Wii HACK – CONFERÊNCIA EM DIRECTO!!!!
Por:
abul-fadl nadr al-atrabulusi | 30 de Dezembro de 2007 às 16:15 | 11 Comentários
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 30 de Dezembro de 2007 às 16:15 | 11 Comentários
[ A conferência acabou e foi uma desilusão.

Para quem chegou só agora está no fim um link com uma entrevista com quem fez o hack da Wii. ]
Resumindo: houve uns tipos que conseguíram fazer um hack à Wii. Correr aqueles programinhas feitos em casa e blá blá.
Uma demonstração do que foi alcançado com o hack da Wii, será comunicado em primeira mão ao mundo numa conferência. Para quem quiser ver a conferência em directo é só seguir o seguinte link:
mms://streaming-internet.fem.tu-ilmenau.de/saal3
A conferência começa às 16h15 em Portugal(GMT). Stream de 1,54 Mbps!! Não há cá pão para malucos!
(mais depois do click)
——
16:20 – conferência 40% alemao, 60% em ingles…
16:24 – Qualquer coisa a haver com TOR. Parece que wii ainda vai ter de esperar.
16:25 - Tor (The Onion Router) is a free software implementation of second-generation onion routing – a system enabling its users to communicate anonymously on the Internet ( in wikipédia).
16:27 – Estão a precisar de gente para as traduções do Tor software. Recursos usados e alguns problemas técnicos.
16:28 – Um dos falantes não apareceu. [CANCELED] Power Structure Research with Perl/Tcl on Bertelsmann
16:30 – O próximo a discursar é ” bushing +others” sobre : Console Hacking: State of the Wii
16:31 – Parece que a ordem de discurso foi alterada. Agora está a discursar Free Communication without data retention!
16:34 – Uma nova pessoa sobe ao palco. É Andrej para falar sobre: Useful Automutilation – How to destroy fingerprints?
(16:36 – A ordem do discurso foi alterada porque há pessoas que querem apresentar com os seus portáteis. Nesses casos, as apresentações passaram para o fim, alterando a ordem pré-definida. É o caso da apresentação da wii, em que quem vai apresentar quer fazê-lo com o seu portátil.)
16:38 - Acerca das impressões digitais que fazem parte do passaporte biométrico na Alemanha. A conversa tem a intenção de como distruir a impressão digital.
16:40 – Andrej numa conversa com o público pede ideias. Parece que é só pedir coisas a eles, lol .
16:40 – O próximo a discursar é Dirk Krischenowski que irá falar sobre City Top-Level-Domains as basis of urban identity!
16: 42 - Trabalha há dois anos neste assunto.
16:43 – Ele irá dar uma actualização sobre o desenvolvimento do City Top-Level-Domains como .berlin, .paris or .nyc. e nos desenvolvimentos actuais no ICANN (The Internet Corporation for Assigned Names and Numbers)
16:44 – Mais dominios estarão disponiveis. um top-domain para o google por exemplo. .apple . A reuniao da entidade irá ocorrer em 2008 4Q. Gente no público quer também o seu top-domain. site.joaquim por exemplo!
16:45 – Não quiseram aprovar o top-domain .xxx
.
16:46 – Mais uma pessoa a discursar Marcel P. Partap sobreThe Human Future Optimization Project International
16:47 – Declara-se muito nervoso. Parece abananado, lol.
16:50 - Um autêntico visionário: O inicio do século 21 apresenta-se como um tempo cheio de desafios, como o problema das mudanças climatéricas entre vários problemas da sociedade moderna. O projecto de mudança da sociedade para ele passa por uma solução que comprometa “computadores”
16:52 – Este gajo é um frito. MEU DEUS!!! Ele quer que a democracia e liberdade do mercado vão para os porcos e quer começar tudo de novo. lol
16:57 – Markus Schneider sobre ao palanque para falar o seu projecto de criação de redes. Curto.
17:00 - Problema técnico agora. Há algum técnico na sala? There’s no full screen! THERE’S NO FULL SCREEN!!!
17:01 – MAC o que é que esperavam. É bonita a maçã, agora toca arrotar.
17:04 – Mais um discurso. Está igualmente super nervoso. Benjamin Henrion sobre EU-EPLA and Community Patent: Software Patents reloaded.
17:06 – O debate sobre a invenção baseada em implementações informáticas (patentes de software) nunca teria chegado a este ponto se a legislação europeia fosse coesa.
17:12 – Markus Raab sobe ao palco para falar de Elektra.
17:13 – Elektra is a universal hierarchical configuration store, with related goals like GConf and the Windows Registry. It allows programs to read and save their configurations with a consistent API, and allows them to be aware of other applications’ configurations, leveraging easy application integration. The whole point of it is to tie applications together, so that they can co-operate and share their user-preferences- Ein neuer Ansatz für Software Konfiguration
17:14 – No próximo ano será lançada a primeira versão estável.
17:16 – A vez de Urs Ganse para falar do “The Game” – Once you know the rules, you can never stop playing.
17:18 – Agora é a vez de Mario Behling falar sobre Towards a “free (software) world” – Experiences of FOSS Bridge EU-Vietnam
17:20 - Temos de envolver pessoas para criar uma rede livre. Querem desenvolver cooperação para mútuo benificio. Apoia este tipo de desenvolvimento, trabalhando com empresas de pequeno porte.
17:21 – Estão a focar-se por exemplo no Vietname, porque o governo decidiu apostar no software livre.
( 17:22 – Parece que o mais interessante da conferência ficou para o fim — a Wii. Tudo o que é falado aqui é muito genérico e por alto. Uma breve apresentação de cada projecto e pouco mais. Algumas apresentações de Power Point. E todo mundo ali está muito nervoso. Tirem um curso de comunicação com audiências meu Deus!! )
17:25 – Não se cala com o Vietname. ZZzzzZZZ
17: 27 – SJ Samuel Klein sobe ao palco para falar de : OLPC – How to get involved in the EU, how the developer program works and presentation by SJ Samuel Klein, director of content of OLPC.
17:29 – Ups. Parece que quem vinha falar afinal foi-se embora. Que organização. Teve de ir apanhar o avião. Alguém irá falar por ele.
17:30 – OLPC – One Laptop per Child – É uma nova organização sem fins lucrativos, dedicada à pesquisa de portáteis por $100. Estão a falar sobre o programa de contribuidores. Artista, educadores, todos podem participar.
17:31 – São portáteis para os países em vias de desenvolvimento, claro.
17: 34 – AaronK sobre OLSR-NG – new developments for OLSR (mesh protocol and the working horse backbone of all FreiFunk networks): very low CPU load, new ideas, multipath routing, ETT metrik, etc.
17:35 – A missão da OLSR-NG é simples. Build the most scalable and usable routing daemon routing wireless and fixed line segments. The routing daemon shall scale up to
- 10000 (10K) nodes and
- 20000 (20K) routes
running on low-cost hardware (200 Mhz RISC CPUs / 32MB of memory).
17:36 – Está a reportar o progresso até agora alcançado com o projecto.
17:45 – Georg Jähnig sobe para falar sobre um software chamado Serchilo – command the web .
17:46 – Uma coisa para por facilitar a pesquisa quando há limitações de input (por exemplo telemóvel)
17:48 - Mais alguém que não está presente.
17:49 – Sobre então Purodha Blissenbach para falar da OmegaWiki.
17:50 – É um projecto open source, baseado na extensão wiki, todos podem contribuir para o projecto desta forma. 600 contribuidores. Ainda não está livre para acesso público devido a alguns problemas de funcionamento.
17:51 OmegaWiki é um projecto colaborativo para produzir um recurso multilingue e livre em todas as línguas, com informação lexicológica, terminológica e thesaurus. O OmegaWiki é também a primeira implementação da tecnologia Wikidata ( The open Scientifical Database).
—–
17:54 – Ainda faltam mais três apresentações para o fim do programa normal. Só depois virá a apresentação do Hack da Wii
—–
18:00 – Xname é um projecto que se debruça sobre os ficheiros electrónicos . Eleonora Oreggia falaa de Virtual Entity – a new license for sharing digital work.
18:02 – É uma rapariga a falar. FINALMENTE! Uma italiana. Uma nova licença, chamada Virtual entity digital worlds. O que é um ficheiro digital. Quais diferenças com um ficheiro em papel. É que no digital não é possível distinguir o original de uma cópia.
18:03 – Não há honra em ficheiros digitais. O.o
18:10 – O público com as perguntas, não deixam a senhora continuar. Ela está muito atrapalhada e engasgada. lol
18:13 – Agora é a vez de outra mulher subir ao palco, Anne Arison da empresa benetecg, de São francisco que estão em Sillicon valeyque vem falar de Security and statistical analysis tools for the human rights communit.
18:15 – Apela ao poder da mente humano como a maior força à face da Terra. O objectivo é converter informação sobre violações dos direitos em “formato digital” para detectar de forma mais eficiente o número de violações aos direitos.
18:17 – Anne está reportar o estado do projecto que tem como grande objectivo criar soluções baseadas em tecnologia para serem empregues ao serviço da humanidade de modo a melhor a vida das vidas das pessoas.
18:20 – Muelli sobe ao palco para falar do md5.
18:23 – Usando Ubuntu (podia ser usando Windowns) fala sobre o md5 (Message-Digest algorithm 5). MD5 é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional e pretendemt ter um server com uma lista de hashs com as strings possiveis. Então o pessoal mete a string e o site deve retornar as string que tiver que criam essas hashs. Interessante.
18:27 – Entra mais um orador. Um robot com cameras de filmar que dá para ver através da net.
18:29 – Parece que este orador veio em substituição do orador destacado para fazer a apresentação, porque essa mesma pessoa estava muito nervosa e não se estava a sentir à vontade para discursar perante tão vasta audiência. Nem quero imaginar no estado em que essa pessoa estava porque o seu substituto está extremamente nervoso também.
18:33 – Agora sobe ao palco Kristian ‘kriss’ Mueller para falar de Visualising the Spanning Tree Protocol.
18:34 – Spanning-Tree Protocol is a link management protocol that provides path redundancy while preventing undesirable loops in the network. For an Ethernet network to function properly, only one active path can exist between two stations.
—-
18:37 – Será que ouvi bem. A última apresentação??? A da Wii ? :@
—-
18:39 – FODASEEEEEEEEEEEEEEEE PUTA QUE OS PARIU.
18:42 – Nada a fazer. A conferência acabou sem que o tipo do hack da Wii discursa-se. Parece que fomos todos usados como uma puta para ficar a ver a conferência até ao fim para o que era realmente interessante desaparecer misteriosamente. Ainda por cima disseram na primeira metade da conferência que a apresentação do hack da Wii ia passar por motivos técnicos.
18:42 – mosssss mas que jeito. 2h ‘pó galheto

———————-
Depois deste balde de água fria, fique-mo-nos com uma entrevista dada pelo hacker ao tehskeen. É só clicar aqui! Depois do trabalho que tive sempre é melhor do que nada
Relembro que também há o vídeo de uma outra conferência que já ocorreu:
[youtube=http://youtube.com/watch?v=H5YB1Mmx7E4]
Valeu pela dica Tu.

Intervalo para o pessoal comer.. tá quieto.
É sempre a aviar.
Alemães dum raio.. só publicidade enganosa.. wii nem ve la.
Tristeza dum raio!!!!
Fica aqui a entrevista com o gajo que fez a apresentação na outra conferencia:
http://wiinintendo.net/2007/12/30/interview-with-hacker-who-found-the-wii-exploit/
não quero ouvir falar de hack da wii durante uma semana!!!!!!!!!!111111111111
…
Pena… também vi uma bocado da apresentação à espera da Wii.
Raio dos alemães >=0
boas, alguem sabe se foi hackeada a região, ou seja jogos japoneses(todos) numa pal wii?
where’s my naruto gekitou ninja taisen ex games!
pal sux
Lol alguém aqui foi ownado… Passei a minha tarde com a minha namorada e pelos vistos foi uma decisão acertada.
*laughs in ur face*
@BigLord: Xiiii que boca tão foleira! Tem vergonha!
Tenho vergonha noutros sítios, deixa-me descarregar a minha frustração ao menos aqui
…
Deixa estar ele também passou a tarde comigo e foi tempo melhor gasto…mesmo assim esse nivel de bazófia hem?