Podia dizer que isto era o novo mapa-mundo do Grand Theft Auto V, mas não vou fazer isso!

O facto do dia 1 de Abril de 2012 ser a um domingo é equivalente a ter um feriado ao fim-de-semana. Portanto não existirão muitas mentiras para espalhar este ano, e a Internet apenas nos providenciou com puras Berdades noticiárias…

Então e sabiam que está a ser desenvolvido um jogo TÂO BOM que é o próprio jogo que tem de deixar bem claro que é ele que tem de querer os utilizadores, e não o contrário?... Estou a tentar demasiado, não estou?

Para começar, a Google oficializou a compra da Square Enix para trabalhar num projecto de Realidade Aumentada: com o noBo Google Mépes, é agora possível aos jogadores inserir criaturas em qualquer lugar do planeta. Dadas as exigências tecnológicas, para activar esta funcionalidade HTML5 foi necessário desenvolver um motor gráfico completamente desenhado de raiz: o Quest of Dragon – ou em Português, o Quéste dos Chineses.

O monstro aqui presente é uma consequência do poder do novo Google Maps, onde foi possível a um utilizador anónimo integrar, em pleno território Algarvio, uma criatura proveniente da edição especial 21 anos de Pokémon Black & White para Game Boy – e automaticamente incluída na já muito aguardada sequela:

Esta ferramenta poderá ser experimentada por utilizadores de PC, MAC e Commodore aqui. Já os possuidores de uma consola NES não poderão usufruir deste modo específico, porém, e terão de se contentar com uma edição Lite em formato cartucho: