Histórico

    Procura


Robôs – Brinquedos para adultos e Gundam nas arcadas
Por: | 30 de Maio de 2007 às 17:21 | 10 Comentários

Artigos

Não é novidade que o Japão é o lugar certo para quem gosta de robôs e cada vez mais a robótica está tornar-se num hobby popular. À semelhança do clássico modelismo existem lojas da especialidade e até lugares de encontro onde os podem pôr frente a frente, seja num jogo de futebol ou dentro do ringue de luta.

Mas um robô com telecomando não se compararia a poder conduzir um mech de vários metros de altura no meio de uma grande batalha. Pelo menos é o que acha um tipo de jogadores que anda à procura exactamente dessa experiência, seja por simplesmente gostarem do conceito de imersão ou pelo sonho de conduzir o robô da sua série favorita.

Lembram-se disto?

É o Steel Battalion para a Xbox e é o mais parecido com conduzir um verdadeiro mech que podem ter em casa. Apesar do preço superior a $200 e da produção limitada foi dos poucos jogos Xbox que conseguiu um sucesso relativo no Japão. Inicialmente não tinha modo multijogador mais mais tarde foi lançada uma sequela com suporte Xbox Live.

No entanto há quem vá ainda mais longe…

Este é o MS Gundam: Bonds of the Batttlefield que neste momento a par com o Virtua Fighter 5 é um dos jogos mais populares nas arcadas Japonesas. É uma cabine fechada que esconde uma réplica de um cockpit de um mobile suit e mais importante, um enorme ecrã esférico e force feedback para verdadeira imersão.

Os jogadores podem formar equipas, comunicar por headsets e defrontar outros jogadores em arcadas espalhadas pelo Japão. Como no Virtua Fighter 5 depois dos combates podem ver os replays, ranking e outras estatísticas num quiosque.

Como é muito pouco provável ver algo deste género por cá e simples imagens não chegam para explicar, nada melhor que um video.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UT4UdQ5k-Ek]

Por: emogrumpyuke


10 Comentários no “Robôs – Brinquedos para adultos e Gundam nas arcadas”

  1. Isto é um mundo à parte…

  2. ricardo diz:

    brutal!!!!

  3. Fontes diz:

    E com todo o “orgulho” posso dizer:

    Estou em Portugal… FIM DE MUNDO, CRL!!! -_-’

  4. Não resisto em partilhar este “mimo” made in Japan: http://www.pinktentacle.com/2007/05/extreme-japanese-custom-vans/

    (espero não estar a fugir ao contexto, nem venha a ser banido por isto) lol ;)

  5. emogrumpyuke diz:

    @Filipe: Calma! Isto ainda não é o Nintendopt.. XDD

  6. Alarka diz:

    @Filipe: WTF IS THAT SHIT?! zOMG, looool!

    “AINDA não é o Nintendopt”. Portantos… Pra lá caminha?! O.o Oh shi-!

  7. Alarka diz:

    BTW: JAPAN IS SUPERIOR!

  8. Fontes diz:

    @Alarka:

    By a looooooong shot…

  9. devoid diz:

    Na mercearia da terra da minha avó, havia uma máquina dessas. E o Zeca da Estrebaria, jogava disso 18 horas por dia, muito mais que as miseras 16 do gajo do Japão.
    É caso pa dizer, OS JAPS SÃO UNS ATRASADOS! UHAHAHA
    :(

  10. Belela-san diz:

    Tens de pagar cerca de 300yen (1,83€) para teres um cartão para jogar o Bonds of Battlefield, acabei de montar um gundam desse jogo brutal ^^

Deixa um comentário

Comenta