Revisório da Semana – 13 a 17, 08, 2007
Por:
abul-fadl nadr al-atrabulusi | 19 de Agosto de 2007 às 00:03 | 10 Comentários
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 19 de Agosto de 2007 às 00:03 | 10 Comentários
Porque a vida não é só palhaçada…
Qualquer notícia do Duke Nukem merece destaque
Vídeo do sensor de movimento para a NintendoDS
Confirmação do desenvolvimento da Xbox 3
Unreal Tournament 3 precisa de Blu Ray
A Electronic Arts muda a sua página da Wikipédia
Forte investimento da MTV nos jogos nos próximos anos
A reportagem que a TVI não faz
O mesmo de sempre: jogos e violência
Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


Nice!!!
Isto so serve para tornar o Rumblepack ainda maior!
So falta mesmo o resumo da superliga, mas isso já era de mais…
resumo da super liga e depois todas semanas os benfiquistas aqui a chorar não!? Isso é que era bom.
lol
“Resumo da Semana” ou “Revisão Semanal” ficaria melhor e menos abrasileirado. E o que quer dizer “assisado”?
Já que levantas algumas duvidas, decidi dar uso ao meu dicionário da língua portuguesa:
Revisório:
http://i12.tinypic.com/68jidm1.jpg
Assisado:
http://i15.tinypic.com/6ft0hhx.jpg
PS: Ambas as palavras aparecem no dicionário PT-PT do Firefox.
Contudo, não são intuitivas e, como eu, há mais pessoas a não saber o significado dessas palavras.
Foram escolhidas propositadamente palavras pouco usuais, por um lado, com o intento de fazer humor (à la Gato Fedorento), e por outro, para fazer algo diferente.
Anyway, gostei.
É giro se terem levantado estas questões linguísticas.
Eu vejo isto noutra perspectiva.
Quererá revisório transmitir o mesmo que resumo ou revisão? Ou seja, o mesmo significado em compreensão quererá necessáriamente dizer o mesmo em extensão?
E assumindo como o som proporcionado por “ório” na palavra em questão, como um som tipicamente brasileiro, como devo interpretá-lo em relação à sua aplicabilidade? Diferentemente dos inglezismos já usados abundantemente aqui mesmo no blog? E se diferentemente para melhor ou para pior? E porquê?
Por outro lado eu tenho o nome do site como Rumble Pack. O slogan é “are you ready to rumble?”. Quão diferente em termos de intuitividade será “assisado” ?
E a benção das fitas foi uma coisa mai linda.. é pah .. foge!! XD
@Abul: As minhas aulas de Teoria da Comunicação ensinaram-me que o mais intuitivo para o utilizador é sempre o melhor. Bem como o mais simples. É esse o porquê.
@Alarka: O RumblePack é entretenimento, e nesse caso, há dois “approaches”:
- Tentas agradar ao maior público possível, para maximizar o número de “espectadores”;
- Tentas fazer aquilo que te parece que fica melhor;
No primeiro caso, estamos a mudar as notícias de forma a adaptarem-se ao mínimo denominador comum; A pessoa não tem que mudar nem aprender nada.
No segundo caso, a pessoa arrisca-se a ter que confrontar-se com coisas que desconhece, e pode aprender alguma coisa disso.
Essas lições de Teoria da Comunicação que enunciaste devem ser principalmente aplicadas ao que está à volta dos conteúdos e como eles são acedidos (interfaces), e não aos próprios conteúdos em si… e lá por te ensinarem coisas, não as tens que as aplicar cegamente =D
Sim, só tava mostrando meu ponto de vista. Aliás, eu chumbei a Teoria da Comunicação, lol.