Histórico

    Procura


SCEE: "É natural que os nosssos clientes se sintam enganados". Mundo: "DUH!"
Por: | 8 de Outubro de 2007 às 16:09 | 30 Comentários

O chefe da Sony Computer Entertainment Europe no Reino Unido, Ray Maguire, veio a público responder pela baixa de preço da PS3, que se candidata a entrar no Guiness por ser efectuada apenas sete meses após o lançamento europeu da consola. Sem dúvida um momento para celebrar!

Entre vários parágrafos de eufemismos hilariantes e controlo de danos devido à performance de vendas desapontante da PS3, aqui está a pergunta que lhe vale o galardão de “frase óbvia da semana”:

P: O que tem para dizer aos seus consumidores mais leais, que já adquiriram o modelo de 60 GB por GBP 425 e podem ficar a pensar que foram enganados quando virem dois produtos mais baratos no mercado, apenas meses após desembolsarem pela PS3?

R: Acho que é natural que se sintam assim, claro que é. (…)

Mesmo o que eu precisava para poder deixar de usar a minha PS3 como pisa-papéis!

É claro que na prática, a coisa não é assim tão óbvia. Será obviamente mais fácil alguém sentir-se enganado quando adquirir o novo modelo de 40 GB e constatar que a retrocompatibilidade é, de facto, uma coisa do passado – mais ou menos como o rumble até há 1 mês atrás. Ou seja, parece que o senhor Ray Maguire terá confundido os seus consumidores passados com os seus consumidores futuros.

Será possível que a Sony tenha constatado que muitos dos seus clientes PS3 andam a comprar demasiados jogos PS2? Não percam o próximo episódio das aventuras do Captain Obvious, que nós também não!

Captain Obvious Z-Z-Z, energia total!

Por: Myke Greywolf


30 Comentários no “SCEE: "É natural que os nosssos clientes se sintam enganados". Mundo: "DUH!"”

  1. hyourinnmaru diz:

    podiam por jogos pra reembolsar o pessoal sendo eu um dos tipo a comprar a consola nos primeiros mesitos,façam o mesmo que a microsoft fez com a xbox original de inicio, ou seja a diferença do preço reembolsada em jogos e acessórios.
    claro, que a ps2 vende mais que a a ps3, e ainda vai durar por muitos e bons anos.

  2. Tu diz:

    Cortaste que a parte onde o sr. diz que é natural que as pessoas paguem mais no inicio, porque tiveram o privilégio de usar o sistema 6 meses antes dos outros.

    Afinal a solução de emulação dos jogos ps2 na actual versão de 60GB não é só software?..
    Acho que é a única razão para esta versão não ter o suporte ps2.

    Vamos lá ver qual vai ser a próxima versão “premium”, a 60GB está a ser descontinuada..

  3. “Cortaste que a parte onde o sr. diz que é natural que as pessoas paguem mais no inicio, porque tiveram o privilégio de usar o sistema 6 meses antes dos outros.”

    Parece mais um trabalho para o CAPTAIN OBVIOUS!!!

  4. O grande mal destes senhores é procurarem satisfazer as necessidades dos futuros compradores e não se preocuparem com os actuais!
    Em primeiro lugar deviam estar os “clientes da casa”!!!

  5. Off topic: não sei o que se passou mas tive acesso a um post interno!!! lol
    Alguma coisa está a falhar!!!

    A culpa é do sistema… ;)

  6. BigLord diz:

    Concordo com o The Almighty, mas sinceramente a wii rula portanto não quero saber :D

  7. “a wii rula portanto não quero saber ” –> é justo. E a nintendo até tem sido vossa amiga e tudo… :D

  8. Tu diz:

    Afinal a versão europeia tem algum hardware da ps2, o gpu. A nova versão não tem nada e a sony já veio dizer que não vai haver nenhum update no futuro para permitir que se corra jogos de ps2.
    sony: “não há cá pão pra malucos”

    “The 60GB model launched in Europe was a new model (shared with the 80GB model launched subsequently in USA) which contains only a modified version of the Graphics Synthesiser chip from the PS2 and not the Emotion Engine chip. The European launch model therefore used a combination of software and the modified version of the PS2 Graphics Synthesiser chip to deliver backwards compatibility for PS2 titles. As a result the percentage of backwards compatible PS2 titles was slightly reduced.”

  9. Moral da história: quem quiser jogar jogos PS2 na PS3 é agarrar o modelo 60GB enquanto houver porque o modelo 40GB vem para ficar.
    O grande problema é que €499,99 ainda é puxado para um simples empregado do Estado como eu…

    “O modelo de 60 GB irá continuar a ser comercializado até à ruptura de stocks… Após ruptura dos stocks, será disponibilizado nos territórios da SCEE apenas o novo modelo de 40 GB.”

    in: http://pt.playstation.com/ps3/news/articles/detail/item80759/O-entretenimento-como-nunca-o-viste/

  10. @Marciano: Não gostas, não comas!

  11. I do it for the lulz diz:

    Então mas o modelo de 60gb vai acabar cá na europa?

  12. O modelo 60Gb só estará à venda até acabar o stock. Este modelo de 40Gb vem para ficar. Inclusivé vai ser lançado no Japão mais barato que o modelo 20 Gb que eles lá têm também. Para tapar os olhos às pessoas vão lançar uma versão “Ceramic White” (40Gb).
    É uma espécie de toma lá, dá cá: tiram a retrocompatibilidade e dão novas cores! ;)

  13. I do it for the lulz diz:

    E o tal modelo de 80 gigas nos EUA não vêm para cá?

  14. Não está nada previsto nesse sentido.
    Além de que o modelo 80Gb tem alguns problemas em correr alguns jogos PS2…
    http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus

  15. @Marciano . vai pó caralho!!!!!!!1111111111111111

    If at first you don’t succeed; call it version 1.0 aprende aprende. vai programar java e cala-te :P

    com 12 tb eu :P

  16. I do it for the lulz diz:

    >Além de que o modelo 80Gb tem alguns problemas em correr alguns >jogos PS2…
    >http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus
    > by Filipe “The Almighty” Ribeiro Outubro 9th, 2007 at 3:35 pm

    Eu pensava que isso não fosse novidade, visto que o de 60Gb cá tinha esse mesmo problema.

    Só não percebo é o facto de acabarem com as PS3 de 60Gb, porque de resto uma PS3 de 40Gb com preço reduzido e funcionalidades limitadas não me causa tanta impressão como julgo causar ali ao senhor Myke Greywolf & Co.

  17. “o de 60Gb cá tinha esse mesmo problema.”

    Não me expliquei bem. O modelo 80 Gb tinha MAIS problemas a correr jogos PS2 que o homónimo de 60Gb…

  18. I do it for the lulz diz:

    Source?

  19. Quando eu um dia quiser comprar uma ps3, filipe, serás meu conselheiro! fala sério… que confusão de packs. põem entrada mete disco tira cabo.
    Felizmente isso só acontecerá quando eu tiver dinheiro lol.. 2010 ouvi falar :P

  20. Tu diz:

    Em teoria a compatibilidade seria:
    60 GB EU = 80GB US ( só “gpu” from ps2 em hardware)
    20 e 60 GB US, JAP têm a compatibilidade mais elevada (“cpu” e “gpu” da ps2 em hardware)

    A única razão para haver diferenças na compatibilidade entre US e EU serão diferenças mesmo dos jogos, visto as diferenças de refresh rate, podem ter implicado algumas mudanças nesses jogos, logo o “emulador” terá que ter isso em conta.
    No pior caso o emulador tem que levar “patchs” especificas jogo a jogo.

  21. Então para resolver estes atritos de compatibilidade entre US e EU, a “nossa amiga” Sony (Sony Computer Entertainment para não haver confusões como em posts passados) resolve acabar de vez com o factor compatibilidade! Assim não há cá pão para malucos!

    Ah e tirou duas portas USB na versão 40 GB…

  22. Tu diz:

    E o arbitro marca canto.

  23. I do it for the lulz diz:

    Dai ser mais barata, não?

  24. Tony_tha_Mastha diz:

    Eles descontinuaram a de 60 GB para o pessoal ir todo a correr para as lojas, mas quando acabarem lançam logo outro modelo parecido…
    Enganar os consumidores sabe a sony pah… “O grande mal destes senhores é procurarem satisfazer as necessidades dos futuros compradores e não se preocuparem com os actuais!”

  25. Strauss diz:

    Vocês n podem ver as coisas de forma tão cega como por exemplo o Tony_tha_Mastha. Se ha os modelos é pq a sony sabe q ha mercado. Secalhar vocês n sabem m estas decisoes sao tomadas com estudos. Se eles apontam q introduzir + modelos vai aumentar pessoas q querem a ps3, entao n vejo pq ha tanto problema por aqui.

  26. allan diz:

    eu gostaria de saber cual e a versão melhor que eu posso adquirir a de 60 o a de 80 ???????????
    cual tem mais compatibilidade com os jogos de ps2?
    que diferncia tem um do outro e por ultimo si eu posso colocar outro hdd de 120 na versão de 60?
    desde ja muito obrigados pela ajuda

  27. rabino diz:

    a de 80 gb tem mais capacidade.a de 60 nao da para por tantas cenas.

Deixa um comentário

Comenta