A exposição GAMMA 3-D distinguiu-se pelo facto de, numa altura em que propaga o sofisticado 3D já utilizado em cinemas, ir buscar o conceito base dos óculos azuis e vermelhos. Conceito este que, não sendo praticamente nada dispendioso, procurou demonstrar que a criatividade é o que mais importa!

E assim chegámos ao fim deste especial Rumble Pack sobre as tecnologias 3-D e a exposição GAMMA 3-D!

– pronto, pronto… –

Segue-se uma lista de outros jogos da exposição dignos de referência:

Devo admitir que ainda não vi um jogo de tal modo sublime e criativo que justificasse por completo a implementação desta tecnologia visual que é o 3-D.

No entanto, apesar de admitir que gostaria de ter visto uma maior variedade de conceitos para jogos, esta exposição deixou bem claro que até um 3-D simples e retrógrado pode ser um recurso a considerar no desenvolvimento de videojogos… basta fazer algo em relação às dores de cabeça.

E isto poderá ser um ponto a ter em conta numa altura em que a crise aperta fortemente em todo o mundo e, ainda assim, fortíssimos investimentos são efectuados para integrar uma tecnologia de tal modo “pesada” — em termos de material requerido, como novas TVs e Placas Gráficas com suporte próprio — na vida das pessoas.

Será isto tudo necessário para propiciar uma nova forma de jogar…

– Pong? –

Convém realçar que, ainda sem o 3-D, já muito dinheiro foi consumido em experiências de alta definição e obras a bater recordes de investimento para produção — pobre Shenmue, já nem esse prémio do Guinness arrecada!

E só de pensar que tudo ficará obsoleto após o lançamento da Playstation 13…

Mas há-que ter fé, meus caros Rumblepackianos!

Por: Darth Messaiah