Histórico

    Procura


MyGames Forever!
Por: | 4 de Outubro de 2007 às 12:35 | 22 Comentários

Vocês leram a revista (que foi bastante boa)! Vocês viram o programa na TV (que é muito, muito, muito mau)! Vocês assistiram à publicidade. E se não assistiram, assistem agora que até se lixam:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=r0HzIAxkQNY]

Tudo isto a apontar descaradamente, desde já há mais de um mês, para um legendário portal, uma fabulosa (aham) “rede de lifestyle digital” que promete revolucionar o panorama dos gamers portugueses, fazendo-os todos acreditar que vivem num chavão de relações públicas que deve ter soado bem quando tiveram de convencer um banco a financiar este projecto, mas que passou a ser ridículo 5 segundos depois.

Ora bem, quando o pobre do gamer português decide, ingenuamente, visitar o tal portal, eis o fabuloso espectáculo com que se depara:

No meu sistema de classificação de páginas “404 not found”, esta leva um 8/10. Excelentes Photoshop skills.

Será minha imaginação, ou a brilhante equipa do MyGames está desde há um mês a gastar uma pipa de massa em publicidade a algo que não existe? Um brilhante exemplo de gestão e coordenação de recursos, bem à portuguesa!

Mas pronto, bem poderíamos dar à equipa do projecto o benefício da dúvida, e ponderar que talvez eles estejam a aguardar o momento certo para lançar o seu magnabulástico portal, não é verdade? Talvez estejam a coordenar o lançamento com o regresso de um outro site muito aguardado pelos gamers portugueses:

Esta, por outro lado, leva um 3/10. Devia estar na moda em 2002, quando foi criada, mas agora não convence ninguém.

E daí, talvez não. Se o conceito de “breve” do MyGames fosse igual ao da Concentra, só teríamos o nosso “lifestyle digital” depois de Portugal ganhar o Festival Eurovisão da Canção.

Não senhor. Com um pouco de cabecinha, torna-se óbvio que o pessoal do MyGames deseja estrear o seu portal cibernético virtual digital nas internets com algo de realmente bombástico, e em primeira mão, podemos revelar que o primeiro artigo a publicar será a crítica exclusiva ao jogo mais badalado e aguardado de todos os tempos. Basta-nos, por isso, esperar até ao lançamento desse jogo, o qual, garantem-nos, será lançado “a qualquer momento”.

E qual o jogo, perguntam vocês?

Hail to the king, baby!

É caso para gritar bem alto: malandros, malandros, malandros!!!

Por: Myke Greywolf


22 Comentários no “MyGames Forever!”

  1. hyourinnmaru diz:

    DUKE NUKEM NEVER

  2. I do it for the lulz diz:

    What the hell? A velha corre mais que o gajo.

  3. zebrandy diz:

    O portal vai ser aberto em breve, poso garantir.
    E eu sei do que falo!

  4. Homie diz:

    zebrandy: Ou não :P

  5. A “velha” é a nossa expert em parkour!!! Malandro!! XD

  6. Mike diz:

    Parkour + Música de Jazz de fundo + Gaja + Velha… Espera? Isto tem a ver com videojogos?

  7. JP diz:

    Cá para mim, isso é inspirado neste anúncio:

    http://uk.youtube.com/watch?v=WfKxpmnAFRw – infelizmente não consigo encontrar a versão completa com o vídeo em alta qualidade.

    Como em Portugal não há orçamento para uma coisa como aquela, filma-se em Lisboa e só com um gajo.

  8. Hugo Pinto diz:

    Pois posso dizer que não foi inspirado nesse anuncio. primeiro pq ainda não o tinha visto e depois pq fui eu que criei o anuncio Mygames :) e a ideia era mesmo só ter uma personagem. Um videogamer que ultrapassa facilmente dificuldades porque os desafios para ele são apenas uma forma de chegar ao destino :) E tem tudo a ver com o lifestyle digital. Não estamos sempre a jogar mas a atitude que temos perante os desafios é a mesma de quando jogamos. de resto, não me parece bem minimizar logo a coisa sem saber se não será assim a ideia… E lisboa é dos sitios mais fantásticos para filmar, muitas agencias vêm cá filmar.E sim, a velhinha parecia correr mais do que o hilario :D

    P.S.- Quanto ao site, sei que está mesmo para muito breve, está em acertos devido à complexissima base de dados, mas pelo que vi, vai valer a pena!
    cumprimentos a todos

  9. JP diz:

    Ok, corrijo a minha opinião ;)

  10. BigLord diz:

    Malaaaaaandro! Malaaaaaaaaandro! xD

  11. Tu diz:

    Oh que tristeza de representação de gamer…

    “E tem tudo a ver com o lifestyle digital.”
    Estes chavões…

    Sinceramente acham piada ao anúncio?

  12. Zé "Pleasureman" Tó diz:

    @Hugo Pinto: “E tem tudo a ver com o lifestyle digital. Não estamos sempre a jogar mas a atitude que temos perante os desafios é a mesma de quando jogamos.”… hummm… sim… sempre que vejo alguém correr e andar aos saltos penso logo que é um gamer.
    A única coisa que parece estar relacionada com jogos é quando ele repara que já está atrasado para ir a algum lado porque se distraiu a jogar.

  13. Hugo Pinto diz:

    Confesso que não tenho grande paciencia para discutir em forum e estes dois ultimos posts, são aparantemente de pessoas menos informados. Respondo só pq é pena que outras pessoas fiquem com uma ideia errada só pq alguem disse mal. Ora bem, q tristeza de representação de um gamer, claro! Uma pessoa energica, que desafia, que ultrapassa obstaculos e ainda por cima cool. Uma tristeza, sem dúvida!E claro, em resposta à ultima… a ideia banalissima seria por alguem num ambiente de jogo, e o conceito da marca é mais abrangente que isso, é “lifestyle digital”, e para quem acha que é chavão e não percebe o porquê, poderia escrever mts mais caracteres que provavelmente tb n iria perceber. Um comentário final. É curioso que finalmente haja uma marca que realmente fala para videogamers e não só, suficientemente abrangente para estar na tv, imprensa e net e algumas pessoas que só pq gostam de dizer mal por dizer venham para estes foruns criticar algo que ainda mal começou. Tipico dos velhos do restelo não de pessoas jovens. COmo disse não tenho habito de comentar em foruns, portanto, é sem duvida o ultimo post. cumprimentos a todos e um forte desejo de uma mente mais aberta!

  14. Alarka diz:

    Vi hoje na MTV, enquanto tava a beber café com os amigos. Um deles interpretou a rapariga curvada (a mais nova, diga-se, lol) como “a princesa que ele tem que salvar”. Pode não ser bem essa a imagem que se quizesse transmitir, mas de qualquer forma essa pessoa associou o anuncio com aquele que é anunciado.

    Por outro lado eu gosto do anúncio porque mostra ao não gamer que os gamers não se restringem aos tais antisociais e lifeless nerds com óculos de fundo de garrafa que eles pensam muitas vezes que são.

    Parabéns pelo anúncio. A mensagem pode não ser o mais directa, mas está lá. E ainda bem que passou por aqui e nos elucidou quanto àquilo que quiz passar para o observador. Pode não ter sido a melhor forma de o fazer, mas gregos e troianos não partilham sempre a mesma opinião…

  15. Xupaxupa diz:

    O que se passa com o anúncio é ser dirigido sobretudo às pessoas que não são gamers – o que faz imenso sentido ao grupo MyGames, que adoptou a posição de querer trazer “causal people” ao mundo dos jogos.

    Já agora, isto não tem nada de mal. Até se agradece sangue novo.

    As reacções negativas tiveram mais a ver com este anúncio não dizer nada a alguém ligado aos jogos. O anúncio é tão genérico que tanto podia estar a anunciar jogos como um desodorizante.

    Não confundir com dizer que o anúncio é mau, “it just doesn’t strike a chord in the players’ soul”. E bem, se é para ser mainstream, isto é mainstream.

  16. Tu diz:

    “O que se passa com o anúncio é ser dirigido sobretudo às pessoas que não são gamers – o que faz imenso sentido ao grupo MyGames, que adoptou a posição de querer trazer “causal people” ao mundo dos jogos.”

    Por isso o anuncio não me dizer nada.

    Chavões como “lifestyle digital” fazem-me lembrar malta de marketing, PRs, pessoas que não sabem do que falam mas falam como soubessem.
    Enfim.. betoneiras a cuspir cascalho.

    Casual gaming is going to ruin the industry!!!! :P

    Mas isto vem de um “velho do restelo” por isso não liguem.

  17. Zé "Pleasureman" Tó diz:

    ihihih… Picou-se.
    Ok… fomos duros.
    Anyway… o anúncio realmente não me diz nada. A não ser pela jeitosa que aparece.

  18. O Rumble Pack, um “fórum”?…

    Não é preciso dizer mais nada, pois não? A ironia da coisa quase que me ultrapassa.

  19. Pois o site deverá ser dos melhores do género em Portugal, tenho quase a certeza…

  20. LOL, uma falha muito comum quando se faz sites “ah, ninguém vai ver isto”.

    Quem quiser ver o site da MyGames é só ir a http://mygames.pt/index.php ;)

  21. Xupaxupa diz:

    O RumblePack quer ser visto X)

  22. Xupaxupa diz:

    Leak! XD

Deixa um comentário

Comenta