Histórico

    Procura


[Toda a verdade] GTA IV: Xbox 360 ou PS3?
Por: | 30 de Abril de 2008 às 17:05 | 44 Comentários

Antes de mais convêm mencionar que este post não se destina aos ventrílocos do perna-de-pau, pois esses não têm opção de escolha. Para esses é directo: Xbox 360.

Para as restantes pessoas não criminosas, no meio de tanta review do GTA IV importa ser sintético na única coisa que interessa saber no meio de tanto palavreado: qual é a consola que eu tenho de comprar para jogar o meu GTAzão quatrozão?

Opto pelo critério de homem: a mulher mais boa. PS3 aqui vou eu! Agora vai!

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


44 Comentários no “[Toda a verdade] GTA IV: Xbox 360 ou PS3?”

  1. LOOOOOOOOOOL. Depois do post do adivinho redimiram-se bem xD

  2. Belela-san diz:

    Uma coisa é certa, circula um video na net com as duas versões lado a lado e eu não sei qual gosto mais, a diferença q noto é q a versão PS3 parece-me mais escura e existe uma diferença de brilhos nas duas versões.

    Pá para mim o GTA nunca foi grande coisa em termos de qualidade gráfica, aquilo serve para treinar os tipos de mentalidade fraca a fazer a merda q fazemos no jogo e transpô la para a vida real XD

  3. emogrumpyuke diz:

    @Belela-san: Ai se alguém da TVI estiver a ler… :P

  4. Belela-san diz:

    Lol deixa lê-los, na tenho nada contra isso pq sempre fui fã da série ^_^.

    Finalmente sei qual a versão q vale a pena comprar, a versão especial PS3, porquê?

    “The PlayStation 3 version has Lola with a lolipop on the cardboard box sleeve.
    The Xbox 360 version has the main character, Niko Bellic, on the cardboard sleeve with fingerless gloves on. ”

    Acho q a escolha é obvia

  5. BigLord diz:

    @belela: lol vais comprar um jogo em favor do outro por causa da capa xD

    Já agora, 3.5 à outra gaja? Alguém tem standards altos demais aqui…

  6. emogrumpyuke diz:

    Supostamente serão versões diferentes da mesma? :P

  7. Não tive oportunidade de ver o GTA a correr nas duas consolas…
    Afinal qual das versões está melhor?
    Espero uma resposta SINCERA sff. ^^

  8. Xupaxupa diz:

    Há foruns onde o pessoal anda com a lupa a contar os píxeis no aliasing das escadas de uma versão e de outra, portanto, é normal que ainda não se saiba qual é a “melhor”…

    Desde o Assassin’s Creed (com as comparações side-by-side do GameTrailers) que ainda não vi diferenças em jogos que não pudesse eu fazer na minha TV com a Luminosidade e o Constraste =P

  9. Alarka diz:

    A versão da Wii. Oh wait…

  10. emogrumpyuke diz:

    São tão idênticas que cada fórum parece dizer uma coisa diferente, mas ao que parece pelo menos a versão PS3 tem loadings mais pequenos e menos pop-in graças à instalação.

  11. Eu diz:

    Eu prefiro a versão da consola do GT5.

  12. Agradeço a vossa seriedade.
    Agora já podem voltar ao espírito critico normal!!!
    hehe :D

  13. Belela-san diz:

    @BigLord: Nah, eu não vou comprar o jogo pq não tenho nenhuma das consolas XD, mas o mais certo era comprar a versão PS3 pq é a única q tenho intenções de comprar quando sair o FF XIII

  14. emogrumpyuke diz:

    “Agora já podem voltar ao espírito critico normal!!!”

    Mas a 360 tem o exclusivo do conteúdos para download. LOL :P

  15. @Belela-san: “o mais certo era comprar a versão PS3 pq é a única q tenho intenções de comprar quando sair o FF XIII” –> sábias palavras ^^. Subscrevo, mas pode ser que o dia 12 de Junho me faça antecipar essa ideia…

  16. emogrumpyuke diz:

    “mas pode ser que o dia 12 de Junho me faça antecipar essa ideia…”
    Sábias palavras! E acho bem que seja a versão de coleccionador! LOL

  17. “Mas a 360 tem o exclusivo do conteúdos para download. LOL ”

    WRO0o0o0o0o0NG!

    Resposta correcta: Mas a 360 tem conteúdos pra download excluvisos.

    The difference?

    Eu digo: Os conteúdos de download que a xbox terá serão exclusivos. Exacto. Mas ninguém garante que serão os únicos a serem lançados. A PS3 poderá receber OUTROS conteúdos pra download e por sua vez exclusivos também. A M$ largou a nota mais cedo, teve direito a ser a primeira a serem anunciados conteúdos pra download.

    Got it?

    OWNED

  18. E tu deves pensar que quem larga uma nota de 50 milhões não se precaves disso…
    Mas temos analissta: todas características :P

    É tão certo isso acontecer como o FFXIII ir prá 360. Poder pode… assim como podia até à última jornada o União de Leiria ficar ainda na primeira liga.

    @Filipe: aquele meu rico comando da ps3… mas ainda há dúvidas?

  19. Tu diz:

    Lançem mas é a versão PC.. o problema de correr melhor ou pior passa para o bolso do jogador.

  20. BigLord diz:

    “Lançem mas é a versão PC.. o problema de correr melhor ou pior passa para o bolso do jogador.”

    tr00 dat… >_> mas também sucka.

    Para ter um PC bomba que corra o GTA IV em condições provavelmente é preciso pagar mais que uma PS3… bah.

  21. Alarka diz:

    Mas um PC faz mais que simplesmente jogar. :)

  22. Fontes diz:

    Ya… tem “blue screen of death” XD

  23. Alarka diz:

    Quem disse que um PC tem que ter obrigatóriamente Windows? :P

  24. JJ diz:

    Aqui vão as primeiras calinadas sobre o GTAIV, este senhor é extremamente inteligente:

    http://www.youtube.com/watch?v=Zzr138ijmaQ

  25. Tu diz:

    “Quem disse que um PC tem que ter obrigatóriamente Windows?”
    Deves jogar muita coisa recente em linux… nesse caso compra mesmo a ps3 :P
    Mas é naquela.. entre blue screen e red ring… ao menos o blue screen costuma ser azelhices de software..

  26. BigLord diz:

    @JJ

    Nem me vou dignar ver isso. O Jack Thompson já devia ter ido prá reforma/morrido há muito tempo >_>

    E quanto ao PC exclusivo para o GTA4… arranjem-me dinheiro para isso mais para o software *coughsemserpirateadocough* e depois falamos…

  27. JJ diz:

    @@BigLord

    é o típico americano que muitos gostam de ouvir. É pena transmitirem tanta ignorância na televisão, mas também o canal que é não surpreende nada…

  28. Tu diz:

    O jogo não é para crianças… o que ainda se compreendia seria melhorar é o “enforcing” das idades.
    As lojas não venderem os jogos, os pais perderem (investirem) 30min a ler o manual da consola e configurar o limite de idade e o mais importante.. falar com os putos, passar tempo com eles, jogar com eles.
    É que faze-los, dar-lhes comida, dinheiro e abrigo n chega.

    Tenho dito

  29. Belela-san diz:

    Pá o prob é dos vendedores e não dos produtores, não culpem a rockstar por causa dos putos comprarem o jogo, aquilo claramente diz na caixa a idade, não temos de culpa de os vendedores e da maioria dos pais serem burros e comprarem o jogo prós filhos.

  30. emogrumpyuke diz:

    Hoje em dia grande parte dos pais faz praticamente tudo só para calar os miúdos ou para evitar “vergonhas” em público…

  31. Fontes diz:

    @emo:

    E depois, infelizmente, gramamos com a vergonha que são os noticiários, com merdas a acusar os jogos de serem muito violentos…

    Mas é… a culpa é dos pais, que hoje em dia dão tudo e mais alguma coisa aos filhos… Depois queixam-se de que os putos chorem, quando lhes dizem que não.

    Geração de gente mimada, é o que temos agora…

  32. Por outro lado também não podemos colocar de lado o papel importantíssimo das produtoras. O discurso de que é obrigação dos pais verificarem o que os filhos jogam logo não querem saber de mais nada também não me parece totalmente correcto.

    Ou seja: critica-se quem diz que quem deve ter essa preocupação é apenas a produtora, mas por outro lado dizemos que é dever dos pais fazer alguma coisa, descartando deste modo a responsabilização que as produtoras devem ter na regulação do próprio mercado. Não me parece que este extremismo de opiniões seja “a melhor”.

    Sou mais a favor de um envolvimento destas duas partes, especialmente, e porque da parte dos “pais” já vós haveis falado, da parte das “produtoras”, que regulamentaram um sistema de classificação de jogos e agora é com os pais.

    Há muitas acções que não passam propriamente pelo corte de conteúdos nos jogos mas sim mais por acções voltadas para uma pró-actividade de pedagogia no esclarecimento da opinião pública, que poderiam ser feitas. Um pouco como aquelas campanhas de sensibilização sobre o aumento do abono de família. Claro que assuntos diferentes, abordagens diferentes seriam necessárias.

  33. Acusam os videojogos de ser violentos ao verem cenas como esta: http://kotaku.com/385209/art-imitates-life-+-man-stabbed-in-gta-iv-queue
    São gajos como este que denigrem a imagem dos videojogos…

  34. emogrumpyuke diz:

    @Abul: Eu não considero os pais levarem a sério o número que aparece bem estampado e visível na capa como “saber de mais”.

    O mercado já está regularizado e felizmente por entidades independentes das produtoras. O tipo de sensibilização de que falas tem de ser feito principalmente por eles.

    Se os pais conseguem ter atenção a sistemas de classificação quando toca a filmes ou a outras formas de entretenimento, também têm de ter com os videojogos. É obrigação deles sim saber a que faixa etária se destinam os jogos que os filhos andam a jogar.

    O problema real é quando o sistema de classificação é deficiente (lembram-se dos videos hentai para crianças nos videoclubes?).

  35. Alarka diz:

    Conheço alguns pais que se preocupam com os jogos que os filhos consomem. Infelizmente ainda há o preconceito de “É só um videojogo, todos os miúdos jogam” sem ter em atenção de que nem todos os jogos são para miúdos, desde à muito tempo. E equanto houver esse preconceito e as lojas continuarem a vender o jogo a menores(poucos países/lojas não o fazem), isso continuará. Mas as lojas querem é vender, pelo que… Meh.

    Tive ouvindo parte do último podcastle do dtoid e a gaja que trabalha numa loja(GAME) experienciou de tudo: desde que miudos ao telefone a fingir voz de adultos, mães que ouvem o concelho dela de que o jogo não é aconsalhável a menores e levam na mesma… E como ela há mais.

  36. Eu diz:

    “Eu pelo menos sou falado por 2 razões: é por tudo e por nada…” – Nuno Gomes

  37. keyth diz:

    Daqui a dois anos essa cena do sistema de classificação de jogos “devera” (entre aspas) estar regularizado ca nas europas, com o sistema europeu de classificação de jogos!

  38. Que por acaso já existe… lol

  39. BigLord diz:

    @keyth:

    *facepalm* Lê isto:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Pan_European_Game_Information

    Agora CUMPRI-LO, isso é que é outra história…

  40. Alarka diz:

    Oh you, slowpoke…

  41. LASAS diz:

    só tenho a dizer que X360 tem mais 15 HORAS de jogo.

  42. emogrumpyuke diz:

    @LASAS: Estás a a falar do DLC ou são os loadings que são maiores? XDDD

  43. mestre diz:

    Eu consegui as luvas, mas nao eh no jogo e nao eh com mod. Baixem Spark IV atualizem o gta pra versao 1.04 la no site. vai em cdimages, playerped, exporta hand_000_pwr (algo assim) e hand_000_diff pra uma pasta criada. ai transfere os mesmo arkivos, mas vai te 001 no lugar do 0, e inverte os 4 nomes. dps vai d novo nos 000 e poem em cima dos 000 que vao tar na pasta. ai pronto, ta de fingerless gloves

Deixa um comentário

Comenta