Histórico

    Procura


Percebam como a Sony evita que as pessoas fiquem irritadas
Por: | 26 de Julho de 2007 às 10:10 | 12 Comentários

Como eu tenho vindo a dizer, a competição na Sony pelas frases mais treslocadas é apertada.

David Reeves, CEO da Sony Europa veio dizer que a PS3 não sofreu um corte de preço na Europa, ao contrário dos EUA, porque:

nós [Sony] pensámos que se reduzíssemos o preço, nós iríamos deixar muita gente [na Europa] irritada

Preciso de exteorizar:

  Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


12 Comentários no “Percebam como a Sony evita que as pessoas fiquem irritadas”

  1. Alarka diz:

    Não fico irritado por pagar mais que os americanos!

    I mean… WTF?!

  2. Belela-san diz:

    LOL que comment mais estúpido, nós com a diferença do cambio já pagamos muito mais que os americanos, sai muito mais barato ir lá comprar uma PS3 e um conversor de energia

  3. Gunther diz:

    É verdade.. à custa do cambio fica muito mais barato, mesmo tendo em conta que o preço deles não incluí imposto (eles têm impostos diferentes conforme o estado e mesmo county) cerca de 10%.
    $500 -> 362 € + 21% iva = 438 €
    Mas nós temos 2 jogos e + 1 comando :P :P

  4. mikuru diz:

    olha ó Gunther és o maior só pode. se isso é assim tão fácil então vai lá comprar as ps3 todas e vende cá.
    Pode ser que assim aprendas o que é uma alfândega.

    Vocês que estão aí a dizer mal devem ser muito egoístas só pode. Então eu comprei uma ps3 em Abril e agora a consola baixava de preço. Será assim tão dificil perceberem porque é que a sony disse isso?

  5. Xupaxupa diz:

    Não me parece que o Gunther quisesse vender PS3 cá…

    Foi mesmo para reparar que os $500 da PS3 nos EUA não têm impostos, mas mesmo que tivesse o nosso IVA, como está o câmbio ainda continua mais barato (lá).

  6. mikuru diz:

    Não tenho a culpa de ele se ter explicado mal.
    Então assim não vejo o objectivo. Isso tem a ver com o cambio e a sony não tem culpa de que o euro esteja mais alto.

  7. Xupaxupa diz:

    Não sei se o comment dele teve mais algum objectivo além de ser informativo. Nem acho que ele tivesse a por as culpas a quem quer que seja.

    Anyway, quando o preço da PS3 foi establecido para a Europa, já se sabia como estava o câmbio, foi uma decisão deliberada.

  8. Zé "Pleasureman" Tó diz:

    “Vocês que estão aí a dizer mal devem ser muito egoístas só pode. Então eu comprei uma ps3 em Abril e agora a consola baixava de preço. Será assim tão dificil perceberem porque é que a sony disse isso?”

    hummmm… mikuru, ficarias irritado se a ps3 baixasse de preço?

  9. Alarka diz:

    Eu ficava!!! Já viste o que é um gajo andar a pagar menos?! É um absurdo, pah! Voçês não vêm isso?!

  10. Gunther diz:

    mikuru:
    mas eu falei em importar? apenas fiz uma comparação de preços. pode-se fazer a mesma comparação com qualquer uma das outras consolas e o resultado vai ser o mesmo.
    isto acontece porque mantem o mesmo número seja euros ou dólares americanos.

    sinceramente não percebi porque me chamaste de egoísta.
    pagaste os 600 € pela consola e como tal queres que toda a gente pague o mesmo? não podem pagar menos? realmente que egoísta que eu sou.

    no post inicial não tirei qualquer conclusão, mas se quiseres tiro agora.
    a culpa desta grande diferença de preços é exclusiva das marcas, sony, nintendo e microsoft.
    quando lançaram a consola o euro já estava mais forte que o dólar. se estão com medo das flutuações podem sempre:
    - baixar o preço na condição de poder aumentar caso haja mudanças no cambio
    - baixar sem equilibrar totalmente o preço, deixando uma margem mais pequena para absorver as flutuações.

    Pode ser que um dia destes a UE se lembre de fazer estas comparações de preços.

  11. aware diz:

    …é só impressão minha ou esse ele parece o Connan O’Brian?

Deixa um comentário

Comenta