Histórico

    Procura


Quem é Tekken? [Bumped one time]
Por: | 9 de Agosto de 2007 às 03:31 | 61 Comentários

O senhor Itagaki é uma personagem carismática da indústria dos videojogos. Como fez o Ninja Gaiden, acha-se o maior produtor de jogos do mundo. Devido a esta grandeza que acha de si próprio, os entrevistadores transpiram medo quando estão ao pé dele.

Com ele ninguém faz perguntas difíceis.

Numa entrevista recente, o entrevistador pergunta se o Itagaki está expectativo pela chegada do Tekken 6. Este responde:

Tekken SUCKS!

E em jeito de mimo, acrescenta:

I don’t know what you’re talking about!

Percebam agora porque ele disse isto. Ele é japonês, logo está é habituado às arcadas japonesas que não têm teclas de atalhos.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi



61 Comentários no “Quem é Tekken? [Bumped one time]”

  1. emogrumpyuke diz:

    Tekken nem com teclas de atalho vai lá. É simplesmente o aborto do universo dos beet’em ups LOL. Tenho dito!
    Mas isso sou só eu… XP

  2. Fontes diz:

    GUILTY GEAR FTW!!!

  3. ora tás a ver como falas bem =) isso és só tu. e bota solidão nisso hein cara! =)

    porque uma coisa é aborto, outra coisa é mau, e outra coisa ainda é ser bom e não se gostar. Mas se é aborto é aborto e vice-versa, porque aborto é assim mesmo. E quem sabe sabe, porque se diz que é aborto é porque sabe.
    Sabe que há algo que não é aborto entenda-se.

    E depois dessa entifada contra o mundo que sempre encetas contra os jogos que todo mundo joga e que portanto é porque devem ser um aborto, tal tua superioridade gostativa em termos gamisticos, que nem é bom mas não gosto, e nem é mau, porque a sê-lo, é-lo um aborto, logo nao quer perceber porque é que todos gostam menos eu, porque afinal de contas simplesmente é um aborto, agente tenta perceber o que será que não é aborto. portanto, sera que as series de luta mais vendidas são aborto ou nao?

    E aí agente vê:

    Street Fighter com 25 milhões
    Super Smash Bros. com 10 milhões
    Dragon Ball Z com 10 milhões
    Mortal Kombat com 20 milhões

    E o tekken também com 20 milhões.

    E depois eu vejo tu glorificando a pureza dos jogos de luta mas nem um dessa listona tu jogas. Deve ser tudo aborto;

    Puxa deve ser muito dificil encontrar um jogo de luta que não seja um aborto então,. porque ninguem parece tar a encontrar esses jogos de luta que não são abortos que tu jogas.

    ou melhor.. as pessoas parece que, primeiro, jogar os jogos de luta que tu nao jogas, e segundo, perferem os abortos também!

    Safadões dos marketeiros que conseguem fazer jogo aborto ser adorado por milhões.

  4. Alarka diz:

    Oh Abul, favor de escrever menos, lol.

    Tou ali com o senhor emogrumpyuke: Tekken kinda sucks. Prefiro um belo de um Guilty Gear ou um Soul Calibur.

    A STREET FIGHTER IS FINE TOO.

  5. emogrumpyuke diz:

    Para alem de teres o habito em colocar palavras nas bocas dos outros agora até adivinhas o que eu já joguei… Enfim.

    Em primeiro lugar, dessa “listona” (5 jogos), para além do Tekken apenas o Street Fighter e o Super Smash são os que normalmente mais vês associados ao mundo competitivo dos torneios. No entanto, não ser associado a este tipo de competição não faz com que um jogo seja mau.

    Já joguei iterações de todos os jogos que mencionas. Sou mau nuns um bocadito melhor noutros, mas isso é um problema meu e não do jogo. Sou mau a jogar Street Fighter e por acaso vês-me aí a desdenhar a saga?

    A verdade é que já joguei muito jogo de luta, não tantos como algumas pessoas que levam o género muito a sério é certo, mas a noção com que fiquei ao longo destes anos é que não é preciso muito para ser melhor que Tekken. Excepto na história que é bem interessante, mas esta é das últimas coisas em que pensamos num jogo deste tipo onde o que interessa é mesmo a jogabilidade que neste caso odeio.

    Não é preciso ser um Soul Calibur ou um Virtua Fighter, acho que há mesmo muita coisa melhor que Tekken e sinceramente não percebo como ganhou tanta popularidade.

    Se isto não cabe na cabeça da maioria das pessoas, paciência. Como disse logo no início é apenas a minha opnião.

  6. Gunther diz:

    “E depois eu vejo tu glorificando a pureza dos jogos de luta mas nem um dessa listona tu jogas. Deve ser tudo aborto;”

    Deve? Ainda tens dúvidas? :D

  7. naughty_girl diz:

    Hummm…
    Eu gosto muito tekken e fico chocada é como alguém pode chamar o jogo de aborto…
    De resto cada um gosta do que quer. =)

  8. ridley diz:

    Hmm, pergunto-me quem é que vai fazer 80 GET…

  9. Alarka diz:

    in b4 Seth loses GET again.

  10. JP diz:

    Querem ver que a Kasumi e a Ayane já não têm o mesmo appeal de antigamente e o senhor Itagaki ficou nervoso? Deve ter visto a Kasumi a levar pancada da Xiaoyu ou da Nina :D

    Mas para este indivíduo a melhor resposta seria “sexual harrassement lawsuits suck”.

  11. ridley diz:

    DOA chicks > Tekken chicks, imo.

  12. Alarka diz:

    Bouncing boobs, oh shi-!

    I sense Sakura getting back with some bad words to tell me… :<

    Ah! E Guilty Gear tem o Bridget… Não há argumento possível contra o facto de Guilty Gear ser melhor por ter o Bridget!!! Não há! /fim

  13. Fontes diz:

    Abul… Só pra te calar essa boca, tb curto Street Fighter, Smash Bros, e Dragon Ball… Portanto, antes de pensares que uma pessoa só joga um jogo, e nada mais… Cala mas é essa bocarra, que ultimamente, só tem dito merda atrás de merda…

    No entanto, se tiveres dois dedos de testa, verás que Guilty Gear é superior a Street Fighter, por PELO MENOS três motivos:

    - Variedade de personagens
    - Sistema de combos
    - Banda sonora

    Sim, variedade de personagens. Pode ser que EM NUMERO, existam mais em Street Fighter, e nao digo que nao… Mas vê uma coisa:

    - Ryu
    - Ken
    - Akuma
    - Sakura
    - Dan Hibiki
    - Evil Ryu

    Agora diz-me… a GRANDE diferença nos ataques destes personagens. E não vale falar nas stats. Fala-me nos ataques! Pois… Ao menos em Guilty Gear, os chars são TODOS diferentes uns dos outros. Até o Robo Ky, embora inspirado em Ky Kiske, é completamente diferente, tendo a sua própria linha de ataques.

    Este problema dos personagens semelhantes, infelizmente, também se repete em Dragon Ball, e Super Smash Bros…
    ————————————————
    Ora, combos… Certamente todos daqui já vimos aquele video do gajo a jogar SF3, que manda uma carga de porrada na Chun-Li… Pois bem, isso em Guilty Gear, é o prato do dia. E isto sem falar, por exemplo, no Dust, em que mandas o teu oponente ao ar, VAIS ATRÁS DELE, e continuas a mandar-lhe nos cornos, em pleno voo… Isso, e teres Penalty, caso fiques muito tempo sem fazer nada, que envolve ficares com a barra de tensão (super-combos) vazia. Em Guilty Gear fazes tante coisa, ao pé de Street Fighter, que, enfim… tadinho do Shin Akuma, ao pé de Sol Badguy…
    ——————————
    Banda sonora… Bem, acho que não vou precisar de dizer NADA a respeito disto…
    ——————————

    E nota, nem sequer falei nos graficos, que já são bastante bons. Sim, eu sei que vai sair um remake de SF2 em HD, cujos sprites irão meter os de Guilty Gear no chinelo, e não sei quê… Mas vai ser exactamente o mesmo jogo de há mais de 10 anos atrás… No caso de Guilty Gear, sempre melhoram as coisas aqui, e ali… rebalanceiam os personagens, adicionam mais alguma coisa… Por exemplo, no caso de GGXX Accent Core, redesenharam os cenários todos, além de um rebalanço entre personagens. Pena que a versão de PS2 tenha saido com bugs. Felizmente, isso foi resolvido na versão da Wii.

  14. “Para alem de teres o habito em colocar palavras nas bocas dos outros agora até adivinhas o que eu já joguei… Enfim.”

    tens coragem de me dizeres que jogas esses jogos da lista? é que se jogas não entendo como em 8 anos nunca te ouvi falar deles. Se eu só te oiço falar de outros jogos de luta, então sim, parto do principio que jogas é os jogos que falas. Bruxou AM I então.

    “mas nem um dessa listona tu jogas”
    Obviamente eu não estava a dizer que nunca jogaste os jogos da lista. E eu sei que jogas alguns da lista porque eu até já joguei contra ti e eu ainda nao tenho alzaimer (ou lá como se escreve). Mas não és um jogador de nenhum dos jogos da lista. Eu até sei que jogaste tekken. Ouvi dizer.. lol.

    é como tu dizeres que eu sou um jogar de forza ou sega gt. Não sou. Se os jogo? jogo. Eu sou jogador é de GT. (porque normalmente prefiro o melhor também. No dia que houver um melhor migrarei sem pudor anotem :P )

    Eu acho que fui bem explicito na minha posição, mas eu repito: porque uma coisa é aborto, outra coisa é mau, e outra coisa ainda é ser bom e não se gostar.
    e é aqui que eu me ergo. porque chamar de tekken de aborto é preciso muita cara de pau. Como a listona, alguém chamar daqueles jogos de aborto é preciso uma tremenda cara de pau. Então surge a listona.

    Então quando eu vejo alguém, no caso, tu a chamar de aborto ao tekken é pah.. tem pelo amor de Deus como o outro, a sensatez, como dizes, de meter na cabeça que o jogo não é um aborto. tu é que não gostas. e aí sim eu posso deixar teres a tua opinião =)

    O Xupa Xupa o eu e o Darkmessiah sabem bem o que eu penso do Smash Bros. Daí a chamar aborto… tenho de reconhecer que não é. embora a vontade de o chamar de aborto seja imensa lol.

    Fontes:
    “Cala mas é essa bocarra, que ultimamente, só tem dito merda atrás de merda…” realmente.. fps no pc por causa do teclado + rato, quem é que ia imaginar dizer isto né? =).

    E olha, valeu o esforço de teres escrito tanto; certamente alguém poderá aprender algumas coisas, visto que tu demonstras vastos conhecimentos nas área. Só que eu na verdade não estava a falar nada disso. É só que tekken não é aborto percebes. E nada mais =).
    Eu nem gosto particularmente de jogos de luta ;)

  15. Fontes diz:

    Sinceramente, prefiro Soul Calibur a Tekken… :roll:

  16. Alarka diz:

    Vamos lá perceber uma coisa:

    Abul, teclas do teu portátil privado de conhecimentos sobre memória vistual são brancas. Se escreves tanto sobre um género que nem sequer gostas muito, tás a cagá-las ainda mais. E tu não tens propriamente o hábito em limpar o chaço que é teu LG que nem sequer tem a capacidade fora do normal de queimar 2 discos da Toshiba! Portanto, sujas tudo e não dizes nada! lol
    :P

  17. Belela-san diz:

    moss deixem-se de merdas e joguem PC ou outra coisa qualquer que deixa de haver probs por causa de uns jogos em que o unico objectivo é dar o máximo de tareia no adversario. Quero lá saber de variedade de combos e de personagens, o objectivo é limpares o sebo ao outro o mais rápido e passar um bom bocado sozinho ou com uns amigos. Ver gajos assim entristece-me, parecem putos a garrear a dizer as minhas sapatilhas são melhores cás tuas.

  18. emogrumpyuke diz:

    “tens coragem de me dizeres que jogas esses jogos da lista? é que se jogas não entendo como em 8 anos nunca te ouvi falar deles. Se eu só te oiço falar de outros jogos de luta, então sim, parto do principio que jogas é os jogos que falas. Bruxou AM I então.”

    Mas que raio de comentário é este?? Mas desde quando uma gajo só joga os jogos de que fala? E desde quando passaste a ser a única pessoa com que falo sobre jogos? O_o;

    Então isso quer dizer que só podes ter opinião dos jogos que jogas mais regularmente? Lá por seres um jogador regular de GT deixas de ter opinião sobre o Sega GT ou o Forza?
    O facto de jogares mais este ou aquele jogao não é um bocadinho… erm… natural??? O__o;

    Querias que fosse chamar aborto ao jogo que mais jogo? É isso?

    Grande lógica… <_<;;

    E já agora eu não defenderia a pureza dos jogos de luta com essa “listona”… Vê-se mesmo que beat’em ups não são o teu género.

    E estando num blog nada sério como é o rumblepack não achas que estás a levar a cena do aborto demasiado longe? Não é a primeira vez que o ouves. É apenas um termo que uso no gozo para me referir ao Tekken. Especialmente quando estão jogadores de Tekken presentes LOL. Para quê tanto alarido agora?

  19. Nao digo nada é relativo ao subjectivo do teu pensamento, na tua condição de Ser Humano.

    O que eu sei é que ver alguém chamar de tekken aborto só porque não gosta, é suficiente para escrever neste portail que é um espectaculo e que ainda não sabe o que é memória virtual.
    Se não lêm o que escrevo e depois eu nao digo nada tudo bem. Contudo, relativo, como primeiramente foi mencionado acima.

    Alem do mais, nao que interesse muito, porque como emogrypyke disse, ele tem o gosto dele eu tenho o meu, e por acaso eu tekken é jogo de luta que gosto mais. Dominei posso dizer ate sistema de combate de tekken 2 até. Mas isto são gostos, como o fontes gostar mais de soul calibur.

    agora chamar de aborto.. é complicado.

  20. ridley diz:

    A cat is fine, too.

  21. porque eu gosto de ti =)

    e sei que tu gostas de chamar aborto ao tekken e não gostas que te digam que o tekken não é aborto =)

  22. o fontes é que não sabe que eu não gosto dele e chegou aqui a dizer coisas bue importantes que eu nao percebo nada e nem quero perceber.

    o que eu sei é que sempre que te oiço chamar tekken de aborto eu tenho de fazer uma guerra =) XDD

    lol

  23. Alarka diz:

    TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO!

    Ops, mah bad… :P

  24. ridley diz:

    Tekken 6 vai contar com destaque na capa de uma Maxi Consolas já que o personagem King sabe fazer vários truques de wrestling. Tenho dito.

  25. alarka eu sei que sim, mas eu só gosto do emogrumpyuke e não vou em traições. Sou uma pessoa de compromisso sério lol.

    AH 25 GET !!!!!!! :P

  26. Alarka diz:

    Meh… 25GET é fácil de sacar… Quer-se ver é roubar um 50 ou um 80GET ao Seth! :P

  27. fácil porque existe eu e o emogrumpyuke . Queria ver sem nós isso tudo
    lol

  28. masamuneseth diz:

    28 get.
    Everyone is gay for bridget

  29. Alarka diz:

    Including you!

  30. Eu diz:

    É pena é ser um aborto que vende 20 milhões de unidades e faz parte do espólio de jogos da sony… Inveja ouvi dizer Sr. Itagaki…

  31. Alarka diz:

    Tenho que spamar outra vez?

  32. Eu diz:

    Volto a frisar:
    Inveja ouvi dizer…

  33. Alarka diz:

    volto a frisar:

    TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO, TEKKEN É UM ABORTO!!!

    Iz this enuf? :3

  34. masamuneseth diz:

    O

  35. masamuneseth diz:

    /|\

  36. masamuneseth diz:

    /\

  37. Alarka diz:

    —-DO NOT TRESPASS—-

  38. Alarka diz:

    ~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~

  39. Ricardo R. Jeremias diz:

    Ai,ai! tao facil criticar os jogos de porrada quando nao se joga um CU! Mas porque digo isto? perguntao voces! Todos os meus comentarios nao negam voces gostar mais deste ou daquele!

    Vamos ao primeiro caso SoulVStekken! Devo dizer que nao existe logica neste confronto so pelo facto de serem tao iguais em que as diferenças chegam a ser irisorias aos olhos de alguns! KOF KOF!
    So para o estrilho 1ºponto, sao ambos da NAMCO caso nao tenham reparado, e paderecem das mesmas regras fisicas e propriedades que delas resultam como o over-head e merdas assim!
    2ºponto paredes so existem no soul pq no tekken4 foi o primeiro jogo teste a 3D a usar isso, na Namco claro!
    3º ponto, o soul foi feito para rivalizar com o Virtua Fighter no esquema de botoes como numa tentativa de ganhar mais utilizadores!
    4º ponto, os bonecos mexem-se igual, digo isto de novo…….IGUAL!!!!!!!!!! so com a diferenca porcorcionada pelo botao Guard, enquanto q no soul o movimento horizontal esta todo ele liberto no campo vertical recorres ao uso do botao Guard, enquanto que no Tekken esta tudo liberto mas onde a propria movimentacao pelo campo e feita manualmente, numa comparaçao familiar e como jogar em manual ou automatica num jogo de carros! toda a gente sabes que jogar em manual e melhor lol!
    4ºponto, horizontal vs vertical, tekken tambem tem para os famosos picuinhas, Left Punch em geral se tiver junto um direcção atinge SideSteps para a nossa esquerda, assim o direito para a direita e LP+RP para ambos os lados, vertical combos? dizem voces? e tudo igual digo eu é so atingir e nao ha mais conversas!
    5ºponto, air-juggles, quando tu conseguires saltar e ao alguem tocar-te conseguires escolheres onde queres cair avisa-me q o Soul tem razao.
    6ºponto, desconhecido por certo a todos mas explico, enquanto fazes um movimento e ele e bloqueado, ou faz hit ou counter, da-te um atraso ou avanço na vantagem de frames (quanto tempo de animaçao antes, basicamente) eu digo logico, tudo bem mas no soul nao a defesa e que da a vantagem sempre de x-frames, razao da existencia de golpes de electricidade azul, mas q artifices mas valia apena jogar com atalhos q isto assim torna-se um jogo de turnos! LOLOLOLOLOL!
    Tenho dito cenas!

    outra cena 3D nao se pode comprar a 2D, nem no sentido inverso nao tem logica, so no sentido de vendas talvez!

    Quanto ao Guilty Gear sou low-tier mas digo-vos isto GG tem tanta animação quanto Alpha3 (o desenho e apenas maior, so isso!!!) se querem ir pela animação joguem Street Fighter 3 que e melhor (e nao me falem do SFHD que a animação vai ser igual ao original independente da resolução), e as musicas sao boas e para arrebentar os timpanos, so a da bankai e do anji e q valem apena, na minha opiniao!

    P.S.-Acho sinceramente que esses “supostos” fans de soul calibur deviam aprender a jogar antes de falar do tekken, para depois nao andarem dizerem barbaridade do genero:”Nao gosto do SC3 pq trocaram-me os movimentos do Cervantes” lol, a isso chama-se atraso a evolução e uma boa desculpa para jogarem mal! Tekken e bom porque nao tem medo de inovar, abram as vossas mentes caralho, ja me entendem assim! Insultar qualquer um faz!

  40. Ricardo R. Jeremias diz:

    Outra cena, quem leva com DUST e mesmo FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!FRACO!

  41. emogrumpyuke diz:

    wtf??

    Ter entoação nas palavras e pontuação no teu comentário ajudava a perceber.
    Anyway…

    “So para o estrilho” se queres que te diga só por comparares weapon based fighters com beat’em ups no sentido clássico e dizeres que são a mesma coisa, o teu extenso comentário está logo invalidado à partida. Então quando dizes que Soul foi feito para fazer frente ao VF então aí é mesmo o descalabro total! A Honda também faz carros e motas, ambos têm rodas e servem para nos deslocar-mos, mas não são o mesmo…

    Iguais!? Qual iguais?? O Soul Calibur já tinha o “8-Way Run” enquanto que Tekkens posteriores ainda andavam a brincar aos sidesteps e rollovers.
    “Tekken é bom porque não tem medo de inovar…” Que anedota…

    Quanto aos “golpes de electricidade azul” não sei onde queres chegar. SC tem impact guards que te dão frames de vantagem, outros que causam dano. E as variações nos frames para cada personagem após simples guards dependem da violência do golpe.

    Até o DOA que praticamente estagnou desde o 2 ainda consegue ter um melhor sistema de combate que o Tekken 5 (a única iteração do Tekken que realmente sofreu uma evolução minimamente relevante).

    Achas que é assim tão chocante ficar desapontado com mudanças nos golpes de personagens favoritas? Não deveria… Chocante é pensares que é a única razão pela qual não gosto do SC3. É tanta gente a gostar de SC3 que vendeu uma fracção daquilo que o SC2 vendeu só na PS2. Devem andar todos chateados por terem andado mudar os golpes do Cervantes então…
    Chocante é ler a tua desculpa dos “golpes de electricidade azul”..

    Mas pronto já disse que sou só eu, um noob não nego, e Tekken vende mais e leva a bicicleta para casa…

    PS: Posso jogar mal ou ser fraco mas chegou para te ganhar não? Todas as vezes que joguei contra ti (se a minha memória não me está a falhar). Oh, não havia a Setsuka?? ;_; Temos pena… Às vezes também não há Cervantes para ninguém.

  42. Alarka diz:

    Perdão mas Tekken vende mais porque também é mais antigo, lol. É constatação do obvio, eu sei, I don’t give a fuck. Mas é verdade.

  43. Eu diz:

    “se queres que te diga só por comparares weapon based fighters com beat’em ups no sentido clássico e dizeres que são a mesma coisa, o teu extenso comentário está logo invalidado à partida.”

    Que eu saiba ambos os jogos são rotulados de “Fighting games”. Então no teu ponto de vista o yoshimutsu no Tekken e uma personagem completamente diferente só porque tem uma espada, logo jogar com ele poderia ser vantagem/desvantagem em relação ao resto dos chars

    “A Honda também faz carros e motas, ambos têm rodas e servem para nos deslocar-mos, mas não são o mesmo…”
    o que raio isto tem a ver com o soul calibur ser feito para fazer concorrência contra o VF…

    As motas da honda não vão fazer concorrência aos carros da honda, sempre podiam fazer concorrência as motas da yamaha.

    “Iguais!? Qual iguais?? O Soul Calibur já tinha o “8-Way Run” enquanto que Tekkens posteriores ainda andavam a brincar aos sidesteps e rollovers.”

    FAIL TOTAL! Se leres bem o texto do Jeremias ele primeiro fala em SC dizendo: “ponto, os bonecos mexem-se igual, digo isto de novo…….IGUAL!!!!!!!!!! so com a diferenca porcorcionada pelo botao Guard, enquanto q no soul o movimento horizontal esta todo ele liberto no campo vertical recorres ao uso do botao Guard…”; e só dps e que ele fala no Tekken: “enquanto que no Tekken esta tudo liberto mas onde a propria movimentacao pelo campo e feita manualmente, numa comparaçao familiar e como jogar em manual ou automatica num jogo de carros! toda a gente sabes que jogar em manual e melhor lol!”

    “…Tekken 5 (a única iteração do Tekken que realmente sofreu uma evolução minimamente relevante).”

    Como e que tu sabes isso se nem sequer jogas Tekken? Vais dizer que ouviste na internet…

    Enfim… o desespero…

    PS: E não te venhas queixar que devido a falta de entoação não compreendeste bem certas frases, porque se leres bem antes de começar a criticar podias evitar certas situações… T_T

  44. Xupaxupa diz:

    emogrumpyuke:”PS: Posso jogar mal ou ser fraco mas chegou para te ganhar não? Todas as vezes que joguei contra ti (se a minha memória não me está a falhar). Oh, não havia a Setsuka?? ;_; Temos pena… Às vezes também não há Cervantes para ninguém.”

    Já agora, pelo que sei o Jeremias é jogador de Tekken, Street Fighter 3 e agora de Virtua Fighter, não de Soul Calibur. E a única personagem que ainda treinou um pouco foi a Setsuka.

    Também digo para tomares algum tempo para perceber o que ele escreveu, estão ali muitas (mesmo muitas) horas de prática dedicadas a estudar o Tekken. Isto não é típica conversa de fórum.

  45. Xupaxupa diz:

    “se queres que te diga só por comparares weapon based fighters com beat’em ups no sentido clássico e dizeres que são a mesma coisa, o teu extenso comentário está logo invalidado à partida.”

    Os jogos são diferentes em relação às estratégias que devem ser tomadas durante o jogo (afinal são jogos diferentes, right?), mas ele estava a comparar a estrutura – tipos de ataque consoante os botões, modo de se movimentar no “tatami”, frames em que se fica bloqueado, esquemas de defesa… São tudo aspectos que esses dois jogos têm em comum, independentemente de usarem armas ou não. E que são características universais dos beat-em-up.

    Logo, a comparação que ele faz é mais que justa. E mesmo que não fosse, isso não quer dizer que o que está escrito depois está errado. Só depois de se ler tudo é que se poder afirmar algo assim ;P

  46. emogrumpyuke diz:

    Admito que usar o argumento do do “8 Way Run” naquele contexto foi errado. Não li bem. Perdoem por não gostar de dissecar texto.

    Só o lembrei das vitórias porque ele foi bem agressivo na linguagem que usou nos comentários e que me pareceu dirigida a mim e não a qualquer um dos jogos (posso estar enganado e se estiver peço desculpas). E da maneira como ele falou do SC parecia que tinha imensa experiência pelo que achei que não faria mal.

    Se ele não é um jogador habitual de SC e nem eu sou um um jogador habitual de Tekken, podíamos estar aqui a discutir uma eternidade sem nenhum ter razão absoluta.

    Seja como for, não vai ser ele com imensa experiência no Tekken nem vocês a mudar a minha opinião.

    Se estão tão certos do que acham deixem os noobs como eu a falarem sozinhos. Se me querem realmente explicar alguma coisa arranjem tempo para escrever de forma clara e não à pressa. Menos ego ao de cima também.

  47. Tu diz:

    BAHHH
    Wii Sports – Boxing abafa esses programas informáticos que chamam de jogos.

    —-
    “Deep in the night…”

  48. Eu diz:

    mas ele ainda joga soul calibur enquanto tu recusas te a jogar tekken logo nao es um casual gammer de tekken sendo assim ele fala mal do SC mas ao menos joga para construir uma opiniao e dizer onde o jogo falha no ponto de vista dele e nao atira argumentos para o ar so porque e fanboy

    ps tendo em conta que nao pus nenhuma especie de pontuacao nem acentuacao no meu comentario, persuponho que nem sequer vais dar ao esforco de o ler… (olha coloquei reticencias no fim da frase bolas)

  49. Xupaxupa diz:

    “Seja como for, não vai ser ele com imensa experiência no Tekken nem vocês a mudar a minha opinião.”

    A pergunta que se levanta é que se não for assim, o que será que mudaria?

    Só para confirmar, a tua opinião é que o Tekken é um aborto (ou noutras palavras, é um mau jogo de luta). No entanto, como contraponto, afirmas que o Soul Calibur é um bom jogo de luta (correcto?).

    O que o Jeremias veio dizer é que ambos os jogos são tão parecidos que essas afirmações não fazem sentido, e é isso que te tentou explicar.

    Agora, ninguém te está a obrigar que gostes Tekken.

    “Se estão tão certos do que falam deixem os noobs como eu a falarem sozinhos.”

    Mas o que nós queremos é aprender todos uns com os outros! XD

    “Se me querem realmente explicar alguma coisa arranjem tempo para escrever de forma clara e não à pressa. Menos ego ao de cima também.”

    Se as pessoas se irritam, por alguma razão é. Já tentaste perceber porquê?

  50. emogrumpyuke diz:

    O que mudaria a a minha opinião seria eu mesmo mais nada. Se a cada jogo eu experimento e acho que é mau é problema meu.

    Já estou farto de dizer que o “aborto” é no gozo. Se continuam a insistir nisso bom proveito. Não me venham é usar aquele discurso comigo porque não o ofendi sequer. Se ele fica irritado por eu gozar com um jogo, o problema é dele.

  51. Tu diz:

    Come on… kiss and make up :D

  52. Xupaxupa diz:

    Just as a side note:

    “O que mudaria a a minha opinião seria eu mesmo mais nada.” -> O que dizer que para ti, não te interessa nem estás disposto a ouvir realmente o que os outros têm para dizer.

    Talk about ego.

  53. emogrumpyuke diz:

    Isso é o que tu achas.

    Por mais contribuições que se possa ter do exterior, que eu saiba a opinião pertence a cada um e no fim será sempre quem a tem quem a pode mudar.

    Não é uma questão de ouvir ou estar disposto a ouvir.
    Simplesmente neste caso a experiência que tenho ao jogar tem mais peso que qualquer coisa que me possam dizer.

    Se pensar assim é ser egocêntrico… Pah… paciência! XD

  54. Xupaxupa diz:

    “que eu saiba a opinião pertence a cada um e no fim será sempre quem a tem quem a pode mudar.”

    Exacto. Nós é que mudamos as nossas opiniões. Em função do que?

    1º – A partir das nossas experiências;
    2º – A partir das experiências e opiniões dos outros;

    À partida não há nada de mal no segundo caso. Nós não precisamos de experimentar tudo para saber a maior parte das coisas que sabemos hoje. Quando aprendemos Física, Matemática, Química e muitas outras coisas, estamos a confiar no que as pessoas descobriram já antes de nós. Tem que ser assim, senão andávamos sempre a reinventar as mesmas coisas e não saíamos do mesmo sítio.

    Agora, quando dizer algo como:

    “Seja como for, não vai ser ele com imensa experiência no Tekken nem vocês a mudar a minha opinião.”

    Parece que estás a dizer que estás fechado a essa opinião exterior. O que não é verdade, porque sempre que transmites informação que leste nos fóruns opinião, estás a usar o segundo caso.

    O que está a acontecer aqui é caricato. Não tens problemas em repetir a informação que leste num fórum de Internet, mas excluis à partida alguém que até já conheceste fisicamente e que provavelmente tem muito mais experiência real de Tekken do que qualquer outra pessoa que já conheceste na vida real. (Tip: Isto é um factor irritante)

  55. emogrumpyuke diz:

    Acho que não leste bem…

    “Simplesmente neste caso a experiência que tenho ao jogar tem mais peso que qualquer coisa que me possam dizer.”

    Estás a outra vez a presumir demasiado. Para falar de Tekken aqui não referi absolutamente nada que li em fóruns. Apenas o (pouco) que joguei. Ah, fui lendo a história ao Gamefaqs… Pronto apanhaste-me. :P
    Até porque se fosse buscar o que leio em fóruns então tinha-me de contradizer porque a opinião geral da maioria dos utilizadores não é a mesma que a minha! XDD

    E é verdade que não precisas de experimentar tudo, mas não queiras comparar teoria tão complexa com o simples acto de jogar um jogo. Não chamaria isso propriamente reinventar.

    Ele pode ter toda a experiência do mundo sobre Tekken ninguém lhe tira isso. Mas eu também tenho a minha, pouca é certo, mas minha e suficiente para formular opinião.

    Estamos aqui a discutir opiniões pessoais e cada uma vale o que vale. Se vocês gostam de bater no ceguinho toma lá mais bengala!

  56. aware diz:

    Ai Marquito Marquito….venho cá eu passear e não é que encontro mais bordoada só para variar.

    Quando é que esta gente se apercebe da importância da experiência?

    “Em termos científicos,experiência significa «experimentação», e designa os procedimentos através dos quais se exerce o controlo da veracidade de uma teoria ou de uma hipótese, confrontando-as com FACTOS”

    Meninos tá na horinha de irem aos dicionários…

    *

  57. Ricardo R. Jeremias diz:

    Que luta verbal, e tantos quotes! bem q seja! quanto a pontuação nao liguem q nao tenho paciencia de estar muito tempo de seguida a escrever em frente de um monitor devido ao facto de ser fotosensivel, por isso e que usava oculos escuros, para aqueles q viram na realidade! Aparte disso!

    “So para o estrilho” se queres que te diga só por comparares weapon based fighters com beat’em ups no sentido clássico e dizeres que são a mesma coisa”
    se decompores um jogo d porrada vais dar-te sempre pelo mesmo caminho suponho, como e q vais animar o boneco de forma a atingir a adeversario pelo espaço virtual!

    “o teu extenso comentário está logo invalidado à partida.”-nao me parece

    “O Soul Calibur já tinha o “8-Way Run” enquanto que Tekkens posteriores ainda andavam a brincar aos sidesteps e rollovers.”se começares de uma posiçao neutra o boneco faz um Side Step e depois faz o 8Run, isto so e deveramente encurtado devido a buffering do movimento enquanto se faz algo ataque ou defesa, o tekken faz isso tambem, o teu argumento ai deveria ser no tekken nao se faz side-walk/run nas diagonais, porem e possivel no tekken mas nao rende o mesmo q no soul!

    “Quanto aos “golpes de electricidade azul” não sei onde queres chegar. SC tem impact guards que te dão frames de vantagem” os golpes de electricidade azul sao os unicos q dao vantagem mesmo quando o adversario defende”E as variações nos frames para cada personagem após simples guards dependem da violência do golpe.” deves estar a falar de Stuns(proriedade inerente ao golpe.

    O unico ponto do Soul que bate o tekken e e igual ao VF, ou ao contrario, nao sei e o metodo para recuperar de stun(soul) no VF(over-head ataque), tumbs up!

    “Até o DOA que praticamente estagnou desde o 2 ainda consegue ter um melhor sistema de combate que o Tekken 5″ o doa4 parece o tekken5 na movimentação( nao deves reparar devido ao calibramento da sensibilidade no analogico, para a personagem nao saltar a parva, e parece o VF no esquema de botoes)

    So indiferente as vendas de um jogo em termos de porrada, e aos comentarios (que discordo)”mortal kombat em 3D, melhor jogo do ano!” é triste mas e verdade!

    Eu quando começei era noob, portanto nem esta em questao! E ja perdi contra noobs a jogar com o Lei-Fei no VF! tambem nao e por ai!

    E peço desculpa nao ter jogado SC1 e 2 na sua devida altura, pois quando começei ja o 2 estava a morrer, desculpa ter engraçado com a Setesuka, com aquele belo par de Mamas! lolololololol!

    P.S.-Se quiseres jogar Soul ou VF (acho q sao esses q jogas, nao?) podes vir jogar comigo e o darkmessiah! se calhar devo referir q isto nao e um desafio mas Sim, um CONVITE! fica bem!

  58. [...] captivate you! Este é o meu Itakagão Agosto 9th, 2007 É um barrer este senhor. O Itagaki. Ele podia até deixar de dar entrevistas. Criava um blog e podia maltratar a concorrência as [...]

  59. Alarka: “Perdão mas Tekken vende mais porque também é mais antigo, lol.”

    LOL INTERNET FIGHT!!!

    O problema é que eu não concordo, e há gente que também acha que não é.

    emogrumpyuke :
    “Estamos aqui a discutir opiniões pessoais e cada uma vale o que vale.”

    E as opiniões pessoais discutem-se. Não se mete é em causa as pessoas por causa das suas opiniões.

    É deselegante chutar para canto a discussão pelo facto de haver mais pessoas a dizer o mesmo, que é contrário ao que nós dizemos. Que portanto estão bater no ceguinho. Se algo é assim, é assim, e dizei-o. Não haver mais pessoas dizer o que eu digo, é uma ocorrência circunstancial e em que nada quer dizer sobre me estarem bater em mim, ceguinho, ou não.
    Se o é, dizei-o. Da mesma forma que se o é para outros, que o digam. A circunstacialidade da situação ditará quem diz mais o quê. Nunca quem é o ceguinho.

    De resto,
    Só porque alguém usa Windows sem antivírus e o computador ainda não explodiu, não quer dizer que ele não tenha vírus.
    Porque ele escreveu muito, mas a mensagem foi bem simples aliás. Lida, também ajuda =)

    Tekken não é a merda que alguns dizem. Apenas isso no essencial.

    Para finalizar, a ausência de evidência não é evidência de ausência .
    Pensem nisso.

  60. HikariKyubi diz:

    Ok, eu deixo aqui o que posso…

    Já joguei disso tudo, gostei mais de guilty gear do que dos outros pelas 3 razoes referidas acima (muito acima nesta altura XD), mas também achei os outros (tirando dragon ball e smash bros que detestei solenemente) muito bons.

    E discutirem-se jogos hentai… dava opiniões mais… interessantes, não? XD

Deixa um comentário

Comenta