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Jogos com sotaque… que

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  • Tesolândia — A SAGE da Nintendo: a iniciativa NCF… Quê?

    Nov 15th 2009

    By: Painatalméne

    3 comments

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    Nestas últimas semanas, apenas um e um só jogo tem sido referido tal era a sua expectativa a nível de vendas e críticas.

    Assim sendo, as pessoas estão actualmente divididas em três grupos:

    • os adeptos de documentários de guerras e banhos de sangue em massa;
    • os que não recuperaram do choque após o marco histórico que foi o reconhecimento da União Europeia como território mundial por parte da Square-Enix;
    • os sofredores da “Nostalgia Nintedista”.

    Mas qual o motivo por detrás desta tal sensação nostálgica associada à Nintendo? O segredo foi uma revelação deveras curiosa.

    Encoberta de hipérboles envolvendo a suposta descoberta da quarta dimensão após cerca de 15 anos – GRANDE Cammie Dunaway! – foi revelada a nova proposta da empresa de videojogos mais famosa do mundo para chular dinheiro inovar a indústria, que é…

    – a caixa encarnada! TA-DA-DA-DAAA! –

    (Not So) New Super Mario Bros. Wii funde nostalgia com “inovação” através de um sistema para até quatro jogadores em simultâneo e que decorre em ambientes típicos de videojogos de plataformas em duas dimensões – portanto NADA A VER com o Little Big Planet lançado há um ano atrás, pois não?

    Apesar da jogabilidade tradicional, o estilo audiovisual foi completamente reciclado de um certo jogo da DS renovado com altes gráfiques.

    E sabem quem é que chegou primeiro a esta fórmula dogmática e absoluta? A comunidade freeware, com Super Mario War – sim, leram bem, WAR!

    – uh… Multi Kill? –

    Portanto se não estiverem interessados em pagar uma “Wii + jogo + outros 3 comandos” para usufruir dos bons velhos tempos a quatro, não hesitem em clicar aqui para invocar as “supremas forças dos mundos das Internétes” e juntar quatro humanos em cima do mesmo teclado!

    O culto por detrás da Nintendo como sendo o actual símbolo de nostalgia deu então origem à NCFC, um evento amador/independente online onde foram apresentados projectos independentes e sem aparentes fins monetários baseados nas obras retardadas clássicas da gigante nipónica – substituam Nintendo por Sonic e têm a SAGE, já aqui abordada anteriormente.

    Em diferentes estados de desenvolvimento, alguns destes apenas apresentam vídeos ou imagens, mas outros incluem demonstrações jogáveis e promissoras. Portanto não hesitem em ler o resto do artigo!

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    – … –

    … vá lá, é sempre melhor que mostrar a todo o mundo que já fizeram sexo!

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    Lado Bê

  • (in)Cultos dos Videojogos — Care Cup 2009 ou 2010? Fif(i)a com os PES

    Nov 1st 2009

    By: Painatalméne

    6 comments

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    Todos os anos o mundo é invadido por um exército feroz e que promete capturar miúdos e graúdos por todo o mundo. Estou claro a falar dos jogos relacionados com tudo aquilo que possa ser inserido num jornal desportivo. E qual é o desporto-rei, qual é?

    – O Fute… Beifica? –

    E como não manjo da coisa, considerei apropriado escrever uma pseudo-análise à actual temporada desta guerra, limitada a dois franchises que não se cansam de lançar capas com meninos da bola e um “numerozito = ano_actual + 1“.

    Na geração anterior de consolas, Pro Evolution Soccer — PES – tomou o mundo, acabando com o ciclo de tirania em regiões não-nipónicas de um tal FIFA.

    PES tornou-se mesmo num dos símbolos da Playstation 2, e aquele que não sabia o significado da sigla não passava de um imundo infiel que insultara a sua religião.

    anigif

    – “Vem cá ver os meus PES, #$%&@!” –

    Entretanto, FIFA prometia mais e mais mudanças que evidenciavam uma procura de identidade perante a crescente popularidade do seu rival, obrigando o simulador da EA Sports a proceder a uma série de mudanças a cada ano que se resumiam a habilidades com nomes fudónicos mas pouco convenientes — off the ball? Ninguém se lembra disso…

    Já o PES era constantemente elogiado e considerado uma necessidade tão essencial como comer, mesmo quando foi descoberto o maior bug de sempre na série: o Adriano.

    E assim entrámos na nova geração…

    Devo avisar que o artigo tem fins lúdicos, humorísticos e irónicos, não procurando insultar qualquer entidade ou grupo ético — e por um momento pensei que não estava no Rumble Pack!

    Portanto se são rapazes ou raparigas seguidores desta nossa cultura…

     

    antesputaquebenfiquistaup8

    O pontapé de saída é aqui em baixo, camaradas!

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    Lado Bê

  • Tradução e dobragem de jogos para ”Prétuguês”: conveniente e hilariante…

    Out 28th 2009

    By: Painatalméne

    10 comments

    Um dos faCtos mais peculiares desta geração de consolas é o ”fenómeno” — não inédito mas hoje muito mais comum, — de videojogos traduzidos ou mesmo dobrados para Português. Algo bastante interessante não só para aqueles pouco familiarizados com o Inglês, como também para os que desejam passar um momento de…

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    – uh… bom humor, claro! –

    Desde comentários em jogos de futebol a orientações de Nuno Markl no “Pequenote-Grande Planeta”, o Português – de Portugal ou do Brasil – tornou-se uma presença importante em diversas obras para a “consolazeca” da Sony, passo que a Microsoft procurou seguir recentemente em obras como o seu pseudo-Metroid — Shadow Complex, entenda-se.

    Independentemente de ser uma tradução de extremo rigor ou uma tentativa merdosa (olá Infamous), o certo é arrancarem sempre um sorriso na nossa cara.

    pes2010 2009-10-13 15-19-55-17

    – Nível Match? Influências do Wrestling… –

    Mas sabem qual era o jogo que gostaria de ver dobrado em Tuga? “Lutador de Rua II”, pois claro!

    Felizmente uns senhores decidiram tornar o meu sonho realidade, pelo que hoje partilho hoje convosco, caros rumblepackianos…


    – em Brazuka fica ainda melhor! FORÇA GUILHERME!!! –

    E claro que não podia faltar o “Riú” contra o “Quéne”:


    – Super Chute em Giratória! –

    Ok, se calhar não está assim tão bom, mas é melhor que um outro, qual era o nome… ah!

    Pokégold

    – POKÉMON Gold! Isto com vozes meteria medo –

    Fonte [ Mundo Cãoporativo ]

    Por: Darth Messaiah

     

    http://www.deathball.net/notpron/

    Curiosidades e Eternidades

  • (in)Cultos dos Videojogos — SAGE: fãs salvam Sonic da desgraça?

    Ago 16th 2009

    By: Painatalméne

    13 comments

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    1991: Sonic The Hedgehog é lançado na Mega Drive. Nintendo condenada, de certeza!

    758– yeah! –

    1992/93: Sonic The Hedgehog 2 e Sonic CD, possivelmente os melhores da série.

    1994: Sonic 3 e Sonic & Knuckles: o sonho continua!

    1997: Sonic X-Treme, o grande projecto da Sega Saturn cancelado! Fim do mundo, ouvi dizer…

    1998: Sonic Adventure dá as boas vindas à geração 128-bits na Dreamcast.

    2001: Sonic Adventure 2 é lançado para acabar em grande com o Enredo-de-Sonho. Consola morre, mas Sonic é imortal!

    2001/02: Porcos voam e o impossível acontece! Sonic na Nintendo com Sonic Advance!

    2005: Um Sonic de pêlo preto e com pistolas? Seus imundos! Mas com Sonic Rush regressa a esperança!

    2006: Finalmente um regresso tão épico que herdou o nome do primeiro jogo… e foi a decadência total!

    2007: A Wii torna-se a última esperança com Sonic & The Secret Rings… mas a Wii nem tem HD!

    2008:

    – … nuff said… –

     

    Com a decadente qualidade dos jogos do ouriço azul, que parece não dar sinais de melhorar – ainda, segundo consta –, a SAGE torna-se mais interessante que nunca! Mas em que consiste a SAGE?

    SAGE – Sega Amateur Game Expo – é um evento anual online onde são exibidas demonstrações de jogos criados por fãs em que protagoniza o nosso amigo Sonic. Sim, o

    – nada a ver com isto! –

    Segue-se uma breve análise depois do clique!

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    Lado Bê

  • LUDICO — Controladores inovadores e únicos… intimamente

    Jun 28th 2009

    By: Painatalméne

    6 comments

    Ao longo dos tempos, o universo do entretenimento virtual tem sido brindado com dispositivos que procuraram revolucionar o modo como interagimos com os nossos videojogos. Uns foram muito bem aceites; outros acabaram por não beneficiar de tamanho sucesso, a nível comercial; e ainda há aqueles que resultaram de iniciativas sem fins lucrativos. Wii Fit – graças à Balance Board – ou Guitar Hero e Rock Band – com os seus comandos em forma de instrumentos – são apenas alguns dos exemplos de periféricos inovadores que marcaram esta indústria.

    E aqui está um que nunca passará de projecto… creio eu:

    2008-05-23-toilet-hero

    Neste segundo artigo da secção LUDICO — LoUcas Demonstrações e Invenções Comerciais e Ocultas — , d’ O Lado B dos Videojogos, serão referidas algumas ideias que se distinguiram pelos seus graus de cooperação e… intimidade.

     

    Spock Approves!– ”Hmmm… ok, why not?” –

    O que foi ele fazer? Descubram, depois do clique ;) .

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