NBA LIVE 2009 DA WII?
    No IGN tá lá mas é o CARALHO! Nem a puta da sombra da review la está! Onde é que foste arranjar o 8.5?

  8. Onde? Por inferência. Vi muitos vídeos!!!

Deixa um comentário

Comenta