Histórico

    Procura


[Review de Ver] Como vencer no Nintendo
Por: | 27 de Fevereiro de 2008 às 20:55 | 16 Comentários

Artigos
*Artigo a meio da semana porque o prazo de validade neste caso não dura até ao fim-de-semana ;=)

Um pouco por todo o país está a decorrer a feira do livro do Jumbo. Sim, a cadeia de hiper-mercados Jumbo. Assim à partida pode parecer um sítio menos digno para uma feira do livro, mas o que é que interessa onde eles são comprados.

É nessa mesma singela feira que está um precioso livro à venda por uns meros 2€. Um livro indispensável para qualquer gamer: para os nintendistas poderá ser uma relíquia; para os restantes istas poderá servir de um bom livro de anedotas (: .

A premissa do livro é, como na própria capa está explicito, indicar “estratégias para vencer” nos jogos da NES. São 100 jogos com “truques inéditos“. E por inéditos… acho melhor ilustrar alguns exemplos da mais pura nata carismáCtica.

O resto do post depois do clique.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Bubble Bobble

Soberba valorização do dinheiro, excelente jogabilidade e duradoura popularidade. Recomenda-se que se meta em compicações de bolhas.

Ponto Fraco: Os jogos tipo labirinto levam a um jogo repetitivo.

Parece que encontramos o mentor de quem fez a análise ao Sega Soccer Slam

Air Fortress (Fortaleza Voadora)

Sugestão #5: Recorde-se das passwords no final dos jogos. Estas permitem-lhe recomeçar o jogo no mesmo ponto.

Castlevania II: Simon’s Quest (Castlevania II: A Demanda de Simon) — tradutor falhou aqui. O correcto deveria ser: Castelo Vânia II: A Demanda de Simão.

Sugestão #5: Descubra as escadas invisíveis.

Private joke se me permitem:

“Onde está o jogo x?”
“Procura aí na pilha dos DVDs que não têm nome”

Double Dragon – Deus nos acuda: IT’S DOUBLEEEEE DRAAAGOONNNN

Sugestão #2: Não corra para o ataque. Atraia-os a si e tente um golpe de surpresa.

Foda-se. Agora sim, sei como surpreender aquela avançada IA.

Double Dragon 2

Ponto Fraco: A sensação de culpa por se estar a gostar de violência.

Ikari Warriors (Guerreiros Ikari) — O QUÊ? “Ikari” Não está traduzido? Que incompetência!

Apresentação: [...] O jogo desenvolve-se de cima para baixo, você controla um comando de elite e mata tudo!

Inimigo: Tudo desde soldados de infantaria a super-tanques e helicópteros de ataque. São pessoas muito reais por isso pense duas vezes antes de o comprar para crianças muito novas.

É um facto, não neguem: os gráficos da NES denotam claramente um super-mega-hiper-ri-realismo.

Metal Gear (Equipamento Metálico)

Apresentação: Jogo muito ao estilo dos “Guerreiros Ikari”.[...] Como o jogo é difícil, existe a opção ilimitada para continuar.

Armas: Aos montes, mas o jogo é tão difícil que nunca conseguimos arranjar nenhuma!

Observações: Jogo vulgar com um grande e irritante número de erros de escrita nas instruções. Bom, mas não se compara ao muito semelhante “Os Guerreiros Ikari”

Ali está a opinião fundamentada e pautada na lógica e na razão… de acreditar no que se ouviu dizer. Não viu armas aos montes, mas deve ter porque diz que sim, que tem. Ele nunca teve as armas aos montes… é porque o jogo é difícil e não permite não as ter. Porque será?

Ah, e eu que pensava que a única semelhança entre o Equipamento Metálico e Os Guerreiros Ikari era a visão ser de cima… parece que são mesmo muito parecidos.

Tetris

Sugestão #3: Pense em três dimensões. As formas podem ser rodadas

Então espera aí que o pai já vai… vou já começar a preparar-me para conseguir pensar em 3 Dimensões…

Uma das características do livro e que o torna único é a sua tradução, especialmente dos nomes dos jogos — não fosse ele um livro feito por brasileiros. Para além dos nomes que já puderam ler que atestam do quão ridículo são os nomes que em inglês soam como extraordinariamente fixes, não queria deixar de passar algumas traduções.

Marble Madness — Berlindes em Acção
Phantom Figther — Karateka Fantasma
Mega Man 2 — Mega Homem 2
Air Man – Homem Aéreo
Heat Man — Homem Calor
Clash Man — Homem Impacte

Por fim… (Claro que para o fim eu deixei o melhor!)

Contra

Trata-se de um jogo de acção como há poucos.

Inimigo: Duro e persistente.

Observações: A qualidade releva-se aqui e Contra é qualidade. Marca pontos em todos os aspectos – efeitos visuais, som e nível de jogo.

Comentário do Paul: Existem bons jogos, jogos excelentes e jogos brilhantes. Contra é brilhante. Se quer te aquele que é talvez o melhor jogo deste tipo, compre-o.

Comentário do Jon: Brilhante!

Pontos Fortes: Agarra o jogador ao jogo duro.

Pontes Fracos: Não há. É de primeira qualidade.

O que só vem provar que o RP – MIJA 2007 foi atribuído com enormíssima justiça, contrariando os safados que me acusaram de parcialidade e manipulação de resultados. Eu…!? Alguma vez! Trata-se de um prémio que tem apenas como base o mérito. O Contra não tem pontos fracos. Não há defeitos. Está escrito no Como Vencer no Nintendo. Assim sendo, o busto netal entregue ao jogo RP – MIJA 2007 foi totalmente justo.

Depois de terem lido a Review de Ver ao livro aqui no Rumble Pack, não há como não querer este livro. Quanto a mim, não sei do que gosto mais no livro: se da tradução para Português do Brasil (leia-se: norma ortográfica) que transpira carisma; se daquela sensação nostálgica de… anos ’80+NES!

*Escaravelhos netais: apressem-se porque a feira acaba já dia 29 de Fevereiro! Depois já não há Como Vencer no Nintendo a 2€ para ninguém.

Valeu pela dica XupaXupa e Aware.


16 Comentários no “[Review de Ver] Como vencer no Nintendo”

  1. Dare Daniel diz:

    O puto chinês é que me partiu todo xD

  2. dudley diz:

    Excelente artigo, quero mais destes. :D

  3. abarai diz:

    alguem que me compre este livro por favor?
    Pago 5 euros a quem mo enviar.
    Agradecia imenso.

  4. Yggdrasil diz:

    Oh…o meu querido “Como Vencer no Nintendo”, foi-me oferecido quando eu tinha 8 anos, pouco depois de eu conhecer o Nes! Foi graças a esse volume que eu me apercebi da dimensão que a Big-N tinha nos EUA – a parte sobre os cereais da Nintendo deixou-me ligeiramente aparvalhado. Achei também que o tradutor tive um carinho especial em dizer que existiam “mais de 150 jogo Nintendo, embora nem todos se encontrem disponíveis em Portugal já”, mas aquele mapa do Super Mario Bros…sinceramente; e ainda tou para descobrir como é que se pode “socar” inimigos no Super Mario 2.

    Já agora, os jogos são identificados por uns ícones de acordo com o estilo – havia um ícone de um boneco de língua de fora e que dizia “jogo extremamente violento”, lembro-me que o Robocop e o Rambo levavam com esse ícone, e acho que o Duck Hunt também, mas a memória já me falha e o livo saiu-me de vista há já muitos anos…

  5. BigLord diz:

    LOL isto de repente apareceu em todos os forums que conheço!! Tou a ver que o rumbele paque tá famoso sim senhor :D

    Alguém seriamente pensa em comprar o livro? o_O

  6. Xupaxupa diz:

    Eu comprei =)

    E é como o Yggdrasil diz, há um ícone, de um bonequinho com a língua de fora que significa “Atenção! Mau Gosto”.

    O Robocop não tem esse ícone, mas tem o Rambo. E estranhamente, nem o Contra, nem os Guerreiros Ikari, nem o Equipamento Metálico têm esse indicador, mas o Duck Hunt já tem XD

  7. Xupaxupa diz:

    Para que não haja dúvidas, para eles “Mau Gosto” é:

    “Alguns jogos são, infelizmente, extremamente violentos. Servimo-nos desta oportunidade para chamar a atenção para determinados jogos que, em nossa opinião, exageram.”

  8. BigLord diz:

    Lol, duck hunt violento?

    Se calhar é por causa do cão a rir-se de nós quando falhamos um pato, e é por isso que meteram lá o íconezito… por vingança…

  9. keyth diz:

    “Como vencer no Nintendo”
    isto so prova mesmo o quão macho é a NES! desculpa, O NES! quanto ao resto das consolas, são é para meninas!

  10. Equipamento Metálico e Os Guerreiros Ikari mt parecidos? LOL

  11. Belela-san diz:

    Nekomimis FTW!!!!!!

  12. keyth diz:

    MGS=IKARI

    entao nao é? es um gajo, disparas balas e chegas ao fim! são identicos, pa!

  13. [...] Pack – Are you ready to rumble? « [Review de Ver] Como vencer no Nintendo O Patrocinador » Anunciado novo bundle PS3 com MGS4 28 Fevereiro, 2008 O novo [...]

  14. [...] senhor que faz o Equipamento Metálico: Armamento dos Patriotas (MGS4), o nosso Kojimão, disse que teve de se esforçar muito para conseguir meter o verdadeiro [...]

  15. yasako diz:

    ..m..mayuge…aquelas sobrancelhas não me são desconhecidas.

    -_-

Deixa um comentário

Comenta