Histórico

    Procura


[MEU DEUS] My Games, Sic Radical
Por: | 3 de Agosto de 2007 às 22:50 | 30 Comentários

Artigos

Diz que na Sic Radical há um programa novo. De videojogos. O My Games.

Os senhores que mandam na coisa, à semanas que falam de como o projecto é um espectáculo. É revista, é portal — um site espectacularmente enorme –, é um programa de televisão.

É tanta grandiosidade que eu até fico com dificuldade em perceber bem o que os senhores querem fazer afinal de contas. O que se percebe é que é grande e revolucionário e tudo o que de palavras sofisticadas descritivas há.

Primeiro veio o programa de televisão. O primeiro episódio foi na semana passada. E se pensam que é preciso uma grande dissertação intelectual para analisar o programa, desenganem-se, porque não é.

Tudo se resume à seguinte pergunta do apresentador, Diogo Beja, proferida enquanto entrevistava pessoas na rua:

“Jogas PC ou Playstation?”

Ora claro que tudo o que é forum e blog português caiu em cima dos senhores quando perceberam de que o que imaginaram através das grandiosas palavras dos senhores era só alarido.

Foram reacções muito violentas, devo dizer!

Num acto de coragem, o manda-chuva do My Games, o aclamado antigo manda-chuva da Mega Score, desdobrou-se em justificações. Haja colhões homem!! Afinal é-se homem ou é-se gajo!? Assim é que é. Sempre ouvi dizer que o indefensável por direito constitucional, sempre tem direito à sua defesa.

Felizmente também aqui a coisa explica-se facilmente. Não é preciso lerem o massacre que o senhor levou nos foruns. Nem as longas explicações do senhor, que mais pareciam saídas de quem tinha acabado de fumar moconha.

A certa altura o senhor diz:

Vamos no primeiro episódio, por amor de deus!

O desespero deve ser imenso, confirmem!
Mas realmente só Deus para tentar arranjar solução para aquele programa. Sai uma Fórmula de Deus, também dizemos nós, por amor de Deus, para concertar o programa!

E alguém que explique ao senhor, também pelo amor de Deus já agora, da importância fudónica do primeiro episódio num Programa de televisão.

Mas ei… do que estou a reclamar afinal? É, e passo a citar o senhor, “a lei do mercado“. Está certo. Se a Sony chegou lá primeiro com eles…

… vou reclamar é da Microsoft e da Concentra porque não chegaram mais cedo com o carcanhol.

Estas duas malvadonas forretas; marotas que não organizam festas, depois como os senhores sabem que jogos há para as consolas? Pudera que não sabem.

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


30 Comentários no “[MEU DEUS] My Games, Sic Radical”

  1. emogrumpyuke diz:

    Anunciaram Mass Effect como jogo para a PS3 e Wii nem vê-la.
    Para além que na suposta casa onde se passa o programa que visa ser o estereotipo da de um jogador normal há uma sala escura só para a PS3 com um grande plasma e cheia de neons com “This is living” escrito na parede onde se entrevistam figuras conhecidas que têm consolas Sony. Entrevistas essas que tomam grande parte do tempo de antena…

    O Templo do Jogos estava longe de ser perfeito mas comparado com esta bosta….

  2. emogrumpyuke diz:

    E estas mudanças de planos a cada 2 3 segundos estão a pôr-me zonzo!

  3. Alarka diz:

    Ah e o catano… Não há dinheiro. Caralho, não há dinheiro para ser imparcial? Fodasse!!!

    Abrunhos…

    Perdão, mas o apresentador não deve distinguir analógicos de D-Pads… Contratam um otário qualque mas com o tal carisma…. Personagens carismáticos, lá está… Mas depois não percebem cú de jogos. Vale mais contratar alguém que tá a par da indústria e gosta de jogos. E acima de tudo que sabe que há mais plataformas além do PC e da puta da PlayStation!!! Que caralhos foi aquela merda?!?!?!

    A outra e ser patrocinado pela Sony… ORA FODASSE! PARCIAIS?! É logo a começar pelos patrocinios!!!

    O programa ainda fois mais overhyped que Halo, lol.

  4. Gunther diz:

    Ainda não vi essa preciosidade da tv portuguesa.. mas já meti na agenda para ver a repetição que vão passar amanhã ao almoço.
    Metem um cromo que delira com wrestling a apresentar aquilo… está tudo dito.

  5. Belela-san diz:

    Não sei porquê mas não consigo ver programas sobre jogos e consolas na televisão, simplesmente aborrece-me, aquele que da-va no axn (não sei se ainda dá) a única coisa de interesse era mesmo só a miúda que era alguma de jeito fora isso na valia um xavo o programa. Nem sei se me vou dedicar a ver este para não me deixar durmir.

  6. Alarka diz:

    Tão mas… Calma… Então quer dizer que o programa não passa de um intervalo entre a programação normal de 25 minutos com publicidade à PlayStation? Ah well… Portugal: This is Living!

  7. JP diz:

    Eu até enviei um email construtivo ao endereço hype@mygames.pt (até lhes dou os endereços para o vosso hate mail) e embora o Nelson Calvinho se tenha dignado a responder, a verdade é que o programa está gravemente ferido…as primeiras impressões contam muito e com aquela estreia, meus deuses, aquilo só pode melhorar.

    O segundo programa foi menos mau, mas mesmo assim muito seco…que raio interessa a fraca opinião dos apresentadores da SIC, por sinal todos eles fervorosos adeptos de consolas da Sony, num segmento que por acaso até tem lugar numa sala patrocinada pela Sony? Quando a Rita Andrade estava a dizer que gostava tanto da sua PSP que até lhe permitia ver filmes em viagem, eu acho que se estivesse no lugar do Diogo Beja diria algo do género “e o Senhor dos Anéis, consegues ver ou a bateria morre antes de chegarem a Mordor?”.

    Mas isso sou eu…

  8. Alarka diz:

    “e o Senhor dos Anéis, consegues ver ou a bateria morre antes de chegarem a Mordor?”

    LOLOL, verdade! 3 horas e meia de obra prima cinematográfica… Mas se calhar nem chegam a saber que o Boromir morre… =/ lol

    Também fiz meu comentário mais construtivo para os lados da Techzone… A ver se os gajos atinam que aquilo é desperdicio de tempo de antena…

  9. JP diz:

    E agora que penso ainda melhor…se a Sony tem o mínimo de bom senso (que não tem) evitou lançar o Senhor dos Anéis em formato UMD para impedir eventuais embaraços…

  10. JP diz:

    D’oh!!

    Deve ser uma versão encurtada…”The Lord of the Rings – Rita Andrade cut”, o Bilbo é eliminado e o Frodo passa por personagem secundária…além de que não existem Nazgul e para poupar espaço, algumas personagens são substituídas por fotocópias da Hello Kitty para poupar espaço.

  11. Mas tá tudo doido ou que? a Rita Andrade a ver filmes umd como senhor dos aneis?

    Percebam o que ela quer dizer com ver filmes em viagem e no jeitaço que lhe faz:
    http://rumblepack.wordpress.com/2006/11/17/afinal-o-umd-ate-e-popular/
    :D

  12. Alarka diz:

    Ah, pois… Treinos! Treinar! A rapariga é atinada, hein? xP

  13. JP diz:

    Retiro o que disse e juro nunca mais ser cínico e questionar de forma tão maldosa a conduta das nossas iluminadas fêmeas célebres do pequeno écran.

  14. Eu diz:

    Isso do senhor do aneis e mto fraco…
    Queria ver ela a ver os 6 filmes do star wars de seguida…

  15. [...] Já que anda muito boa gente de olho nesta revista, mesmo estando ela de certa forma associada ao My Games, a passar na Sic Radical, decidi fazer um post minimamente [...]

  16. [...] Rumble Pack – Are you ready to rumble? « Xbox360 diz: “Já chega de jogos por hoje!” Revista HYPE acusa foristas portugueses de serem irados Setembro 7th, 2007 A revista Hype já saiu à 24h. Tempo mais do que suficiente para eu ter chegado à página número 14 da revista e me ter deparado com a indirecta — ou directa — da revista a todos os blogues e fóruns de Portugal que cairam em cima do programa televisivo My Games. [...]

  17. [...] Outubro 4th, 2007 Vocês leram a revista (que foi bastante boa)! Vocês viram o programa na TV (que é muito, muito, muito mau)! Vocês assistiram à publicidade. E se não assistiram, assistem agora que até se [...]

  18. pedro diz:

    queria ver publicidade do jogo para a ps 2: tenkaichi 3

  19. I would love to change the world, but they won’t give me the source code

  20. Nunca vi o programa, não tenho TV Cabo nem tenho tempo para o ver…

    Mas espero que mudem rapidamente isso.

    Quanto à dica “PC ou PlayStation”… nem sei como puseram aquilo no ar. Será que aquilo não é supervisionado por alguém que perceba do assunto? Ninguém lá da produção se apercebeu da estupidez da pergunta? Ou quem faz aquilo não percebe patavina de jogos?

  21. ANÓNIMO diz:

    ISTO É ESTUPIDEZES VOSSAS

  22. ANÓNIMO diz:

    SÓ SABEM FAZER COISAS MÁS E FILMAR COISAS QUE ACONTECEM DE MAL

  23. ANÓNIMO diz:

    EU ODEIO ESSE PROGRAMA VOU MATARVOS TODOS
    ESTAVA A ABRINCAR LO MAS NÃO GOSTO DO PROGRAMA

  24. ANÓNIMO diz:

    DEUS QUEIRA QUE PARTAM UMA PERNA CADA UM

  25. Homie diz:

    Someone is really bored or it’s just stupidity.

  26. Alarka diz:

    This is why we can’t have nice things.

  27. claudio diz:

    esta uma grande merda

Deixa um comentário

Comenta