Histórico

    Procura


MUE DUES: Xbox 360 em saldos – O desespero da M$ é imenso
Por: | 12 de Março de 2008 às 22:01 | 33 Comentários

A Microsoft baixou na Europa o preço da sua Xbox 360. A versão para retard… digo, para pessoas que ficam satisfeitas com uma consola com menos memória de armazenamento do que, imagine-se, a própria Wii, poderão finalmente adquiri-la a um preço mais baixo que a consola da Nintendo.

Assim sendo a Versão Arcade fica a 199€, a versão Premium, com um HDD de 20GB a 269€ e a versão Elite, com um HDD de 120GB a 369€. Esta baixa de preço permite à Microsoft sonhar em vender consolas a mais pessoas . O que a bem dizer significa aumentar o número de pessoas com a necessidade de recorrer a um certo livro…

Marotamente os livreiros um pouco por toda a Europa esfregam as mãos de contentamento. Safados.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


33 Comentários no “MUE DUES: Xbox 360 em saldos – O desespero da M$ é imenso”

  1. Belela-san diz:

    Neste momento não vejo rentabilidade em comprar uma 360. Ainda tem avarias e os melhores jogos estão noutras plataformas como no PC e na PS3 à excepção do Halo 3 q num futuro tb irá para o PC (nem sequer teve direito a UT3 e nem sei se vai ter)

  2. hyourinnmaru diz:

    estas novas xbox as falcon, já não tem RODS, para mim a xbox é a melhor consola das 3, pelo menos em termos de jogos.

  3. BigLord diz:

    Por acaso gostaria de ter uma 360… mas é só por causa dos jogos do Newgrounds para ela, que o criador do site tem muitos a ser feitos para ela xD

    De resto, estou happy & merry com a minha Wii ^_^

  4. emogrumpyuke diz:

    Por mais RRODs que haja, neste momento é a 360 que tem um catálogo mais variado (vantagem em parte de ter saído um ano antes da concorrência) e não poucas vezes a melhor versão dos títulos multi-plataforma. Também o Live continua a ser o serviço mais completo (embora já não seja tão óbvio como aquando o lançamento da PS3).

    Uma das coisas que não gosto na 360 é mesmo a pouca fiabilidade do hardware. Uma pessoa está sempre de pé atrás para comprar uma, ver se é uma falcon, verificar quando foi fabricada, etc… Mesmo nas que já contam com o falcon ainda há relatos de problemas.
    Também não percebo o preço e regulamentos do Live. Que palhaçada é essa de ter de esperar uma semana por uma demo que deveria ser gratuita??

  5. Xupaxupa diz:

    “Por mais RRODs que haja, neste momento é a 360 que tem um catálogo mais variado”

    Variado… dentro dos géneros habituais. Por alguma razão a 360 é a consola do hardcore gamer.

    Em variedade de experiências, a Wii muito possivelmente ganha, e mesmo a PS3 ficaria à frente da 360 (Eye of Judgment, Singstar…)

  6. Tu diz:

    “Eye of Judgment”… o Link’s Crossbow da PS3.

    O maior handicap da ps3… ainda não ter sido hackada..
    Mas compreendo a sony, ainda tem que criar mais volume de produção de BD-Rs.. ainda estão carotes =)

  7. emogrumpyuke diz:

    @Xupaxupa:

    Não me parece que o Eye of Judgement seja muito casual…

    Se a PS3 tem o SingStar a 360 tem o American Idol: Karaoke Revolution. Os géneros estão lá sim, assim como as experiências (excepto o waggle).

    A 360 é a consola do hardcore gamer porque são eles a maior parte da fatia dos seus possuidores e porque a Microsoft não se mostra mais empenhada em mudar essa imagem. Não por causa da sua biblioteca de jogos.

  8. emo não tem a ver com géneros mas os jogos em si. o caixote pode ter os mesmos géneros mas os da ps3 sempre parecem mais broad. Uncharted e R&C são o exemplo disso. Foram mais puxados pelo marketing, mas joga os jogos porra. Por mais que caixa tenha o género, estes jogos são bons e pronto. É pensar que a ausência de evidência não é evidência de ausência mas de forma revertida. E nem tudo é feito só pelo marketing…

    “Não por causa da sua biblioteca de jogos.”
    Mais uma vez: ter o género não é suficiente. É preciso ter o género e jogos que se distingam. E mais uma vez não é tudo invenção desse lobo mau do Marketing.

    “Não me parece que o Eye of Judgement seja muito casual…”
    Por isso é que ele falou em variedade de experiências… ai esses olhos. Passa na minha casa que eu “ta” empresto para ires ao Montenegro pah :P

    @belela
    “e os melhores jogos estão noutras plataformas como no PC e na PS3 à excepção do Halo 3 ”
    Facciosismo a prantos senhores. Quem é Mass efect, Forza 2, PGR4, Bioshock ? Lost Planet… ano depois mas claro n interessa. Dead Rising (apesar de eu ter detestado, mas enfim reconheço que é interessante) who? De facto parece evidente que melhores jogos estão na ps3… vai ter o final, vai ter o gran turismo, tekken versão 300. Vai ter logo tem (:

  9. Xupaxupa diz:

    @abul: é isso aí X)

    A ideia que a Xbox passa, é que é a consola que tenta agradar. Se olhares para a Nintendo, o objectivo principal deles é surpreender! E nas consolas da Sony tanto aparecem coisas muito diferentes (Katamari, Locorocco, Ico, Patapon) como estilos establecidos, mas com grande qualidade (God of War, Ratchet & Clank, Jak & Dexter), aliado ao marketing.

  10. Tu diz:

    Soltaram os sonystas.. agora que a ps3 parece começar a levantar-se lá ganharam coragem para sair da gruta. :P

  11. Xupaxupa diz:

    Yep, a PS3 já começa a fazer sentido. Mas ainda lhe falta bastante para se poder afirmar no mercado com segurança.

  12. Já agora:
    “Também o Live continua a ser o serviço mais completo”

    O que não quer dizer que seja melhor/mais completo em todas as frentes. Aquela coisa de um tipo fazer download de jogos: a imunda da Nintendo vai conseguir ter um sistema muito mais popular. E melhor (o que não implica que tenha os jogos que agradem a todos: ser melhor não tem essa obrigatoriedade). Apenas com o pormenor de fazer “retro” um botão (canal – virtual console) e novos jogos outro botão (canal – wiiware) “marketiados” num espaço temporal diferente. Como uma ideia tão simples faz toda a diferença em tantos aspectos é impressionante. Em pouco tempo, pelo menos, conseguirá ombrear com um experiente player na área.

  13. emogrumpyuke diz:

    @abul:
    Os géneros estão lá e os jogos que os distinguem também.
    O Uncharted e o Rachet não me parecem ser mais ou menos “broad” que outros jogos do género. São bons jogos, concordo e nem é isso que está em questão. Mas onde é que está escrito que estes são os únicos jogos que se distinguem dentro do seu género? Onde está escrito que na 360 o género correspondente não está bem representado? E quem diz que na 360 não há géneros com com jogos que os definem que ainda não estão presentes na PS3?

    Por cada God of War eu vejo um Devil May Cry e um Ninja Gaiden, todos excelentes jogos. Só não vê quem não quer.

    Explica lá como é que o serviço de download de jogos da Nintendo vai passar a ser melhor.

    @XupaXupa: No campo da originalidade dou-te o braço a torcer. Embora no Marketplace já comece a aparecer muito boa coisa sei que não posso ter muita esperança de algum dia ver jogos a sério com o mesmo impacto de um Ico ou um Colossus.

  14. “Por cada God of War eu vejo um Devil May Cry e um Ninja Gaiden, todos excelentes jogos. Só não vê quem não quer.”

    Então o que estás a dizer é que, o caixote tem jogos em todos os géneros de tão boa ou melhor qualidade e originalidade da mesma forma que a estação de jogo e que o seu desconhecimento por parte das demais pessoas se deve, apenas, à Microsoft, que não se sabe muito bem porquê, não faz, digamos, marketing/publicidade de forma conveniente, passando desta forma a ideia, errada, de que o caixote é uma consola que se distingue primordialmente devido a jogos mais , chamemos-lhes por conveniência, hardcore?

    “Explica lá como é que o serviço de download de jogos da Nintendo vai passar a ser melhor.”
    Só o trabalho, lol. Usa a internet que é para isso que ela serve :P

  15. Xupaxupa diz:

    @emo: que jogos da Xbox jogarias com um amigo que não fosse hardcore gamer?

  16. Eu diz:

    ah essa e facil:
    halo 3

  17. Tu diz:

    Ai se a 360 tivesse:
    - jogos de desporto (ea sports, 2k, pes)
    - guitar hero
    - rock band
    - buzz alike (scene it)

    Não diriam que é uma consola para hardcore gamers.

    Damm you sony.. and your exclusives!!!

  18. - jogos de desporto (ea sports, 2k, pes)
    - guitar hero
    - rock band
    - buzz alike (scene it)

    Boa lista de Exclusivos da caixa Tu (:

  19. Xupaxupa diz:

    Yep, de onde é que todos esses jogos vieram X)

  20. hyourinnmaru diz:

    o que gosto na xbox, é o caminho que os JRPGs estam a seguir, não confundir com mass effects e afins estam a surgir, e alem do mais todos com dub japonesa, adoro isso,poder ouvir a voz original da polka de eternal sonata(aya hirano) na sony talvez seria em portugues, ai meus deus, so de me lembrar do uncharted….e pensar no FFXIII, ou o METAL GEAR 4 o snake do a voz de…adivinhem diogo infante lá está, além de notar que a xbox está cada vez mais ao gosto japonês, triggerheart exelica, forza 2, idolm@aster(jogo que nunca veremos cá, por causa da ped******.

  21. emogrumpyuke diz:

    @abul:

    Em parte.
    A 360 tem jogos em quase todos os géneros de qualidade tão boa ou melhor (já me referi à originalidade em resposta ao XupaXupa) da mesma forma que a PS3 e o seu desconhecimento deve-se em grande parte à Microsoft, que não se esforça o suficiente por apagar a herança da última geração (onde este tipo de argumento, aí sim, já seria válido) e que não faz marketing de forma conveniente.

    Considero uma plataforma para hardcores quando existe claramente um número de géneros em falta de títulos de qualidade, e não por ter um pequeno número de géneros com mais presença.
    É natural todas as plataformas terem um ou outro género com mais presença. Menos natural é ter um vazio no restantes, o que não é o caso da 360.

    “Boa lista de Exclusivos da caixa Tu (:”
    Se um jogo é exclusivo ou não, isso não é minimamente relevante para o tema em questão. O que interessa são os géneros e o número de jogos de qualidade que lhes correspondem que cada plataforma possui.

    “Só o trabalho, lol. Usa a internet que é para isso que ela serve :P
    Menos desprezo nas respostas que para mandar cascalho já basto eu.
    A Internet só me diz o que é o serviço. Não me diz porque é que tu achas certos aspectos uma vantagem ou não.

    @XupaXupa:
    “Yep, de onde é que todos esses jogos vieram X)”
    Mais uma vez não é relevante para o tema.
    Seja como for, convém lembrar que apesar da PS2 ainda vender muito, a geração já avançou e são as novas plataformas que estão em discussão. E garanto-te que não vieram da PS3 :P

  22. Tu diz:

    O quê!? Não são exclusivos??
    Eu bem que estranhei.. (=

    @hyourinnmaru:
    “de notar que a xbox está cada vez mais ao gosto japonês”

    Realmente é verdade.. os 590.000 proprietários confirmam….

    “o que gosto na xbox, é o caminho que os JRPGs estam a seguir”

    Se calhar a ms está é a agradar os americanos e europeus que nasceram japoneses por dentro..
    Porque os verdadeiros.. não parecem muito convencidos.

    http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Japa-wannabe

  23. hyourinnmaru diz:

    se tivesses gente japonesa no live ias ver

  24. hyourinnmaru diz:

    e acerca de consolas a PS2 ainda é melhor, pelo menos vende bem pelo tempo k tem, acerca de JRPGS a xbox vai ter o seu primeiro tales of…tales of vesperia, o que a gente japonesa no live me disse, é que a maior parte dos japoneses não gostam da microsoft, e também no japão são um pouco orgulhosos raramente compram productos estrangeiros

  25. Xupaxupa diz:

    @emo: “Mais uma vez não é relevante para o tema.”

    Mas aí é que está, é o ponto fulcral do que estamos a discutir. A 360 é uma consola para o hardcore gamer, porque está-lhe a dar as experiências que ele quer, o tried and true em constante afinação. É a consola que quer “agradar”. E até agora, parece que é por esse caminho que continua.

    Falei dos jogos da PS2, porque são indicativos de uma linha que a Sony tem tomado. Todos os exemplos que disseste (tirando os títulos de desporto, desde os 8-bits que há jogos de desporto em qualquer consola) estrearam-se na PS2, e tiveram grande sucesso. E só depois de terem estado nos tops, é que a 360 os foi buscar (Guitar Heros alike, Buzz).

    Point: As Playstation têm sido um berço muito fértil de experiências de jogo inovadoras, e tanto não se pode dizer da 360.

    Opinion: A 360 continua a não convencer que seja uma consola onde vão aparecer jogos que vão surpreender (são precisos mais Dead Rising), enquanto que a PS3 já dá alguns indícios que quer seguir os passos das Playstations anteriores (experiências com o Eyetoy na Store, LittleBigPlanet, os jogos da PixelJunk…)

  26. emogrumpyuke diz:

    @XupaXupa

    E como é que seguir o tried and true faz da consola hardcore? Se não quisessem agradar é que era absurdo. É óbvio que na Microsoft não primam pela originalidade, mas ela e as 3rd parties têm de facto bom produto dos mesmos géneros que existem na concorrência e isso é ue conta.

    Tu falas de novas experiências, mas isso não está directamente relacionado com casuals ou hardcores. Um casual tanto pode interessar-se por Wii Sports como pode ir ao caixote das bargains PS2 do Jumbo, ou jogar no telemóvel. Casual é isso mesmo, um casual. Não anda necessariamente à procura de uma nova experiência em concreto.

    O que tu queres falar é de originalidade, e aí dou-te toda a razão do mundo.

    “Point: As Playstation têm sido um berço muito fértil de experiências de jogo inovadoras, e tanto não se pode dizer da 360.”

    Mas queres mesmo comparar a 360 que é apenas uma plataforma com dois anos e toda a linha PlayStation que já tem mais de 10? O_o;;

  27. hyourinnmaru diz:

    o littlebig planet está interessante sim, não é muito o meu genero, mas sei ver que está bom, espero mais jogos que me surpreenderam como shadow of colossus, mas o que de facto é vital são as third parties, e ai a microsoft está muito bem, com o tempo a sony irá…

  28. “o seu desconhecimento deve-se em grande parte à Microsoft, que não se esforça o suficiente por apagar a herança da última geração (onde este tipo de argumento, aí sim, já seria válido) e que não faz marketing de forma conveniente.”

    Então é o Marketing. Parece simples então a M$ limpar sua imagem. Porque é que a M$ não faz o marketing?

    De facto pareço encontrar resposta também em relação à Wii; o desconhecimento das pessoas do seu “hardcorismo” deve-se em grande parte à Nintendo, que não se esforça o suficiente por apagar a herança da última geração e que não faz marketing de forma conveniente. de facto tem produto bom dos mesmos géneros que existem na concorrência e isso é que conta. Porque é que a Nintendo não faz o marketing?

  29. Xupaxupa diz:

    @emo: “Mas queres mesmo comparar a 360 que é apenas uma plataforma com dois anos e toda a linha PlayStation que já tem mais de 10? O_o;;”

    Comparei a linha que a Playstation tem seguido, para dizer que a PS3 já parece querer seguir os mesmos passos, enquanto que a linha Xbox nem por isso.

    O problema não é agradar, é focar-se essencialmente no agradar. Mas quero saber, que jogos foram lançados na Xbox que surpreenderam e levaram os videojogos em frente?

    (ex.: não são só os jogos “diferentes”, o God of War foi um jogo que, não sendo um conceito completamente original, foi uma grande supresa)

  30. hyourinnmaru diz:

    serei o unico que não acho grande coisa do god of war

  31. Belela-san diz:

    God of War foi um dos grandes jogos ocidentais para a PlayStation 2, muito ao estilo de Devil May Cry apesar de serem jogabilidades totalmente diferentes. Eu adorei God of War, todo o conceito em si foi muito bem pensado.

    Escolher entre DMC e GOW para mim é complicado pq gosto dos dois apesar de quando passo muito tempo a jogar DMC fico um pouco atrofiado no GOW pq quero fazer os combos e não consigo XD.

  32. hyourinnmaru diz:

    DMC sem dúvida

  33. Alarka diz:

    GoW sem dúvida, lol.

Deixa um comentário

Comenta