
há muito tempo atrás, quando jogos de corrida eram coisa simples...
Durante meados dos anos 90, as experiências automobilísticas Birtuais atingiram o seu apogeu graças a uma obra: Sega Rally. Foi preciso ainda algum tempo até que um jogo PlayStation derrubasse o magnificente aglomerado de píxeis da SEGA com 2-3 carritos recheados de publicidade (e uma estranhamente motivante tela de Game Over)… esse jogo fora B-Rally, e teve direito a uma dose considerável de sequelas – e com “considerável”, quero dizer duas…

entretanto, saiu um tal de Gran Turismo e tudo mudou... PARA SEMPRE!!!
E é quase 10 anos depois do último jogo ter sido lançado que, um tal de Lucas Abela, decidiu reviver a série de culto e dar-lhe uma nova Bida, transportando a franquia para as máquinas de arcada… mas não se limitaram a isto, pois o já intitulado Vinyl Rally permitir-nos-á controlar carros reais sobre pistas reais… ou melhor, carr-INHOS reais sobre pistas DE DISCOS reais! A apresentação deste projecto teve direito, curiosamente, a ser apresentada na maior exposição de Bideojogos (?) de Portugal: Trama 2011!


