Histórico

    Procura


Novo membro + Abul vai à TV, discirnam tal tragédia – Actualizado
Por: | 28 de Agosto de 2008 às 20:01 | 122 Comentários

Já devem ter reparado que o Rumble Pack, o blogue onde os 56k’s choram, conta com um novo elemento. É o Kamikaze_tutor o mais novo escaravelho netal rumblepackiano.

O meu nome é Carlos e ao que parece vou fazer-vos companhia aqui na RumblePackLandia.
Não tarda começo a postar com o nick Kamikaze_Tutor.

Podem sempre prepararem-se para as minhas barbaridades ao visitarem o blog que tenho no Destructoid.


Que sejas bem vindo e já sabes: quem vai à luta dá e leva ;) .


E diz que amanhã eu vou à televisão falar de videojogos e tal. É verdade… alguém anda com desejo de larachas do mel e das abelhas em directo. O tema é “O vicio nos videojogos” e é na TVI (está explicado o porquê de não terem investigado quem era o arruaceiro do Abul), no Você na TV e é já amanhã de manhã.

Conversa light e de corrida à parte, a verdade é que sempre dá para despachar cá para fora durante o programa algumas coisas de jeito. Por isso sintam-se livres de juntarem umas ideias subordinadas ao tema (O vicio nos videojogos) e postarem como comentário neste post para que me possa, inspirar digamos assim.

Actualizado

O caro colega ant teve a gentileza de gravar e fazer o upload para o Youtube. (Re)vejam então, em 3 partes:

Parte 1:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=j9RhZVvwpCo]

Parte 2:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=I0qMYg7xvbc]

Parte 3:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=G5BiwIHuZto]

E para quem quer toda a macacada em qualidade decente, o senhor ant fez também o favor de fazer upload para o Megaupload, com 359MBs:

Rumble Pack @ Você na TV

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


122 Comentários no “Novo membro + Abul vai à TV, discirnam tal tragédia – Actualizado”

  1. DeadGodMax diz:

    Tava eu a clicar freneticamente nos botoes do comando da televisao (chamam-lhe zapping mas eu nao gosto) e derrepente deparo me com o anuncio do voce na tv a dizerem que vao falar de VIDEOjogos e sobre um homem que pegou fogo á casa!

    Chiça, marquei logo hora para ver aquilo porque quero saber que razoes levaram o rapaz a pegar fogo á sua habitaçao.

    So espero que quando falarem da parte dos jogos, nao fiquem pela sony, que isto em portugal é chato so essa marca tar a dar furor e as outras é para meninos.

    Pode ser que as tuas palavras marquem portugal e jogos de consolas nao seja so PES e grand turismo!

  2. ant diz:

    *Aponta para a caixa do meo e põe a gravar o Você na TV amanhã… para depois YouTube…

  3. lol diz:

    Alguem que grave faichabor! De manhã dorme-se! *snif snif*

    Falem unicamente no seguinte (o canal é apropriado): “CITY VICE” e a ignorância das pessoas em relação aos videojogos.

    Porque há viciados em droga e em jogos de azar, por que não podemos ter nós o nosso passatempo? Somos todos gordos com reflexos fudónicos?

  4. Tu diz:

    Falar?…
    O pessoal quer é ver a iva a agitar na wii..

    oh well

  5. Confesso que estou um bocado nervoso LOL o segredo é improvisar xD

  6. coisinha diz:

    Tenham calma, as câmaras não vos vão comer e o Abul já é uma estrela por isso sigam o Abul, o resto é canja.

  7. Alarka diz:

    Abul, dá meu número de telemovél à Iva, plox. lulz. Also, welcome, Kamikaze_Tutor! ;)

  8. Prepara-te para ser confrontado pelo goucha numa tentativa de humilhação.

  9. O goucha já se humilha a si próprio o suficiente.
    Raio de badameco.

  10. Xupaxupa diz:

    Bem, um comentário mais a sério…

    Seria bom ficar bem definido o que é “video game addicition”. Quando se fala deste problema não é o “deixa-me fazer mais uma estrela no Mario Galaxy”, mas pessoas que jogam 8 horas por dia, todos os dias, muitas vezes em MMORPGs, isolando-se das outras pessoas e esquecendo a “vida real”.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Video_game_addiction

    No ano passado havia notícias sobre a American Medical Association querer reconhecer a Internet e os jogos de vídeo como vício, ao ponto de considerarem uma ‘formal diagnostic disorder’ com direito a entrada na DSM (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders).

    Parece que a coisa ficou em águas de bacalhau (por agora). Como sempre, havia interesses por detrás disto. Companhias farmacêuticas iriam logo descobrir medicamentos e remédios (caríssimos? =P) para tal doença. E temos os nossos amigos advogados que acusam jogos de vídeo de tudo e mais alguma coisa. Se tivesse ido para a frente, poderiam fortalecer a defesa deles, alegando que esses gamers têm/adquiriram uma “mental disorder” por causa dos jogos.

    Anyway, esta classificação de “mental disorder” até poderia ser correctamente aplicada a algumas dessas pessoas dos MMORPGS, mas muito mais dificilmente à maioria dos “gamers”.

    Já agora, relaciona-se/compara-se muitas vezes o “Vício dos Video-jogos” com o vício da Internet (que não é considerada como disorder) e com compulsive gambling (que é considerado disorder).

    10 GET

  11. lol diz:

    Acordei cedo. GG. O Goucha está lá sozinho. Nada de Iva. Bawwww

  12. I just do it diz:

    O Abul vai comecar a aparecer nas revistas Maria.

  13. lol diz:

    Está a começar. Gravem a miúda da novela a dizer “Eu leio o Rumble Pack”.

  14. lol diz:

    Mas que puta de enterranço. Que desgraça.

  15. O Abul e o emogrumpyuke estiveram bem!
    Meteram o Goucha na gaveta… Já o puto de 14 anos foi totalmente pwned (bastava perguntar-lhe se nunca jogou gta ou afins).
    E o tipo do fnintendo tava a ter crises de protagonismo…

  16. Alarka diz:

    BOU INJECTAR DONKEY KONG PÁ VEIA, BRB!

  17. Pior seria se fosses para um seminário ocupando assim 80% do tempo de conversa… Tristes que telefonam para lá a gastar o tempo dos outros!

  18. Alarka diz:

    Esse meteu a modos que azia, meteu. -____-

    Also, quem gravou, que se manifeste ;___________; E faça upload pró Tubas ou hosting.

  19. Xupaxupa diz:

    Faltou o Abul dizer “RumblePack” com mais convicção, eu mal consegui ouvir.

    Mas ficou claro que ele está ali para dizer mal! XD

  20. O pessoal que estava na bancada devia de ter trocado com que estava nas cadeiras. Sempre faziam melhor figura…

  21. ant diz:

    Bem, como disse gravei tudo… a ver se faço upload ainda hoje ;)

  22. ant diz:

    Vou cortar a parte do seminário (FILLER FTW!!!)

  23. amaru diz:

    Sim mas o pessoal das cadeiras é que foi convidado ;)

  24. amaru diz:

    Abul, estiveste 5 estrelas, obrigado por transmitires aquilo que eu na altura não consegui.

  25. aware diz:

    http://www.youtube.com/watch?v=EdH5XUsOk_k

    Owned que quem uploadow primeiro fui eu!!!

    Tenho é de pedir desculpas ao emogrumpyuke que quando elefalou eu não careguei no botão da máquina como deve ser e falhei os seus cabelos incriveis!!!

    Mesmo da minha tv-zinha ranhosa deu para tirar o Abul em dissertação com o Goucha…enjoy.(if you can) :)

  26. O Abul é grande, já sabia que ele ia dar Show, eu pedi há TVI para meter o Abul ao pé de nós, infelizmente não deixaram. O Abul pode confirmar, com pena minha não foi =/

  27. O Abul calou o Goucha com aquela do tiro na cabeça!
    Mesmo assim, o emogrumpyuke foi quem teve o momento mais alto do “debate” com uma linha de raciocínio exemplar.

  28. O meu preferido também foi o emogrumpyuke.
    E vivó cock rubbin’ ao abul. Estes interesses…

  29. O pessoal da Rumble falou excelente, se repararem eu numa altura a fazer fixe ao Abul LOOOL pois ele tinha falado mesmo bem lol

  30. Maka diz:

    “E o tipo do fnintendo tava a ter crises de protagonismo…”

    Ele é que foi convidado para o programa, foi ai que o rumble pack foi convidado.

  31. aware diz:

    …o emogrumpyuke também foi o meu favorito!Esteve tão bem, tive mesmo pena quando descobri que não tinha filmado a parte dele por não ter carregado no botão da maquina de filmar. :(

    And he had straight hair too!!!omg

  32. Maka diz:

    “O pessoal que estava na bancada devia de ter trocado com que estava nas cadeiras. Sempre faziam melhor figura…”

    Isso foi algum ataque pessoal? A FNintendo não deve te deixar dormir pelos visto. Fomos defender um assunto no qual todos nos preocupamos, é claro que não correu bem como esperávamos, foi nos dado menos tempo que prometido, não falámos mais do que combinado (as consolas eram para ser ligadas ao LCD). Não lutamos todos pelo mesmo?

    Ao menos mostramos a cara e essas criticas só te ficam mal.

  33. Ataque pessoal? Eras o único que lá estavas?

    Dei a minha opinião tal como muitos já o fizeram. Aliás, como podes comprovar nos posts acima, muitos partilham da mesma que eu.

  34. @Maka: “Ele é que foi convidado para o programa, foi ai que o rumble pack foi convidado.”
    Mais razão me dás! Tendo ele (o fnintendo dude) sido convidado não era preciso querer falar a torto e a direito em todas as oportunidades que surgiam, quase interrompendo o entrevistador… A necessidade de aparecer, fez com ele transmitisse aos telespectadores que era mais que os outros que ali estavam com ele.

    “O pessoal que estava na bancada devia de ter trocado com que estava nas cadeiras. Sempre faziam melhor figura…”
    Acho que o Tony_tha_Mastha disse isso no sentido em que as pessoas da bancada falaram durante mais tempo e acertadamente, que o pessoal das cadeiras… Onde foi focado essencialmente os elementos morangos com açucar…
    Mas se achas que ele levou isso para o campo dos ataques pessoais, isso já não é comigo!

  35. Raging Wow diz:

    Maka, tens a mania da perseguição, estou a ver.
    As pessoas já não são livres de dar a sua opinião? Também concordo, o pessoal que esteve na bancada saiu-se muito bem, então o Abul é que disse mesmo tudo o que havia para dizer e falou acertadamente acerca dos diversos assuntos. Se calhar se fosses para lá no intuito de falar do tema e eliminar o preconceito acerca dos videojogos, tinhas-te saído melhor. Deram mesmo a entender que foram lá só para fazer publicidade, aliás, foi o que transpareceu para toda a gente que viu aquilo. Se não fosse o pessoal do Rumble Pack e o resto da malta da bancada aquilo tinha sido um autêntico desastre sem a possibilidade de retirar qualquer conclusão.

  36. Maka diz:

    Se o comentário não foi levado para o lado mais pessoal peço desculpas por isso tony.

    Sim, na bancada falaram bastante bem, mas infelizmente nem tivemos oportunidade de poder falar tudo o que era para falar, eu sai de lá um pouco chateado com isso. Mas pronto, e digo já, é mais difícil do que parece estar lá lol.

  37. bug diz:

    Para vocês é fácil falar que ficaram com o rabo espetado no sofá com um bloco de notas nas mãos prontos a registar o mais pequeno erro.

    Sim a audiência do programa deve ter sido bem grande com tantos haters e invejosos que tanto o FN como o Rumble têm.

    Pronto amigos eles deram a cara pelos jogos e não foi fácil, tiveram que levar com um Goucha estúpido que não percebe nada daquilo e que apenas focou a parte negativa, eles tentaram dar a volta mas é difícil notou-se que não tinham a vontade, o pessoal das bancadas sempre é mais fácil falar, do que ali a frente, ao pé do apresentador.

    Mas mudando de conversa, porque não mandam um mail para a TVI e vão lá vocês falar? Pois…é uma chatisse.

    Deviam estar contentes por a Nintendo aparecer em grande foco num programa mas não há que arranjar sempre uma crítica. Já agora onde é que eles erraram a falar? Engasgaram-se foi? E vocês? Atrás do monitor todos temos virtudes a frente das camaras já é mais complicado.

    Abraços

  38. dudley diz:

    Quando é que há link para ver isto com boa qualidade? :3 Infelizmente não pude ver.

  39. ant diz:

    Bem pessoal vejam estes links:
    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=j9RhZVvwpCo
    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=I0qMYg7xvbc
    Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=G5BiwIHuZto

    Daqui a pouco envio o ficheiro em hi-res po megaupload visto q o rapidshare ta armado em parvo…

  40. Se eu falei de mais, se calhar foi a maneira de manifestar o meu nervosismo e de seguida o Goucha levou aquilo para um campo que começou a irritar-me um pouco e irritação e nervosismo ao mesmo tempo dá merda. O Abul falou bem também porque partiu de um ponto 0, e estar na plateia não é igual ao estar no centro, mas mesmo assim acredito que se ele tivesse estado o centro seria melhor que eu, também fomos avisados para não tomarmos partidos, e para não atirar certas bocas ou tipo de conversas menos apropriadas. Não falem do que não sabem. E não é fácil estar ali.

  41. Raging Wow diz:

    bug, acalma a piriquita, se faz favor. Se não lidas bem com as criticas, azar, ninguém tem nada a ver com isso.

  42. Podiam ter-me avisado do rodapé também LOOOOOOOOOOOOOOL

  43. dig diz:

    Estiveram muito bem. Presumo que dv ser ag complicado nao mandar o goucha a merda. Uma amiga da minha mae ja fez limpezas na casa dele e diz que ele e das pessoas mais merdosas que teve o azar de conhecer. entao em pessoa…deve ser ca um bafo a pose q nem se pode.

    e o meu primo tambem pede pra vos dar os parabens pela prestaçao. haja ag q conseguem em canal aberto bater o pe aos mentecaptos do costume.

  44. Não percebi a direcção deste programa.
    O Abul disse que o tema seria Vício nos Videojogos.
    No entanto o rodapé dizia Obsessão por Videojogos.

    Ora vício é relativo a uma dependência.
    Obsessão é levar aos extremos uma paixão por algo.

    Uma pessoa gosta de tv mais que outra coisa, isso, de imediato não é obsessão.
    Uma pessoa gosta de carros mais que outra coisa, isso, de imediato não é obsessão.
    Uma pessoa gosta de jogos mais que outra coisa, isso, de imediato não é obsessão.

    Muito menos vício.

    Agora, aquele gajo começar a cuspir cascalho, a dizer que está viciado em Guitar Hero…

    “Estou viciado mas não estou viciado.” é conversa de viciado.
    É como quando um cabrão (sim cabrão porque como raio se escapa desta acusação) diz que “estás em negação” e tu obviamente com razão dizes “não”.

    Não pude ver em directo, mas estou a ver nos tubos e devo vir cá mandar vir mais depois de ver o resto.

  45. Tu diz:

    “eu também gosto de ver loirinhos bonitos”
    LOLOL

    Não esteve a iva.. mas a menina dos morangos…. isso sim.. mt bonito.. mt bonito. :P

    Ai ai.. então e hype tv com a nova apresentadora… nunca mais? :D

  46. dudley diz:

    Muito bom, foi pena algumas coisas como por ex o padre, a deficiência do Goucha, os dos morangos, etc. Só achei que o amaru falou de mais em comparação com os outros. Parabéns a todos, em especial ao Abul, ao rapaz de camisa e t-shirt laranja, ao dos cabelos compridos e à Thais pela iniciativa, estiveram muito bem. \o

  47. “Deram mesmo a entender que foram lá só para fazer publicidade, aliás, foi o que transpareceu para toda a gente que viu aquilo.”

    A sério? Pah, disse uma vez no inicio e outra no final, só referi a FNintendo 2 vezes e no final só referi porque não tinham me avisado do rodapé.

    Parem lá de ser assim. Não lutamos todos pelo mesmo? Por isso é que isto anda como anda. Em vez de existir união existe cobiça.

    Abraço a todos os que apoiaram e que criticaram de uma boa forma.

    Alguem do rumblepack que elimine o post acima, que postei com os cookies do maka, pois ele está em minha casa…Soz ai =/

  48. “Porque isto é um mundo completamente diferente do mundo dos pais.”
    Ora senhor Goucha, não acredito que em jovem não passou muito tempo nas arcadas.
    Eu cá passava e ainda bem que os donos não respeitavam a lei e lá me deixavam jogar em cima duma caixa lado a lado com o meu pai.

    E, amigos, quantos de vocês aprenderam a manusear uma arma de jogo ATRAVÉS dum jogo?

    Eu sei que as armas tem um sistema de segurança para não serem disparadas acidentalmente porque vi num filme eles a mexerem no tal sistema.

    O mais perto disto nos jogos foi no Metal Gear Solid quando o Snake diz à Meryl que ela nem sequer retirou a segurança da metralha.

    Já agora, são raras as situações em que uma pessoa após 8 horas fique mais “viciada” num jogo. Compreendo perfeitamente a criação e efeitos da dopamina no cérebro, mas é também necessário um certo defeito biológico para que a quantidade de dopamina produzida seja suficiente para que a pessoa ignore o cansaço do corpo.

    Há muito tempo atrás fiz uma maratona de 16 horas de Counter-Strike Source (obviamente fui alimentando-me, não sou da terra do widescreen). Depois desse dia, fiquei outro dia sem por as patas em cima do jogo.

    São maiores as probabilidades de uma pessoa se fartar dum jogo ao experiênciá-lo durante muito tempo seguido do que ficar viciada.

    Gostei é da atitude do Gocha a dizer que a dona Ana Antunes é que devia meter mão no assunto em vez de culpar os jogos dos filhos.

    Muitos parabéns ao pessoal com juízo naquela multidão, vocês sabem quem são.

  49. mikevieira diz:

    Well, foi giro. Olha, gostei. Gostei principalmente daquela senhora, que disse/pressupôs com toda a razão que toda essa canalhada que joga jogos tira más notas. Aliás, os jogos nem desenvolvem capacidades mentais e ainda por cima criam deficiências em que não as tem.

    Eu só tive pena que não tenha havido tempo suficiente para ownarem a senhora. Srsly. : (

  50. Raging Wow diz:

    What, Rafael “amaru” Silva? Também andas no Iraque a lutar pelo petróleo?

  51. Zetsu diz:

    Quando comecei a falar baralhou-se-me o raciocínio, acabei por não conseguir fazer um discurso coerente…
    bah, só apetecia voltar a trás para dizer tudo de novo.

    Parabéns aqui à malta do rumblepack que conseguiu ditar bons comentários, parabéns aos dois ;) .

    Mas preferia estar numa mesa redonda a falar um tema com jogadores e pessoas que percebam do assunto, do que neste programa familiar onde convidam pessoas para a conversa apenas porque são famosos, preferia que lá estivesse um psiquiatra ou assim que tivesse participado num estudo e o pudesse exemplificar no programa.

  52. Raging Wow diz:

    Mas é falso vocês só tirem ido lá por causa da publicidade gratuita? É isso que dizem no tópico no vosso fórum.

  53. RedNimik diz:

    Lulz para o padre que ligou pra lá.
    É por isso que só os ateus deviam ter permição para falar com o Goucha.
    :P

  54. Zetsu diz:

    Fomos discutir o tema, e surgiu a oportunidade do rumblepack também ir.
    O tema foi discutido mas devido ao cariz do programa, se calhar não da forma que nós jogadores gostaríamos.

    Agora se nos deram a liberdade para fazer um pouco de publicidade, íamos dizer que não?
    O rumblepack também o fez, embora eu ache que o Abdul devia ter dito o endereço, e não apenas rumblepack, mas sempre é uma referencia.

  55. ant diz:

    E para quem quer ficar com o video ou quer ver com melhor qualidade: http://www.megaupload.com/pt/?d=9DIS1266
    São só 359 megas…

  56. Raging Wow diz:

    Felizmente foi alguém lá com senso e um objectivo realmente louvável, que foi tentar eliminar algum preconceito envolto dos videojogos. Contudo, parece que houve gente que não foi lá para o mesmo e isso já é mais que público.

    Kudos para a malta do Rumble Pack, foram realmente exemplares e conseguirem meter senso na conversa. Não venham com tretas de ser difícil falar em frente às câmaras, porque se o pessoal do RP conseguiu, vocês também deviam de conseguir. Foram lá com um objectivo completamente ao lado e correu-vos mal.

  57. emogrumpyuke diz:

    Eu fui para lá a pensar que ia dar só apoio moral (lol), quem sabe aproveitar algumas borlas e afinal metem-nos numa fila da plateia com micros. Lá improvisei alguma coisa sobre as classificações para as mãezinhas terem mais atenção…
    Nunca tinha visto o Você na TV e só me perguntava quem era o palhaço que telefonou para la a roubar tempo. A entrevista era para o pessoal do FNintendo e por causa disso perderam tempo precioso. Enfim…

    Estive a ver o video e até acho que nem estivemos (todos) nada mal. Já vi muito pior na televisão… Os morangos para mim é que foram uns emplastros. Mesmo que não gostem de videojogos, não sabem ter uma opinião minimamente formada ou um bocadinho mais de vocabulário? É suposto serem actores.

  58. bug diz:

    Raging Wow primeiro de mais devo-te dizer que és um deficiente não te faltei ao respeito para me vires com comentários desses.

    Segundo se tens dor de cotovelo mais vale ires ao médico amigo, não tenho culpa que a concorrência do FN não tenha ido lá dizer baboseira para me rir. Concorrência essa que hackeia foruns e copia ideias e depois ainda tem lata de ter inveja a este ponto. A inveja é um bicho lixado eu sei porque dá para ver pela tua frustração mas enfim.

    Parabéns ao pessoal que esteve tanto atrás como a frente, têm que ter em conta que os da frente têm muita menos pressão do que os de trás que estavam rodeados de pessoas e não eram o centro das objectivas.

    No final o rescaldo é positivo, pena não terem conseguido fazer publicidade ao Rumblepack mas pode ser que alguém pesquise no google, em relação ao FN sim provavelmente foi uma manobra de publicidade mas também serviu para falar de jogos que é do que todos supostamente gostamos…E com esta brincadeira o FN encheu e bem, pode ser que a concorrência agora já esteja a mandar mails para ir ao Dr.Preciso de Ajuda.

    Abraços

  59. bug diz:

    Raging Wow o pessoal do Rumble estava lá no centro? O Rafael, o Lourenço e a Thaís é que estavam sobre pressão a ver o tempo a escassear e a ter montes de coisas para dizer, eles ainda iriam ligar uma consola a televisão e fazer alguma coisa com aquilo mas graças ao seminaristas foram perdidos minutos.

    E já agora deixa essa mentalidade obtusa de lado e acorda para a vida, não gostaste faz melhor e cala-te.

  60. Concordo ali com o emo, eu cá acho que a gaja dos morangos, que supostamente é que sugeriu o tópico de conversa, teve uma crise qualquer por jogar muito DS e teve medo do perigo de ficar viciada. Daí querer tirar as dúvidas em directo e aproveitar para dar mais publicidade à merda da novela.

  61. Você na Tv diz:

    Raging Wow e quem sóis vós meu querido?

  62. RedNimik diz:

    Se o padre for ao programa não se esqueçam de ver.

    ROFLCOPTER.

  63. Xupaxupa diz:

    Bug: Tás a ferver em pouca água =|

    O Rumblepack é um blog generalista, o FNintendo é um fórum Nintendo, como é que são concorrentes? Já começam com bairrismos?

  64. Xupaxupa diz:

    É verdade, já me esquecia que isto é a secção de comments do Rumble…

    Digam o que quiserem =P

  65. strauss diz:

    o meu espanto qd vejo que estao falar de videojogos no gouxa. Vi lá os tipos do FNintendo, tudo bem, estavam muito nervosos q notava-se no tom de voz e um pouco engasgados por vezes no discurso. qd eu oiço rumblepack nem quis acreditar loool.
    fiquei com medo que mandassem a policia prender a malta do rumble pack q lá estava lol.

    A malta do rumble pack esteve muito bem e deu um tom mais sério à conversa. N tou a dizer mal dos do fnintendo, só acho que a malta do rumble pack falou mais aquilo q nós jogadores mais ou menos pensamos. É claro que a malta do fnintendo o que fez não foi inutil longe disso!

    o abul ainda teve tempo de dizer lá umas frases valentes daquelas para partir a loiça toda como ele faz aqui no rumble pack eheh :P

    no fim das contas, parabéns a tds especialmente à rapariga que foi quem teve a ideia!

  66. bug diz:

    XupaXupa não falei do RumblePack bem pelo contrário, a concorrência do FN todos sabemos quem é…lol

  67. Podem crer que nunca mais vou há TV para defender os videojogos, deixo isso para vocês que sabem falar ;) Já tinha aparecido este mês por causa do desporto, apareci hoje por causa dos jogos e poderei aparecer de novo. Visto no final do programa terem feito outro convite a mim e a outro rapaz que por acaso nem falou durante o programa, poderia aproveitar e levar isso para explorarem mais um pouco do mundo dos videojogos, no entanto, vou começar a pensar no meu futuro e não dos videojogos. Sinceramente fico triste com alguns comentários, atacar quem realmente tenta fazer alguma coisa e não se limita a jogar e a postar em fórums de videojogos, falando mal de tudo e todos.

    Cumprimentos.

  68. DeadGodMax diz:

    No final do programa fiquei com ainda mais vontade de matar o goucha, mas adiante!

    Foi de matar mesmo, nada do que meter o people KO com frases destrutivas e sem se engasgar.

  69. bug diz:

    Amaru deixa lá as pessoas que te criticam são aquelas que gostavam de estar lá, mas não têm “tomates” para estar e falar.

    Pode ser que quando o Raging Wow for ao talho leve atrás um cartaz sobre os vídeo-jogos ou assim.

    (Este deve ser o post mais comentado do RumblePack, 50% das pessoas que comentaram gostaram, 25% devem ter ficado indiferentes, 25% estão neste momento a caminho do hospital com dores de cotovelo)

  70. Raging Wow diz:

    Vocês andam mesmo com problemas psicológicos graves para levarem tudo ao ataque. Parece que só gostam de arranjar problemas e não aceitam criticas, deviam era leva-las como algo a ter em conta para mais tarde corrigir mas não, é logo ataque. Este mundo parece que só vive ao ataque ataque e mais ataque, impressionante.

    Ao menos deviam ter respeito pelas pessoas que aqui ninguém faltou ao respeito a ninguém. Uma pessoa vem aqui dar opinião e ainda tem de levar com os putos todos em cima.

  71. Xupaxupa diz:

    @bug: Ok, my fault.

    @amaru: Pode ser muito difícil, mas só com feedback é que podemos melhorar. É aprender a distinguir as boas críticas das más críticas (e boas críticas não são só as que dizem bem ;P). Bem, antes assim que paninhos quentes.

    E como já alguém disse, quem vai à luta dá e leva.

  72. Xupaxupa: Compreendo Xupaxupa, e este meu coment não foi revoltado com criticas como a tua. Essas eu assimilei de bom grado, pois tiveram argumento, o que eu respondi mal foi criticas mesmo só para atirar abaixo o trabalho das pessoas. Como de ter ido lá para fazer publicidade, ou dar o lugar aos outros. Etc ETC….Criticas como por exemplo, estava nervoso e gaguejei as vezes, ou não falei completamente bem. Ai oiço e respeito. Não sei se estas a perceber o meu ponto de vista.

  73. bug diz:

    Ranging Wow agora vens aí com paninhos quentes armado em criança inocente, devias ir para o seminário também ;)

    Eu gostava era de ver as pessoas que criticam estar lá, gostava mesmo :O

  74. O problema ali do pessoal do FNintendo foi tentarem dizer tudo ao mesmo tempo. É verdade, há estudos disto e daquilo, mas têm de ser concisos. O tema era obsessão por videojogos, deviam defender simplesmente essa área.

    Aquilo de comparar a cannabis com videojogos é do pior que se pode dizer. Ainda por cima que está dentro do assunto dos vícios e não das obsessões.
    As pessoas fora do assunto só apanham certas palavras e fazem associações erradas, como “videojogos são como drogas”.
    Sei que a intenção era boa, daí o que eu estou a escrever não ser algo como um sermão cujo objectivo é o ódio.
    Também já aprendi da pior maneira a ser selectivo no que dizer.

    Relativamente aos estudos, é natural, que uma criança prefira divertir-se acima de tudo e os jogos são mais divertidos que os estudos, em maioria dos casos.
    Os mais velhos têm que aprender a organizar o seu tempo.
    No caso dos menores de idade, são os pais têm que controlar os filhos. No entanto é também uma boa altura ensiná-los auto-controle.

  75. Isto sim é um critica…;)

  76. coisinha diz:

    O primeiro vídeo é de morrer a rir: “Ai credo, estuda no Instituto Espanhol, a mãe está na piscina, mora em Cascais, todo queque, credo! E vai para padre… nem comento.

  77. Ah, para mais que o pessoal que foi lá estava convencido de que iam falar sobre o tema do “vício nos videojogos”.

    Não sei se mudaram o tópico ou enganaram-se a transmiti-lo aos convidados.

  78. Então e o estudo das 1000 pessoas que o nosso Abul deu como exemplo e a consequente conclusão? Passo a citar: “na altura da morte toda a gente morre!”.
    O Goucha ficou KO.

    Vamos imaginar que metemos 500 nintendistas do FNintendo a ler o RumblePack e simultaneamente metemos outros 500 nintendistas do N-Portugal a ler o Rumble também. Quem irá ficar mais viciado?
    A resposta é simples: não importa o tão diferente são estas espécies raras porque “na altura da morte toda a gente morre!”

    Andam a querer lavar roupa suja aqui?
    Fogo neles!

    Abul, amigo, enquanto não patenteares a frase (“na altura da morte toda a gente morre!”) vou dar-lhe uso fudónicamente!

  79. Duque diz:

    82 GET!!!!11111111

    É bem FNintendistas ;)

  80. anonimo diz:

    já se deviam dar por satisfeitos por colocarem o tema (videojogos) no programa.o que custa é o 1º passo. Mais se seguirão esperamos e com isso a qualidade aumentará de certeza.

    e claro o abul não deixou de dizer umas frases daquelas malucas. mas até foi dos que falou melhor ainda assim, tal como o outro membro daqui que foram os primeiros a parar uma conversa que estava a descambar um pouco (pergunto-me se o abul será mesmo assim na vida real ou ele criou aquela personagem e usa-a a seu belo prazer =P. Esqueçam a Lili Caneças e o contrário de estar vivo é estar morto. Abul tem a nova frase épica nacional: na altura da morte toda a gente morre eheh )

  81. Confirmo que o Abul é a pessoa que mostra aqui e viram na tv. Sem tirar nem pôr! Um granda maluco ;)

  82. coisinha diz:

    Eu peço imensas desculpas mas fiquei abismado com a cara de alarve do amaru com a boca toda aberta a dizer “FNintendo”, “FNintendo” como se o mundo acabasse no minuto seguinte.

    É de regra que só se deve promover um forum, blog ou portal no FINAL, na DESPEDIDA, nunca no início… fica mal amigos!

    Quem era o primeiro de camisola prêta a falar?

    Mas atenção, é de louvar a iniciativa, talvez não seja o programa adequado, nota-se que o público está ali para gozar, mas valeu a iniciativa!

  83. Duque diz:

    o 1º acho que era o José Cunha do ene3.

  84. anonimo diz:

    o grande maluco do abul a presidente já então! xD

  85. KnOxEr diz:

    Primeiro tenho de dizer que aquele gif tá win!!
    Segundo, qualquer pessoa que tive-se a ver aquilo assim mais desatento ficava com a ideia que os canabis=video jogos lol. Mas fora isso correu bem, tirando a parvoíce de deixarem aquela espécie de gajo ou isso, que telefonou pra la falar mais do que 1 minuto.

  86. BLACKZARD diz:

    “Abul, eu sei que não nos conhecemos e que provavelmente com toda a tua fama nunca irás ler este comment, mas gosto muito do teu trabalho.
    Por favor, envia-me um autografo.
    O teu fan…”

    Já agora, eu vi lá o fabio, qual é o nick dele?Foi como parte do rumble pack ou do Fn?

  87. BLACKZARD diz:

    Esquecam..ja sei..

    All Hail Rumblepack!

  88. BLACKZARD diz:

    Alias…a melhor frase foi o..

    “O meu negócio é falar mal”

    ahahahahah

  89. Alarka diz:

    Raios parta o rapaz, nem a falar perde as manias do Players! :P

  90. [...] Pack – Are you ready to rumble? « Novo membro + Abul vai à TV, discirnam tal tragédia - Actualizado Lançamento do “Espaço Morto” Adiantado? Hã? 29 Agosto, 2008 Não quero de [...]

  91. coisinha diz:

    È a frase do ano e a cara do Abul, aquele sorriso de sacana a dizer, o meu negócio é falar mal, rumble pack…. grande momento de televisão!

    Abul para o lugar do Goucha já!

  92. Sk1nn3r diz:

    “… pelo amor de deus” — Mitico mesmo á ABUL lool

  93. Eu concordo em dizer que não representei os gamers devidamente, e dai fiz o meu seguro de vida, convidar o pessoal do Rumblepack (da ene3 foi um erro lol), que são mais velhos, tanto na idade como no campo, eu há 8 meses que entrei no campo, tanto a minha idade no campo como de pessoa ainda estão muito verdes e é a idade da loucura e insegurança, onde foi claramente transmitido. O pessoal do Rumble também tem mais experiência do que eu neste tipo de coisas, pois já foram a eventos etc. Pena minha e volto a referir foi não terem aceite quando quis o Abul ao meu lado no centro da sala, disse-lhes inclusive que ele era Show assegurado, pois era muito controverso. Na parte de eu interromper o Goucha, foi por mera irritação, ele levou o tempo inteiro a atropelar-nos para disparar aquelas bocas parvas, dando a entender que éramos viciados, coisa que nunca fui, e ai começou a mostarda a subir ao nariz. Se calhar fiquei mal visto por ter começado a interromper ele, como quem diz “deixa-nos falar”, foi o único na altura a ter tido se calhar coragem para fazer isso e por isso devo ter falado de mais. Mas ainda sou verde no campo, ainda vou apanhar muitas cabeçadas e pelo caminho espero aprender e aperfeiçoar-me. Ainda há muito que aprender e será com vocês.
    Este post foi feito depois de uma voltinha e a cabeça estar mais descansada e assente na terra, voltei ao estado normal, o estado Zen.
    Obrigado pelas criticas :D

  94. Já agora, Emogrumpyuke, foste o que convenceste melhor todo o tipo de publico. ;)

  95. coisinha diz:

    Amaru tu fostes bem pá, aliás, eras o loirinho mais giro daquele programa, tens que ter orgulho disso e não faças caso às bocas, nós e eles (sobretudo) somos assims, desbocados :)

    Mas lá isso é verdade, com o Abul ao teu lado, a coisa piava mais fino.

  96. Com aquele cabelo pantene pro-v.

  97. Xupaxupa diz:

    100 GET

  98. Alarka diz:

    Xupaxupa takes the cake, lol.

  99. Obrigado pessoal, acreditem que neste momento estou a sentir-me bastante melhor. Acho que agora devíamos combinar era um ataque ao telefone no dia que o Gonçalo for falar dos seminários, penso que se o Abul, Emo… ou eu dissermos o nosso nome que nos dão prioridade para falar, tal como foi dado hoje ao Gonçalo por ter participado no Programa no dia que o tema era as “Calças descaidas”. Vou fazer o telefonema e falar de jogos para pagar na mesma moeda. XD

  100. Alarka diz:

    Telefona e diz: EU JOGUEI UM JOGO ONDE UM PADRE MATAVA CRIANÇAS E DEPOIS VIOLAVA-AS E TIRAVA-L…

    Ok, esquece…

  101. Thaís diz:

    Bem muitos dos comentários feitos acima demonstram um pouco de inveja, lamento se estou a ofender pois senão não estaria a falar do FN com pedras na mão

    deveriam ficar contentes por verem o “mundo” dos videojogos tentar ganhar terreno na tv nacional

    só para que possamos por os pontos nos i’s em algumas criticas feitas aos participantes:

    quando mandei o mail ao goucha a sugerir o tema do debate mencionei o fnintendo, quando me contactaram a convidar-me para participar no debate pediram especialmente a presença de um ou mais representantes do fnintendo. Podia ter sido qualquer outro site/fórum mas foi o FN a tomar a primeira iniciativa.

    Notem que a Amaru não foi ali para fazer pub mas sim para participar na discussão, foram convidados e não com o intuito de fazer pub.O Fnintendo foi convidado vocês no lugar dele não o mencionariam?

    A rapariga dos morangos não sabia mesmo o que estava lá a fazer ela própria disse que não percebia nada de jogos antes de entrarmos no estúdio, é pena que a direcção do programa não tenha feito a escolha mais acertada mas ela esforçou-se.

    Estávamos minimamente preparados para a discussão apesar de não termos tido lá muita margem de manobra, graças ao tal telefonema, as perguntas feitas que nos iam entalando, ao problema de ligar a consola.

    Apesar de todos os imprevistos correu bem, é em directo não podemos voltar atrás nem muito menos fazer revive.

    Agradeço aos que gostaram da nossa participação. Quanto aos outros, gostaria de saber se tivessem se mexido, sendo convidados para o programa, iriam fazer melhores figuras passando por todas as atribulações pelas quais nós passamos?

  102. Ah foste tu que sugeriste o tema, tinha percebido mal.

    Ora porra, agora estragaste-me a piada que tinha feito à pouco.

  103. Mais uma vez se prova que o Rumble está em boas mãos! :)

  104. E, já agora, mais uma acha para a fogueira:
    (espero não estar a ser repetitiva, não tive paciência para ler todos os comentários)

    - quem era aquela personagem gótica-wannabe? embora não seja fã do GuitarHero (sou uma naba com a guitarra, é por isso xD), sei reconhecer que um bom jogo não tem que estar aliado necessariamente a uma narrativa complexa para ser “viciante”. aliás, os mais simples são aqueles que puxam mais, em muitos casos.

    Julgo que esta manhã tornar-se-à mítica na história dos videojogos! :P

  105. epic diz:

    EPIC FAIL…. tenho dito.

  106. redpix diz:

    Simplesmente triste o indivíduo com o discurso intelectualóide a menosprezar o guitar hero. Como se fosse preciso um jogo com uma “história envolvente” para nos prender horas a fio ao ecrã – cada vez mais tenho menos paciência para jogos dessa complexidade, e facilmente fico viciado num jogo com uma jogabilidade simples, como são os jogos de ritmo.

    Gostos são gostos, mas a forma quase elitista que desdenhou o Guitar Hero revelou uma grande falta de maturidade.

  107. bug diz:

    Esse era o Issac do Ene3.

  108. Neth diz:

    epá… estou em desintoxicação há já 2 anos… sempre que via um jogo do kirby… chiça penico.

    ai se foçe igual à maconha…hmmm

  109. Eu diz:

    Aqui fica algo para as pessoas com telemoveis modernos usar no seu dia a dia:

    http://sumoliko.no.sapo.pt/na_altura_da_morte.mp3

  110. Duque diz:

    ???????????????? GET

  111. Eu disse que ia ser uma tragédia meterem-me na tv.
    ainda andei indeciso se havia de falar à abul ou à pedro nave. Well, acabou por ser um pouco misto :P

    Talvez tirando “na altura da morte toda a gente morre!” (WTF NAVE!!! >.<) as outras frases carismáCticas foram aqui prá malta rumblepackiana vibrar. Que eu esteja onde estiver quando mete videojogos tenho de partir qualquer coisa, lol :P

    E acho que a gente do rumble cumpriu nosso propósito, afinal de contas nós eramos convidados do Fnintendo. Eu para partir o baralho e voltar a distribuir cartas (conversa estava a saltar para todo o lado; até era para o emogrumpyuke falar primeiro que eu, mas a coisa estava a precisar dumas “caralhadas” primeiro), dizendo qq coisa de jeito pelo meio, para depois o emogrumpyuke meter os pontos nos i’s, daí ter querido que ele me acompanhasse quando o amaru me falou para eu ir.

    e dps faço um postzito pra relatar o que vocês deviam estar a falar: A GAJA DOS MORANGOS!!!! SEI DE MUITA COISA SECRETA DELA!ATENTEM MINHAS BOMBAS BIMAS FUTURAS, ANOTEM!!
    [ai "Aquela coisa branca ali". CHAMA-LHE COISA BRANCA CHAMA-LHE MINHA MENINA: HÁ QUEM LHE CHAME OUTRA COISA ISSO QUE É BRANCO E QUE PELOS VISTOS VÊS EM TODO O LADO] (e outras considerações por ventura mais sérias que andou por aqui um choro danado).

  112. Daniel Costa diz:

    Gostei muito da expressão “O vício num jogo depende da qualidade” e do riso sarcástico do Goucha…

    Abraço ;)

    http://nowloadingblog.wordpress.com/

  113. BigLord diz:

    WTF EU PERDI ISTO!?!? AAAAAAAAAAAAAAAH da próxima vez mandem-me um SMS ou assim, maka/amaru/abul :(

    Estou a ver tudo agora, gracias ant… depois comento melhor.

    Já agora: uau em tudo o que o FNintendo é referido cá no Rumblepack, há mais de 100 comments o_O

  114. BigLord diz:

    Eh pá realmente deviam ter-te avisado no fim, da história do rodapé, amaru, realmente pareceu mal, parecias um maluco da pub :D xD

    Gostei mesmo de ver mais a 3ª parte da discussão, quem era o tipo de cabelo comprido? O gajo falava bué bem (tava aos 4 minutos da 3ª parte).

    Também me pareceu estranho, mas mesmo deveras estranho, ver tanta cara conhecida minha na TV e a falar de jogos… porra quem me dera ter telefonado :(

    Ah, e abul… Na hora da morte, toda a gente morre! LOLIX

  115. Xupaxupa diz:

    “quem era o tipo de cabelo comprido?”

    Era o emogrumpyuke =)

  116. BigLord diz:

    Ganda emo (lol), o gajo fala bué bem não há dúvida :D

    Mais uma cara conhecida para eu me lembrar. FDX porque é que não vi isto na altura, em directo :(

  117. Gonçalo Brito diz:

    É absolutamente repugnante ver pessoas como o Goucha a falar de videojogos. Repugnante. Não fez qualquer preparação para o tema. Não espreitou estudos, não leu livros, nada. Existem milhares de fontes de informação sobre o tema, mas o senhor preguiçoso não se deu ao trabalho de as procurar.

    Decididamente esta é uma conversa que nunca poderá evoluir porque de cada vez que é abordada em frente ao mainstream acontece na sua forma básica – como nós a discutiríamos há uns 10 anos atrás. A discussão já vai muito mais à frente, e este parolo… bom, vai sendo parolo.

    Jogar é um vício? Sim, para alguns. E é um vício pior do que a literatura? Faz-se exercício quando se lê um livro? Socializa-se quando se lê um livro? Exercita-se a faculdade de escolha, os reflexos ou capacidade organizacional quando se lê um livro?
    Então e todas as outras actividade que jovens e adultos fazem por prazer? Deverão ser banidas? Serão viciados por GOSTAREM de coisas?

    Os livros valem muito e contêm conhecimento indispensável, mas jamais devem ser colocados numa situação de VS com os videojogos. It’s just retarded.

    O tipo nem sequer sabia que a televisão (o aparelho entenda-se) também serve para jogar. Ele nem sequer sabe que as consolas (que curiosamente se ligam ao tal aparelho de TV) permitem conviver com milhares de pessoas de todo o mundo. Repugnante indeed.
    Por favor… é por estas e por outras que os “cotas” serão sempre obliterados pelos jovens – actualmente maioritariamente interessados e informados.

    Querem falar de um assunto INFORMEM-SE primeiro, e garantam que sabem tudo, ou quase, sobre ele. Estou-me lixando se ao não o fazer o Goucha faça uma figura ridícula e retardada, mas é grave que uma pessoa com a responsabilidade social dele (porque o programa é visto por milhares) não se preocupe em educar as pessoas.

    É claro que nada disto é inocente. O ângulo bimbalhão, popularucho e sensacionalista que o senhor tenta dar à conversa é um clássico daquele canal de televisão. Felizmente o pessoal que lá esteve a falar esteve bem – os nervos e a falta de tempo são sempre uma desvantagem injusta num debate.

    E já que ler é tão politicamente correcto para os nossos adultos, então que tal eles começarem a LER sobre o que é, de onde vem e para onde vai a cultura dos videojogos? Tipo, como nós arranjamos tempo para fazer, get it? Nós… os delinquentes…. os viciados em videojogos…

  118. [...] sorte, a nossa TVI (lembram-se quando “na altura da morte, toda a gente morre.“?) transmitiu na terça-feira passada uma antevisão do jogo, revelando que vai para um [...]

Deixa um comentário

Comenta