jump to navigation

A história de Akihabara “Parte 1″。(Danny Choo) Outubro 5, 2010

Posted by Pedo_Bear in : Uncategorized , trackback

Artigo de Danny Choo traduzido por mim. Endereço do artigo original – http://www.dannychoo.com/post/en/25744/History+of+Akihabara.html – espero que gostem ^^!

Parte 1 de 3
Akihabara - é como um pequeno planeta onde te podes perder a explorar produtos de eletrónica, figuras, bonecos, e uma montanha de produtos relacionados com anime. Se estiver a planear em visitar Akihabara, então prepara um dia inteiro para gastar.
Hoje vamos ver parte da história de Akihabara a partir de umas fotos interessantes que eu encontrei.


Akihabara, Agosto 2010. Chuo Dori é a maior rua principal que passa por Akihabara. Tenta explorar todas as ruas afluentes de Chuo Dori e também não te esqueças de olhar para cima, já que, cada edifício contêm mais do que uma loja diferente.
Há muitas, muitas luas atrás no Período de Edo (1603 – 1868), Akihabara era uma grande terra plana – 30,000 metros quadrados foram limpos para prevenir que fogos chegassem Edo Castle. Sem nada para pegar fogo, os incêndios morreriam na grande planície.

Durante o Período Meji (1868 – 1912), um templo chamado “Chinka” [鎮火社] foi construído em Akihabara onde o divino “Hibuse” residia. A divindade existia para bloquear e extinguir os fogos.
Se tudo isto soar familiar, é porque o anime com o título “Chinka” é o mesmo Kanji do significado do templo com o significado de “apagar o fogo” e “Hibuse” é o nome do gato residente. Há algumas histórias em torno de Chinka que eu irei falar mais noutro dia – mas se lerem revistas de Anime Japonesas então vocês já devem conhecer ^^;


Em Taisho 14 (1925), a estação de Akihabara abriu para os passageiros – até à altura só era usada para transportar carga.
A alta acessibilidade da área que se desenvolveu ao longo dos anos, levou a que muitos comerciantes aparecerem aqui, o que fez com que Akihabara passa-se a ser designada de um mercado de frutos e vegetais.



Clica aqui para continuar a ler

Comments»

no comments yet - be the first?