Impressões Comic-Con 2010

Comic Con Banner

Ah, pensam que me esqueci!? Obviamente que não! O vosso vigilante video-jogador favorito está de volta para vos falar da San Diego Comic Conference de 2010. Sem mais demoras, passo a descrever brevemente três dos jogos mais esperados…

Dead Rising 2

O segundo jogo da saga Dead Rising está a chegare e passar-se-á em Fortune City, uma cidade muito ao estilo de Las Vegas, and guess so? tem zombies, e muitos! Uma espécie de demo paga será lançada apenas na Xbox Live. Por 400 Microsoft Points (5 euros) terão acesso a uma prequela de Dead Rising 1, que usará a mecânica de Dead Rising 2. Uma ideia excelente, pena não ter na Playstation Network. Afinal, já estou farto de demos de 5 minutos, que não dá para entender nada do jogo.

Passemos à conferência e aos inúmeros gameplays espalhados por três sites de videojogos (Game Trailers, Gamespot e IGN). A história é tanto cliché como inovadora. Chuck, o protagonista do jogo, tem de comprar Zombrex, o medicamento que evita a “azombificação”, para a sua filha Katty. Para ganhar o dinheiro Chuck compete numa espécie de concurso onde as pessoas competem para matar zombies. Deixando a história de lado, passemos ao que realmente interessa, chacinar zombies.

Para o fazer, Chuck tem a grande ideia de combinar armas. E quando digo armas, não me refiro apenas a Kalashnikovs e M16s, porque tudo, sim TUDO, será tomado como arma. Num dos trailers mais hilariantes (meti no twitter) do jogo, vê-se até Chuck a matar zombies ao atirar cartas, sim, cartas. Depois claro, Chuck também poderá usar os diversos outfits que encontra pelo mundo, o que eleva a diversão ao metro cúbico. O grafismo parece excelente, com zonas muito coloridas e cheias de luz, e outras totalmente contrárias. O som é o normal de um jogo de zombies, muitos grunhidos, urros e outros barulhos.

O jogo contará com co-op. Esperemos pelo jogo, que sairá dia 9 de Setembro.

Dead Space 2

A sequela ao premiado título de 2008 “Dead Space” sairá daqui a meio ano. Seguindo a imagem de Dead Rising 2, Dead Space 2 (parecença assustadora dos nomes) terá também a sua “demo paga”, que será mais um jogo que usará a mesma mecânica, mas que é diferente. Dead Space Ignition, que sairá na Xbox Live Arcade e na Playstation Network. Para além disto tudo, um franchise enorme vai nascer, com uma novela gráfica, um filme animado, mochilas, um livro… Get ready to SPEND SOME MONEY!

O gameplay não é muito diferente do que se viu na E3, e de um título que sairá apenas em Janeiro de 2011, tudo o que se vê ainda está pouco polido. Mesmo assim Dead Space 2 já dá a cara como um dos grandes jogos de 2011, até porque me passou pela cabeça “que boa maneira de começar o ano!”


Assassin’s Creed: Brotherhood

Continuando nas sequelas, continuemos com Assassin’s Creed 2.5, quero dizer, Assassin’s Creed: Brotherhood. Já disse o que pensei do seu antecessor, um dos melhores sandboxes desta geração, e consequentemente um dos meus favoritos. Mas agora falemos de Brotherhood. E o que se destaca nesta Comic-Com é o multiplayer, sim, o multiplayer de Assassin’s Creed: Brotherhood

A verdade é que já não estou com o pé tão atrás com esta abordagem multi-jogadora do jogo. O gameplay parece excelente e excitante. Só me apetecia ter já o jogo nas minhas mãos e jogar horas a fio. O único contra que vejo é que pelos vistos só haverá um modo de jogo, que poderá se tornar repetitivo.

E é tudo, para já pelo menos, da San Diego Comic Conference de 2010. Stay tuned for more!
Bons gameplays!

There are 4 Comments to "Impressões Comic-Con 2010"

  • Rui Santos says:

    so um modo de jogo mp? >.<'

    essa nao sabia…mesmo assim o sp deve compensar *-* um dia talvez ate compre o primeiro ac para perceber a historia toda, e a epoca em k o 1º jogo se passa parece bem fixe =]

  • Pedro Lourenço says:

    A história do Ezio é diferente da do outro (nhiek, não me lembro do nome), tirando o enredo todo que tem a ver com os templarios e assassinos, mas nesse caso não há grandes avanços ou recuos.

  • Rui Santos says:

    “a historia do ezio é diferente da do outro” eu sei k é diferente da do altair mas por acaso ate gostava de saber a do altair

    “tirando o enredo todo que tem a ver com os templarios e assassinos, mas nesse caso não há grandes avanços ou recuos.”

    nao ha grandes avanços ou recuos se calhar mas eu gostava de saber a historia do desmond ate ao inicio do ac2 :hm:

  • [...] Impressões Comic-Con 2010 Impressões Comic-Con 2010 (Parte 2) [...]

Write a Comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Shortcuts & Links

Search

Latest Posts