Histórico

    Procura


MUE DUES meus olhos, eles… queimam!
Por: | 25 de Setembro de 2008 às 20:29 | 12 Comentários

Sempre disse, mas nunca é demais advogar a verdade pautada pela lógica e pela razão: nunca se metam com os senhores do marketing.

A seguinte imagem pertence à mais recente campanha publicitária referente à Playstation 3 e que:

  1. Alguém teve a ideia de criar algo assim;
  2. Alguém teve a coragem de a apresentar a quem decide na Sony
  3. Para cúmulo, alguém na própria Sony deu o seu aval favorável à publicação da imagem

E desengane-se quem pense que até é uma publicidade que faz sentido, pois está-se a referir ao jogo da PSN, Fat Princess.

Nada disso. Este é o atirar de toalha no chão da Sony, podem anoCtar. Porquê?

Porque esse cartaz significa “OMFG a Playstation 3 até no Japão vai ficar em terceiro lugar!”


Chorem sonyistas… a semana passada foi só o inicio. Vai meu caixotinho, vai!

Mas sim… eu dou a mão à palmatória. Mas que ideia para publicidade tão refrescante e espectacular, vinda como só podia ser, dos verdadeiros animais do marketing, a Sony.

É… nisso do marketing a Sony é mestre. Já fazer jogos para a PS3… The Gateway AM CRY LIKE AMAZONAS RIVER!

Por isso, alguém que diga à Sony, com certa urgência: “Vai mas é trabalhar oh” (private joke: e o Filipe (não o Ribeiro) entra em êxtase pela primeira vez por causa do Rumble Pack… lol)


Já a Nintendo apresentou, segundo as internetes, “uma publicidade” muito, mas mesmo muito fudónica. Muito provavelmente até já a viram ou ouviram falar, mas fica aqui o link para quem eventualmente ainda não a tenha visionado.

EU SOU O LINK NO QUAL DEVEM CLICAR

E logo as internetes saíram a correr, carregando forte e feio no sal na hora de disparar elogios. Já vi gente a catalogar o vídeo de excelente, formidável, fenomenal, brilhante, magnifico, genial, soberbo, titânico, colossal, mítico, mágico, utópico, lendário e eu sei lá mais o quê. Mas não se deixem enganar!

A verdade é que não se trata de nenhuma obra prima do marketing da Nintendo, mas sim uma cópia barata daquelas animações em flash onde um homem-palito começa a lutar com os ícones do Excel, percebam!

E ainda dizem os nintendistas em tom de indignação que a Microsoft e a Sony andam a copiar ideias à Nintendo quando esta nunca copia nada. Vê-se. Vê-se.


Enfim, chega de falar dos pobretanas. No passado dia 21, passou na Sky Sports 1 um spot televisivo do Fifa 09 que foi para o ar durante o intervalo do jogo da Premier League, Manchester United VS Chelsea. Atentem ao dito cujo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=96MKqan6LX0]

Isto sim é publicidade de gente rica. Logo, isto sim é algo genial. A Eletronic Arts manja demais!

Fonte [ Kotaku ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


12 Comentários no “MUE DUES meus olhos, eles… queimam!”

  1. acti* diz:

    EA FTW!

  2. Bom pessoal, antes de mais dizer uma coisa que nunca é demais: Vocês são os maiores!

    Depois, em relação ao post… é injusto comprar comunicação tV, web e imprensa. É óbvio que o filme da EA tem uma coisa que os outros dois meios não têm: emoção e isso é logo meio caminho para uma comunicação funcionar.
    Concordo que o anúncio da Sony é uma treta, mas também não precisam de bater nos Sonistas, os homens até têm feito coisas boas. Vá lá pessoal “give Sony a chance”.

    Tenho umas entrevistas que fiz em LA com alguns jogos da EA, querem isso para o Rumble?

    Abraço

    Nelson Patriarca

  3. Marcos diz:

    Rapaz, seu post ficou muito irado! eu vou mostrar para o meu amigo hazuki, ele é mais viciado em games do que eu e com certeza ele vai gostar (ou morrer de rir) dos seus comentários.

    Ah sim, eu sou do Hi5, você me mandou um recado para vir aqui em maio, mas eu só decidi entrar no hi5 agora… preguiça nunca é plena.

  4. nami diz:

    Eu não acho injusto esta comparação. Porque há publicidade que resulta melhor sem ser na tv e nem sempre só porque passa na tv é melhor. Eu muitas vezes fico mais tentado através dum cartaz ou mesmo publicidade na net.

    Eu fiquei mais impressionado com o cartaz da ps3 porque por ser tão diferente eu memorizei que aquela coisa estranha que vi é da “playstation 3″. É isto que Sony quer, que pessoas andem com a marca “ps3″ na cabeça.

  5. hyourinnmaru diz:

    as melhores publicidades são as da nintendo, as da sony e microsoft são horrendas, expecialmente a nova da xbox

  6. Eu adoro os anúncios japoneses do Wii Music.
    Parece algo relacionado com os Jogos Paraolímpicos.
    E isso só pode ser bom, certo?

  7. Diz que é nisso que nós somos bons… lmao

  8. Gonçalo Brito diz:

    Anúncio da EA = zzzzzzzzzzzzzzz ronc ronc

  9. yoxi diz:

    Inspiração “Hattrick”, suponho. xP

  10. BigLord diz:

    Eu gosto dos anúncios do wii music :(

    Mas sinceramente acho que o anúncio do “experiencewii” é genial. É basicamente o melhor anúncio de todos aqueles que mostraram nesse post, sem dúvida.

  11. Gostei do anuncio da EA, na minha opinião apresenta de uma forma engraçada e objectiva o que Fifa 09 tem para oferecer.

    O spot publicitário embora pouco genial do ponto de vista da originalidade é divertido. :D

  12. Alarka diz:

    Essa agência de publicidade da Sony ou faz anúncios muito bons, ou muito maus…

    Este é um caso mais feliz:
    http://2.bp.blogspot.com/_RMmVgRBLSVo/SDoBPTngZaI/AAAAAAAACA0/4TLgBthbc0o/s1600/psplamppost.jpg

Deixa um comentário

Comenta