Review :Super Mario Land

11 09 2011

Plataforma : Gameboy
Editora :Nintendo
Produtora : Nintendo

Depois da brilhante trilogia na Nes , a nintendo com recém chegado gameboy tinha de ter um novo super mario na nova consola ,e nada começar uma nova série completamente nova no gameboy,eis que surge esta nova série no gameboy, o Super Mario Land.

Jogabilidade continua precisa como os anteriores titulo ,não ouve grandes mudanças, a única grande mudança é nos inimigos que são totalmente novos.
O power up do mario de fogo ,foi substituído, por uma bola faz ricochete nas paredes que até é bastante útil.
Outro um elemento totalmente novo é os níveis de shut em up.

Visualmente , foi dos primeiros jogos de gameboy , não podemos contar com grandes visuais , mas no entanto jogo consegue manter-se fluido até nas partes com bastantes inimigos.

Depois da novidade pouco ou nada o jogo traz algo de novo a série , alias foi mais uma técnica de martking para fazer pessoas comprarem o gameboy .
Não é que o jogo seja mau , mas comparando com os outros super mario na Nes, parece que foi jogo feito a pressão , a duração também não é melhor.
Mas com a facilidade e os preços que podem encontrar no ebay (visto que o gameboy não tem bloqueio de região ),qualquer fan de mário deve ter, e claro está a venda na Virtual Console da nintendo 3ds.

Positivo :
-Super Mário no Gameboy!
-Secções Shump’s

Negativo:
-Curto
-Pouco Inovador



Outdated Gamer está de volta!

28 08 2011

Estou de volta!

Boas pessoal , antes de tudo peço desculpa ,as férias mais o estágio têm deixado um bocado afastado do Outdated Gamer , mas o que interessa que estou de volta .

E para quem quiser a partir de agora enviar para o nosso email outdatedgamer@gmail.com , enviar pedidos de tutoriais de configuração de emuladores ect .

Um bem haja ao pessoal :)

 

 



Review: Black

6 07 2011

Plataforma: Ps2 e Xbox
Data de lançamento: Feveiro 24, 2006
Editora: Electronic Arts
Produtora: Criterion Games

Explosões , destruição e caos completo é o que black tem para oferecer , dos criadores da série burnout,este jogo segue o mesmo espirito , este jogo foi lançado para ps2 e xbox , lembro muito da reacção na altura sobre a qualidade gráfica deste jogo , era algo que não parecia real pelo menos para a ps2 , mas no entanto as imagem reveladas antes de o jogo sair correspondiam ao produto final e tenho dar o meu crédito ao criterion games que puxou a ps2 ao seu limite.

Sobre o jogo em sim esperava algo mais que um shooter normal , matamos uma mão cheia de inimigos o grande trunfo está mesmo na parte técnica do jogo , consegue criar um ambiente hollywoodesco , com tiroteiros bastantes intensos explosões e bastante destruição ,e com efeitos sonoros bem destacados .
A história é pouco interessante não traz nada que nos pegue a ela , só o factor acção pode fazer querer jogar black.

Mas infelizmente o jogo não passa mais disso ,temos algumas missões secundárias , mas os conteúdo não justifica a perca de tempo, a dificuldade é bastante elevada principalmente nos niveis mais avançados , os inimigos são bastante agressivos mesmo em easy senti uma grande pressão por parte dos inimigos, para ajudar mais a dificuldade ainda os a distançia entre checkpoints é bem grande, foi uma forma manhosa de fazer o jogo durar mais.
O jogo para alem não ter grande longevidade , depois de acabarem e de não terem grandes motivos de voltar a pegar neste jogo  , este jogo bem que podia ter um modo multi-jogador não foi incluído.


Black tinha potencial para muito mais , para quem procura um bom shooter na ps2 este é dos poucos decentes apesar de ter bastantes aspectos negativos , é um bom jogo de acção , a dificuldade exagerada e o distancia entre checkpoints pode levar o pessoal a desistir por frustração, também faltava motivo para jogar depois de completar , podem encontrar este jogo a preços bastantes convidativos e é relativamente fácil de encontrarem em lojas portuguesas como a worten, fnac, etc…

Positivo:
-Visualmente dos melhores first person shooter’s na ps2
-Bons efeitos sonoros

Negativo:
-Não existe grande motivo para jogar depois de passar o jogo pela 1º vêz.
-Distancia entre checkpoints.
-Dificuldade é exagerada em alguns momentos mesmo em easy.
-Faltava de um modo multi-jogador



Review Sonic Mega Collection Plus

12 06 2011

Plataforma :ps2, pc( ambas testadas) e xbox

Deve ser frustrante para as pessoas que deram cerca de 60 euros na altura para ter cada um destes jogos e provalmente acabaram por os vender para comprar a consola da proxima geração.
A sega traz os melhores sonic’s num único DVD a um preço justo, este é a colecção essencial para quem é fan , ou para quem já teve estes jogos para mega drive não se importava nada de os voltar de os jogar.

Conta com 20 jogos mega drive e game gear ,mas maioria são sonic , mas no entanto temos jogos como o ristar , vectorman, comix zone e the ooze, tem um bom catalgo de jogos conta ainda com vários extras como banda desenhadas do sonic , ilustrações, truques e dicas ,manuais de cada da jogo , videos , sem duvida uma colectânea bastante completa.


Os menus são bastante intuitivos e fáceis de usar , nunca me senti tão a vontade a ver uma banda desenhada ou a ler um manual digitais com um comando de ps2 .
Sega fez um bom trabalho de optimização é bastante decente e correm como se fosse uma original mega drive , mas infelizmente o primeiro sonic é versão pal, ou seja as musicas do jogo nota-se que são mais lentas.(era assim no original)


Se formos a pensar em horas de gameplay este jogo têm muitas horas para oferecer sem acabarem todos os jogos da lista , para alem dos jogos que têm por desbloquear , e os truques e dicas só são desbloqueados depois de passarem umas boas horas no jogo ou mesmo terem que acabar o jogo , infelizmente esse jogos para serem desbloqueados o jogador tem se jogar o jogo uma data de vezes (falo em ligar o jogo e desligar).

É uma boa colecção de jogos bastante fácil de arranjar e pensada para os fans do sonic , para quem procura outros clássicos da sega mega drive recomendo MegaDrive ultimate collection, a não ser que queiram jogar na ps2 , a versão pc peca por correr a uma resolução baixa e podia estar bem mais optimizado , até os emuladores caseiros são superiores.

Positivo:
-Bom apanhado dos jogos de Sonic .
-Bastante conteudo extra.
-Boa Optimização na playstation 2.

Negativo :
-A versão de sonic 1 é pal.
-Desbloquear todos jogos é uma turtura.
-Má optimização na versão pc



Demo Duke Nukem forever!

5 06 2011

Boas pessoal , para quem não está bem a par esta demo era só distribuída para as pessoas que têm a versão goty do borderlands ou então as que fizeram a pré-reserva  do Jogo Duke Nukem .

E como sou uma pessoa boazinha pesquisei e arranjei uma versão vinda dos piratas Arrr!
Não considerando ilegal visto que é só uma demo aqui vai o torrent
Depois têm meter o crack (inclui os executáveis e os ficheiros dll ect)  na pasta “system” onde encontra-se o executável original ele vai pedir para substituir. Podem sacar aqui

Nota: alguns antivírus podem acusar o crack como vírus mas não é…



Sega-16 foi vitima de hack…

24 05 2011

Parece que hackear sites  está na moda , um dos meus sites favouritos Sega-16, onde tinham uma mão cheia de reviews da mega drive ,32x e mega cd .
Eles  já tinham sido vitimas de hack’s no mes passado e os moderadores  aproveitaram para remodelar o forum , mas parece que não chegou e foram outra vêz atacados , sinceramente não vejo qual é intenção de fazerem hack a sites destes , mas enfim é esperar para não se perca as reviews principalmente porque era um grande trunfo deste site.

Fonte [Forum Next Level]



Pop-Fiction (GameTrailers)

8 05 2011

 

Aqui está uma rubrica bastante interessante do GameTrailer’s ,o objectivo desta rubrica é desvendar mitos dos videojogos que assombram jogadores durante muito tempo .
Sabiam que podem jogar com a Master Hand no Super Smash Brothers Melee sem hacks? ou então que podem ter o mew no pokemon vermelho/azul/amarelo  sem um gameshark ou action replay , entre muitos outros mitos são desvendados vale mesmo a pena darem uma vista de olhos, apesar de não fazerem uploads de vídeos com regularidade ,  até agora já vai no 11 episódio , podem ver todos os episódios aqui



Review Onlive (será mesmo o futuro?)

8 05 2011

Cada vez mais fala-se em mercado digital , poder comprar todos os jogos na Internet sem ocupar o mínimo espaço em nossas casas ,onde podemos fazer download quando quisermos, só precisam mesmo de um computador com internet , o steam é prova viva de sucesso no mercado digital , cerca de 70% (ou se calhar até mais) das pessoas compram via steam jogos, no entanto o serviço Onlive quer levar o mercado digital a outro patamar.


Imaginem poderem jogar um jogo sem terem problemas de vírus, ou estar constantementente a ser obrigado a instalar patch ,actualizações etc . Isto tudo para melhorarem a experiência de jogo, e para não falar dos upgrades que necessitam para os pc’s 3 em 3 anos para correr os ultimos jogos a uma resolução e framerate boa , O conceito do Onlive é retirar todas estas chatices para poderem jogar os ultimos jogos em “qualquer” computador  sem terem qualquer problema , isto tudo via streaming , ou seja na realidade voçês controlam o servidor que está a jogar apartir da internet

Existem vários mitos que as pessoas pensam que são verdade sobre onlive.
Onlive não precisam de ligação muito rápida , eu com a Vodafone casa 20Mb (não é fibra óptica) consegui jogar perfeitamente, apesar de o próprio onlive avisar que a minha ligação era lenta mas correu tudo bem , só têm ter atenção ao vosso limite de tráfego  (se é que têm)
Apesar de toda gente poder jogar sem ter bom pc , tenham em conta que ele deve correr videos hd no youtube sem problemas ,se não conseguir sugiro comprem aquele pack com o comando que custa us99$ e podem ligar directamente ao vossa televisão hd.

O serviço em si é gratuito ,depois têm de comprar o jogo completo ou então por exemplo pack de 8 horas, para exprimentar tem 30 minutos gratuitos que são suficientes, ou então podem optar por pack’s de vários jogos onde pagam uma mensalidade de us 9$ por mês e inclui 50 jogos podem jogar livremente.
Os menus são bastante simples e fáceis de usar, podemos ser vistos a jogar por outros utilizadores ou então ver eles a jogarem , tem um sistema de amigos estilo steam onde podemos jogar com eles rápidamente (se tiver o jogo é claro) se não tiverem se estiver desponível podem sempre jogar os tais 30 min gratuitos.

Agora a grande questão de imagem , aquilo já considero uma imagem hd mas no entanto as texturas ficam demasiadas desfocadas a imagem quando tem mais movimento deforma-se , mas é perfeitamente jogável simplesmente quem está habituados a jogar nos pc’s e consolas de nova geração vai notar que não é mesma coisa.
Segue-se algumas imagens no próprio Onlive:

 

Na minha opinião a não ser que consigam melhorar consideravelmente a imagem não creio que vá ter muito sucesso, safa-se bem para quem quer uma jogatina rápida e não precisam de sacar ou instalar ficheiros é só ligar e jogar, neste momento, até acho bastante útil para exprimentar algumas novidades visto que nem todos jogos tem demos e nos dias que correm ,e é perferivél exprimentar do que ver algumas reviews que andam pelas internets
Este serviço pra além dos EUA está disponível para tambem para Europa incluindo Portugal.



Unboxing/review ps2 série 90000

6 05 2011

Boas pessoal , mais uma review de hardware mas desta vez acompanhada por um unboxing  , como já tinha referido na página sobre min , a minha antiga ps2 slim antiga avariou-se , e com mais de 40 jogos originais para a ps2 ,era um desperdício não lhes dar uso , e então decidi comprar uma ps2 slim série 90000 por 80 euros em qualquer loja com 2 anos de garantia acho um bom negócio .

Como pode ver a caixa é bastante simples não é tão grande como as antigas slim , têm ar que o material esteja todo muito bem empacotado….vamos abrir

Primeira coisa que dei de caras foi o comando , está igual , tem alguns retoques já usados como o comando da ps3 ,por exemplo a cor do comando é preto baço , antes era um preto mais brilhante , de resto está idêntico .

E alguns acessórios essenciais  incluídos :

Cabo de alimentação.

O cabo de vídeo.

Adaptador para entrada scart.

E agora a dita cuja consola está diferente visualmente , na parte da drive dvd’s como podem ver está com preto baço com textura e no outro lado está o piano black (que odeio tanto ), vamos comparar com a minha antiga ps2:

O tamanho é é igual só difere mesmo a parte do preta.

Na parte da frente está ligeiramente diferente mas continou a perferir o design da antiga  consola mas no entanto agrada-me a ideia de terem tirado a grelha da frente provalvemente porquê a já não aquece tanto ,mas não me posso queixar porque a minha antiga nunca teve problemas de aquecimento.

E finalmente a parte traseira da consola , continuam com as mesmas ligações só que na ps2 antiga  usava um fonte de alimentação enquanto na outra está embutida na consola.

Não hã muito mais para dizer sobre a ps2 , é uma consola de excelência com um catalogo  gigantesco de jogos , apesar de ainda ser cedo par tirar conclusões espero que esta menina dure bem mais que os 5 anos que a outra playstation 2 , parece menos ruidosa , tanto a nível de ventoinhas como a nível da drive cd/dvd , só não concordo mesmo ter a fonte de alimentação embutida , pode gerar mais calor lá dentro (isto na teoria pode não se aplicar mesmo a esta) , outro aspecto negativo, é que este modelo vem com uma nova protecção anti -free mc boot (uma aplicação que instalada no cartão de memória que permite ter homebrews sem de precisar gravar num dvd) , sony só está defender-se contra a pirataria mas não sei se justifica uma consola já no fim de vida ,alem disso o swap magic continua a dar bem :P acho quem usa o free mc boot quer mesmo homebrews.

 

 



Rumor Wii 2 aka Project Café

19 04 2011

Não sou muito de alimentar rumores , mas no entanto este dá que falar.Estou falar obviamente da suposta Wii2  ou Wii hd  o que seja.

Já muitos sites já relatam provavelmente uma nova Wii iria ser anunciada na e3 deste ano .
Apesar de poder  parecer um rumor idiota , relembro-vos da 3ds quando foi revelada a muita gente já tinha a noção que a 3ds ia  ser anunciada na e3  e já não era segredo para ninguém , será que se aplica aqui o mesmo?

Alguns dos aspectos revelados desta consola :

  • Irá ser revelado na e3
  • O nome código é “Project Café”
  • Irá ser superior as actuais consolas ps3 e xbox360
  • Irá incluir um leitor blu-ray
  • Vai ter um comando com um ecrã  embutido
  • Irá conseguir correr jogos em resoluções acima de 1080p
  • A nível técnico fala-se num processador IBM power pc com 3 núcleos ,e um processador gráfico da ati r700
  • E claro retro compatibilidade com antigos jogos da wii e gamecube

E acho que é tudo , na minha opinião apesar de este ser um grande salto tecnológico da wii não creio que a nintendo queira competir graficamente com a próxima geração de consolas da sony e microsoft, se fosse esse o caso a Nintendo tinha que provavelmente investir na série r800 da ati que é bem mais preparada para a futura geração  , mas no entanto deve ser o ideial para correr os jogos fluidos a 108op sem usarem upscales