Histórico

    Procura


Halo 3: Aviso que algumas imagens podem ser consideradas violentas
Por: | 19 de Novembro de 2007 às 18:00 | 11 Comentários

O senhor das internets fez uma reportagem.

Desta feita sobre o Halo 3. Tal como a senhora apresentadora, eu aviso que algumas imagens podem ser consideradas violentas.

[vodpod id=Groupvideo.515214&w=425&h=350&fv=]

Agora tenho aqui dois vídeos que, claro, não merecem de todo o aviso de que algumas imagens podem ser consideradas violentas.

[vodpod id=Groupvideo.515056&w=425&h=350&fv=]

[vodpod id=Groupvideo.515059&w=425&h=350&fv=]

Percebam porque é que a reportagem do Halo 3 tem imagens que podem ser consideradas violentas e as duas reportagens seguintes não.


– percebam caramba!!! –

Não tem nada a ver com o facto de se tratar de um videojogo com uma arma logo são imagens violentas enquanto que atentados e tiroteios na vida real, porque não são um videojogo, já não merecem semelhante aviso antes da reportagem. Nada disso.

É porque esta coisa de videojogos é mesmo violento.

Na reportagem do atentado no Iraque tudo já está a arder. Não se viu o momento da explosão. Apenas uns corpos espalhados pelo chão e carros a arder. Falta a imersão que um videojogo consegue oferecer, ao permitir ao jogador perceber como a destruição é feita.

Na última reportagem já apresenta a imagem na primeira pessoa sim senhor durante a matança, mas cadê da arma? E onde é que está o número de vidas restantes? E o resumo da missão ou o próximo objectivo?

São os pormenores que tornam a reportagem do Halo 3 merecedora do aviso e as duas reportagens apresentadas não.


–Tinha de colocar alguma coisa violenta no post ‘né? —

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


11 Comentários no “Halo 3: Aviso que algumas imagens podem ser consideradas violentas”

  1. Alarka diz:

    Que fique registado:

    “Os super soldados matam que se fartam”

    “Desde revistar cadáveres até cenas MUITO mais violentas”

    Multiple facepalms enquanto vía o vídeo.

  2. Que os média são uns idiotas e sensacionalistas, toda a gente sabe. Não adicionas nada à questão que se arrasta há tanto tempo.
    Porreiro mesmo, era alguém enviar este artigo para uns quantos mails da sic. Até mesmo da hype!

    Spam away!

    mail@sic.pt

    atendimento@sic.pt

    diaseguinte@sic.pt

    geral@sic.pt

    agenda@sic.pt

    boanoitealvim@sic.pt

    prazerdosdiabos@sic.pt

    essencia@sic.pt

  3. Belela-san diz:

    Estes gajos sempre me meteram nojo em relação aos video jogos. Não se importam de mostrar reportagens onde se vê gajos todos espedaçados no chão e companhia, ainda me lembro daquela reportagem onde se via um soldado a encher de chumbo um iraquiano.

    Continuo sempre a dizer que nem todos os jogos são para crianças, se elas os compram é que pq os pais não têm controlo sobre os proprios filhos. Por muito mal que falem da violencia nos video jogos isso é uma coisa que nunca acabará pq isso é o que os americanos gostam, treinam logo futuros soldados com os jogos.

  4. Jack diz:

    O que acho incrível é impor o “aviso que algumas imagens podem ser consideradas violentas” para fazer com que mais pessoas tomem atenção à peça. Só faltava a bolinha vermelha no canto… Até aposto que esse jornal foi de um sábado ou domingo para “encher chouriços”, já que o pais e o mundo não tem mais noticias para dar…

  5. Tu diz:

    Alto lá, no ultimo vídeo não há aviso.. mas o apresentador faz cara feia… acho que chega :P :P

    E o aviso do Halo… não é pela violência em si.. se não todos os outros vídeos também tinham aviso. A única razão é a violência do hype, ai e tal.. vende que se farta.. também muitos filmes vendem que se fartam e são uma bela de uma cagada, e como é que vendem? Hype.

    Tenho dito.

  6. Ricardo diz:

    Concordo com o Belela-san plenamente!

    O facto é que essas pessoas vivem numa paz aparente, e quando se deparam com casos em que conhecidos e filhos interagem virtualmente com violencia, logo classificam que temos tendencia em ser violentos, logo é um caso grave!
    Mas em casos de violencia essas pessoas pacificas exaltam para a violencia muito mais facilmente, sem nenhum rendimento devo acrescentar!
    E depois essas pessoas matam e roubam e vao parar a prisao e ninguem sabe porque, poque andaram anos e anos a censurar impulsos do seu cerebro para terem um determinado comportamento e quando atingem a ruptura ja nao ha volta!

    +/- isso!

  7. BigLord diz:

    Se calhar o problema é a própria SIC e não o Futuro Hoje… :S

  8. mandalorian diz:

    Deixo só aqui o meu comentário, para o excelente trabalho que vocês têm realizado. Só um visitante assiduo do vosso blogue. 5 estrelas mesmo.

  9. [...] Apenas um exemplo da cultura videojogável deste país. Onde os super soldados matam que se fartam! [...]

  10. jow diz:

    mas a live continua! com violencia ou sem ela!

Deixa um comentário

Comenta