Caros Europeus e “Amaricanos“, gostariam de obter um dos Pokémon mais raros de sempre?

– “It’s mine… ALL MINE!” –

Mew, uma das criaturas não acessíveis em qualquer jogo da série — sem envolver hacking, bugs ou 999 bichos numa quinta –, estará disponíBel para download, via Mystery Gift, desde o dia 15 de Outubro até ao dia 30 do referido mês. Esta distribuição é apenas dedicada aos capítulos Pokémon HeartGold e SoulSilver, exclusiBos para a Nintendo DS.

Escusado será mencionar que o 151º Po(r)kémon, é um dos bichos mais secretos da série. Aliás, este é de tal modo secreto que nem a própria Nintendo sabia da sua existência; Mew fora implantado nos primeiros jogos da geração Pokémon por um trabalhador da GameFreak, depois deste ter constatado que ainda havia espaço para o colocar no produto final.

E adiBinhem lá como se veio a descobrir a sua existência:

bugs de programação, pois claro! –

Também conta a Lenda que foi após a primeira distribuição de Mew, entregues a uns quantos sorteados num concurso, que os jogos Pokémon se converteram numa das licenças mais rentáveis de sempre. Menos não seria de esperar do consagrado “Pokémon Ancestral“, possuidor do ADN das outras criaturas — encarem isto como uma desculpa barata para justificar a sua capacidade de aprender qualquer golpe/habilidade.

AproBeitem então esta oportunidade exclusiva de celebrar o 10º aniversário da série Pokémon Gold/Silver, enquanto ainda Bão a tempo!

Fontes [PokéBeach, Bulbapedia]

Como? Tens o jogo mas não sabes o que é o Mystery Gift? Nós ajudamos, depois do clique!

Mystery Gift é uma funcionalidade deBeras peculiar para obtenção de brindes especiais, via Internet (Wi-Fi) ou através de um amigo, dedicados aos jogos Pokémon recentes. Ocasionalmente, o pessoal da Nintendo promove estas prendas sob a forma de cartões — WonderCard –, disponibilizando-os por um período limitado de tempo. De entre as ofertas distribuídas, destacam-se Pokémon e itens únicos, necessários para desbloquear certos eventos secretos. Convém igualmente mencionar que apenas 3 WonderCard podem ser acumulados simultaneamente, pelo que a obtenção de um quarto requer a eliminação de um dos cartões.

Para recorrer a esta opção, basta seleccionar Mystery Gift desde a tela principal e escolher a opção desejada: Get From Wi-Fi (a qual requer a configuração de uma ligação da DS à Internet); Get from Friend ou Get From Wireless — esta última somente usada quando certos eventos são organizados pela Nintendo, como a distribuição da besta Arceus em lojas GAME e FNAC, entre 26 de Fevereiro e 11 de Abril.

Cada cartão apresenta uma descrição de como adquirir o brinde ou desafio a que dá acesso, mas regra geral estes são obtidos, uma vez feito o download, resumindo o nosso jogo e entrando num PokéMart para falar com o carteiro.

Mais instruções (em Inglês) aqui.